Ínicio » Musicas » Top 10 melhores bateristas de todos os tempos

Top 10 melhores bateristas de todos os tempos

Nesta seleção estão os 10 melhores bateristas de todos os tempos, de acordo com a Gibson, famosa fabricante de instrumentos, através da divulgação em seu site oficial. A polêmica levantada é interessante, já que 10 posições são muito exclusivas para caracterizar os melhores bateristas, e com certeza cria discussão acerca da habilidade e personalidade dos grandes nomes.
Apesar da polêmica criada em relação aos posicionamentos, é importante ressaltar que todos os artistas destacados são relacionados a bateristas representantes do rock, gênero mais evidente no uso do instrumento musical. Isto é justificado por Anne Erickson, autora do ranking segundo a Gibson.
Saiba também quem são os melhores guitarristas, aqui.

10°

Ringo Starr – The Beatles

ringo stars entre os melhores bateristas do mundo
Na décima posição desta seleção dos 10 melhores bateristas de todos os tempos está o Ringo Starr, e mesmo não sendo baterista exibicionista, reservou seu único solo nos Beatles para última música do último álbum. Ringo era fundamental na banda e deu à mesma o som próprio de bateria, de forma inventiva, e pouco convencional.

Stewart Copeland – The Police

stewart copeland entre os melhores bateristas do mundo
Stewart Copeland é reconhecido por fundir rock, música do Oriente Médio, batidas reggae e ainda jazz. E baterista do The Police conferiu personalidade única para melodias de Sting.

Josh Freese – Devo, Nine Inch Nails

josh freese entre os melhores bateristas do mundo
Em oitava posição nesta seleção dos 10 melhores bateristas de todos os tempos está em destaque Josh Freese, sendo um dos mais requisitados de estúdio, pela precisão e também por groove.
A participação de Josh é impressionante, em quase 300 discos, de Puddle of Mudd à Avril Lavigne e Offspring. A experiência deste baterista lhe deixa apto para tocar de tudo, do rock ao jazz e heavy metal.

Ginger Baker – Cream

Ginger Baker entre os melhores bateristas do mundo
Ginger Baker em Cream, de modo prático, inventou o solo de bateria do gênero rock. O som particular deste músico marcou década de 1960, através de som espesso e profundo, que serviu de inspiração de quase todos os bateristas de heavy metal posteriores. Após Cream, Ginger passou com sucesso para áreas das músicas do mundo e jazz.

Mike Portnoy – Dream Theater

mike portnoy entre os melhores bateristas de todos os tempos
Mike Portnoy é também membro fundador do Dream Theater, e auxiliou a caracterizar um estilo prog-rock, com base em abordagem muito particular à técnica.
Trata-se não do baterista mais rápido ou exibicionista deste gênero, e sim é destaque a sua atenção para detalhe e sólido propósito para servir idéia musical superior a ele, que fez com que, a banda Avenged Sevenfold fizesse a recruta de Mike para turnê no ano 2010, como exemplo.

Lars Ulrich – Metallica

Lars Ulrich entre os maiores bateristas da historia
Lars Ulrich é quinta posição na seleção dos 10 melhores bateristas de todos os tempos, e é caracterizado no heavy metal como muito interessante e excêntrico. É membro fundador e compositor do Metallica, sendo força motriz para algumas músicas do heavy metal, mais populares de todos os tempos.
O estilo de Lars é simples, porém sempre forte. O mesmo não se arma de fills vistosos ou bumbos duplos, investindo em básico. Lars é também empresário e ator, e atingiu a fama mundial no Metallica, representando o Thrash Metal, como ainda principal fundador. No ano 2004, foi eleito pela revista Kerrang! nona personalidade de maior influência no mundo do rock.

Dave Grohl – Nirvana, Foo Fighters, Them Crooked Vultures

Dave Grohl entre os melhores bateristas da historia
Após Nirvana, participou de 7 álbuns com Foo Fighters, porém não deixou seus créditos de baterista em outras mãos, retornando a este instrumento nos álbuns do Them Crooked Vultures, e Queens of the Stone Age.

Keith Moon – The Who

Keith Moon  entre os maiores bateristas da historia
Keith Moon é destaque com sua técnica selvagem fundamental no The Who, e após a morte do baterista no ano 1978, a mesma não retornou a soar do mesmo modo. Keith é terceira posição na seleção dos 10 melhores bateristas de todos os tempos.
Moon atacou o instrumento munido de imprudência indomável que os mais velhos poderiam enxergar como louca, porém foi particularmente esta intensidade que auxiliou a dar forma ao som típico desta banda, e influenciou do estilo feroz.

Neal Peart – Rush

Neal Peart entre os melhores bateristas de todos os tempos
Neal Peart é popular baterista, letrista no Rush, e considerado por muitos, baterista de rock, pela excelência. É famoso pelo estilo engenhoso, determinado pelos solos de intensidade com passagens, soando a bateria como instrumento principal.
E não há concerto dos Rush que finaliza sem solo faiscante de Neal, sendo dele a segunda posição na seleção dos 10 melhores bateristas de todos os tempos.

John Bonham – Led Zeppelin

john bonham entre os maiores bateristas de todos os tempos
John Bonham é posição líder na seleção dos 10 melhores bateristas de todos os tempos, e era popular como Bonzo, é lembrado pela sua velocidade, pé direito trepidante e intensidade. Porém, mais que tudo, era um instrumentista com alma.
Bonham era repleto de groove, mesmo com solos deslumbrantes, batida cool, fills e perfeito domínio do bumbo. É amplamente determinado o maior baterista da história do rock, e mais de 30 anos depois de sua morte, permanece a angariar prêmios e admiração.

Veja também:

top 100 musicas mais tocadas em outubro de 2017

Top 100 musicas mais tocadas em maio de 2015

Ouça as 100 musicas mais tocadas em 95% das rádios do Brasil. Monitorado pela Spybat …

62 Comentários

  1. Na minha opinião faltou Larry Mullen Jr – U2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *