Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 animais que possuem um companheiro para a vida toda

Top 10 animais que possuem um companheiro para a vida toda

Por mais romântico que possa parecer, a razão de algumas espécies se acasalarem pela vida toda tem mais a ver com a necessidade do que amor. Ter que passar pelo aborrecimento de encontrar um parceiro a cada ano faz os animais vulneráveis não apenas aos predadores, mas também às condições severas vividas por alguns.

Por exemplo, a maioria das pessoas acredita que os pinguins acasalam para a vida toda e isto é real para a maioria das espécies, embora o pinguim-imperador seja serialmente monogâmico, o que significa que eles se unirão com um único companheiro em cada temporada.

Embora seja o exemplo de animal monogâmico para a maioria das pessoas, há algumas outras espécies que passaram suas vidas inteiras com o companheiro de sua escolha. Nesta seleção estão em destaque os 10 animais que possuem um companheiro para a vida toda.

10°

Pinguins

pinguins entre os animais que possuem um companheiro para a vida toda
Os pinguins são muitas vezes referidos como o animal cartaz aos relacionamentos monogâmicos, contudo não são completamente monogâmicos, mas monogâmicos em série. Isto significa que os pinguins realmente tendem a ficar juntos, mas apenas por uma temporada de reprodução de cada vez. Dito isto, alguns pares de pinguins realmente ficam juntos pela vida toda, mas apenas às vezes.

Tiliqua Rugosa

Tiliqua Rugosa entre os animais que possuem um companheiro para a vida toda
Basicamente lagartos, o tiliqua rugosa também tem um protocolo de namoro para cumprir. Quando um macho observa uma fêmea ao seu gosto, ele prosseguirá a segui-la, gentilmente a cutucando, a lambendo e a seguindo onde quer que ela vá. Provavelmente cansada de sempre tentar o repreender, a fêmea eventualmente cede aos seus avanços e assim, ficam o restante de suas vidas juntos.

Arganaz do Campo

Arganaz do Campo entre os animais que possuem um companheiro para a vida toda
Não é apenas o romance que une os animais monogâmicos, mas também a necessidade, e os arganazes do campo são o exemplo principal disso. Estas criaturas pequenas escolhem passar suas vidas inteiras juntos com seus companheiros, fazendo tudo juntos, seja construir ninhos, dormir.

Águia-Careca

aguia-Careca entre os animais que possuem um companheiro para a vida toda

A águia-careca não apenas é um símbolo do patriotismo americano, mas um exemplo quando se trata da vida familiar também. Embora passem os períodos de migração sozinhos, sempre que a época de acasalamento surge, elas fielmente retornam aos seus companheiros. Brincando, é claro, alguns diriam que a razão de seus relacionamentos funcionarem tão bem é por causa dos intervalos que às vezes tomam um do outro, intervalos que acabam impondo seu apego um ao outro.

Castor

Castor entre os animais que possuem um companheiro para a vida toda
Os castores são alguns dos pais mais devotados no reino animal. Não apenas são fiéis aos seus parceiros, mas também compartilham as responsabilidades na criação de seus descendentes. Então, até que seus filhos tenham idade suficiente para deixar a casa, os castores se revezarão cuidando de cada necessidade de sua descendência, ou seja, os filhotes de castor são alguns dos filhotes mais mimados de todos os animais.

Cisne

cisne entre os animais que possuem um companheiro para a vida toda
Um símbolo de elegância e romance, os cisnes desempenham sua imagem popular muito bem. Não apenas é sua afeição esteticamente agradável devido ao formato que seus pescoços longos formam quando estão nadando juntos, mas também se unem para a vida na maior parte do tempo. Diz-se a maior parte do tempo, porque assim como as pessoas, os cisnes que não se dão bem com seus parceiros algumas vezes se divorciam, uma prática derivada de sua incapacidade de acasalar, devido a várias razões.

Albatroz

Albatroz entre os animais que possuem um companheiro para a vida toda
Embora haja algo como um “lovebird”, os albatrozes mostram real compromisso, indicando paciência e persistência única quando se trata de seus parceiros ao longo da vida. O que torna estes animais tão especiais é sua capacidade de passar longos períodos de tempo procurando pelo parceiro perfeito e os seduzindo através de ruídos, curvatura, alisando, e uma variedade de outros movimentos de dança interessantes para cortejar.

Após seduzir seus companheiros, os albatrozes passam o resto de sua vida dentro da proximidade íntima um do outro, quase nunca perdendo lugar de seus companheiros até que a morte os separe.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

rinoceronte negro entre os animais com os periodos de gestacao mais longos

Top 10 animais com os períodos de gestação mais longos

O termo “período de gestação” se refere ao período de tempo que leva para um …

2 Comentários

  1. Nao e so os humanos mas tambem os animais que tem sentimento, eles tem sentimentos tambem e igual a nos so que no modo animal.

  2. Ate certos animais sao melhores que a maioria dos homens e mulheres…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *