Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 raças de cães mais dóceis do mundo

Top 10 raças de cães mais dóceis do mundo

O universo canino é encantador, e cada raça de cachorro apresenta características específicas e interessantes, em comportamentos, personalidades e gostos diferentes.
Para os interessados em pet mais carinhosos, segue a seleção de 10 raças de cães mais dóceis do mundo, pois a raça do cachorro reflete as principais particularidades. Os cães mais dóceis estão entre os preferidos dos brasileiros. O tipo de criação dada ao pet também influencia o comportamento do mesmo, não apenas a raça.
Veja também as 10 raças de cães mais perigosas do mundo.

Top 10 raças de cães mais dóceis do mundo

10°

Labrador Retriever

Labrador Retriever uma das racas de cachorros mais mansas
O cachorro da raça Labrador é conhecido como brincalhão e dócil, e aprecia muito a diversão e carinho. Mesmo com porte grande, a agressividade é nula. O cão é utilizado comumente em trabalhos terapêuticos e para auxiliar portadores de deficiências físicas e intelectuais. Estes pets demonstram muita paciência, esperteza, e a tarefa de adestramento é fácil. Ele aparece também na nossa listas das raças de cães mais inteligentes, confira.

Lhasa Apso

Lhasa Apso uma das racas de caes mais calmas
O cão de raça Lhasa Apso é muito apegado e companheiro do dono, apresentando proteção e carinho. Esses cachorros alertam os donos sobre tipo de perigo que surja. Para desconhecidos, podem ser tímidos, porém após um tempo, com confiança, o pet se torna companheiro de qualidade.
O cão é considerado leal e obediente, com fácil adaptação aos diferentes ambientes, sem muitos problemas para permanecer só por algumas horas. O nível da raça é considerado médio em relação à energia, e não são exigidas muitas atividades físicas para a saúde.

Pug

Pug uma das racas de cachorros ideais para criancas
Este pet possui temperamento muito calmo, e é excelente companhia, com carinho e amor aos donos. O pug gosta de brincar e é sensível, raça meiga também como companhia indicada para idosos.
Não é recomendado para ambientes com crianças muito pequenas, pois não lidam bem com barulhos altos. É considerado silencioso e necessita de muita atenção dos donos, para que não fiquem depressivos.

Bulldog Inglês


Apesar de muitos não considerarem aspecto amigável do Bulldog Inglês, o cão é muito leal, afetuoso e companheiro. É de certa forma independente, porém gosta de estar com donos, com adaptação fácil em diversos ambientes e com vários indivíduos.
A raça é dócil, e apenas ataca em ocasiões para defesa contra violência, sendo muito inteligente. O Bulldog Inglês é considerado muito teimoso, porém obedece aos comandos com adestramento adequado, e é brincalhão.

Dachshund

Dachshund uma das racas de cachorros mais mansa
Este cão especial adora brincadeiras e outros animais, denominado como salsichinha. Apresenta características de coragem e independência, gostando da participação em atividades familiares. É companheiro e pode viver com crianças, idosos, sendo amigo fiel. A raça, de espírito caçador, é curiosa e muito ciumenta em relação aos integrantes da casa.

Old English Sheepdog

Old English Sheepdog uma das racas de caes mais doceis
A raça é da personagem Priscila, da TV Colosso, tão conhecida pelos brasileiros. O cão é muito dócil, fiel e protetor da família, demonstrando personalidade muito equilibrada, com função de guardião a todo tempo.
O tamanho deste cão inteligente pode assustar, com possibilidade de alcançar mais que 60 centímetros em altura. A aparência é calma e parece bicho de pelúcia; cachorro companheiro, com paciência entre crianças.

Beagle

Beagle uma das racas de caes mais mansas
Este cachorro é dedicado aos donos e ainda muito fiel, com certa dificuldade em obediência, pela teimosia no temperamento. A raça é considerada dócil com crianças, fazendo amizade com pessoas e animais de maneira fácil; é muito sociável.
O Beagle é brincalhão e apegado à família, se adaptando ao ambiente facilmente. Porém, a indicação é pela casa com grande espaço, pois apresenta nível alto da energia, necessitando exercitar-se para ter saúde.

Shih Tzu

Shih Tzu uma das racas de caes mais calmas do mundo
O cão é confundido com cães Lhasa Apso, mas é resultado da mistura do Lhasa com Pequinês. O Shih Tzu é carinhoso e apegado aos donos, de pequeno porte; é independente e não se importa em período sozinho.

Maltês

maltes um dos caes mais doceis do mundo
O Maltês com estranhos apresenta comportamento reservado. A raça é dócil, cheia de energia, muito protetor aos donos e companheiro. É possível até que este cão desafie cães de raças maiores para defesa de quem ama.
A raça é inteligente e ágil, de fácil adestramento, e obediente. É muito agitado e ativo, precisando das atividades físicas para ter saúde. A adaptação, em ambiente pequeno, é simples. Este pet é conhecido por gostar de brincar e interagir, não apreciando períodos longos, em que fica só.

Lulu da Pomerânia

lulu da pmerania um dos mais doceis
O cão é denominado também como Spitz Alemão Anão, e é dócil e lindo. A raça aprecia brincadeiras, sendo divertida e companheira, exigindo adestramento, porque pode ser atrevida, sem agressão.
Este pet é muito reservado e desconfiado com cães e pessoas desconhecidas. Apresenta maior facilidade para amizades com animais de espécies diversas, porém é fiel de forma completa com os donos. Este cão é alerta e corajoso, pequeno grande cão de guarda. O lado negativo é o seu valor que pode ultrapassar os R$ 10 mil. Ele aparece em nossa lista das raças mais caras.

Veja também:

Top 10 raças de cães mais bonitas do mundo

Top 10 raças de cães mais bonitas do mundo

Os cães são certamente criaturas incríveis, e este é um sentimento que o mundo inteiro …

48 Comentários

  1. boxer cade essas fofuras

  2. boa tarde, gostaria de saber qual a diferença do bulldog ingles para o americano …e qual seria o melhor para ter em um apartamento e se posssivel dicas de criadores…

  3. Cadê os poodles toys?? Eles são super dóceis!!!!!!!!

  4. Em 1deveria está o Golden retriever o mais dócil e amigo que já tive, além de ser muito brincalhão. Eu amo essa raça

  5. Tenho uma pitbull e ela é super dengosa.

  6. Meu labrador late toda a noite e fica brigando com um fila brasileiro.Além de ter muitos ciúmes.

  7. Queria saber porque o Pit Bull não esta aqui ? .. é a raça mais doce que conheço.são mais manhosos que criança.

  8. o labrador deveria ficar em primeiro pq eu ja tive um e ele nunca mordeu ninguem até ele morrer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *