Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 maiores raças de gatos do mundo

Top 10 maiores raças de gatos do mundo

Certamente nada poderia impedir as pessoas de adorar pequenos gatos. Mas os gatos domésticos enormes são também lindos, afetuosos e brincalhões. Alguns deles até se assemelham a outros grandes felinos selvagens da família. Nesta seleção estão em destaque as 10 maiores raças de gatos do mundo.

Os gatos domésticos usam muitas vocalizações para se comunicar, incluindo ronronar, som vibratório, chiar, rosnar/rugir, grunhir e várias formas diferentes de miado. Em contraste, gatos selvagens são geralmente silenciosos. Seus tipos de linguagem corporal, incluindo posição das orelhas e cauda, relaxamento do corpo inteiro, e massagear das patas, são todos indicadores do humor.

10°

Chausie

Chausie entre as maiores racas de gatos do mundo
Os gatos da raça Chausie, geralmente possui de 4,08 kg a 6,8 kg para o macho, e a fêmea de 3,1 kg a 4,5 kg. Chausie é um grande gato híbrido que se desenvolveu através do cruzamento entre um gato da selva e gato doméstico. Um gato Chausie totalmente crescido pesaria até 6,8 kg. Esta raça tem um corpo atlético, peito profundo, pernas longas e orelhas grandes.

Chartreux

Chartreux entre as maiores racas de gatos do mundo
O gato macho da raça Chartreux pode apresentar de 4,5 kg a 6,8 kg, e a fêmea de 3,1 kg a 4,5 kg. Trata-se de uma bela e rara raça de gato doméstico. Como fator importante, essa raça Chartreux possui um crescimento lento, leva de 4 a 5 anos para ficar em tamanho completo. Um Chartreux maduro tem um corpo muscular com largos ombros e peito profundo.

Siberiano

Siberiano entre as maiores racas de gatos do mundo
Sobre o tamanho do gato siberiano, o macho apresenta de 4,9 kg a 7,2 kg, e a fêmea de 3,6 kg a 4,9 kg. É uma raça excepcionalmente bonita e sua existência na Rússia é conhecida por quase 1000 anos. O gato siberiano é também considerado como o gato nacional deste país. Proveniente de um lugar frio como a Rússia, esta raça tem pelagem longa, triplamente espessa, que aparece em todas as cores e suas combinações.

Turkish Van

Turkish Van entre as maiores racas de gatos do mundo
O macho apresenta peso de até 7,2 kg, e a fêmea de 5,4 kg a 6,3 kg. Este gato é uma raça antiga que se desenvolveu na Turquia e tem existido ali por séculos. Quando totalmente madura, esta raça ágil e grande pesaria até 7,2 kg ou mais. Mas, leva de 3 a 5 anos para este gato se tornar totalmente maduro. Quando adulto, teria um corpo longo, bem desenvolvido com ombros largos. Esta raça é também muito energética e ativa. Eles amam aprender jogos, especialmente brincar na água.

Norueguês da Floresta

Noruegues da Floresta entre as maiores racas de gatos do mundo

O peso do macho é de 5,4 kg a 7,4 kg, e a fêmea de 3,4 kg a 3,9 kg. Originado do norte da Europa, este gato é uma raça grande doméstica que pode ser um bom pet para a família e crianças. As fêmeas são menores do que os machos. Independentemente do grande tamanho, estes gatos podem facilmente subir ou pular.

Gato de Pelo Curto Inglês

Gato de Pelo Curto Ingles entre as maiores racas de gatos do mundo
Em relação ao Gato de Pelo Curto Inglês (british shorthair), o macho atinge de 4,08 kg a 7,7 kg, e a fêmea de 3,1 kg a 5,4 kg. Importado para Grã-Bretanha do Egito, esta é uma das raças mais antigas de gato. Com uma aparência robusta, também aparece entre as maiores raças de gato. O gato em sua fase adulto teria um corpo bem musculoso com peito profundo, ombros fortes e pernas fortes.

Ragdoll

Ragdoll entre as maiores racas de gatos do mundo
O macho ragdoll pode ter de 5,4 kg a 9 kg, e a fêmea de 3,6 kg a 6,8 kg. Ragdoll é uma raça de gato grande e poderoso bem conhecido por sua natureza extremamente calma. Eles são muito leais à família. E podem também se dar bem com as crianças e outros pets. Um ragdoll maduro teria corpo longo, musculoso, com o peito amplo e patas grandes.

Ragamuffin

Ragamuffin entre as maiores racas de gatos do mundo
O macho desta raça apresenta de 6,8 kg a 9 kg, e a fêmea de 4,5 kg a 6,8 kg. Esta grande raça doméstica é uma variante do ragdoll. Assim como o ragdoll, o ragamuffin é conhecido por seu bom temperamento. Esta raça pode ser uma boa companhia para as pessoas. E podem também se dar bem com cães ou outros pets na família.

Savannah

Savannah entre as maiores racas de gatos do mundo
Os gatos desta raça apresentam peso de 9 kg ou mais. É uma raça de gato híbrida, desenvolvida através do cruzamento do gato doméstico com um Savannah serval african. Eles são bastante ativos, confiantes, e espertos. São mais altos do que a maioria dos gatos domésticos. Esta raça ativa e curiosa ama se envolver em atividades de aventura, especialmente escalada.

Uma das características mais interessantes dos gatos Savannah é sua aparência de pequeno guepardo. Sua pelagem curta vem em variedade de padrões e cores. Mas a mais popular é a cor dourada com manchas pretas. Savannah precisa de muita atenção da família. E é dever passar um bom tempo a ensinar brincadeiras ou outras atividades para estes animais. Não é em vão que esse gato está entre as raças de gatos mais caras do mundo.

Maine Coon, a maior raça de gato do mundo

Maine Coon entre as maiores racas de gatos do mundo
O peso do gato macho é de 6,8 kg a 11,3 kg, e a fêmea de 3,6 kg a 5,4 kg. As fêmeas são menores do que os machos. Estes animais têm corpo musculoso longo, com um peito largo, cabeça grande e longa cauda. A aparência deslumbrante deste animal impressiona devido a sua pelagem longa e sedosa. O padrão marrom malhado é a cor da pelagem mais comumente encontrada. Mas estes gatos também aparecem em outras cores diferentes incluindo vermelho, branco, preto, azul, e o prata padrão.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

argentina entre os paises com mais caes no mundo

Top 10 países com mais cães no mundo

Nesta seleção estão em destaque os 10 países com mais cães no mundo. Embora os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *