Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 capitais mais (e menos) evangélicas do Brasil

Top 10 capitais mais (e menos) evangélicas do Brasil

Top 10 capitais mais evangelicas do brasilBaseado nas pesquisas do ultimo Senso de 2010, a Exame relacionou as capitais com mais evangélicos do Brasil. Se comparássemos em numero de pessoas, sem duvida, São Paulo estaria em primeiro (2,3 milhões). Porém, o estudo leva em consideração a maior proporção, ou seja, o maior percentual de evangélicos sobre o total da população.
Essa pesquisa foi divulgada em 2012, nos revelando as maiores denominações evangélicas e o crescimento da religião ao longo dos anos. Com o tempo, detalhes são expostos de forma mais clara e objetiva do dados coletados do maior Senso já feito.
Confira as maiores e menores concentrações de evangélicos:

Top 10 capitais mais evangélicas do Brasil

Rank Capital Evangélicos % do total
Rio Branco/AC 120.8 mil 39,54%
Manaus/AM 577,2 mil 35,19%
Palmas/TO 68,189 mil 32,7%
Porto Velho/RO 126,4 mil 32,16%
Boa Vista/RR 82,624 mil 32,09%
Goiânia 390,3 mil 32,07%
Campo Grande/MS 220,6 mil 30,22%
Vitória/ES 89,9 mil 29,19%
Belém/PA 365,3 mil 28,24%
10° Macapá/AP 95,4 mil 26,59%

Top 10 capitais menos evangélicas do Brasil

Rank Capital Evangélicos % do total
Porto Alegre/RS 155 mil 11,65%
Florianópolis/SC 50,9 mil 12,81%
Teresina/PI 100 mil 13,5%
Aracaju/SE 80,3 mil 15,15%
Salvador/BA 487,4 mil 19,42%
Natal/RN 155,5 mil 20,65%
Fortaleza/CE 482 mil 21,12%
São Paulo/SP 2,306 milhões 21,88%
Rio de Janeiro/RJ 1,372 milhões 23,05%
10° São Luis/MA 220,4 mil 23,47%

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

relatos entre as razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu

Top 10 razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu

A religião é uma das forças mais poderosas do planeta, porém duvidosa. Não há quaisquer …

17 Comentários

  1. Minha única esperança é que Jesus Cristo foi crucificado pelos meus erros – meu pecado, minha imoralidade, meu egoísmo contra irmãos, minha rebeldia contra meus pais, minha inveja e meu desprezo por pessoas pobres- Hoje eu já não sou mais o mesmo pois quero ser como Ele é. Se querem zombar de alguma religião podem zombar, mas não zombem do meu amado. Eu congrego com irmãos que pensam da mesma forma a respeito do pecado deles e da crucificação de Cristo e encontrei isso em uma denominação evangélica da minha cidade. Que o Senhor os abençoe também com a graça de terem irmãos que te amam incondicionalmente por terem sido amados por Cristo dessa forma.

  2. Não confunda protestantismo britânico com os evangélicos do Brasil, lá é católico protestante, pois eles não querem ser subordinados do Vaticano,informe-se primeiro .

  3. Eu vejo tanto ódio por um Deus que nos deu a vida a natureza e vejo o Douglas Alves querendo colocar a culpa em Deus das atrocidades de homem egoísta e gananciosos que chegaram aqui em busca de riquezas, Deus é amor meu irmão ele só faz o bem, procura conhece_lo de verdade.

  4. Quero mudar para o Rio Grande do Sul….
    Lá Deus não deve ser surdo… pois os evangélicos gritam, gritam em seus cultos achando que Deus é surdo!!!

  5. Queria ver o PIB dessas capitais pois o que reparei foi que quanto mais evoluída é a cidade menor é a porcentagem de evangêlicos. Me mostre que estou errado.

    • Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá… dentre outras grandes potências… são países pobres e sem cultura??????? Absolutamente NÃO! Eles são as maiores potências econômicas e culturais do planeta e são países com maioria protestante.

      • Nao vamos exager veja que em esses paises de maioria protestante vemos a fé cristã sendo distorcida como por exemplo a liberação do aborto da eutanasia da união civil entre homossexuaisassim fica fácil se se desenvolver destruindo a imagem de Deus. Veja quanto mais cresce o número de protestantes no Brasil o pais começa a se tornar mais intolerante com o próprio cristianismo como por exemplo a união civil entre homossexuais. E não me venha falar que a igreja católica é quem atrasa o desenvolvimento dos países pois foi ela quem criou o método científico, o sistema universitário, a imprensa, foi ela quem fez quase tudo de bom que se tem nos dias de hoje, e veja que foi após a reforma protestante que todo esse mundo anti-cristão começou a se delinear e ganhar forma e força. A e na verdade a EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália não possuem nenhuma cultura cristã que me enteressa, a única cultura que vejo nesses países principalmenteos EUA e Reino Unido é uma cultura de se meter em guerra, de terem uma cultura anticristã.

        Glória a ti IGREJA Santa templo do Senhor.

    • Leia a bíblia Mateus 11:4,5

  6. Esse fanatismo sem lógica de vocês é repugnante!
    Quero ver abrir mão da vaidade e da ignorância e ajudar os que realmente precisam de irmãos “verdadeiramente cristãos”.

  7. A pobreza e alienação dos povos dos países mais pobres são terrenos férteis para as religiões. Ptz!!!

    • Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá… dentre outras grandes potências, são países pobres e sem cultura??????? Absolutamente NÃO! Eles são os maiores países protestantes do planeta.

  8. Eu profetizo. A bahia nao sera mais conhecida como de todos os santos mais do unico santo’ o DEUS TODO PODEROSO.

    • Fala sério né?? Esse deus que mata, e que chegou aqui nas Américas através da morte de tantos índios… Seria lamentável se a Bahia se rendesse a ele! 😉

    • Amem,que assim seja minha irmã
      Deus te abencoe

    • Olha Rosane vai estudar o Catecismo da Una SANTA IGREJA CATÓLICA para entender a doutrina sobre os Santos, olha sinto vergonha desses evangelicos são tão sem estudos teológicos (principalmente os pentecostais) e se acham os donos da verdade. Fiquei com vergonha Alheia de quando você disse “eu profetizo” pois no momento que li essa parte de seu comentário vi que sem dúvida alguma você e é de uma denominação proselitista cheia de pastores ladrões que berram, fungam, rosnam e que cobram dízimos altíssimos. Por favor Rosane repense sua visão sobre o que é igreja e se coverta a verdadeira Casa de Cristo A Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Que Maria rogue pela sua conversão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *