O racismo é definido pela maneira de pensar, em que se evidencia a existência de raças humanas diferentes e superiores umas às outras, com relação de características físicas hereditárias e conceitos envolvendo caráter, cultura e inteligência.
E não há teoria científica que apóie o racismo, este uma combinação de opiniões pré-concebidas, com valorização das diferenças biológicas entre seres humanos, e atribuição de superioridade a alguns, segundo a matriz racial. Nesta seleção estão os 10 países mais racistas do mundo.
Infelizmente o racismo existe, e alguns casos ganham repercussão na mídia internacional, como no caso do lateral direito Daniel Alves. Este que recebeu apoio de celebridades, jogadores e da presidente Dilma Rousseff.
A torcida adversária atirou uma banana na direção do Daniel, quando o mesmo ia bater escanteio. A resposta foi direta, pois o jogador comeu a fruta e continuou a jogar. Mais um caso de racismo que foi notícia mundial, envolve o dono do Los Angeles Clippers com sua namorada. Ele reclamou que a namorada postou fotos no Instagram com um negro, Magic Johnson.
Índia
Há um determinado orgulho pela Índia ser secular e racialmente tolerante, porém, o sistemas de castas no país expõem um verdadeira história racista de terror. Evidências do racismo na Índia são apontadas com motins em Deli e Gujrat. Há uma grande segregação de indianos do nordeste onde se encontra a maioria das castas consideradas “inferiores”.
Paquistão
O país é de maioria muçulmana, com rivalidade interna; de xiitas e sunitas. Mas existem problemas maiores, mesmo que existam salvaguardas constitucionais para garantia de intolerância a qualquer incidente de discriminação racial.
Não foram tomadas medidas necessárias para conter o processo pelo governo do Paquistão. Os americanos ainda são tolerados, porém indivíduos de outros países enfrentam o pior de tudo.
Rússia
Em muitas vezes o racismo neste país é direcionado para qualquer indivíduo que não seja russo. Os racistas fanáticos são contra, de maneira extrema, aos caucasianos, africanos, judeus e chineses. Migrantes destas raças em específico por várias vezes enfrentam estereótipos raciais e então discriminação, que podem culminar em violação dos direitos humanos e crimes de ódio.
Israel
Árabes israelenses e palestinos são dois grupos que enfrentam a ira da discriminação racial neste país. Isso deriva da história do estado, em anos do pós-guerra mundial. O muro construído por Israel cercando parte de seu território demonstra a grande necessidade de defesa ou segregação de um povo para outro.
Alemanha
Ideias neonazistas alemães, por mais absurdo que seja, são ainda contemporâneas. Tais grupos pensam em próprias linhas baseadas na filosofia de Hitler, do país unido e com glória restaurada. Os grupos, por pressão constante do governo e Nações Unidas, conseguem sobreviver secretamente com atividades clandestinas.
Japão
O Japão se vangloria de ser racialmente tolerante, porém não há restrições eficazes sobre ações xenófobas e direitos para estrangeiros. É comum ocorrer impedimento de alguns serviços e atividades para estrangeiros, como ocorreu em uma partida de futebol do clube Urawa Reds, onde a torcida colocou uma faixa na entrada de um dos setores do estádio com os dizeres “Somente japoneses” (foto). Em 2005, um relatório das Nações Unidas apontou forte preocupação com racismo neste país, com reconhecimento do governo para o problema não satisfatório.
Ruanda
O racismo foi a causa de um marcante genocídio que ocorreu em abril e junho de 1994, em que uma quantidade estimada de 800 mil ruandeses foram mortos; no intervalo de somente 100 dias. A maior parte dos assassinados de forma brutal pertencia à etnia Tutsi, e os autores do crime foi a tribo Hutu. Até os dias atuais há discriminação entre os dois povos étnicos.
Austrália
Quase a metade dos australianos nasceram no exterior ou são de pais nascidos em país diferente; uma em cada cinco pessoas afirmou ter enfrentado discriminação racial por isso. Em 2009, aconteceu um aumento na quantidade de crimes de ódio focada em indianos; aconteceram mais de 100 incidentes de assalto dos estudantes indianos, e 23 apresentavam conotações raciais inconfundíveis.
Reino Unido
As empresas hooligan da década de 60 eram intolerantes com estrangeiros, em especial norte-americanos, denominados de maneira irônica de Yankees.
Os fantasmas do apartheid ainda são predominantes. Em 2004, 87.000 indivíduos da comunidade negra ou minorias enfrentaram crime com motivação racial. E 92.000 pessoas brancas também foram vítimas das conversões de espécie racial.
Estados Unidos da América
A discriminação étnica e racial se transformou em problema grave, trazendo constrangimento para este país, em âmbito internacional. Os asiático-americanos, afro-americanos e latino-americanos, e também americanos europeus, ainda não são considerados indivíduos que pensam em si mesmos como norte-americanos.
Os EUA mantém uma visão tolerante sob um líder afro-americano, porém a realidade está longe de uma sociedade homogênea. Já que reflexos raciais são infundidos na cultura do país, assim como em habitação, educação, emprego, dentre outros setores.
os portugueses sao tambem racista ,logo os brasileiros mas ainda.
❝os portugueses sao tambem racista ,logo os brasileiros mas ainda.❞
Q logica mais distorcida, onde uma coisa implica na outra?
E ainda usa outra firmação mais sem logica ainda: Se os portugueses sao racistas brasileiros mais ainda. Pq mais pq menos? Onde ta relação entre causa e consequencia?
Os países da Africa são os países mais racistas do mundo .
Um branco andar em um país africano sózinho , ou vai ser discriminado ou vai ser roubado ou assaltado por ser branco.
Uma das trolagens mais sem noção q ja vi
E O Brasil, pais mais corrupto e Racista do Mundo,aqui negros são mortos todos os dias pelos policiais nas favelas.
Essa lista ta errada, pois tao confundindo racismo com xenofobia e preconceito religioso tudo num mesmo saco sem seprara as coisas. Nesses casos abaixo não são racismo mas preconceito etnico (q não é mesma coisa de racismo):
INDIA: O sistema de castas não é um racismo pois todos sao biologicamente falando da mesma raça. Simplesmente tem uma etnia (q muita gente confunde com raça) determinada a fazer serviços a outras.
PAQUISTÃO: Nesse caso aí é xenofibia com algo de preconceito religioso. Sunitas e Xiitas nao sao raças, sao facções religiosas.
RUSSIA: Só uma coisa errada, a maioria dos russos é caucasiana (“branco”) entao nao tem sentido dizer q eles discriminam caucasianos, senao eles odiariam a si proprios.
ISRAEL: Judeus não sao raça e nem palestinos. São etnias. Pode haver um judeu moreno e palestino claro de olhos azuis e vice-versa. Se um judeu branco detesta um palestino por ser palestino e esse palestino tb é branco isso não é racismo é xenofobia. Não é mesma coisa apesar de serem confundidos.
ALEMANHA: Sim ainda há skinheads por lá, mas esse cara da foto ta parecendo mais latino q caucasiano.
JAPÃO: Nesse caso citado parece mais se caracterizar com xenofobia (aversao a estrangeiros, independentes de q raça sejam). Mas suspeito q há racismo disfarçado no Japão ou eurocentrismo, olhe os animes tem mais gente branca q até mesmo japoneses!
RUANDA: Outro conflito etnico (nao-racial, pois sao todos negros) herança de colonização europeia (belga, alemã, etc.) onde se incitou odio entre etnias usando tatica “Dividir prea governar”.
REINO UNIDO: Essa de preconceito contra norte-americanos (yankees) é nova pra mim, ate muitos americanos sao descendentes de anglo-saxoes. Imagino q seja um preconceito menor. Nao consigo perceber americanos serem discriminados por serem americanos, talvez afro-americanos sejam mais pasiveis disso.
Negros são mortos muitas vezes por outros negros, recrutados por traficantes ou envolvidos com crimes,, matando outros negros em guerras de traficantes, latrocinios.
Acha o q, q tem sempre um branco nazista matando os negros. Se pesquisar vai saber q nem de longe os brancos sao ameças mortais contra os negros.
Olha o video de negro americano q tb tem certa semelhança com ocoore no Brasil:
➤ Racismo nos EUA? – Confronto entre radialista negro e âncora da CNN —> Video mostra um negro que alega que esquerdismo fez os negros nos EUA se sentirem paranoicos
https://www.youtube.com/watch?v=S29ixRN-x2g
Não sabe nada sobre racismo guerras étnicas nada tem a ver com racismo, Ruanda não deveria estar nesta lista e o Brasil é muito mais racista que os EUA, então neste caso o Brasil seria o primeiro. Alemanha e Ruanda não deveriam estar nesta lista, então a conclusão é de quem fez esta lista é um cara que não tem ideia de nada do que acontece no mundo. Se comparado ao Brasil, os EUA são paraíso de tolerância, lá negros e brancos se equivalem em salários e educação, quando há qualquer ato racista, brancos e begros vão à rua para protesta, no Brasil a polícia mata jovens negros todos os dias e ninguém está nem aí para isto, e as diferenças econômicas e sociais são gigantescas, comparar o racismo do Brasil com o dos EUA nem dá para fazer, o Brasil ganha de lavada, basta pesquisar as estatísticas, lá eles são tão racista que tem uma família negra na casa branca, aqui isto ainda é impossível de se imaginar um negro no poder esta lista está errada e é hipócrita. Vamos primeiro olhar para o nosso rabo antes de acusar os outros, pelo possível critério que foi colocado aí o Brasil teria o primeiro lugar, até a ONU determinou que o racismo no Brasil é institucional e ainda vêm com, uma tabela cheia de erros. Alemanha é racista? Já foi, mas hoje não é e nem de longe se compara ao Brasil.
Vc nunca foi aos eua então. La branco e negro não se misturam, quem ja foi sabe disso.
Ate concodro com Ruanda ser preconceito etnico e nao racismo. Agora dizer q Brasil mais racista q EUA? Vc devia morar em areas dos EUA onde negros e latinos nao podem entrar (é ainda existe isso), onde vc vê isso no Brasil? La teve e ainda tem Klu KLux Klan, onde tem isso no Brasil? nem cite skinheads do Brasil, aquilo ali ta mais pra alienados q renegam propria miscigneção. La no sul dos EUA tinha segregação e casamento interraciais eram proibidos, onde teve isso noa Brasil e de forma sistematica apoiada por leis? Vc errou feio nessa.
Disse tudo Walmir. Só que alguns aqui ignorantes se negam a enxergar a realidade. O racismo no Brasil é muito mais forte que nos Estados Unidos, não que lá não tenha racismo, mas no Brasil é o pior por ter a maior população preta fora da Africa e nenhum deles ocupam espaços de poder como acontece nos EUA e em outros Países com uma população ínfima de pretos comparado a nós. O racismo no Brasil é muito mais brutal.
Brasil e um um dos Países mais racista do mundo, tem muita gente com pele clara com vó e bisavós negras e são racistas.
fato!
É só q se vê. Tem car q é mulato claro com cabelos e olhos claros (nos EUA são chamados redbones), os traços fisico expoe isso, e se acham brancos puros.
Eu acho que em todo país há racismo e a Rússia é um desses principais pq o governo apóia pensa aí gente o furdunco que vai ser na copa pq vai haver turistas de todas as raças então fica difícil interligar esse país com os outros sendo ele o mais racista do mundo na minha opinião. ..eu acho que essa lista está errada tbm por deixar o Brasil de fora o Brasil era pra estar em 3 lugar nesse rancking
3o lugar? nem. tem paises bem piores, Espanha, etc.
cuidado pessoal se voce se parecer com um indiano e entrar no bairro nobre da capital da autralia camberra, e olhar um caras loiros te seguindo CORREEE
A África do Sul e a Bélgica (por causa da rivalidade entre flamengos X valões) deveriam estar nessa lista!
aqui é entre falmengos e vascainos, kkkk
Vocês não intenderam,esses paises sofrem muito com o chingamento,falta de educação,etc;A africa do sul tem um caso muito meio estranho,apesar de estar na 16º posição,é muito chingaado por outros paises como brasil,eua,colombia,argentina,frança,paises baixos,frança,rússia,#EgitoAsiatico e outros.
O eua está na primeira posição sim por que lá existe gonvernantes com falta de educação,mais com ótima qualidade de viver,apesar de ser um pais muito planejado.
O brasil não está entre os 20º,o brasil esta na 29º posição.
Adriana Marques Ferreira – Lisboa – Portugal – 31 Anos
Mas e a ARGENTINA??????? po, a alemanha nem divia tar ai…
Esqueceu da Alemanha Nazista??
A Alemanha nazista não existe já mais de 70 anos, vai estudar Panaca!
Concordo, muitos brasileiros negros dizem que a Alemanha é um dos melhores lugares hoje para um negro viver, o que está faltando aí é o Brasil, se EUA são os primeiros, está faltando lugar para o Brasil, pois todos os índices de desenvolvimento humano e econômico demonstram que o racismo no Brasil é infinitamente maior que nos EUA.
Nao, agora é Alemanha neonazista.
MUITO BOM
come que ta a quebrada ai mandinha vo brotar ai qualquer dia em
Colocaram Israel e não Brasil, tá “serto”! Lista fake, Brasil é muito mais racista do que o primeiro da lista.
sabe d nada, so pq eh pais de primeiro mundo acha q eh PERFEITO.
Em um país que cria a cotas para maquiar, digo, resolver estes problemas?
Fala sério!
Além dos negros sofrendo todo tipo de preconceito, o Brasil é o mais homofóbico do mundo.
Tatiane, você acabou de assinar seu atestado de burrice e ignorância. Brasil, o mais homofobico do mundo? Sabia que existem países onde o homossexualismo é crime, com pena de morte?
é porque as pessoas se negam a ver o racismo aqui no Brasil mesmo ele sendo um dos mais covardemente racistas do mundo.
O Brasil não ta nessa lista pq não fica entre essas 10 poisções, olhe ao redor onde vc passa na sua rua, vc vê as pessoas negras e brancas separadas? o Brasil é um dos países mais afetuosos do mundo, mais acolhedores, o racismo aqui é mais indiretamente. Nos Estados Unidos há bairros que SÓ tem negros, e outros que SÓ tem brancos, é dificil vc ver isso no nosso país, raramente mesmo.
Aqui ta cheio de achista. tem gente dizendo q EUA é menos racista q Brasil e etc. Esse pessoal nao conhece historia da Klu Klux Klan, apartheid na Africa do sul e segregação nos EUA, homofobia tanto em paises ditos avançados como em paises islamicos. O Brasil nao é um país perfeito mas nem de longe é tao racista como na Australia, EUA e muitos outros mais lugares da Europa.
Pais racista é aquele que mesmo sendo o mais negro fora da Africa, quando aparece um em cargo importante o povinho fica de queixo caído como se fosse uma aberração,,, pais racista é aquele que ha homens de v´~arias cores bonitos e mesmo assim quando colocam um negro protagonista de novelinha das 9 …causa polêmica.
Pais racista é aquele que até mesmo músicas de origem negra…é branco as estrelas…..será que é os EUA?
Pais racista é o pais que tem mais de 50% de negros ,o mais negro fora da Africa e mesmo assim naõ fazem propagandas de creme dental??? será que é os EUa ou Alemanha??? além de racista …cínico.
Carlos, O pais com maior número de negros e a Índia,depois a Nigéria. A Índia tem mais negros que o Brasil!
podem ser negros na pele, mas nao sao afro, sao punjabi, dravidiano (ou sei la qual termo correto)
o Carlos vá estudar, ler para ter instrução. A população negra do Brasil não passa de 10 %, dados do IBGE. pare de falar asnera. Eles para fazer crer que são a maioria, colocam os mulatos como negros, para aumentar sua população. Na Africa branco não tem vez a não ser que tenha dinheiro. Se o Brasil fosse racista não haveria mulato aqui.
Depois de 12 anos na africa não acredito e nem sou a favor de racismo no Brasil, isto é propaganda da globo e de negros racista no país que querem se impor com este argumento.
Perfeito João Carlos!!!
Mulatos são negros. Nos EUA mais ainda. Lá se alguem tem genes ou traços de pessoas não caucasianos, eles não considerados dessa etnia (caucasiana) ainda q seja mestiço tendendo a ser mais claro. É o caso dos ❝redbones❞.