Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 maiores projetos de construções no mundo

Top 10 maiores projetos de construções no mundo

A humanidade sempre aspirou deixar uma marca neste planeta. Aparentemente, as pessoas têm a necessidade de construir projetos enormes. Qual é a razão por trás disso? Poderia ser que por construir algo tão majestoso, sub conscientemente as pessoas estão tentando lidar com a própria mortalidade? Ou é apenas o ego que precisa de algum tipo de confirmação para todos verem e admirarem? Talvez um pouco de ambos.

De qualquer forma, as pessoas têm que ser gratas, porque isso gerou alguns dos maiores projetos, mas também os mais belos, pelo planeta. Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores projetos de construções no mundo. Para essa lista foi usado o site da World Atlas, Popular Mechanic, Quora, e Dienamics, selecionado com base em quanto proeminente se caracterizavam em diferentes listas das construções mais impressionantes.

Foram consultados outros sites, como BBC, que ofereceram mais informações detalhadas sobre um objeto particular. Ao final, simplesmente pareceu justo determinar diferentes categorias, e encontrar a maior construção para cada uma delas. Para tornar o artigo mais emocionante, também é considerado como elas afetam as vidas das pessoas com sua existência. Outro critério foi quanto provável é que as pessoas possam visitá-las em algum dia, se já não visitaram.

10°

Hidrelétrica das Três Gargantas

Tres Gargantas uma das maiores hidreletricas do mundo
É oficialmente a maior estação de energia do mundo. Finalizada em 2008, mesmo que as primeiras idéias fossem concebidas cerca de 90 anos antes de sua realização. Facts ofereceu informação interessante sobre esta construção. É localizada em Sandouping, Hubei, na China, impedindo o rio Yangtze de fluir naturalmente. O custo total foi de 37 bilhões e dizem que valeu cada centavo.

Jeddah Tower (Kingdom Tower)

Jeddah Tower entre os maiores projetos de construcoes no mundo
As últimas informações de Architizer apontam que eles adiaram sua conclusão para 2018. 80.000 toneladas de aço se transformaram na torre mais alta do mundo, não uma tarefa fácil, mas definitivamente gerenciável. Adrian Smith e Gordon Gill Architecture de Chicago são os criadores desta gigante de 999,7 metros de altura na cidade de Jidá, Arábia Saudita.

Petronas Twin Towers

torres petronas
Aqui não há apenas uma, mas duas maiores torres. Na realidade, pelo World Atlas, encontra-se que elas realmente eram a construção mais alta do mundo de 1998 a 2004, mas atualmente elas são “apenas” as torres gêmeas mais altas do mundo. Elas estão situadas em Kuala Lumpur, na Malásia. É possível sentir tontura uma vez que a altura é em torno de 452 metros.

Ponte São Francisco-Oakland Bay

Oakland Bay Bridge san francisco entre as pontes mais caras ja construidas
Falando em pontes, aqui está uma das pontes mais caras do mundo (US$1.3 bilhões). E são basicamente 3 pontes, e não uma. Esta maravilha de cerca de 2350 metros de comprimento tinha que estar nesta seleção dos 10 principais projetos de construção.

Estádio Primeiro de Maio Rungrado

Maio Rungrado entre os maiores projetos de construcoes no mundo
Provavelmente as sensações são as mais fortes no lugar onde o maior número de pessoas pode endossar seu clube, Estádio Primeiro de Maio Rungrado, em Pyongyang, Coréia do Norte. O gigante norte coreano aparece em nossa lista dos maiores estádios do mundo. Segundo o site Dienamics, pode receber até 150.000 pessoas bem acomodadas.

Songjiang InterContinental Hotel

Songjiang InterContinental Hotel 2 entre os maiores projetos de construcoes no mundo
Não está finalizado, mas AtkinsGlobal afirma que acontecerá logo. O hotel localizado em Xangai (China) é futurístico, ecológico e absolutamente impressionante. E se espalha por mais de 49,409 metros quadrados. É perfeitamente combinado com a natureza circundante.

Este hotel tem tudo. Até sua própria cachoeira. Com instalações subaquáticas incluídas, claro. Ele simplesmente teve que ganhar o prestigioso The World’s Best Hotel Architecture Award e um lugar nesta seleção. Simplesmente majestoso.

Crossrail

Crossrail entre os maiores projetos de construcoes no mundo
É proclamado como o maior projeto de construção na Europa. A construção da linha subterrânea de metro de 118 km que atravessa a cidade de Londres iniciou em 2009, e tem previsão para inauguração em 2019 a um custo estimado de 15 bilhões de libras esterlinas.

Túnel de Base de São Gotardo

Gotthard entre os tuneis rodoviarios mais longos do mundo
Este túnel segue sob os Alpes, não uma cidade, e se estende em torno de 56,3 km. BBC fez um bom relatório sobre isso. Sua magnificência não é apenas no fato de que seja o mais longo túnel ferroviário do mundo, mas o papel que desempenha no transporte dos países vizinhos, também. Sendo a mudança de vida para tantas pessoas, embora possa parecer humilde quando comparado com outros desta seleção, merece meritosamente um lugar na seleção das maravilhas de construção do mundo moderno.

NAICM Airport

NAICM Airport entre os maiores projetos de construcoes no mundo
Como são visitadas as maiores construções do mundo? Provavelmente decolando deste aeroporto. Quando se pergunta a Quora sobre o maior projeto de construção do mundo, parece ser um aeroporto sob construção. NAICM International Airport no México deve ser finalizado no ano 2020. Ambiciosamente, terá um grande terminal de 743,000 metros quadrados e servirá 57 milhões de passageiros por ano. E isso é apenas para o inicio. O plano é lidar com 120 milhões de passageiros anualmente. É ecológico? Claro, é para ser ambientalmente sustentável. Além disso, é de impressionar qualquer um.

Grande Colisor de Hádrons

Grande Colisor de Hadrons 2 entre os maiores projetos de construcoes no mundo
O Grande Colisor de Hádrons é o maior acelerador de partículas do mundo, construído entre 1998 e 2008 a um custo de 7.5 bilhões de euros.
Devido ao fato de sua importância superar os argumentos de todas as outras construções que parecem desaparecer quando comparados. O site Quora novamente afirma que é o maior projeto, e também a maior máquina do mundo. É verdade, não é uma construção em si, mas tente se lembrar de todas as explicações e entrevistas que foram vistas em notícias quando veio a publico. O Grande Colisor de Hádrons é basicamente um túnel de 27,3 km, a 175 metros abaixo da terra, que está localizado parcialmente na França, e parcialmente na Suíça. Ainda assim, é possível dizer sem dúvida que este é o mais poderoso túnel do mundo todo.

Veja também:

Base de Sao Gotardo entre os tuneis ferroviarios mais longos do mundo

Top 10 túneis ferroviários mais longos do mundo

Um túnel é uma passagem subterrânea ou subaquática, cavado através do solo, terra, rocha, circundante, …

5 Comentários

  1. A imagem do 9° colocado (Jeddah Tower) é na verdade do Burj Khalifa, o maior arranha-céu do mundo.

  2. Só acho que esqueceu de botar na lista a transposição do Rio São Francisco. Uma obra faraônica sem nada parecido no resto do mundo….Foram rios de dinheiro gastos e toneladas de materiais e mão de obra.

  3. Tem que informar onde se encontram estas construções: por exemplo, onde fica o tal Songjiang InterContinental Hotel?

  4. Meu filho, a causa de obras faraônicas é uma só, a mão de obra desqualificada; 80% dos trabalhadores da construção civil no Brasil são anarfabéticos e analfaburros, então os goernos mundiais têm que ocupar essa gente, então fazem obras faraônicas atoa pra fazer cartão podstal igual as muralhas da china, a urbanização da barra da tijuca, a especulação imobiliária, as Pirãmides do Egito, Itaipu para ocupar essa gente. As guerras meu querido, todas tiveram motivos econômicos, o engraçado é o termo comunismo que é usado nas guerras iguais as da Coréia, feita para roubar urãnio, o apelido do comunismo dos americanos e a Guerra do Voietnâ, também para roubar comunistas, o urãnio. Aqui no Brasil o urânio chamado de comunista quase deu watergato em 1964, se o faribaca do Jango não sai fora,os americanos entravam, aqui pra procurar os comunistas, urânio para suas usinas nucleares e encontraram no Ceará em Santa Quitéria, tem comunista, urânio lá que não acaba mais; saravá nossa Banda!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *