Nos siga nas redes sociais

Filmes

Top 10 melhores filmes de vampiros de todos os tempos

Nesta seleção estão destacados os 10 melhores filmes de vampiros de todos os tempos. E vampiros marcam presença na cultura há mais de 100 anos, sendo o futuro para os mesmos, a eternidade.
Em cinemas, Nosferatu foi o primeiro clássico, mesmo no cinema mudo, fez sucesso em 1922. Porém, o começo da fama de vampiros em cinemas ocorreu por interpretação da Bela Lugosi no ano 1931.

10°

Saga Crepusculo Completa – 2008-2013

crepusculo entre os melhores filmes de vampiros de todos os tempos
A saga possui base de fãs, mas a geração mais velha também prestigia a série completa, e é décima posição na seleção dos 10 melhores filmes de vampiros de todos os tempos.
Entre lobisomens nativos americanos-indianos, e vampiros batalhando, com uma história de amor presente, a saga inteira fez uma adaptação decente dos livros escritos por Stephanie Meyer, que atendeu ao apelo dos fãs dedicados.

Procura-se Rapaz Virgem (Once Bitten) – 1985

Procura-se Rapaz Virgem entre os melhores filmes de vampiros de todos os tempos
Esse filme se trata de uma comédia que mistura o talento e maravilhas do então desconhecido Jim Carrey, e a Condessa (Lauren Hutton), uma vampira de 400 anos suga sangue pela noite, em Once Bitten.

Blade – 1998

blade entre os melhores filmes de vampiros da historia
A situação de uma mãe ser mordida por um vampiro durante o parto resulta em Blade. Blade nasce humano com genes de vampiro, e passa sua vida como um caçador de vampiros para eliminar aquelas criaturas que causaram a morte de sua mãe.
É baseado em histórias em quadrinhos do personagem da Marvel, desenvolvido por Marv Wolfman e Gene Colan, e oitava posição na seleção dos 10 melhores filmes de vampiros de todos os tempos. O filme apresentou 3 sequências, Blade II de 2002, Blade: Trinity de 2004, e série de televisão Blade: The Series de 2006.

Um drink no inferno (From Dusk Till Dawn) – 1996

um drink no inferno entre os melhores filmes de vampiros da historia
George Clooney e Quentin Tarantino assumem os papéis de Gecko Brothers, assaltantes de banco que tomam reféns e atravessam a fronteira para México.
Eles se deparam com um bar dirigido por vampiros que se alimentam de clientes desavisados. Quando Selma Hayek, interpretando uma dançarina sexy e exótica sente o cheiro do ferido Tarantino, ela dá uma mordida, literalmente, e se dá o estrago.

Vampiros de John Carpenter – 1998

Vampiros de John Carpenter entre os melhores filmes de vampiros da historia
Este é um filme de western-terror com direção de John Carpenter e é sexta posição na seleção dos 10 melhores filmes de vampiros de todos os tempos.
É adaptado de novela, e o protagonista é James Woods como Jack Crow, líder de grupo de caça-vampiros da igreja católica. A trama tem centro em esforço de Crow para prevenir que cruz centenária caia em mãos do vampiro mestre, Valek.

Drácula de Bram Stoker – 1992

Drácula de Bram Stoker entre os melhores filmes de vampiros de todos os tempos
De longe, esta é a melhor adaptação do romance de 1897 de Bram Stoker que já foi trazido para tela por Francis Ford Coppola. A versão tem uma grande diferença que se desvia longe do livro, Dracula não é motivado como uma criatura do mal sedento de sangue, mas é mais um romântico de coração, que está tentando vingar a morte de sua esposa nos anos 1600.

Entrevista com o Vampiro – 1994

Entrevista com o Vampiro entre os melhores filmes de vampiros de todos os tempos
Este filme foi uma adaptação maravilhosa do romance de Anne Rice de mesmo nome e realmente destaca uma grande mordida de vampiro. A diferença neste filme é que o enredo é detalhado por um vampiro, Brad Pitt, chamado Louis, contando sua experiência para um entrevistador interpretado por Christian Slater.

A Dança dos Vampiros (The Fearless Vampire Killers) – 1967

danca dos vampiros entre os melhores filmes de vampiros de todos os tempos
Roman Polanski fez este horror comédia, originalmente intitulado Dance of the Vampires, como seu primeiro filme em cor, que é terceira posição na seleção dos 10 melhores filmes de vampiros de todos os tempos.
O filme apresenta uma trilha sonora e é situado na Europa Oriental com trapalhões caçadores de vampiro, como principais personagens. Polanski e sua futura esposa ambos co-estrelaram o filme.

Os Garotos Perdidos (The Lost Boys) – 1987

Os Garotos Perdidos entre os melhores filmes de vampiros de todos os tempos
Joel Schumacher produziu este filme adolescente comédia/horror, estrelado por alguns vampiros de boa aparência, e os bons homens na forma de galãs conhecidos da década de 1980; o filme apelou para homens e mulheres.
O filme é agora aclamado como um clássico cult, e continua um filme intemporal que pode ser visto atualmente, sendo segunda posição na seleção dos 10 melhores filmes de vampiros de todos os tempos.

Nosferatu – 1922

nosferatu entre os melhores filmes de vampiros de todos os tempos
Não há como evitar, a paixão pelos vampiros no gênero de horror dos filmes retorna quando avós ainda estavam engatinhando. Este filme mudo se manteve até hoje um clássico em filmes de vampiros, e Nosferatu é líder na seleção dos 10 melhores filmes de vampiros de todos os tempos.
Curiosamente, esta empresa de produção do filme foi processada pela família Stoker sobre violação do enredo Drácula, sem permissão. Os personagens chave, como Mina e Harker aparecem no filme, mas o nome do conde é mudado para Orlok. Por outro lado, o personagem real de Nosferatu interpretado por Max Schrek apenas apareceu na tela por 9 minutos no filme.
39 Comentários

39 Comentários

  1. Tiago

    28 de dezembro de 2017 ás 18:15

    O remake de nosferatu de 1979 é muito melhor que o de 1922. O de 22 só deveria ser citado por importância história porque é um filme sem imersão e sem clima de terror. A trilha sonora é totalmente desconexa com música clássica alegre e as atuações exageradas fazem parecer o filme uma comédia com humor pastelão. Soma-se a isso, as limitações da época pra se filmar em ambientes escuros. Dessa forma, temos um filme boa parte filmado de dia o que acaba estragando a experiência do mistério de terror. As únicas coisas interessantes nessa versão são os efeitos de sombra e a caracterização do vampiro. De resto, é um filme fraco com um roteiro cheio de pontas soltas. Assisti o de 22 e o de 79 na mesma noite e achei a diferença entre ambos um abismo. O de 1979 é por sinal um ótimo filme com boas atuações, fotografia boa e uma trilha sonora assustadora. A personalidade do vampiro de 79 também é muito melhor elaborada e roteiro muito mais redondo.

  2. Ninjun Ferreira

    5 de janeiro de 2017 ás 1:23

    “Os Garotos Perdidos” Sensacional !
    Tem um outro, onde aparece uns vampiros na praia e tentam atacar uma garota, mas um cara coloca eles para correr, mais para frente no filme mostra o segredo desse rapaz, ele é um lobisomem.
    Alguém sabe o nome desse filme?

  3. Carlos

    1 de setembro de 2016 ás 2:33

    o cara que fez esse top …. deve ser um assíduo telespectador da sessão da tarde… sem comentários…RRRRR

  4. Zain Zahir

    22 de agosto de 2016 ás 2:34

    10 melhores filmes de vampiros:

    Não vou colocar ordem, mas são esses:

    – nosferatu 1922
    – drácula de bram stoker 1992
    – entrevista com vampiro 1994
    – voo noturno (the night filer) 1997
    – anjos da noite 2003
    – anjos da noite a evolução 2006
    – 30 dias de noite 2007
    – deixe me entrar 2008
    – deixa ela entrar 2009
    – drácula a história nunca contada 2014

    E um bônus:
    – blood the last vampire 2000 (curta metragem) (é um desenho japonês, mas é melhor que muito filme ai listado nesse site).

    • Bella Martins

      6 de janeiro de 2017 ás 21:35

      Acho que o melhor melhor melhor é a Saga “Twilight”.

  5. Atila Jose

    19 de julho de 2016 ás 23:16

    cADE ZÉ DO CAIXÃO?

  6. Lucas

    12 de março de 2016 ás 1:21

    Chega a ser um insulto, uma lista sobre vampiros não conter: Van Helsing: o Caçador de Monstros e Anjos da Noite.
    Ao invés disso coloca a ruindade do Crepusculo; um pseudo vampiro lanterna, que nas horas vagas é um vagalume.

  7. Artur

    27 de janeiro de 2016 ás 23:30

    A Hora do Espanto (Fright Night) é Top 10 em qualquer lista bem feita de vampiros.

    • Amanda Gonçalves

      27 de maio de 2016 ás 16:52

      Pois é… a lista não é séria. Hahaha A dupla dinâmica dos filmes de vampiro da década de 80: Lost Boys e Fright Night. hahahah

  8. Régis Lima

    29 de novembro de 2015 ás 0:50

    Daybreakers é um otimo filme porque foge do senso comum onde as pessoas caçam os vampiros. Nesse, quem domina a terra sao os vampiros, os humanos sao apenas “gado”.

  9. Vini

    28 de novembro de 2015 ás 12:58

    Não esquecer também de A Mansão Marsten.

  10. Cleidiane (@cleidianecdc)

    25 de junho de 2015 ás 14:13

    Perai, a Hora do espanto não está nesta lista???? como assim?

  11. Andre Mud

    5 de maio de 2015 ás 18:08

    Difícil respeitar qualquer lista que inclua a série Crepúsculo.

  12. Reinaldo Jr

    2 de maio de 2015 ás 0:10

    É engraçado que filmes da década de 80 como “Garotos Perdidos”, “A Hora do Espanto”, etc, na época eram filmes considerados ruins e que nos faziam dar risada no cinema. Hoje, são considerados “cult”. Na minha opinião, puro saudosismo.

  13. Reinaldo Jr

    2 de maio de 2015 ás 0:08

    “Deixe ela entrar”, filme sueco indicado a melhor filme estrangeiro em 2009, é excelente. Amantes eternos (Only lovers left alive) é um filme americano de vampiros bem alternativo e muito bom, também. Mas estes são ótimos filmes para quem gosta de cinema, independente de grandes bilheterias. Das produções mais caras, gosto muito dos “Entrevista com o vampiro” e “Drácula de Bram Stockler”.

  14. Fernanda Meira

    16 de abril de 2015 ás 15:36

    Não concordo com essa lista, a historia de anjos da noite supera com exito crepúsculo!

  15. Lucas

    28 de março de 2015 ás 10:51

    Uma Blasfemia , um insulto , ofensiva atitude de ” Drácula de Bram Stoker ” de 1992 nao estar presente nessa lista . :/

    • Reinaldo Jr

      1 de maio de 2015 ás 23:58

      Você leu a lista??

  16. Fabiano LIma

    25 de março de 2015 ás 8:52

    ah mano nao concordei com a lista…deisemos preconceitos a parte saga crepussculo merecia uma posicao entre no minimo os 5 primeiros e nosferatu primeiro??? tdo bem q e um classico massss…e fatou filme melhor ai…tipo um tal anjos da noite

  17. Eros

    21 de março de 2015 ás 12:35

    Para mim “30 Dias de Noite” está entre os top 5.

  18. Ritiele

    13 de março de 2015 ás 20:27

    Na minha opinião falou ” A rainha dos condenados “

  19. Maria

    9 de março de 2015 ás 16:35

    O melhor não esta aí, é de longe a saga “underworld – anjos da noite”, disparada como os melhores filmes de vampiros da história do cinema!

  20. Carol

    3 de março de 2015 ás 23:32

    Faltou A Hora do Espanto, Dracula 1979, Dracula 1931 com Bela Lugosi. O Dracula com Christopher Lee …
    Quanto ao Blade, sinceramente levando- se em consideração todos os relatos e vampirismo na antiguidade e o livro de Bram Stocker, o Blade é algo que nem é preciso comentar rss … mas gosto não se discute …
    O Dracula do “Bram Stocker” na verdade é o Dracula do Copola e não segue a história original, usando o nome do autor apenas para ganhar fama … Nosferatu também é um dos melhores!!! Bons tempos em que vampiros não era a Saga Crepúsculo …

  21. Junior Mello

    19 de fevereiro de 2015 ás 17:24

    Faltou Drácula – A História Nunca Contada

  22. Marcelo Oliveira Soares

    7 de fevereiro de 2015 ás 4:25

    O melhor filme de vampiro para mim é The Night Flier, no Brasil conhecido como Vôo Noturno, não confundir com um filme bosta de mesmo nome em que um panaca apanha o tempo todo de uma mulher. Nesse filme um vampiro voa com um avião Cessna por pequenas cidades matando pessoas, um jornalista de um tablóide é incumbido de cobrir os assassinatos com uma repórter novata que ele acha que quer puxar o tapete dele e ele encontra o vampiro. Resumindo assim parece bem estranho, mas é realmente um excelente filme.

    • fred carvalho

      16 de fevereiro de 2015 ás 18:54

      de que ano

      • Sheila

        11 de novembro de 2015 ás 19:31

        de 1997

        • Sheila

          11 de novembro de 2015 ás 19:32

          inclusive é do Stephen King

    • andré l.

      27 de maio de 2015 ás 19:51

      Wow, realmente Marcelo um dos melhores filmes. Uma pena que pouco conhecido.

  23. Marcos

    6 de fevereiro de 2015 ás 22:30

    Dracula de Bram Stoker é o melhor, de longe.

    • fred carvalho

      16 de fevereiro de 2015 ás 18:52

      tambem não acho que esses velhos ai sao melhores que blade

  24. Lou

    19 de janeiro de 2015 ás 15:18

    Sem A HORA DO ESPANTO? Um dos melhores…

  25. Brenda Nusveerm

    17 de janeiro de 2015 ás 18:51

    Faltou Anjos da Noite, que pra mim é sem dúvida um dos melhores!!

  26. João Constantino

    31 de dezembro de 2014 ás 18:46

    30 Dias de Noite é um dos melhores pra mim!

  27. Carlos Koberstein

    20 de dezembro de 2014 ás 1:11

    faltou deixe me entrar

  28. LucasR

    13 de dezembro de 2014 ás 14:34

    Pra mim Blade vai ser sempre o melhor!

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos