Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países com mais católicos no mundo

Top 10 países com mais católicos no mundo

Finalmente se cumpre a profecia – Um papa americano. Bom, pelo menos do continente americano ele pertence. Quem imaginou que viveríamos para ver um argentino ser umas das pessoas mais poderosas do mundo. Mas não é por menos, o país tem 76% de sua população seguindo o catolicismo administrado pelas mãos do, agora papa, Francisco I.

Porém, isso não foi capaz de coloca-lo entre os maiores países católicos do mundo. Com certeza, pelo fato de sua população não ser tão expressiva, em números, quanto as 10 nações que vemos nesse ranking.
Confira a estudo divulgado recentemente pelo Centro de pesquisas Pew:

Top 10 países com mais católicos no mundo

Rank Países Católicos-
Milhões
% de católicos
no país
% católicos
no mundo
Brasil 126.7 65% 11,7%
México 96,4 85% 8,9%
Filipinas 75,5 81% 7%
Estados Unidos 75.3 24% 7%
Itália 49.1 81,2% 4,6%
Colômbia 38.1 82.3% 3.5%
França 37.9 60.4 3.5%
Polônia 35.3 92.2% 3.3%
Espanha 34.6 75.2% 3.2%
10° Republica Democrática
do Congo
31.2 47.3% 2.9%
Fonte:Pew.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

relatos entre as razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu

Top 10 razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu

A religião é uma das forças mais poderosas do planeta, porém duvidosa. Não há quaisquer …

53 Comentários

  1. Católico ou apenas foi batizado na igreja católica…?

  2. Iii pros protestantes alcansar o catolicismo tem que pasar o espiritismo judaismo religiao popular da china budismo islamismo e iutras muitas o catilicismo esta em primeiro lugar

    • serio q tem disputa até pra isso, uma pessoa vai aonde se sente melhor não é uma competição man. ps: sou ateu

      • Justamente, uma pessoa vai aonde se sente melhor e cada um sabe o melhor pra si. Lamentável ver que há disputa até para ver qual a religião maior. ps: não tenho religião.

  3. O Felipe em 2013 foi muito sensato. Se Católicos e Protestantes têm a bíblia e nela está o Evangelho(Boa Nova) que Jesus nos deixou, então porque brigam os pré-claros senhores. O Sr.Jesus falo ou: ” Amai-vos uns aos outros, amai-vos como Eu vos amo” disse mais: “Amai aos vossos inimigos, perdoai aos que vos ofendem e perseguem. Perdoai 70 vezes 7 . Meus caros, e eu não sou Pro restante e nem Católico. Não voz enten do onde querem chegar. Fico pasmo com vocês. O verdadeiro Cristão é o que se esforça para vencer suas imper feições. Deixem o argueiro dos outros e tirem a trave dos vossos olhos.Paz.

  4. Marcelo Henrik Cordeiro

    Intolerantes religiosos, fanáticos por religião. Ainda que argumentemos a vida toda eu sempre acreditarei que a minha igreja é a correta, da mesma forma que meu amigo acreditará que a dele é a correta, pois a fé é uma questão de escolha e devemos pedir sabedoria ao Papai do Céu para aderi-la coerentemente, sem que venha a machucar quem amamos.
    Que a Sagrada Família interceda sempre por nós, católicos ou não, e que qualquer denominação dita religiosa zele pela qualidade e não pela quantidade.
    Leiam o livro da Sabedoria e vereis como deves viver, ainda que não tenha na bíblia protestante é importante fazer este esforcinho de ler, afinal, é a palavra de Deus 🙏

  5. Junior Madureira

    Junior Madureira
    acho isso uma perca de tempo mas admito que nossa igreja católica tem seus erros que não são poucos, mas não passa perto das falcatruas de muitos pastores evangelicos desonestos do mundo

  6. A Polônia é o país mais Católico do mundo. É o país de São João Paulo II, que nem bala o derrubava. O Brasil, Terra de Santa Cruz, e consagrado a ela, tem de aprender MUITO com a Polônia, o país que criminalizou o comunismo e o nazismo, e que criminalizou o aborto e está na luta fortíssima contra os iluminatis, inimigos de Cristo e da Santa Igreja. Como disse desanimado uma vez o esquerdista Alberto Dines, entrevistando umas feminazistas: ”Ah, mas a Polônia é um país muito Católico…” As potestades não prevalecem contra a Polônia, terra de heróis de Cristo. Viva a Polônia! Viva Cristo Rei!

    • Augusto…estude mais. Os grandes lideres catolicos sao iluminattis. Como vao combater a si proprios???

      • Paulo, conheça pessoalmente mais !! Os seus livros ensinam o que convém aos seus autores ! Quem fica só sentado lendo, sem conhecer pessoalmente e por dentro as instituições, vive com a cabecinha cheia de lendas… Aprenda a viver a vida com sensatez…

    • O brasil tem mais catolico do que a polonia porque o brasil e muito mais populoso d que la la so tem catolico mais a populacao de la pequena e tem poca gente aki no brasil tem muito mais gente

  7. Deus espera um povo que observa a Bíblia Sagrada e a tenha como única regra de fé e prática, e tenha saúde espiritual, moral, etc. Para isso, é necessário converter-se, abdicar-se das coisas impuras, imorais e, inclusive, as que o aborrecem. Jesus Cristo, de fato, pagou pelos pecados de todos aqueles que decidirem aceitá-lo; isso não circunstancialmente, mas com consciência do verdadeiro sacrifício dEle na cruz. Vamos estuda a Bíblia Sagrada; são apenas 66 livros canônicos, suficiente para levar-nos a ter um encontro genuíno com Deus.

    • A verdadeira Bíblia é a Católica, com todos os livros, e não a dos protestantes que tem parte com os rabinos fariseus do Concílio de Jamnia, cujas Bíblias são mutiladas e adulteradas para negar o Cristo.

      • Católicos sempre os ignorantes. Nunca querendo contestar a Igreja Católica. Viva o Iluminismo a lá protestante
        Não existe ‘verdadeira’ Bíblia, a várias formas e edições de ‘Biblias’. Tanto quanto a várias formar de vertentes dentro das
        Igrejas Católicas e Evagelicas.

        Ainda bem que a Igreja Católica perde mais e mais seguidores a cada ano. Graças a Deus!!!

        • Ainda bem? para de cuspir no prato que comeu. E nós católicos somos os ignorantes. Pare de encher e nos deixe em paz ! Vai ler um pouco sobre a Igreja Católica. Sem ela você não iria ter essa bíblia que você carrega em baixo de seu braço.

          O choro é livre.

  8. Juan Pablo quem é ignorante quem lê a Bíblia ou quem não lê? Tenho umas coisa a perguntar: Quem sempre distanciou a Bíblia das mãos dos seus liderados, reservando somente a seus lideres? Quem sempre fez missa(culto) em lantim quando ninguém podia intender? Quem é que bebe o vinho é come o pão e só dar o pão para seus liderados? Quem é que sempre cobrou, tomou propriedade por perdão de pecados, quem é que através dos tempos nunca consideraram a Bíblia como a própria Palavra de Deus e prática de vidas, ficando arraigado em tradições de uma igreja morta,quem, quem? Para que todos tivesse o direito de ter a Bíblia em diversos idiomas, os reformadores, protestante muitos tiveram de pagar com as suas própria vidas, pois sempre os papistas quiseram manter o povo na ignorância(iletrado) para poder melhor escravizar o povo, em toda cidade, povo ou nação que foi colonizado por católicos a ignorância, o atraso é visível e não existe ninguém em sã consciência que não veja de outra forma, é só ver a história do Brasil, America Latinas é todos países da Europa que sempre deixou ser controlado ou influenciado diretamente pela igreja católica( França desenvolvida só apos a revolução, Itália as sucessivas mudanças no seu regime e constituição laica) mas todos que sempre abaixaram a cabeça aos papas vem sofrendo sucessivas derrotas, instabilidade, pobrezas ou mesmo decadências como Portugal, Armênia, Espanha, Polônia e outros. Aonde está o problema? Mas como a Bíblia diz:

    Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor. Salmos 144:15

    Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança. Salmos 33:12

    Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. Salmos 32:2

    Para que não vos corrompais, e vos façais alguma imagem esculpida na forma de qualquer figura, semelhança de homem ou mulher; Deuteronômio 4:16

    Quem forma um deus, e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo? Isaías 44:10
    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Êxodo 20:4

    Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura, nem estátua, nem poreis pedra figurada na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR vosso Deus. Levítico 26:1

    Guardai-vos e não vos esqueçais da aliança do Senhor vosso Deus, que tem feito convosco, e não façais para vós escultura alguma, imagem de alguma coisa que o Senhor vosso Deus vos proibiu. Deuteronômio 4:23

    E-mail: [email protected]

    • Que prova vcs tem que gente afora imagen que prova vcstem de que aquela imagen sao deuses a quela imagem e a representacao da pessoua que foi bem aventurada de vivel so pra Deus que foi acolhedora fez tudo que Deus disse pra gente ser Deus nos comvida a ser santos esta escrito na biblia nao quer dizer que aquela pecoa nn pecou mas obedeceu a Deus santo n tem poder nenhum ele so ora pela gente e alem do mas pedro fundou a igreja catolica e na biblia diz pedro sobre ti fundarei a minha igreja e as portas do inferno nao prevalecerao contra ele e eu te dou a chave do ceus tudo que ligares na terra sera ligado no ceu e tudo que desligare sera desligado no ceu mateus:16

  9. Neste exato momento estava pesquisando sobre a tão proclamada unidade católica e me surpreendi com o número de igrejas católicas dissidentes existente no mundo ou mesmo no Brasil. Sempre fui católico e me convenceram que unidade não existe no meio evangélico. Só que agora descobri que também não existe no meio católico. Ando meio decepcionado com este e com outros discursos que ouvi nos últimos 22 anos. Decepcionei também ao ver em II Reis 18,4 que a serpente de bronze que justifica as imagens católicas foi despedaçada pelo rei Ezequias pois os israelitas queimavam incenso diante dela exatamente como fazemos nós católicos com as imagens dos santos. Quem ensina verdades duvidosas geralmente encolhe.

  10. Eu sou catolico e não ligo se o catolicismo cresça ou diminua o importante é que eu sempre serei catolico respeitando os outros eu detesto fanatismo religioso vindo dos protestantes que estão fazendo a mesma coisa que os catolicos fizeram no passado principalmente na idade média entao eles não podem criticar nenhuma religião.

  11. Oras !
    ´Se apenas Jesus perdoa os pecados, (como dizem os protestantes) então porque Ele TERCEARIZOU essa tarefa aos seus santos servos ???>>>(São João 20, 22-23)

    -22. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo.

    23. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos.

    Mas jesus não deve ser aceito como “”suficiente salvador” e a “bíblia ” não é a regra de fé dos protestantes ???

    Oras, a própria bíblia recomenda os santos>>>Eis o momento para apelar para a paciência dos santos, dos fiéis, aos mandamentos de Deus e à fé em Jesus. (Apocalipse 14, 12)

  12. Ainda bem que eu já me curei dessa doença chamada religião.

  13. gente acabem com isso Deus so quer que nos amarmos ele somente adora-lo, pregar o evangelio. eu sou catolico mas nao vai ser por isso que eu vou criticar o evangelico. mas eu so digo que deus ama todos vcs e ele nao esa feliz por essa briga. pensem se ele esta feliz por isso.

  14. Os hereges pregadores protestantes têm espalhado as suas heresias pelo país e corrompido a mente de muitos. Eles que numa mistura de desconhecimento da História da Igreja, analfabetismo-funcional e soberba veem a si mesmos como os verdadeiros porta-vozes da fé cristã envergonham o cristianismo. Acham que se interessar pela “cultura dos homens” é pecado. E assim quanto mais ignorantes tanto mais acreditam ser fiéis a Deus. Alguém conta para eles que Nosso Senhor Jesus Cristo padeceu na cruz para tirar-nos o pecado e não a inteligência?

  15. ‘ Está nação , ainda será a melhor nação do mundo !
    Quando aprenderem a temerem a Deus , pois esta escrito:
    “-Bem aventurado a nação, a qual Deus é o Senhor; ”
    Infelizmente ainda temos as maiores corrupções do mundo, por pessoas que não tem o temor de Deus e que tem somente a religião, que não leva a lugar nenhum.
    Criticam os evangélicos, pelo menos estamos fazendo o que JESUS manda . ” PREGAR O EVANGELHO A TODOS” .
    E para os críticos que deixaram aqui os comentários anteriores ;” Jesus nos ensinou, que devemos perdoa-los , pois não sabem o que falam” são somente religiosos; mais JESUS ama vocês.
    Creio que um dia vocês reconheceram que esta nação precisa de um PADROEIRO e não uma padroeira, e ai sim seremos a melhor nação do mundo !
    Deus abençoe a nossa nação \o

  16. Pra que essas brigas? Deus existe, e PONTO FINAL! O que não existe é o homem dividindo a sociedade em milhares de pedaços mais conhecidas como RELIGIÃO! Ele apenas pede para que você acredite nele. <3

  17. O mais interessante nesta história toda é que, independente da sua crença, Deus olha por todos da mesma forma. Até mesmo o que se julga Ateu é “Filho de Deus”. Todos os caminhos levam ao Pai. O resto é perfumaria.

  18. Iraci Silva de Oliveira

    É triste ver ditos “Cristãos” falando dessa maneira ” a minha Igreja é melhor a tua é pior”, placa de igreja não salva ninguém, o que nos salva e a nossa obediência aos ensinamentos do Sr. Jesus , nosso único e suficiente Salvador de nossas vidas e viver intensamente a palavra, porque “ELE” é a palavra.

  19. gabriel medanha, concordoo com walmer, pois no mundo existe varios protestantes sei la quantos, mais no mundo existe 35.000 mil ceitas protestantes,então não emporta se nós vamos ou não perder muitos fieis,o importante é q eu adoro meu senhor e jesus e ama maria,vocês só estão interessados em tamanho!

  20. Elda Antunes Ruggieri

    Após a jornada mundial da juventude, essa estatiística vai mudar porque somos presenteados com um Papa que veio ao povo, como fez Jesus. Esses jovens demonstraram fé, humildade e fraternidade.

  21. ATEU LIVRE PENSADOR

    Deus não exiiste cambada…vcs tem uma mente muito fechada…

    A biblia é só mais uma historinha pra adultos q não querem aceitar a realidade…O mundo esta acabendo e vcs só pensam em adquerir um lugar no céu…
    Não precisa fazer o bem porque deus quer, e sim porque fazer o bem é agradavel…Faça o bem porque vc quer o bem pra vc e pra todos, e não achando q se não fizer vai pro inferno…que é outra mentira inventada e posta infelizmente na nossa vida real…

    Religião é sinonimo de Alienação…ACORDEM !!!

  22. Gosto muito de ver o crescimento do povo de Deus na mídia, mas o mais importante não é o pertencer a igreja A ou B, o importante e aceitar e obedecer o Mandamento de Deus, e o Mandamento de Deus é que creiamos no Seu Filho Unigênito que veio ao mundo e deu Sua vida pela nossa salvação. Tenho muito claro em mim que Deus têm grande compromisso com a Sua Palavra, e não com instituições.

    José Eugênio
    98440-4123

    • Sou católico e tenho lido sobre outras religiões e frequentado outras congregações cristãs.

      Considero um equívoco intitular-se “o povo de Deus”.

      Os Muçulmanos creem no mesmo Deus de Abrahão, que é o mesmo Deus de Católicos e Evangélicos.

      De Deus, a meu ver, é todo aquele que pratica os ensinamentos do pai: amor, solidariedade, generosidade, respeito… E não aquele que se disfarça por trás da Bíblia e comete um monte de atrocidades… Explora os empregados, passa a perna em colegas de trabalho, fala mal dos outros em sua ausência…

  23. pobre dos protestantes pois sabaibam que a igreja catolica nao que quantidade . e sim pessoas convertidas e que possam esta junto do pai e da virgem santissima .voces protestantes nao estao proucupados com a converçao nao e sim com o dinheiro que voces iram recebe

    • CASSIO VINICIUS UCHOA

      virgem santissima?faz muito tempo que ela nao é virgem porque saiba voce que depois de ter Jesus ela ainda teve varios filhos!leia MARCOS CAPITULO 6 VERSICULOS 1 Á 4.PARA VOCE TER UMA IDEIA DO QUE É UMA BIBLIA EM VEZ DE SÓ DEIXA-LA ABERTA NA CASA PORQUE NUM LER PARA SABER ALGUMA COISA DE RELIGIÃO,APROVEITA E LER APOCALIPSE 18 VERSICULOS 2 Á 4,PARA VER O QUE VAI ACONTECER COM A SUA RELIGIÃO SIMBOLIZADA POR BABILONIA A GRANDE.

      • aprenda a ler meu irmao.

      • Naquela época não existiam tantas denominações para parentes, Ex.: Sobrinho, Tio, Tia, Amigo próximo de sua família então os chamavam de irmãos; Vós também não chamastes os frequentantes de sua igreja de irmãos ? E por acaso todos vós nasceram da mesma mulher ? Acho que não! Então viva a palavra e não necessariamente as decore.

      • CASSIO VINICIUS UCHOA não passa de um pseudo intelectual de mente fresca. desiste para ler a BÍBLIA mas você não a leu, pois se pelo menos veria que cristo tem uma esposa eis aqui o seu nome :IGREJA CATÓLICA a qual ele deixou São Pedro para cuidar .

    • Vai beijar o pé da estátua vai, imundo

      • Pq n vai vc sentar no colo do pastor vcs fala que a gente adora imagens mais nos nao adoramos vc que adororam o pastor que fala se vc me de “100” reais Deus vai te curar com coisa que Deus precisa de dinheiro pra curar e como vai emtregar o dinheiro pra Deus, se acha se a gente jogar o dinheiro pro ceu Deus vai pegar . ficam invocano o demonio emvagelicos a mairia e tudo bandido safado e que morrem de inveja da igreja de cristo

  24. Para a infelicidade dos Católicos .
    O Catolicismo está em um belo declínio no país cerca de -1,5 % em dez anos (2000-2010).
    Já os Protestantes tiveram um crescimento de 61% em dez anos (2000-2010).
    Possivelmente , pelo andar da carruajem em 2020 seremos maioria .

    No Mundo não é diferente : enquanto católicos crescerem 10 % em 10 anos entre 2000 e 2010 (abaixo do crescimento populacional em países de maioria católica ) .Evangélicos crescerem 65% em 10 anos(2000-2010) e Islã 33% .

    Se unidos Cristianismo ainda é Maioria , separadamente Islã é o Maior .

    No Meio “Cristão” O Maior é o Catolicismo , mas em 10 anos( 2010-2020) estimativas dizem que Evangélicos ultrapassam Católicos . Assim como agora nós Evangélicos já somos o 3° maior grupo religioso do mundo , desde de que ultrapassamos Hinduístas em 2010 , estamos atrás apenas de Católicos e Islâmicos , logo os Islâmicos serão os únicos na nossa Frente.

  25. Nossa apesar da queda do n° de catolicos o brasil possue ainda 126.7 ficam de longe em 1°. 😮
    Incrivel, como o passado marca o futuro. Relmente um pena a queda =/

  26. O brasil vem diminuindo o numero nas ultimas decadas tomara que isso mude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *