Ínicio » Musicas » Top 10 melhores guitarristas de todos os tempos

Top 10 melhores guitarristas de todos os tempos

Nesta seleção estão os 10 melhores guitarristas de todos os tempos, de acordo com a revista Rolling Stone. O posicionamento destes guitarristas é baseado em técnica, influência e impacto, dentre tantos fatores que os distinguem com muito sucesso pela história da música.
Veja também as guitarras e instrumentos musicais mais caros do mundo.

10°

Pete Townshend

Pete Townshend entre os maiores guitarristas
Pete Townshend, do The Who, nasceu na Inglaterra em 1945, e começou sua carreira musical em 1962, ao conhecer o baixista John Entwistle em Ealing Art School, com formação da sua primeira banda The Confederates.
No The Who, gravou 11 discos de estúdio e 11 discos ao vivo. E Townshend ainda gravou 7 discos solos. As maiores influência para este guitarrista foram Link Wray, Lee Hooker, e Hank Marvin.

Duane Allman

Duane Allman entre os melhores guitarristas de todos os tempos
E Duane Allman, de The Allman Brothers Band, nascido em Nashville em 1946, berço da country music americana, ocupa a nona posição nesta seleção. Com 14 anos, sendo impulsionado pelo irmão mais velho Gregg Allman, iniciou a tocar violão. No ano 1969 prestigiaram um show de B.B. King, e decidiram formar uma banda. A The Allman Brothers Band, de southern rock.

Eddie Van Halen

Eddie Van Halen um dos melhores guitarristas de todos os tempos
Eddie, do Van Halen, é de origem holandesa, com nascimento em 1955. No ano 1974, com influência de bandas de rock como Deep Purple, AC/DC, Eddie e seu irmão Alex resolveram formar uma banda, o Van Halen. Eddie é considerado por tantos como um mestre em reffis, e teve participação especial em discos de grandes artistas como Black Sabbath.

Chuck Berry

Chuck Berry entre os maiores guitarristas da historia
Chuck Berry nasceu nos Estados Unidos, em 1926, e é aclamado como uma das maiores lendas vivas do Rock and Roll, e auxiliou na criação do estilo, sendo lançamento do seu primeiro disco em 1957, After School Session. O grande guitarrista entrou para galeria do Rock And Roll Of Fame, na sua primeira edição em 1986.

B.B. King

bb king entre os maiores guitarristas do mundo
B.B. King nasceu nos Estados Unidos, em 1925, e vivia em pobreza e praticamente sozinho aos 9 anos, com 35 centavos de dólar que ganhava diariamente em colheita de algodão.
Ele iniciou a tocar na esquina da igreja local para ter mais alguns trocados. No ano 1960 gravou seu primeiro álbum de estúdio, King of the Blues. E em 1987 teve nomeação para segunda edição do Rock And Roll Of Fame.

Jeff Beck

Jeff Beck entre os maiores guitarristas
Jeff Beck nasceu na Inglaterra, em 1944, e iniciou sua carreira musical como músico de estúdio, sendo que em 1965 integrou a banda Yardbirds, antiga banda de Eric Clapton. Então formou sua própria banda, The Jeff Beck Group, e no ano 1967 surgiu gravação do seu primeiro álbum, The GTO’s.

Keith Richards

Keith Richards um dos maiores guitarristas de todos os tempos
Keith Richards nasceu na Inglaterra, em 1943, sendo um dos mais conhecidos no gênero Rock, com Mick Jagger formando o grande The Rolling Stones. Sua influência é por grandes nomes do blues como Willie Dixon, e Muddy Waters, e também é admirador de Chuck Berry.

Jimmy Page

Jimmy Page um dos melhores guitarristas de todos os tempos
Jimmy Page é nascido na Inglaterra, em 1944, e também como Jeff Beck foi músico de estúdio e integrante da banda Yardbirds, entre 1966 e 1968, momento em que os demais integrantes decidiram deixar a banda.
Mais adiante, Page convida Robert Plant, John Paul Jones e John Boham para formação do Led Zeppelin, banda que transformaria a história do pop rock mundialmente. Esta banda gravou seu primeiro disco em 1969, e com riffs pesados, Page repaginou o rock mundial; Led Zeppelin esteve na ativa até 1980.

Eric Clapton

eric clapton entre os melhores
Eric Clapton nasceu na Inglaterra, no ano 1945, e com 13 anos de idade recebeu da sua avó Rose, o primeiro violão e iniciava o estudo sozinho, e somente com o auxílio de um antigo gravador, com esforço para tirar blues antigos.
Muito se passou até formação do Cream, e com o final desta banda, nas últimas da década de 1960, Eric começava a sua dedicação à carreira solo, e são mais de 30 discos e clássicos como Cocaine.

Jimi Hendrix

jimi hendrix o melhor guitarrista de todos os tempos
Jimi Hendrix nasceu nos Estados Unidos, em 1942, e encarou infância pobre e sofrida, mas é líder na seleção dos 10 melhores guitarristas de todos os tempos.
No ano 1966 fundou Jimmy James and the Blue Flames, porém seu primeiro disco apenas viria um ano após, ao lado do baterista Mitch Mitchell e baixista Noel Redding, na gravação do álbum Are You Experienced, de clássicos como Purple Haze e Hey Joe.
Logo depois do lançamento do disco, o grupo se deslocou para Inglaterra, e a carreira de Hendrix finalmente decolou, tendo atenção de grandes nomes do rock inglês como Beatles e The Who.
No ano 1969 Jimi integrou o Woodstock, encantando mais de 500 mil pessoas presentes, com intercalação de efeitos que representavam bombas no meio da execução do Hino Nacional Americano. O falecimento deste grande guitarrista ocorreu em 1970, vítima de asfixia pelo afogamento em seu próprio vômito, segundo divulgação oficial.

Veja também:

Dwayne Johnson entre as pessoas mais seguidas no instagram

Top 10 pessoas com mais seguidores no Instagram

O Instagram é uma das plataformas de rede social mais populares atualmente. Nesta seleção estão …

104 Comentários

  1. Steve Vai e Zakk Wylde tinham q Estar nessa lista,na minha humilde opiniao

  2. Paulo Sergio Pecchio

    Cade o melhor de todos, RITCHIE BLACKMORE ? Jimi Hendrix em primeiro, me façam o favor…

  3. Sabe de nada revista Rolling Stone inocente!

  4. po cade o slash, tom morelo, mike knopler? Faltou ai heim !

  5. Onde está Steve Howe?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *