Ínicio » Animais » Top 10 raças de cães mais bonitas do mundo

Top 10 raças de cães mais bonitas do mundo

Os cães são certamente criaturas incríveis, e este é um sentimento que o mundo inteiro deve aproveitar, daí a expressão “o cão é o melhor amigo do homem”. Sua domesticação permitiu que eles sejam usados em diversas áreas, como guia para cegos, cães de caça, cães de guarda, farejadores e participar de competições em que exibem seus talentos. Algumas raças receberam características e traços estéticos que se destacam em competições de beleza, onde se encontram as raças mais belas do mundo.
Veja também as 10 raças de cães mais perigosas do mundo.

 Top 10 raças de cães mais bonitas do mundo

10°

Buldogue Americano

buldogue americano entre as racas de caes mais bonitas do mundo
A estética da raça é a própria essência da força e caráter, e o cão olha para as pessoas com confiança e respeito. Há dois tipos de buldogue americano, o tipo padrão, e o tipo bully, os dois casos com características próprias.
O tipo padrão é, em média, menor e mais leve do que o tipo bully, mas não menos bonito. Um fato aleatório interessante com esta raça, é que os personagens Spike e Tyke do desenho animado Tom e Jerry eram buldogues americanos.

Catahoula Cur

Catahoula Cur  entre as racas de caes mais bonitas do mundo
Um cão de trabalho leal, originalmente criado no norte de Louisiana, o catahoula é uma raça resistente usada para rastrear e capturar porcos selvagens, o que explica seu apelido de cão porco.
À primeira vista, este cão dá uma impressão marcante pelo padrão e colorização da sua pelagem, mas sua aparência pode variar bastante consideravelmente, de cão para cão, fazendo deste cachorro uma raça única.

Saluki

Saluki
Uma raça que parece tão incrivelmente graciosa e se movimenta com tanta dignidade, com suas extensões delgadas de pelagem em suas orelhas e cauda, esta é certamente uma raça aristocrática.
No entanto, este cão particular tem uma capacidade incrível, é um corredor insanamente rápido, galopando até 72,42 km/h e então exige bastante tempo para exercitar e realmente libertar seu potencial.

Shih Tzu

Shih Tzu entre as racas de caes menos inteligentes do mundo
Esta pequena bola de pelos é o shih tzu, uma das raças favoritas da antiga realeza chinesa. Outro exemplo de elegância e graça parece flutuar sobre o chão ao se movimentar, uma ilusão produzida pela pelagem longa de seda que arrasta pelo chão.
Esta raça é um cão show preferido pela variedade de maneiras que pode exibir a pelagem e pelo tamanho pequeno, é um cão doméstico incrível pelo mundo todo. Seu nome traduz do mandarim chinês para cão leão.

São Bernardo

sao bernardo entre as racas de caes mais bonitas do mundo
É uma raça impressionante, com massas de pelagem linda e uma considerável baba. Apesar do tamanho deste cão, é uma raça adorável e incrivelmente útil cão de trabalho. E foi originalmente criada para resgatar pessoas nos Alpes suíços e Itália.

Husky Siberiano

husky siberiano entre as racas de caes mais bonitas do mundo
Esta raça se destaca pelos olhos azuis ou multi coloridos, a máscara da face bonita e linda pelagem que varia na cor do preto ao vermelho acobreado. O husky tem uma pelagem dupla que o protege dos invernos rigorosos da Sibéria e Alasca, mas que também reflete o calor do verão.
Os huskies siberianos foram importados da Sibéria para Alasca na década de 1800 e foram criados especificamente para puxar trenós em terreno de neve. Isto fez esta raça extremamente útil para os humanos, que não tinham outra forma de mobilidade nestes climas e os cães foram aprovados absolutamente para exploração do Pólo Norte.

Dobermann

doberman
Uma raça de cão resistente e elogiada pela lealdade e compaixão para com a família. Não é somente um lindo cão preto, ele pode vir em variedade de cores, a incluir marrom, castanho, azul, e vermelho, mas pode também ser intimidante; não se admira que esta raça seja comumente usada como um cão de guarda pessoal.

Poodle

poodles
O poodle é a própria essência de moda e tem sido um pet muito popular para europeus durante os últimos sete séculos, sendo terceira posição nesta seleção, das 10 raças de cães mais bonitas do mundo. Estes cães foram originalmente criados na Alemanha e aparecem de muitas maneiras, os tipos padrão, miniatura, e toy.

Lulu-da-Pomerânia

lulu da pmerania um dos mais doceis
Este cão tem origem do norte da Polônia, região leste da Alemanha da Europa. Estes cães são incrivelmente lindos, fantasticamente fofos e muito divertidos. Esta raça era popular pelas monarquias europeias possuindo cães desta raça, e é segunda posição nesta seleção, das 10 raças de cães mais bonitas do mundo. Atualmente, esta raças faz parte da lista das mais caras do mundo.

Pug

Pug uma das menores racas de cachorros do mundo
De longe, a raça mais bonita de cachorro, sendo o pug posição líder nesta seleção, das 10 raças de cães mais bonitas do mundo. Com sua face enrugada curta e grossa, olhos enormes, rabo encaracolado dinamarquês, e sendo de forma baixa e forte, compacta, esta raça de cão foi importada da China para Europa durante o século 16.
Não apenas são cães lindos, mas fazem excelentes pets pela característica personalidade, por exemplo, eles são notavelmente sociais e agradáveis em torno das crianças pela resistência e atitude relaxada.

Veja também:

Top 10 raças de cães menos inteligentes do mundo

Top 10 raças de cães menos inteligentes do mundo

Todos os amantes de cães acreditam que a raça do pet escolhida é nobre e …

89 Comentários

  1. Mentira tem mais bonitos e o 1 tá errado e feio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *