Nos siga nas redes sociais

Musicas

Top 10 melhores bateristas de todos os tempos

Nesta seleção estão os 10 melhores bateristas de todos os tempos, de acordo com a Gibson, famosa fabricante de instrumentos, através da divulgação em seu site oficial. A polêmica levantada é interessante, já que 10 posições são muito exclusivas para caracterizar os melhores bateristas, e com certeza cria discussão acerca da habilidade e personalidade dos grandes nomes.
Apesar da polêmica criada em relação aos posicionamentos, é importante ressaltar que todos os artistas destacados são relacionados a bateristas representantes do rock, gênero mais evidente no uso do instrumento musical. Isto é justificado por Anne Erickson, autora do ranking segundo a Gibson.
Saiba também quem são os melhores guitarristas, aqui.

10°

Ringo Starr – The Beatles

ringo stars entre os melhores bateristas do mundo
Na décima posição desta seleção dos 10 melhores bateristas de todos os tempos está o Ringo Starr, e mesmo não sendo baterista exibicionista, reservou seu único solo nos Beatles para última música do último álbum. Ringo era fundamental na banda e deu à mesma o som próprio de bateria, de forma inventiva, e pouco convencional.

Stewart Copeland – The Police

stewart copeland entre os melhores bateristas do mundo
Stewart Copeland é reconhecido por fundir rock, música do Oriente Médio, batidas reggae e ainda jazz. E baterista do The Police conferiu personalidade única para melodias de Sting.

Josh Freese – Devo, Nine Inch Nails

josh freese entre os melhores bateristas do mundo
Em oitava posição nesta seleção dos 10 melhores bateristas de todos os tempos está em destaque Josh Freese, sendo um dos mais requisitados de estúdio, pela precisão e também por groove.
A participação de Josh é impressionante, em quase 300 discos, de Puddle of Mudd à Avril Lavigne e Offspring. A experiência deste baterista lhe deixa apto para tocar de tudo, do rock ao jazz e heavy metal.

Ginger Baker – Cream

Ginger Baker entre os melhores bateristas do mundo
Ginger Baker em Cream, de modo prático, inventou o solo de bateria do gênero rock. O som particular deste músico marcou década de 1960, através de som espesso e profundo, que serviu de inspiração de quase todos os bateristas de heavy metal posteriores. Após Cream, Ginger passou com sucesso para áreas das músicas do mundo e jazz.

Mike Portnoy – Dream Theater

mike portnoy entre os melhores bateristas de todos os tempos
Mike Portnoy é também membro fundador do Dream Theater, e auxiliou a caracterizar um estilo prog-rock, com base em abordagem muito particular à técnica.
Trata-se não do baterista mais rápido ou exibicionista deste gênero, e sim é destaque a sua atenção para detalhe e sólido propósito para servir idéia musical superior a ele, que fez com que, a banda Avenged Sevenfold fizesse a recruta de Mike para turnê no ano 2010, como exemplo.

Lars Ulrich – Metallica

Lars Ulrich entre os maiores bateristas da historia
Lars Ulrich é quinta posição na seleção dos 10 melhores bateristas de todos os tempos, e é caracterizado no heavy metal como muito interessante e excêntrico. É membro fundador e compositor do Metallica, sendo força motriz para algumas músicas do heavy metal, mais populares de todos os tempos.
O estilo de Lars é simples, porém sempre forte. O mesmo não se arma de fills vistosos ou bumbos duplos, investindo em básico. Lars é também empresário e ator, e atingiu a fama mundial no Metallica, representando o Thrash Metal, como ainda principal fundador. No ano 2004, foi eleito pela revista Kerrang! nona personalidade de maior influência no mundo do rock.

Dave Grohl – Nirvana, Foo Fighters, Them Crooked Vultures

Dave Grohl entre os melhores bateristas da historia
Após Nirvana, participou de 7 álbuns com Foo Fighters, porém não deixou seus créditos de baterista em outras mãos, retornando a este instrumento nos álbuns do Them Crooked Vultures, e Queens of the Stone Age.

Keith Moon – The Who

Keith Moon  entre os maiores bateristas da historia
Keith Moon é destaque com sua técnica selvagem fundamental no The Who, e após a morte do baterista no ano 1978, a mesma não retornou a soar do mesmo modo. Keith é terceira posição na seleção dos 10 melhores bateristas de todos os tempos.
Moon atacou o instrumento munido de imprudência indomável que os mais velhos poderiam enxergar como louca, porém foi particularmente esta intensidade que auxiliou a dar forma ao som típico desta banda, e influenciou do estilo feroz.

Neal Peart – Rush

Neal Peart entre os melhores bateristas de todos os tempos
Neal Peart é popular baterista, letrista no Rush, e considerado por muitos, baterista de rock, pela excelência. É famoso pelo estilo engenhoso, determinado pelos solos de intensidade com passagens, soando a bateria como instrumento principal.
E não há concerto dos Rush que finaliza sem solo faiscante de Neal, sendo dele a segunda posição na seleção dos 10 melhores bateristas de todos os tempos.

John Bonham – Led Zeppelin

john bonham entre os maiores bateristas de todos os tempos
John Bonham é posição líder na seleção dos 10 melhores bateristas de todos os tempos, e era popular como Bonzo, é lembrado pela sua velocidade, pé direito trepidante e intensidade. Porém, mais que tudo, era um instrumentista com alma.
Bonham era repleto de groove, mesmo com solos deslumbrantes, batida cool, fills e perfeito domínio do bumbo. É amplamente determinado o maior baterista da história do rock, e mais de 30 anos depois de sua morte, permanece a angariar prêmios e admiração.
62 Comentários

62 Comentários

  1. Jack

    8 de abril de 2018 ás 0:37

    Na minha opinião faltou Larry Mullen Jr – U2

  2. thiago

    5 de julho de 2017 ás 1:17

    Cadê o Joey Jordison?
    Aquiles Priester ?

  3. Elvys

    21 de abril de 2017 ás 2:52

    Acho que o Carl Palmer merecia um lugar entre os 10.

  4. phk

    17 de março de 2017 ás 14:02

    O melhor é Buddy Rich.

  5. DUFF

    13 de março de 2017 ás 0:17

    EU QUERO O STEVEN ADLER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Agusto

    9 de março de 2017 ás 15:26

    Incrível , seleção muito bem feita , gostei, é difícil hoje se encontrar umas lists assim bem feitas , e aqui tem só feras e os que mais gosto que usam Técnicas de Mãos com Matrizes percussivas , muito fera

  7. Daniel

    30 de dezembro de 2016 ás 21:41

    O primeiro lugar é sem duvida bem entregue, e ao lado dele em primeiro na lista tb, podem colocar Danny Carey, que gostava que me dissessem qualquer um dos outros melhor que ele. Que lista pra rir.

  8. Ageu Carvalho

    10 de dezembro de 2016 ás 16:31

    Faltou Roger Taylor – Queen

  9. André'

    29 de outubro de 2016 ás 4:48

    Esse negócio de lista é complicado pela ausência de critérios. Mas vou propor uma pelo critério técnico.

    1 – Dave Weckl

    2 – Vinnie Colaiuta

    3 – Chris Coleman

    4 – Aaron Spears

    5 – Jojo Mayer

    6 – Thomas Lang

    7 – Simon Phillips

    8 – Tony Royster Jr.

    9 – Dennis Chambers

    10 – David Garibaldi

    • josiel

      6 de novembro de 2017 ás 1:16

      enfim uma lista decente, acho que buddy rich teria lugar ai na sua lista

  10. André'

    29 de outubro de 2016 ás 4:37

    Complicado esse negócio de Top 10 isso, ou aquilo, por que qual o critério? Bateristas mais famosos? Mais técnicos? Rockstars? Complicado isso. Mas o mais justo seria uma lista com os bateristas mais técnicos com mais discografia variada. E aí talvez teríamos apenas o lendário Mike Portnoy na lista. Dave Weckl, Vinnie Colaiuta, Peter Erskine, Simon Phillips, Aaron Spears, Eric Moore, David Garibaldi, Dennis Chambers, DeJoahnett completariam a lista.

  11. Fernando

    28 de outubro de 2016 ás 18:02

    Carl Palmer

  12. Sérgio

    27 de setembro de 2016 ás 12:20

    Quem fez essa lista não conhece IAN PAICE do Deep Purple.

  13. Edson C Camargo

    21 de setembro de 2016 ás 1:59

    devemos admirar os grandes ,mas tem aquela lenda que sempre é lembrada,aquele que virou referência e que tds gostariam de tocar igual e é sem dúvida sinônimo de bateria:John Bonhan.

  14. João Ricardo

    14 de setembro de 2016 ás 21:50

    Na MINHA OPINIÃO faltou JOEY JORDISON, antigo BATERISTA DO SLIPKNOT

    • Elivelton Costa

      1 de março de 2017 ás 22:23

      Caramba, os caras querendo colocar o baterista do Slipknot perto de John Bonham e Keith Moon? Isso é sacanagem, veja Mob Dick do Led Zeppelin, e olha My Generation e won’t get fooled again do The Who, pra vc ver quem são esses caras.

  15. mm

    1 de agosto de 2016 ás 1:34

    nenhum desse serviria pra carregar as baquetas de gene gruppa ou buddy rich ,,,,,,,,,,,,,

  16. Mauricio Gremista

    18 de julho de 2016 ás 17:31

    Não ter o Dave Lombardo do Slayer na lista, considerado o maior baterista do heavy metal é uma piada. No mínimo, no lugar do Lars Ulrich, no mínimo.

  17. Matheus Fortunato Miranda

    7 de abril de 2016 ás 11:53

    faltou um dos maiores o lendário Nick Mason, não poderia ficar de fora dessa escolha, um ótimo baterista, um dos melhores de todos os tempos, na minha opinião…

  18. Luiz Guidão

    27 de março de 2016 ás 20:50

    KD Billy Cobham e Dennis Chambers?

  19. napoleao

    6 de fevereiro de 2016 ás 14:45

    Matt Sorum para mim e o melhor de todos

  20. gabriel

    8 de janeiro de 2016 ás 1:50

    mike na frente do stewart so pode se piada,mike é bom eu gosto e admiro ele,mas na frente do stewart, stewart ganha do mike facil,mike so é mais rapido,e o pedal duplo dele é bom ja o stewart n se mostra tanto quanto ele,mesmo assim consegue ter mais controle da bateria, e aqueles arranjos,muito bons que tem nas musicas

  21. Carlos Mateus Muniz

    5 de janeiro de 2016 ás 15:42

    Matthew Wilhian Sorum ( Matt Sorum ) muito conhecido por tocar em The Cult, Velvet Revólver e Guns N’ Roses, e também por ter criado Camp Freddy, deveria estar nesta lista, cara muito bom na batera, me inspirou nele, estou com 14 anos e desde os 8 toco bateria por causa dele… Seus solos são perfeitos, sem falar que ele tem total controle do Bumbo… Meu ídolo, acho que ele deveria estar aí…

  22. Flávio

    24 de dezembro de 2015 ás 18:58

    Bem que no lugar desse tal Dave Grohl deveria está o do Faith no More/Ozzy, MIke Bordin…Furada essa lista.

  23. Gustavo Amorim

    18 de dezembro de 2015 ás 0:18

    Vamos todos deixar o fanatismo de lado e falar sério!
    Pra começar se for falar de técnica Mike Portnoy será o primeiro de qualquer lista, porém cada época deve ser levado em comparações a cada época, como comparar um fusca 1966 a uma Ferrari 2015???
    Não existe um melhor de todos os tempos…. pelo menos quando o assunto for musica e gosto não?
    Por exemplo o Dave Grohl e o Lars Ulrich não entrariam em minha lista, não consigo identifica-los como inovadores, porem colocaria o Cavalera e o Virgil Donati….
    Gosto não se discute e melhor de todos os tempos também não!
    Mas aceito se alguém descordar, porém tem que ter argumento!

  24. Fabiane

    27 de outubro de 2015 ás 17:09

    Sério que não foi citado o batera do Sepultura o Igor Cavalera…

    • Fabiane

      27 de outubro de 2015 ás 17:11

      pedal duplo e tudo o mais… indignadaaaaa

  25. Luiz Eduardo

    13 de outubro de 2015 ás 17:41

    Qual é pessoal, como que Joey Jordison não esta na lista

    • Lucas

      13 de outubro de 2015 ás 18:00

      Fan Boys serão ignorados.

  26. Ronan

    30 de setembro de 2015 ás 23:28

    Essa lista não corresponde a realidade. O Dave do Nirvana em 4º lugar e Lars do Metálica em 5º? Piada, né?! Esses caras são limitados, não são virtuoses. Dave Weckl, ajuda aí porque deu a louca no cara que fez a lista! kkk
    P.s.: Com relação ao Ringo, apesar de tecnicamente limitado, esse cara soube usar como ninguém os poucos recursos que tinha e por isso merece o meu respeito. Ringo esbanjou criatividade no seu trabalho com os Beatles. Ele era bem criativo!!!!!! #euqueriaserringostarr

  27. sas

    12 de junho de 2015 ás 9:02

    kd buddy rich!?

  28. Adriano Gremista

    20 de maio de 2015 ás 0:11

    O Ian Paice é um medíocre p/ vcs…tá bem feitinha essa lista…. Top 3 no mínimo!

  29. Lavínia

    12 de abril de 2015 ás 15:41

    Travis Barker podia estar aí, é um dos melhores

    • alex

      2 de maio de 2015 ás 3:23

      oque o travis pra mim o unico batera dessa lista que deveria estar ai e o niel peart nao pelo rush mais pela sua tecnica e os caras colocarem esses nomes nessa lista pode ter certeza de uma coisa o criterio de selecao foi primeiro o genero musical depois o gosto pessoal nada de bateria pois um cara que faz uma lista dessas e nao menciona nao o melhor baterista de rock ou sei la o que mais sim o melhor baterista que ja existiu buddy rich que toca melhor que esses caras de olhos vendados genne gruppa alguem ja ouviu falar esses que tao nessa lista se duvidar nao serve nem pra rodie do buddy e do genne grupa vao estudar bateria antes de comentar

  30. Pedro Henrique

    6 de abril de 2015 ás 23:02

    Cadê o Mitch mitchell, o cara foi quem ajudou a fundir o jazz fusion e toca pra caramba. E mais uma coisa: QUEM DISSE QUE RINGO STARR TOCA ALGUMA COISA, só esta na lista pela banda que tocava (THE BEATLES).

    • Renato

      30 de julho de 2015 ás 10:36

      Caro Pedro Henrique, o tempo é uma coisa estranha! No início dos anos 60 e até no finalzinho desta mesma década o jeito de tocar bateria praticamente não mudou, houve algumas alterações como nos festivais, e novos grupos surgindo como Pink Floyd, The Who,o jeito de Jimi Hendrix, tá me intendendo? Estou me referindo ao Ringo e seu peculiar jeito na batera… Era o estilo da época! Olha como era a bateria dos Beatles! Ele não podia fazer mais nada além do que lhe era permitido! Bem… Hoje vemos verdadeiras aglomerações de pratos, bumbos, taróis, entre outros! Existe mais tecnologia do a verdadeira pele de tamborim! Hoje o que se vê será uma insignificância do que ainda virá pela frente! E os futuristas vão rir quando olhar para trás e ver a bateria do Rush, do Dave Grohl. O Ringo não foi um excepcional baterista, mas deu conta do recado enquanto foi exigido pelos Beatles! E estamos falando de Beatles… Sempre imitados, mas… jamais igualados! Grande abraço.

  31. João

    3 de abril de 2015 ás 0:41

    Sério isso? Pô, o Ringo é um baterista histórico, pela carreira com os Beatles. A fama dele, é devido à banda e não a sua técnica em particular, que cá entre nós, para mim é inexistente. Vou dar uma dica muito valiosa, para a garotada ”new metal”. A princípio, vamos deixar claro: Na prática, a teoria é outra! Velho, técnica de pedal não é tudo! O que esses supostos bateras, que vocês enxergam como ”monstros” e tal. O que eles tem de técnica de pedal, falta na mão! Vocês já ouviram falar de Buddy Rich? Ele uma vez disso à seguinte frase: Se você não tem habilidade, vai acabar tocando em uma banda de rock. Uma alfinetada, que ainda serve pra galera que acha, que metal é o ápice da batera. Eu curto bateras como Portnoy e tal, mas se vocês algum dia chegarem a tocar jazz (O que eu toco), vão perceber a diferença, por isso eu disse: Na prática, a teoria é outra! Sobre a lista, não sei qual foi o critério, salva alguns. Pra mim aí, em primeiro lugar, seria Ginger Baker. Esse podemos falar de boca cheia, que foi um monstro no seu tempo. Foi um dos primeiros, se não o primeiro, a usar dois bumbos. E sem dúvidas uma das maiores influências para o Metal. E o Cream também é sem comentários, todos os músicos estão entre os top 10 de todos os tempos, em suas respectivas áreas (Eric Clapton e Jack Bruce). O John toca muito, inegável. Mas o Ginger Baker estava anos luz, a frente dele. E outra coisa, não foi após o Cream que Baker começou a tocar Jazz, ele já tocava Jazz muito antes, na década de 1950.

  32. BeMiglioranza Games

    29 de março de 2015 ás 2:37

    Cade o Aquiles Priester??

    • Lucas

      30 de março de 2015 ás 10:44

      Quem é esse robozinho perto de muitos outros?

  33. sandy

    18 de fevereiro de 2015 ás 19:22

    e o joey jordison nao esta nessa lista …….

    • Giovani

      25 de fevereiro de 2015 ás 11:41

      Joey Jordison? Tá brincando né? kkk Não entra nem se a lista fosse os 100 melhores bateristas

      • Lucas

        25 de fevereiro de 2015 ás 18:07

        Apoiado!

        • Igor Roosevelt

          17 de março de 2015 ás 7:07

          Joey Jordison é bom sim, apesar de ter tocado numa banda de lixo.

          • João Ricardo

            14 de setembro de 2016 ás 21:54

            Cada um com sua OPINIÃO, vc pelo jeito esta falando do SLIPKNOT certo? Pra mim SLIPKNOT é a melhor BANDA

      • João Ricardo

        14 de setembro de 2016 ás 21:57

        Joey Jordison é um dos MELHORES BATERISTAS, ele tocou até de CABEÇA PRA BAIXO

      • ..........

        24 de outubro de 2016 ás 15:18

        Faz melhor

  34. Alexandre Paiva

    12 de fevereiro de 2015 ás 12:35

    Não entendo pq as pessoas nunca citam o Carter Beauford.

  35. julio

    21 de dezembro de 2014 ás 17:26

    cade tommy aldridge

  36. Carlos "Fequ" Fernandez

    20 de dezembro de 2014 ás 13:09

    Lo que es no conocer de la Historia de la Musica, no incluir a Krupa es de terror, es no tener ni la minima idea del instrumento. Te recomiendo que antes de hacer cualquier tipo de lista de bateristas escuches “Duelo de tambores” (“The Mighty Two”) Louis Bellson Vs. Gene Krupa, un clasico del instrumento.
    Ademas existen mas de cinco bateristas que superan a cualquiera de los que figuran en esta lista (Lovens, Singleton, Tough, Rich, Wyatt, etc., etc., etc….), salvo a raras excepciones como ser Baker y Peart.
    Una cosa es hacer “ruido” y otra muy distinta es “tocar” la bateria.
    Y por ultimo, seleccionar a Ringo como uno de los mejores 10 de todos los tiempos…… xD !!!

  37. Lucas

    18 de dezembro de 2014 ás 16:32

    Essa lista é de bateras que de certa forma criaram e/ou revolucionaram a forma de tocar bateria, mas definitivamente não é a dos 10 MELHORES. Primeiro que falta o Buddy Rich, Genne Kruppa entre outros tantos, por exemplo no lugar do Lars da vida aí ‘-‘

  38. Jax Master Of Rock

    10 de dezembro de 2014 ás 0:36

    QUER DIZER, E O PHILL COLLINS ??

  39. Jax Master Of Rock

    10 de dezembro de 2014 ás 0:35

    Eric Clapton Cade?¿

  40. Gabriela

    4 de dezembro de 2014 ás 1:50

    Sabia q Bonhan seria o primeiro haha. Gostei da lista…claro q queria alguns bateristas de bandas q gosto mas acho q o top ficou bom. Só uma coisa: aquele ali não é o Mike Portnoy.

  41. R

    23 de novembro de 2014 ás 3:31

    Cara, Lars Ulrich é um nada!

    • Lucas

      18 de dezembro de 2014 ás 16:30

      Não que não seja o nada, mas não está nem entre os 500 melhores bateristas de todos os tempos, porque até eu toco melhor do que ele ¬¬

    • Marcelo Luiz Policarpo

      8 de agosto de 2016 ás 14:06

      RINGO STARR..DAVE GROHL…E STEVEN COPELAND FOI PIADA DE MAU GOSTO KKKKKKKKKKKKKKKK

  42. Matheus Augusto Barcelos Paradela

    19 de novembro de 2014 ás 3:28

    Aquele nao é o Mike Portnoy, esse é otro cara

  43. Thiago

    18 de novembro de 2014 ás 16:43

    Pra mim:
    Ginger Baker é o 1º da lista.

    Ao invés de colocar no top 10:
    Dave Grohl, Lars Ulrich (até Dave Lombardo e Mikkey Dee são melhores), Mike Portnoy, Josh Freese, Stewart Copeland, apesar de eu gostar muitos desses dois ultimos.

    Em vez disso
    Buddy Rich (O melhor de todos os tempos), Bill Bruford, Mitch Mitchell, Bill Ward, Nick Mason, John Densmore…

    • Alexandre Paiva

      12 de fevereiro de 2015 ás 12:44

      Concordo com suas trocas Thiago …. exceto pelo Stewart Copeland!! O cara é demais … deixa ele lá :)

    • Alexandre Paiva

      12 de fevereiro de 2015 ás 16:10

      Alias, eu trocava tb o Ringo! Ninguém nega a importância histórica do rapaz, mas tecnicamente o cara é ruim demais. A musica dos Beatles influenciou e ainda enfluencia muitos musicos, mas não colocaria isso na conta do Ringo …

    • Antonio Nunes

      10 de março de 2015 ás 22:01

      A lista do Thiago com Buddy Rich está mais adequada para se referir a “todos os tempos”, embora listas sejam polêmicas, apesar de divertidas. Valeu, fera.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos