Nos siga nas redes sociais

Conhecimento Geral

Top 10 coisas mais rápidas do mundo

Publicado

em

Quase todos gostam de velocidade. O pensamento de seguir mais rápido do que qualquer outra pessoa tem inspirado o homem, em tudo, desde cenas de filme de corrida incontáveis ao uso de esteroides em busca do título de humano mais rápido do mundo.

Nesta seleção estão em destaque as 10 coisas mais rápidas do mundo, distribuídas em vários tipos, e mostrando surpreendentes velocidades.

10°

Trem mais rápido

Top 10 trens mais rápidos do mundo
O Japão tem uma linha de demonstração na prefeitura de Yamanashi, onde trens de teste JR-Maglev MLX01 atingiram 581 km/h, um pouco mais rápido do que quaisquer trens de rodas. Estes trens usam imãs supercondutores que permitem um intervalo maior, e suspensão eletrodinâmica de tipo repulsivo.

Toboágua mais rápido

Top 10 maiores toboáguas do mundo
O Verruckt é o tobogã de água mais alto do mundo com 51 metros de altura, um recorde listado no Guinness Book of Records. Sua altura é equivalente a de um edifício de 20 andares. Como consequência da altura e inclinação, oferece uma queda extremamente rápida, ficando entre 4 e 5 segundos, em uma velocidade de 105 km/h.

Submarino mais rápido

K-222 entre as coisas mais rapidas do mundo
K-222, antigamente K-162, foi o único Papa já construído. “Papa” é o nome ocidental para a classe submarina Anchar da União Soviética. Foi construído em dezembro de 1963, e comissionado em dezembro de 1969, em Severodvinsk. Ele foi designado para Frota Norte soviética durante sua carreira. Conseguiu o feito de ser o submarino mais rápido do mundo, atingindo uma velocidade recorde de 44.7 kn (82,7 km/h) em testes.

Aeronave tripulada mais rápida

X-15 entre as coisas mais rapidas do mundo
O avião norte-americano X-15 foi parte da série X de avião experimental, iniciada com o Bell X-1, que foi feito para USAF, NASA, e USN. O X-15 determinou recordes de velocidade e altitude no começo dos anos 1960, atingindo a borda do espaço exterior e retornando com dados valiosos usados em design de aeronave e espaçonave comuns.

E atualmente detém o recorde mundial para a maior velocidade já alcançada por uma aeronave tripulada. Durante o programa X-15, 13 dos vôos, por 8 pilotos, cumpriram os critérios de vôo espacial de USAF por exceder a altitude de 80.47 km, assim qualificando os pilotos para status de astronauta; alguns pilotos também qualificaram para vôos de astronauta da NASA. Sua velocidade mais alta registrada é de 7.273 km/h enquanto era tripulado pelo piloto Pete Knight. Ela se consolidou como a aeronave mais rápida do mundo.

Helicóptero mais rápido

Westland Lynx ZB500 entre as coisas mais rapidas do mundo
Manter em mente que a velocidade máxima que um helicóptero de rotor pode atingir, na teoria, antes de girar fora de controle é pouco mais de 402.3 km/h. Em um show aéreo europeu em agosto de 1986, um Westland Lynx ZB500, quase mudou essa teoria, atingiu uma velocidade de 400.8 km/h, fazendo dele o helicóptero mais rápido do mundo.

Vento mais rápido

Vento mais rapido entre as coisas mais rapidas do mundo
Em maio de 1999, conforme tornados devastaram Oklahoma, os cientistas mediram a mais alta velocidade do vento registrada em torno de 7 da noite próximo a Moore, Oklahoma. A velocidade de vento de 511 km/h foi registrada onde um tornado matou 4 pessoas e destruiu 250 casas.

O vento mais veloz medido antes foi de 460 km/h em abril de 1991 em um tornado próximo a Red Rock, Oklahoma. A velocidade de 511 km/h colocou o tornado 1 km abaixo do nivel F6 na escala Fujita de 0 a 6. Nenhum tornado já foi classificado como um F6.

Pássaro mais rápido

falcao peregrino o animal mais rapido
O falcão peregrino, Falco peregrinus, também conhecido simplesmente como peregrino, e historicamente como “Duck Hawk”, na América do Norte, é um pássaro cosmopolita de rapina na família Falconidae. É um falcão grande, de tamanho de corvo, com costas da cor cinza e azul, partes inferiores barradas brancas, e uma cabeça negra, e “bigode”. Ele pode atingir velocidades superiores a 322 km/h em um mergulho, fazendo dele o animal mais rápido do mundo.

Espaçonave mais rápida

New Horizons entre as coisas mais rapidas do mundo
New Horizons foi uma missão espacial robótica da NASA que teve rota para o planeta Plutão. Foi esperado de ser a primeira espaçonave a voar, e estudar Plutão e suas luas, Charon, Nix, e Hydra. New Horizons foi lançada em janeiro de 2006 diretamente em uma trajetória de fuga terrestre e solar.

Tinha uma velocidade relativa da Terra de aproximadamente 16.26 km/s, ou 58.536 km/h, após seu último desligamento de motor. Assim, deixou a Terra em velocidade mais rápida já registrada. A espaço nave chegou à Plutão em julho de 2015, 9 anos depois. Embora seja muito tempo de viagem, essa é a maior distancia já percorrida por uma espaçonave. Com essa velocidade, poderia ir de São Paulo ao Rio em apenas 20 segundos.

Registro mais rápido

velocidade da luz entre as coisas mais rapidas do mundo
Na física moderna, a luz é relacionada como a coisa mais rápida no universo, e sua velocidade no espaço vazio como uma constante fundamental da natureza. A velocidade da luz no vácuo é definida atualmente a ser exatamente 299.792.458 m/s.

Isso é basicamente a coisa mais rápida que a espécie humana já experimentou atualmente. Se uma pessoa viajar ao redor do equador da Terra à velocidade da luz, viajará ao redor do planeta inteiro 7.4 vezes em aproximadamente 1 segundo. Embora as pessoas não sejam capazes de descobrir nada mais rápido, há especulações sobre as partículas super luminais.

Superluminosidade

taquions entre as coisas mais rapidas do mundo
Os táquions são uma classe de partículas putativas que podem viajar mais rápido do que a velocidade da luz. Os táquions foram inicialmente propostos pelo físico Arnold Sommerfeld, e nomeados por Gerald Feinberg. A palavra táquion deriva do grego tachus, significando “velocidade”. Os táquions têm propriedades estranhas que, quando perdem energia, ganham velocidade. Conseqüentemente, quando táquions ganham energia, eles diminuem a velocidade. A velocidade mais baixa possível para táquions é a velocidade da luz, ou seja, acima de 299.792.458 m/s. Jamais poderemos medir a velocidade exata dos táquions.

2 Comentários

2 Comentários

  1. Sundar de Morais

    23 de março de 2018 ás 19:08

    Interessante, aprendo muito com este site…

    • EDU CURIOSO

      23 de março de 2018 ás 22:43

      VERDADE!! MELHOR BLOG DA INTERWEBS

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos