Você esta aqui: Início » Autos » Top 10 motos mais rapidas do mundo

Top 10 motos mais rapidas do mundo



Top 10 motos mais rapidas do mundoCom a  atual situação econômica  nos dias de hoje, os usuários motos estão aumentando por causa da conveniência, economia de combustível e, claro, a sua acessibilidade. De facto, este é um dos tipos de transporte mais vendido no mudo. Este é mais usado para evitar o tráfego muito congestionado, condições ruins de estradas, viagens de longa distância, e corridas. A maioria dos usuários de motos são encontrados na Ásia, mais especificamente na Índia, em seguida vem China. Neste ano temos uma nova lista das motos mais rápidas do mundo em produção nesse ano. Mas observe que não consideramos modelos conceitos, raridades, ou modelos futuros. Somente aquelas motos que já foram produzidas em série.

Top 10 motos mais rapidas do mundo

10°

Suzuki GSX-R1000

10.-Suzuki-GSX-R1000 Top 10 motos mais rapidas do mundo

Esta moto esportiva tem deixado muitos pilotos satisfeito, ela é fabricada desde 2001 pela Suzuki. Tem uma potência de mais de 191hp com mais de 12.000 rpm, e tem um motor que é refrigerado a líquido,  com motor DOHC, e de 16 válvulas. Ela alcançaa velocidade de 285 km/h.

 

Honda CBR1000 RR – Fireblade

9.-Honda-CBR1000-RR Top 10 motos mais rapidas do mundo

Esta moto foi criada para ser uma das melhores super esportivas que permita atingir ou mesmo exceder o desempenho da Hayabusa. Porém não passa de 291km/h, atualmente o principal concorrente é Kawasaki Ninja ZX-11.

 

Yamaha YZF-R1

8.-Yamaha-YZF-R1 Top 10 motos mais rapidas do mundo

O último modelo YZF-R1 foi apresentado em 2010. Ele foi testado em uma pista onde havia gravado a velocidade máxima de 297km/h.

 

Kawasaki ZZR 1400 Ninja

7.-Kawasaki-Ninja-ZZR-1400 Top 10 motos mais rapidas do mundo

Também conhecida como ZX-14, esta versão do Ninja Kawasaki substituiu seu antecessor anterior, a ZX-12R, onde chega a 299 km/h e pode fazer 0 a 100 em menos de 2,5 segundos, assim como os carros mais rapidos do mundo.

 

MV Agusta F4 1000S

6.-MV-Agusta-F4-1000S Top 10 motos mais rapidas do mundo

Conhecido por ser como um dos primeiros modelos produzidos pela MVs, o 1000S F4 é uma moto fabricada lentamente para ser uma das mais rápidas, sendo turbinado a partir de um derivado de um motor Ferrari. Alcança 300km/h, mas existem outros modelos mais rápido da MV, só nesse top 10 veremos mais 2.

 

BMW S1000RR

5.-BMW-S1000RR Top 10 motos mais rapidas do mundo

Este bebê está pronto para a matança. Esta moto da BMW Motorrad tinha a intenção de competir no Campeonato Mundial de Superbike em 2009. Não há dúvida do por que de sua potencia. Alcança 305km/h em velocidade máxima. Seu motor inline-4 pode ser redlined em mais de 14.200 rpm.

 

MV Agusta F4 Tamburini

4.-MV-Agusta-F4-Tamburini Top 10 motos mais rapidas do mundo

O nome da moto deve-se ao Massimo Tamburini, que é designer desta máquina que chega 307 km/h.

 

MV Agusta F4 R312

3.-MV-Agusta-F4-R312 Top 10 motos mais rapidas do mundo

Aí vem o mais rápido no grupo Agusta e um dos melhores candidatos para deixar para trás a Hayabusa, que vem brigando pescoço a pescoço com a velocidade e pelo segundo lugar (ou primeiro). Ela foi testada nos trechos longos da estrada em Utah, em Salt Flats Bonneville, onde a moto vai a mais de 312kph e em algumas raras ocasiões, ela vai a 314km/h.

 

Suzuki Hayabusa

2.-Suzuki-Hayabusa Top 10 motos mais rapidas do mundo

Devido à sua velocidade constante de mais de 320km/h no máximo, a Hayabusa é um dos nomes mais famosos no mundo, e se compararmos, ela é moto usual mais rápida do mundo, pois a MTT Turbine Superbike é diferenciada.

 

1. MTT Turbine Superbike Y2K

1.-MTT-Turbine-Superbike-Y2K Top 10 motos mais rapidas do mundo

Esse bebê é um monstro na pista. Enquanto a maioria das motocicletas estão sendo executadas em motores de automóveis, a MTT Turbine Superbike usa um motor de turbina dando impulso para chegar até 370km/h. Só é considerado o detentor do título de mais rápida por ter o quadro, funcionalidade e características de uma moto.  É reconhecida pelo Guinness World Records como a motocicleta de produção “mais poderosa” e “A moto mais cara em produção.” Custa 185.000 dólares.

157 comentários

  1. GSXR 1000 chega a 299 nem fale merda :P

  2. A R1 chega a 309 km ta errado isso ai

  3. ta errado, eu tenho uma Hayabusa GSX R 1300 Turbo, e já cheguei até 350 KM/h

  4. Já venderam oito ao preço de US$ 555,000.00 cada!

  5. muito mentira a moto mais veloz do mundo e a suzuki hayabusa…

  6. Poderia estar nessa lista a Vmax da Yamaha

  7. em primeiro lugar deveria estar a tomahawk dodge

  8. e tem gente fobando ai com uma pop 100

  9. ate a minha RD corre mais veio

  10. kara acho que o meu skeit corre mas,, inda mas quando tem um pit-boo atras!!!!!!!…

  11. SOU MAIS MINHA DYNA SUPER GLIDE 1600, COM MEU GUIDÃO SECA SUVACO, rs.

  12. GERALDO CAETANO DE MENEZES

    Cadê o comentário de GERALDO MENEZES?

  13. GERALDO CAETANO DE MENEZES

    Não consigo entender ,porque a comparação entre motos de série com uma que não se enquadra nesta categoria. Sabemos e respeitamos todas as demais. Muitos são os Fatores que influenciam, não devemos desconsiderar as ALEGRIAS de todas essas GRANDES MÁQUINAS em que cada motociclista pode dá seu show com suas respectivas RELÍQUIAS. Sou muito feliz com a minha SUZUKI HAYABUSA. Desejo a todos vocês BOA SORTE neste mundo bem peculiar.

    GERALDO MENEZES

  14. cade a R1

  15. A MOTO FABRICADA EM SERIE MAIS RAPIDA DO MUNDO É A KAWASAKI ZX 14….. ELA ESTA LIMITADA ELETRONICAMENTE A 300KM/H OK.

    • Rafael Divago Marques

      sou revendedor e motos e se vc não sabe todas são limitadas eletronicamente, devido a potencia em cv desenvolver velocidade finais não compativeis com a relação peso/aerodinamica etc. então resumindo, vai de cada montadora em seus teste ver a velocidade ”final”, compativel com o conjunto, feitos os teste limitam a velocidade em ”x”.

    • Rafael Divago Marques

      só pra completar, um fator que possibilita a hayabusa a ter a velocidade limitada maior que as outras concorrentes é a rabeta patenteada com essas especificações de angulo e outras medidas, fazendo assim que ela possa desenvolver maiores velocidades sem perder tanto a traseira quanto as outras devido a turbulencia que nessas caracteristicas de medidas são menores, fora que a categoria de cc é outra diferente da maioria, e o peso tbém, que no caso ”compensa”.

  16. ai dps de muito aprender sobre motos descobri q a velocidade da gsxr 1000 é de 299 km/ph e não de 285

    • detalhe ela dá 299 em quinta marcha e em 13.000rpm, duvida?
      http://www.youtube.com/watch?v=mM1lGDfucHY tenho uma e posso atestar o que digo.valeu ai.

    • É muito relativo em qual é a moto mais veloz do mundo, levando em consideração que a moto não anda sozinha o principal é o piloto e sua habilidade e o principal “sorte” com os riscos que a física proporciona na pilotagem, então temos que escolher o melhor conjunto entre a máquina e o homem, que na minha opinião vence hoje eu e minha ZX14R, agradeço a atenção de todos e fica o desafio através de uma proposta para saber se existe outro conjunto melhor e possa estar enganado na minha colocação, fica a dica
      .

  17. acha falto a blackbird CBR 1100xx essa moto anda colada com a hayabusa não pode deixar ela de lado não erro feio ai parceiro :(

  18. chama isso d + rápida, q horror.Sou + a cbr 1100

  19. essa moto e muito rui somais aminha bicicleta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. Amigo, não sei qual é a fonte que você usou para esse post, mais te aconselho a deletar ele, pois está mais furado que o meu bolso!!
    Veja como exemplo o vídeo do link:https://www.youtube.com/watch?v=-Ycg4ynxVpI, onde mostra um duelo entre as 6 super esportivas mais populares no Brasil, e na maioria do mundo. Todas elas colam os 300 km/h.
    Eu tenho uma SRAD 1000,original e dou pau em CBR fireblede, ducato 1938, MV Agusta e R1 mexidas, na fireblade até turbinadas deixo no chinelo com a minha máquina, que depois de colar os 299 km/h no velocímetro( que é o máximo que os velocímetros originais registram) ainda tem mais de 3.500 mil giros, chegando com certeza absoluta muito próximo dos 360km/h.
    Só tomei toco até hoje de BMW 1000, a ZX10R e Hayabusa 1300.

  21. E nesse post támbem faltou a suzuki hayabusa 1600cc q sua velocidade maxima ja foi registrada em 397km/ph

  22. Meu achei uma injustiça com a dodger viper ela sim é a mais rapida do mundo sem dúvidas

  23. essas motos são o show mais prefiro correr menos,gosto muito das motos que tenha desenho dela bonito tipos algumas da kawasaki,b king ,bandit sem ser carenada,nc 700, a malaguti, cagiva

  24. Mentira, a mias rapida é a minha Dt-180! kkkkkkkkkkk

  25. mentira a mais rapida e a dodge viper(moto)

  26. Eu tenho um CB-450, o maximo de velocidade q ja passei com ela foi 150km, muito boa…
    Parabéns pela Publicação das motos mas Rapidas do Mundo 2012.

    • Rafael Divago Marques

      kkkkkkkkkkkk. CB 450, dou pau com minha dafra next 250 froxo, 168km/h, essa eu uso pra trabalhar como representante comercial, se pego com minha R6 de find, credo, mexidona do pau até na nas 1000cc em velocidade final, em arranque ela com motor normal no começo do ano ja deixa as 1000 pra tras, claro que é porque as 600 são mais ageis, tipo, cbr e tals.

  27. Gente a r1 e’ a moto dos mws sonhos e cedo direi k tw feliz nela a pilotar

  28. Em outras pesquisas a Dodge Tomahawk é a mais rápida do mundo, podendo chegar a 576 Km, por isso, foi proibida de circular nas ruas e de ser comercializada.

    • Tem razão. Isso é um míssel … Não existe asfalto no mundo pra estabilizar uma arma como essa. Aposto que nos filmes de James Bond, ela só não apareceu porque ninguém se habilitou a ser double numa situação como essa.

    • Neste site, (http://www.webluxo.com.br/menu/motos/dodge_tomahawk.htm), diz que a Dodge Tomahawk da Chysler pode chegar a 710km/h. Inacreditável. Agora, uma coisa me chamou a atenção: Imagino que se já é difícil ficar encima de uma F1 a 270km/h, como alguém conseguiria pilotar uma dessas que passam dos 500km/h sem nenhuma proteção aerodinâmica como um painel de acrílico ou algo do tipo. Pode-se se ver nas fotos do último modelo que não há nenhuma proteção, a não se que eles acharam que ninguém seria louco o bastante para testar a velocidade dessa máquina. Só se for.

Seu comentário é importante!