Ínicio » Mistérios » Top 10 chocantes milagres religiosos nunca explicados

Top 10 chocantes milagres religiosos nunca explicados

O escritor americano Stuart Chase, uma vez escreveu, “Para aqueles que acreditam, nenhuma prova é necessária. Para aqueles que não acreditam, nenhuma prova é possível”. Apesar dessa citação ser realidade, é da natureza humana buscar razões cientificas para acontecimentos considerados impossíveis. Nesta seleção estão em destaque os 10 chocantes milagres religiosos nunca explicados.

10°

A perna amputada de um homem é restaurada instantaneamente

perna amputada entre os chocantes milagres religiosos nunca explicados
Em 1637, um trabalhador agrícola de 20 anos de idade, de Calanda, Miguel Juan Pellicer, caiu de uma roda de carroça que estava dirigindo e feriu gravemente a sua perna direita.
Os médicos decidiram amputar sua perna porque estava muito crítica e com aparência quase preta. Durante todo o procedimento, Pellicer incessantemente pedia à Virgem do Pilar para ajudá-lo.
Ele teve sua resposta na noite de 29 de março de 1640. Conforme Miguel dormia, seus pais viram que sua perna tinha sido completamente restaurada. O caso foi exaustivamente investigado e, posteriormente, declarado um milagre.

Mulher alimentada por apenas uma hóstia sagrada por dia

hostias entre os chocantes milagres religiosos nunca explicados
Therese Neumann (1898-1962) de Baviera, Alemanha, estava cega e parcialmente paralisada por vários acidentes que tinha sofrido. No entanto, em 29 de abril de 1923, no dia que Santa Teresa de Lisieux foi beatificada, Therese afirmou que a santa tinha curado sua paralisia.
E também que havia se livrado de suas escaras, e tinha restaurado sua visão. Há relatos que após a sua cura, ela se alimentou somente de hóstias até sua morte em 1962. Como resultado destes fenômenos inexplicáveis, em 2005, a Igreja católica começou formalmente o processo de beatificação da Therese Neumann.

Padre levita na frente das multidões

padre levita entre os chocantes milagres religiosos nunca explicados
Mesmo quando criança, José de Cupertino teve visões, fazendo dele um pária das sortes entre seus pares. Em 1628, José foi ordenado sacerdote, e seus episódios paranormais se tornaram ainda mais freqüentes.
Na realidade, durante as missas e outros encontros sagrados, ele começou a levitar na frente de grandes multidões. E em 1763, ele foi canonizado como o santo padroeiro dos aviadores, viajantes aéreos, astronautas, estudantes e mesmo pessoas com deficiências mentais.

Senhora aparece para milhares, capturada pelas câmeras

imagem de senhora cameras entre os chocantes milagres religiosos nunca explicados
No dia 2 de abril de 1968, um mecânico de ônibus muçulmano, chamado Farouk Mohammed Atwa, viu o que ele pensou ser uma mulher se preparando para tentar o suicídio ao pular do telhado da Igreja de Santa Maria em Zeitoun, Egito.
A polícia foi chamada imediatamente, mas descartou o caso, pois não havia ninguem no local. Segundo a policia, aquilo poderia ser a imagem de um reflexo da luz das lâmpadas da rua, mas as multidões ainda se reuniam porque acreditavam que era aparição da Virgem Maria.

Água da gruta cura dezenas

agua gruta entre os chocantes milagres religiosos nunca explicados

Em 1858, uma camponesa de 14 anos de idade, de Lourdes, França, chamada Bernadette Soubirous alegou que viu uma senhora de branco, que disse a ela para cavar o chão e beber da fonte que ela encontrou.
Apesar dos esforços do governo para cercar a gruta, as muitas curas foram relatadas como um resultado da “água milagrosa”. Sete das curas foram confirmadas por um professor por falta de explicações lógicas médicas. Bernadette foi oficialmente reconhecida uma santa em 1933.

Imagem da Virgem Maria aparece no manto

juan diego entre os chocantes milagres religiosos nunca explicados
No dia 9 de dezembro de 1531, um camponês na Cidade do México, Juan Diego, recebeu a visão de uma mulher em Tepeyac Hill. A mulher se identificou como a Virgem Maria e pediu que uma igreja fosse construída naquele lugar.
Juan Diego transmitiu a mensagem para o arcebispo Juan de Zumarraga, que por sua vez, encarregou o camponês de pedir à senhora por um sinal milagroso. E isso Juan fez, e a Senhora respondeu por curar o tio de Juan e por ordenar a Juan para coletar flores do topo da colina.
Na reunião, quando Juan Diego abriu seu manto com as flores colhidas, o arcebispo ficou chocado ao ver a imagem da Virgem de Guadalupe impressa no tecido do manto. Atualmente, a imagem é icônica, e em 2002, Juan Diego foi declarado um santo pela Igreja.

Estátua da Virgem Maria derrama sangue, suor e lágrimas

estatua entre os chocantes milagres religiosos nunca explicados
A Irmã Agnes Katsuko Sasagawa tinha sido diagnosticada por ser de surda modo incurável quando ela entrou em um pequeno convento próximo à Akita, Japão. Mas sua audição voltou ao normal após uma série de estranhos eventos que iniciou em 1973.
No dia 12 de junho, Agnes viu uma luz brilhante de um tabernáculo. E dezesseis dias mais tarde, uma ferida em forma de cruz se desenvolveu em sua mão esquerda, e em 5 de julho, sangue começou a fluir da abertura. No próximo dia, uma voz da estátua da Virgem Maria, localizada na capela do convento, falou com ela, dizendo que sua surdez seria curada.
Essa mesma estátua ficou conhecida por ter derramar lágrimas de sangue. Uma análise do sangue, suor e lágrimas da estátua mais tarde confirmou que as substâncias eram de origem humana. E, como a voz da estátua tinha prometido, a audição de Agnes foi permanentemente restaurada em 30 de maio de 1982.

Feridas de Cristo se manifestam em um padre

padre pio entre os chocantes milagres religiosos nunca explicados
Em 27 de julho de 1918, o Padre Pio da Itália ofereceu-se a Deus como um sacrifício, para que a Primeira Guerra Mundial terminasse. Em torno de uma semana mais tarde, em 5 de agosto, enquanto o Padre Pio estava escutando confissões, ele teve uma visão de Cristo perfurando sua lateral.
Pouco tempo depois, ele realmente desenvolveu um ferimento físico correspondente, sua primeira experiência de estigma, que continuou até o fim de sua vida. As pessoas acreditavam que o sacrifício de Padre Pio tinha realmente contribuído para o final da guerra. E em 2002, 34 anos após sua morte, Padre Pio foi declarado um santo pela Igreja Católica.

Três crianças pastorinhas prevêem o comportamento estranho do Sol

tres criancas entre os chocantes milagres religiosos nunca explicados
Em 13 de outubro de 1917, dezenas de milhares de pessoas se reuniram próximo à Fátima, Portugal, por causa de Lucia dos Santos, Francisco Marto e outra criança que previram que um grande milagre aconteceria.
As crianças tinham antes afirmado que uma senhora que tinha aparecido a eles várias vezes tinha revelado a profecia. Após um período de chuva, muitos daqueles reunidos viram o sol aparecer de forma mais opaca, e estava giratório no céu.
Então, em um ziguezague, o sol parecia vir de encontro a Terra, resultando em pânico, e as pessoas pensaram que o mundo estava acabando. Apesar de não se tratar de uma cura, em 13 de outubro de 1930, a Igreja certificou o evento a ser um milagre verdadeiro, devido as muitas testemunhas.

Pão e vinho se transformam em carne e sangue real

pao e vinho entre os chocantes milagres religiosos nunca explicados
Em torno de 700, um hieromonge, que estava celebrando a missa e entregando as palavras, “Isto é meu corpo. Isto é meu sangue”, duvidou de seu próprio pronunciamento.
Aparentemente uma resposta de Deus, ele viu o pão sem fermento se transformar em carne e sangue reais humanos. Várias outras investigações seguiriam e a mais notável realizada de 1970 a 1971 por um especialista em anatomia e patologia, Dr. Odoardo Linoli.
Ele descobriu que a carne era um tecido cardíaco real, enquanto o sangue, apesar de ter estado em existência por mais de mil anos, manteve-se fresco embora da ausência de quaisquer conservantes. Atualmente, a Igreja acredita que o incidente foi um verdadeiro milagre eucarístico.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

tempestades solares entre os casos que podem provar que a astrologia é real

Top 10 casos que podem provar que a astrologia é real

Nesta seleção estão em destaque os 10 casos que podem provar que a astrologia é …

10 Comentários

  1. Amigo… Você precisa estudar parapsicologia. Para quase todos os casos há explicação natural. Saia da idade média!

  2. engraçado, não vi nada atribuído a Jesus, como assim? Acho que o amigo aí não conhece realmente os milagres de Deus de nossa época.

  3. não acreditei pois não ha nehum fato comprovavel de que isso aconteceu. acredito em Deus, mas nesse bagulhos ai eu não acredito não.

  4. ótimo post parabéns!…

  5. faz um top 10 dos 10 maiores livros da bíblia

  6. Milagre mesmo, NENHUM! PAO VIRAR CARNE EM 700. JURA. PERNA CRESCER DE NOVO. CLARO! ACREDITA QUEM QUER!

  7. Juan Diego, na Cidade do México, em 1531, não identificou a visão que teve com a Virgem Maria, mas com a Tonantzin (Nuestra querida madrecita), a grande Deusa sul-americana, há muito venerada. A entidade dirigiu-se a Juan em nauhatl (língua autóctone). A Igreja Católica é que decidiu transformar a sua visão na visão da Virgem Maria, dando lugar ao culto em honra da Virgem de Guadalupe. Se faz milagres, isso depende da fé, mas na sua origem é Tonantzin, cujo culto acabou cristianizado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *