Nos siga nas redes sociais

Conhecimento Geral

Top 10 raças de cães mais dóceis do mundo

O universo canino é encantador, e cada raça de cachorro apresenta características específicas e interessantes, em comportamentos, personalidades e gostos diferentes.
Para os interessados em pet mais carinhosos, segue a seleção de 10 raças de cães mais dóceis do mundo, pois a raça do cachorro reflete as principais particularidades. Os cães mais dóceis estão entre os preferidos dos brasileiros. O tipo de criação dada ao pet também influencia o comportamento do mesmo, não apenas a raça.
Veja também as 10 raças de cães mais perigosas do mundo.

Top 10 raças de cães mais dóceis do mundo

10°

Labrador Retriever

Labrador Retriever uma das racas de cachorros mais mansas
O cachorro da raça Labrador é conhecido como brincalhão e dócil, e aprecia muito a diversão e carinho. Mesmo com porte grande, a agressividade é nula. O cão é utilizado comumente em trabalhos terapêuticos e para auxiliar portadores de deficiências físicas e intelectuais. Estes pets demonstram muita paciência, esperteza, e a tarefa de adestramento é fácil. Ele aparece também na nossa listas das raças de cães mais inteligentes, confira.

Lhasa Apso

Lhasa Apso uma das racas de caes mais calmas
O cão de raça Lhasa Apso é muito apegado e companheiro do dono, apresentando proteção e carinho. Esses cachorros alertam os donos sobre tipo de perigo que surja. Para desconhecidos, podem ser tímidos, porém após um tempo, com confiança, o pet se torna companheiro de qualidade.
O cão é considerado leal e obediente, com fácil adaptação aos diferentes ambientes, sem muitos problemas para permanecer só por algumas horas. O nível da raça é considerado médio em relação à energia, e não são exigidas muitas atividades físicas para a saúde.

Pug

Pug uma das racas de cachorros ideais para criancas
Este pet possui temperamento muito calmo, e é excelente companhia, com carinho e amor aos donos. O pug gosta de brincar e é sensível, raça meiga também como companhia indicada para idosos.
Não é recomendado para ambientes com crianças muito pequenas, pois não lidam bem com barulhos altos. É considerado silencioso e necessita de muita atenção dos donos, para que não fiquem depressivos.

Bulldog Inglês


Apesar de muitos não considerarem aspecto amigável do Bulldog Inglês, o cão é muito leal, afetuoso e companheiro. É de certa forma independente, porém gosta de estar com donos, com adaptação fácil em diversos ambientes e com vários indivíduos.
A raça é dócil, e apenas ataca em ocasiões para defesa contra violência, sendo muito inteligente. O Bulldog Inglês é considerado muito teimoso, porém obedece aos comandos com adestramento adequado, e é brincalhão.

Dachshund

Dachshund uma das racas de cachorros mais mansa
Este cão especial adora brincadeiras e outros animais, denominado como salsichinha. Apresenta características de coragem e independência, gostando da participação em atividades familiares. É companheiro e pode viver com crianças, idosos, sendo amigo fiel. A raça, de espírito caçador, é curiosa e muito ciumenta em relação aos integrantes da casa.

Old English Sheepdog

Old English Sheepdog uma das racas de caes mais doceis
A raça é da personagem Priscila, da TV Colosso, tão conhecida pelos brasileiros. O cão é muito dócil, fiel e protetor da família, demonstrando personalidade muito equilibrada, com função de guardião a todo tempo.
O tamanho deste cão inteligente pode assustar, com possibilidade de alcançar mais que 60 centímetros em altura. A aparência é calma e parece bicho de pelúcia; cachorro companheiro, com paciência entre crianças.

Beagle

Beagle uma das racas de caes mais mansas
Este cachorro é dedicado aos donos e ainda muito fiel, com certa dificuldade em obediência, pela teimosia no temperamento. A raça é considerada dócil com crianças, fazendo amizade com pessoas e animais de maneira fácil; é muito sociável.
O Beagle é brincalhão e apegado à família, se adaptando ao ambiente facilmente. Porém, a indicação é pela casa com grande espaço, pois apresenta nível alto da energia, necessitando exercitar-se para ter saúde.

Shih Tzu

Shih Tzu uma das racas de caes mais calmas do mundo
O cão é confundido com cães Lhasa Apso, mas é resultado da mistura do Lhasa com Pequinês. O Shih Tzu é carinhoso e apegado aos donos, de pequeno porte; é independente e não se importa em período sozinho.

Maltês

maltes um dos caes mais doceis do mundo
O Maltês com estranhos apresenta comportamento reservado. A raça é dócil, cheia de energia, muito protetor aos donos e companheiro. É possível até que este cão desafie cães de raças maiores para defesa de quem ama.
A raça é inteligente e ágil, de fácil adestramento, e obediente. É muito agitado e ativo, precisando das atividades físicas para ter saúde. A adaptação, em ambiente pequeno, é simples. Este pet é conhecido por gostar de brincar e interagir, não apreciando períodos longos, em que fica só.

Lulu da Pomerânia

lulu da pmerania um dos mais doceis
O cão é denominado também como Spitz Alemão Anão, e é dócil e lindo. A raça aprecia brincadeiras, sendo divertida e companheira, exigindo adestramento, porque pode ser atrevida, sem agressão.
Este pet é muito reservado e desconfiado com cães e pessoas desconhecidas. Apresenta maior facilidade para amizades com animais de espécies diversas, porém é fiel de forma completa com os donos. Este cão é alerta e corajoso, pequeno grande cão de guarda. O lado negativo é o seu valor que pode ultrapassar os R$ 10 mil. Ele aparece em nossa lista das raças mais caras.
49 Comentários

49 Comentários

  1. enzo

    29 de novembro de 2017 ás 19:39

    boxer cade essas fofuras

  2. Nildo

    12 de julho de 2017 ás 18:54

    boa tarde, gostaria de saber qual a diferença do bulldog ingles para o americano …e qual seria o melhor para ter em um apartamento e se posssivel dicas de criadores…

  3. Giovanna

    22 de abril de 2017 ás 14:17

    Cadê os poodles toys?? Eles são super dóceis!!!!!!!!

  4. Carlos

    10 de fevereiro de 2017 ás 2:10

    Em 1deveria está o Golden retriever o mais dócil e amigo que já tive, além de ser muito brincalhão. Eu amo essa raça

    • António Reis

      21 de julho de 2018 ás 8:00

      Nem mais… Não se percebe muito bem os critérios adotados.
      Não é por ter um Golden com 15 meses, mas pelo que tenho apreciado ( e muito) nunca prestei até então aquela devida atenção ao mundo canino, muito dificilmente haverá cão mais dócil

  5. João

    4 de novembro de 2016 ás 15:06

    Tenho uma pitbull e ela é super dengosa.

  6. Jikook.

    3 de novembro de 2016 ás 0:00

    Meu labrador late toda a noite e fica brigando com um fila brasileiro.Além de ter muitos ciúmes.

  7. Amanda Martins

    5 de agosto de 2016 ás 16:56

    Queria saber porque o Pit Bull não esta aqui ? .. é a raça mais doce que conheço.são mais manhosos que criança.

  8. Giovana

    19 de julho de 2016 ás 17:43

    o labrador deveria ficar em primeiro pq eu ja tive um e ele nunca mordeu ninguem até ele morrer.

  9. Tainá

    20 de maio de 2016 ás 19:32

    aquilo não e maltês

  10. ana

    8 de março de 2016 ás 18:19

    Os goldens retrievers também são muito dóceis, tem um shih tzu assassino psicopata morando do meu lado. Eu não acho cães pequenos dóceis, os pequenos são os mais brabos para afastar pessoas, porque eles tem medo de serem esmagados.

    • Catiane Reis

      26 de março de 2016 ás 17:38

      Eu amo a raça shiatsu, tive dois que morreram, agora comprei um outro da mesma raça.
      Eles são bem meigos ,não latem,passa o dia todo dormindo.
      O meu pra falar a verdade é muito besta.
      Parece uma gelatina de tão molenga.
      E tenho uma Yorkshire que é totalmente o oposto.

  11. Nathália Vesperiano

    8 de fevereiro de 2016 ás 0:35

    O lhasa é aquele cão verde na turma da mônica?

    • Jéssica

      9 de março de 2017 ás 3:09

      Sim, o Floquinho. Tenho um gibi do Cebolinha em que ele fica todo feliz ao descobrir a raça do seu cão em um livro.

  12. Nathália Vesperiano

    8 de fevereiro de 2016 ás 0:33

    O labrador pelo que eu sei ficaria na 8º posição,pelo fato do labrador ser um cão super dócil com crianças,e principalmente com senhores experientes,que fazem companhia para eles

  13. CLAUDIA

    20 de janeiro de 2016 ás 13:36

    PIQUENES NÃO APARECE NÃO?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Pedro Henrique Zandoná

    18 de dezembro de 2015 ás 16:17

    Eu tenho uma lhasa apso ela se chama mel e é muito dócil e boazinha

  15. mariana

    20 de novembro de 2015 ás 18:40

    cade o Golden

  16. Ana Gabi

    7 de novembro de 2015 ás 16:21

    O Golden Retrivier é o cão mais dócil do mundo e tambem o mais brincalhao.

  17. alternatereality56

    4 de novembro de 2015 ás 15:18

    na minha casa tenho dois cães vira lata, a minha cachorra nanny e muito meiga e irritante, ela não pode ver o gato comendo, que ela começa rouba a comida do gato, as vezes da vontade de estrangula essa cachorra egoísta e gulosa, eu vez meu bife caiu no chão e ela roubou meu bife, mas que raiva, eu tenho um cachorro chamado duque ele e um híbrido de rottweiler com vira lata, ele e manso, ele gosta de gatos, ele tem um ótima amizade com a minha gata nala, ele fica amarrado na corrente pra não fugi, uma vez ficou na rua e quase foi roubado por um homem, que qualquer maneira eu gosto do meu cachorro duque, os vira latas deveria está no primeiro luga

  18. Iemer Felix Grazioli

    1 de agosto de 2015 ás 19:15

    Eu tenho um vira-lata. Sempre amigão.

  19. martin

    4 de junho de 2015 ás 20:09

    isso e a maioria pode ter o pitbul mais docil leal e companheiro e um lulu chato mimado e egoista

  20. Tiago

    20 de abril de 2015 ás 20:08

    O Shih Tzu é Egoista, chato, falso, parece gato !!!

    • Erika

      6 de abril de 2016 ás 13:52

      Nada a ve vc que deve nao ter um eu tenho dois eles sao muito amados docil e inteligentes

  21. Marcella Syrdahl

    5 de março de 2015 ás 21:22

    o que o Dauchshund está fazendo nessa lista? ele é o #1 em ataques, principalmente contra os próprios donos!
    A maioria dos cães citados nessa lista são agressivos, principalmente os pequenos pois 90% das pessoas que os tem não os dão a educação correta e os tratam como crianças!

    • Daiane

      13 de março de 2015 ás 15:17

      Marcelle me desculpe mais a matéria q vc leu esta cheia de falhas o dashund não tem características ou tendências agressivas o comportamento natural da raça é carinhoso e brincalhão as vezes ciumento mais jamais agressivo, qualquer cão com educação e adestramento errado se torna agressivo mais o comportamento padrão da raça é docil, e só pra vc ter uma idéia todos os lhasa apso q conheci eram bravos.

      • Rose Lee

        1 de outubro de 2015 ás 19:48

        concordo plenamente com vc Daiane tive um um lord.

  22. Laura

    2 de fevereiro de 2015 ás 0:43

    com certeza faltou o Golden Retriever!

    • martin

      4 de junho de 2015 ás 20:06

      sem duvidas faltou goldem retriver

  23. Lucas De Avila

    31 de janeiro de 2015 ás 10:21

    O Yorkshire e o Shih Tzu sao muito mais doceis que o lulu da pomerania

  24. monica

    27 de janeiro de 2015 ás 11:31

    Faltou o boxer…muito carinhoso e amigao!

    • Állanis Lopez

      30 de setembro de 2015 ás 20:21

      Concordo! Senti falta do boxer nessa lista. É uma das raças mais dóceis, para mim é a melhor raça. Tenho uma fêmea, não poderia ter pedido cachorra melhor!

  25. Janaina Borges

    31 de dezembro de 2014 ás 18:44

    E os poodles, são extremamente doceis e leais.

    • Davi Neves Figueira

      14 de outubro de 2015 ás 22:27

      concordo mais eles odeiam ficar sosizhos o meu poodle macho
      grita quando fica sozinho

  26. kelilima

    18 de dezembro de 2014 ás 19:26

    E o pastor alemão?

  27. Carla Queiroz

    17 de outubro de 2014 ás 17:38

    Faltou um vira-latinha… não conheço cão mais dócil.

  28. amanda

    8 de outubro de 2014 ás 20:55

    o spritz alemão anão é considerado o cachorro mais fofo e caro do mundo gosto dele porque ele nunca cresce e nunca crescerá por isso seu último nome é anão

    • Priih Tankian

      21 de outubro de 2014 ás 19:51

      o cão mais caro do mundo não é o Spitz alemão, o cão mais caro do Mundo é o Mastim Tibetano

  29. FelipeDBKO

    19 de setembro de 2014 ás 16:45

    Eu tenho uma Dachsund, o nome dela é Meg, ela já teve problema no olho e quase teve que andar com cadeirinha de rodas, mais graças a Deus agora ela está bem!

  30. Deisi fati

    18 de agosto de 2014 ás 2:11

    Eu tenho um Lhasa ..ele é tudo de bom.. bagunceiro,mais tmb muito carinhoso e amigo..amoo demais.

  31. Pedro Paulo

    14 de julho de 2014 ás 19:02

    o meu é o Labrador Retriever é um cão extremente dócil!

  32. Pedro Paulo

    14 de julho de 2014 ás 19:00

    Labrador Retriever é o meu cao muito docil!!

  33. denise

    9 de junho de 2014 ás 8:36

    desculpem… falta o yorkshire ! São os cães mais dóceis que já conheci… e o lhasa não e dócil não …..!!!

    • paula

      9 de setembro de 2014 ás 19:40

      Concordo lhasa está longe de ser docil, e faltou york, eu tenho york e labrador.. york muito bonzinho mas dessa lista toda acredito que labrador é bem mais docil que o lulu da pomerania

  34. Douglas Lima

    26 de maio de 2014 ás 2:39

    Faltou o Boxer

    • enzo

      29 de novembro de 2017 ás 19:38

      ae encontrei um cara esperto parabens boxer sao s cachorros mais amigaveis

    • enzo

      29 de novembro de 2017 ás 19:39

      vdd

  35. Joca

    21 de abril de 2014 ás 2:28

    O meu Lhasa e o contrário da reportagem!

  36. Roni

    15 de abril de 2014 ás 12:38

    O que o lhasa esta fazendo nessa lista? esses dogs são loucos!

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos