Ínicio » Esporte » Top 10 torcidas mais violentas do mundo

Top 10 torcidas mais violentas do mundo

Algo que podemos verificar com bastante facilidade, não apenas no Brasil, mas sim em muitos outros países, é o fato de que jogos podem fazer com que as pessoas acabem por ficar bastante nervosas, algo comum nas torcidas dos times de diferentes tipos de esportes, acabam por fazer com que as pessoas se tornem bastante violentas, aos quais muitos acreditam que seja apenas no futebol, ou apenas no Brasil.
Esse pensamento é exposta pela mídia internacional, motivado principalmente com fatos lamentáveis de brigas de torcidas e com a recente violência que ocorreu nas ultimas rodadas do Brasileirão, sendo assim, vejamos agora mesmo quais são as 10 torcidas que são consideradas como as mais violentas do mundo.

10°

Liverpool

Torcida violenta liverpool
A primeira torcida que iremos citar, se trata do Liverpool, esta que se trata de uma torcida da Inglaterra, hoje é muito reprimida pela autoridades, no entanto, sua história foi marcada por diversos atos violentos, do qual, o pior caso seria o da tragédia de Heysel, que no final da liga dos campeões de 1985 contra o clube Juventus, chegaram a morrer cerca de 38 pessoas e diversos feridos, que fizeram com que houvesse a queda de um alambrado nos torcedores da Itália.

Atlético Nacional

torcida Atletico Nacional colombia
O nono seria o Atlético Nacional da Colômbia, um clube que chegou a ter uma grande participação do traficante Pablo Escobar. Assim como também diversas outras brigas entre clubes que seriam considerados como rivais.

Al-Masry

Al-Masry torcida
Já o oitavo time que pode ser considerado como um dos mais violentos, seria do Al-Masry do Egito, um clube pequeno e que era pouco conhecido até 2012, quando a torcida, após uma vitória contra o Al-Ahly, chegaram a invadir o campo para bater nos jogadores do time adversário. Nesse episódio morreram 74 pessoas e 248 feridos.

Galatasaray

Galatasaray torcida
O sétimo, é a Galatasaray, da Turquia. Os torcedores são considerados como bastante violentos tanto dentro como fora do campo. Ele pode ser considerado como a torcida mais violenta atualmente na Europa, apesar da repressão das autoridades. Ela é bastante conhecida por ser hostil, e pelas brigas que são feitas por seus torcedores contra os rivais que vem jogar em seu estádio.

Millwall

Millwall torcida
O sexto time seria o Millwall, um clube da Inglaterra, que tem como o seu lema “ninguém gosta de nós, nós não gostamos de ninguém” e as suas brigas chegariam a envolver tanto os torcedores, como até mesmo os jogadores dos times adversários.

PAOK

PAOK torcida
O quinto time, seria o PAOK que pertence a Grécia, ao qual é considerada como a torcida mais temida do pais, e isto ocorre justamente pelo fato de não haver perdão para os torcedores dos clubes rivais. O clube já foi punido diversas vezes com jogos feitos de portões fechados por conta das brigas nas arquibancadas.

Partizan

Partizan torcida
A quarta torcida seria a do Partizan, da Sérvia. Conhecida como “os coveiros”, não cooperam com a tão desejada paz nos estádios. É a torcida mais odiada do pais principalmente por conta de um grande número de pessoas mortas em brigas e confusões com os clubes rivais.

Palmeiras

torcida palmeiras
A terceira torcida, é uma brasileira, a do Palmeiras. Ela se tornou bastante conhecida pela violência exposta na mídia, com brigas e mortes. É uma torcida que trás consequências ao clube, até mesmo alguns atletas já teriam sido vítimas de ataques e agressões, sendo que o jogador Vágner Love teria utilizado isto como um grande motivo para ter deixado o clube no ano de 2009.

Newell´s Old Boys

Newells Old Boys torcida
Já o segundo time que possui uma das torcidas mais violentas, seria o Newell´s Old Boys da Argentina. Clube que revelou grandes nomes do futebol, como Messi, no entanto, é também conhecido por ter uma torcida bastante violenta, ao qual, teve como caso mais chocante, de 2010 onde um menino de 14 anos foi morto em uma briga entre torcidas.

Lazio

Lazio torcida
E para finalizar, em primeiro lugar ficou a polêmica torcida da Lazio da Itália, que teria fortes ligações com o fascismo, e com isto seria uma das torcidas mais violentas da Europa. As brigas são comuns em seus jogos e já teve tantas mortes em seu currículo, como também coros que podem ser considerados como racistas.
Fonte: Esporte interativo

Veja também os estádios mais caros do mundo.

Veja também:

henrique dourado entre os atacantes mais bem pagos do brasil

Top 10 atacantes mais bem pagos do Brasil

Nesta seleção estão em destaque os 10 atacantes mais bem pagos do Brasil, todos sendo …

44 Comentários

  1. Imaginem esses jogos na década de 1990

    PAOK X Partizan
    Palmeiras x Newell´s
    Liverpool x Lazio

  2. Tira a torcida da porcada e coloca as travecadas, cÚrintia tem um grande história de violência e morte, Kevin Espada entre outros … clubes bulgaros e poloneses deveria estar nessa lista, torcedores de time poloneses foram até ‘expulso’ de competições por uma temporada, da uma pesquisada ai e edita isso.

  3. Existem torcidas violentas e existe a torcida do paok.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *