Nos siga nas redes sociais

Animais

Top 10 maiores populações de mamíferos do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 maiores populações de mamíferos do mundo. Para estimativas atuais, 4 espécies de mamíferos atualmente têm populações globais em excesso, com mais de 1 bilhão de membros.

Alimentação e alojamento de tais grandes populações de seres humanos e animais nos próximos anos provavelmente exigirá gerenciamento eficiente de recursos e toda a ingenuidade que se possa reunir.

10°

Burro – 40 milhões

burro entre as maiores populacoes de mamiferos do mundo
A ascendência dos burros atuais pode ser rastreada de volta para os burros selvagens que foram inicialmente caçados pelos seres humanos por carne e pele. As primeiras evidências dos burros foram encontradas no Egito ao redor de 4000 a.C.

Logo depois, os animais se espalharam para o Oriente Médio, onde eles foram criados com cavalos para produzir mulas. Gradualmente os burros espalharam pelo mundo inteiro, e atualmente a população destes mamíferos com peso é em torno de 40 milhões.

Cavalo – 60 milhões

Ethiopia entre os paises com mais cavalos no mundo
Atualmente, a população total de cavalo no mundo é estimada em 60 milhões. De acordo com relatório de FAOSTAT, 10 países no mundo têm mais de 1 milhão de cavalos residindo dentro de suas respectivas fronteiras nacionais. Os Estados Unidos é o país com maior população de cavalo do mundo, em torno de 9.500.000 cavalos.

Búfalo-D’água – 175 milhões

bufalo dagua entre as maiores populacoes de mamiferos do mundo
O búfalo-d’água doméstico tem origem no sul e sudeste da Ásia, embora agora seja encontrado pelo mundo inteiro. Hoje, a população total desta espécie é de cerca de 175 milhões globalmente. Os búfalos domésticos são classificados em 2 tipos, com base em seus habitats, o tipo de rio e o tipo de pântano. Mais de 95.8% desta população reside na Ásia, incluindo ambos os tipos de búfalos.

Cão Doméstico – 425 milhões

argentina entre os paises com mais caes no mundo
É estimado que a população total do melhor amigo do homem no mundo seja em torno de 425 milhões. No entanto, na realidade os números podem ser ainda maiores, considerando a dificuldade em contar as grandes populações de cães selvagens e perdidos que vagam livremente as ruas da maioria das nações do mundo.

É, no entanto, muito mais fácil estimar a população de cachorro de estimação no mundo, principalmente com base em relatórios gerados pelos dados de pesquisa de mercado, da indústria de alimentação pet. Nos Estados Unidos apenas, aproximadamente 42.5 milhões de famílias têm um ou mais cães, com o número total de cães no país sozinho excedendo 75 milhões. Ele também lidera a lista dos países com mais cães no mundo.

Gato Doméstico – 625 milhões

gato entre as maiores populacoes de mamiferos do mundo
Os gatos domésticos são há muito tempo tratados como o segundo favorito animal de estimação dos seres humanos, depois apenas dos cães. Atualmente, estas criaturas felinas têm uma população crescente de 625 milhões pelo mundo inteiro, e na realidade, superam os cães.

Embora a população de gato seja representada pelos de gatos de estimação, sem contar os perdidos e selvagens, a chegada até seus números de população real é muito difícil, já que recenseamento adequado dos gatos, os selvagens e perdidos, é muitas vezes difícil de obter.

Cabras – 860 milhões

cabras entre as maiores populacoes de mamiferos do mundo
Existem em torno de 860 milhões de cabras no mundo, com 94% destes mamíferos ocorrendo nas nações desenvolvidas do planeta. Uma variedade espantosa de raças de cabra são encontradas nas nações asiáticas e africanas, representando 81% da população de cabra do mundo.

A Índia, Paquistão, e China têm as maiores populações de cabra no continente da Ásia, enquanto a Etiópia, Sudão, Nigéria e Somália lideram a África no número de cabras de propriedade de seu povo respectivamente. As cabras são espécies muito adaptáveis, com diferentes raças sobrevivendo em diferentes climas e topografia.

Porcos – 1 bilhão

porcos entre as maiores populacoes de mamiferos do mundo
O mundo tem uma população de porco substancialmente grande, e em constante crescimento. Estima-se ser atualmente em torno de 1 bilhão. Aproximadamente 50% da população de porco do mundo está concentrada em um único país apenas, China, que tem em torno de 482.398.000 porcos.

Os Estados Unidos também tem uma grande população de porco, em torno de 64.775.000 porcos. É também importante observar que estes países estão ambos entre os principais consumidores de porco do mundo. O Brasil tem a terceira maior população de porco do planeta, com 36.743.593.
Como é a carne mais consumida no mundo, exige-se muito para suprir a demanda mundial.

Ovelhas – 1.1 bilhões

ovelhas entre as maiores populacoes de mamiferos do mundo
Com número um pouco superior a um bilhão, estes ruminantes quadrúpedes são mantidos como pecuária em muitas casas e fazendas em todo o mundo. A China tem a maior população de ovelha no mundo de 136.4 milhões, de acordo com as estatísticas da United Nations Food and Agriculture Organization.

Vacas – 1.5 bilhões

vacas entre as maiores populacoes de mamiferos do mundo
O amor da Índia por suas ‘vacas sagradas’ é refletido nos números de população de vaca do país. Em torno de 301.100.000 vacas, representando 31.21% do total da população mundial deste animal bovino, estão presentes na Índia.

O consumo da carne de vaca e exportação é banida ou restrita na maioria dos estados da Índia e, portanto, as vacas são mantidas principalmente neste país pelo leite. No entanto, a vaca não é tão sortuda em outras partes do mundo, onde tem uma população próspera. Estes incluem Brasil, 213.035.000 vacas, e China com 100.550.000 vacas, onde as vacas são criadas pela carne, com o Brasil sendo o maior exportador de carne de vaca do mundo.

Humanos – 7.3 bilhões

humanos entre as maiores populacoes de mamiferos do mundo
Os seres humanos prosperaram e proliferaram para dominando o planeta inteiro e suas outras espécies. Apenas um século atrás, a população humana mundial inteira era de apenas 2 bilhões, e agora cresceu para 7.3 bilhões e ainda crescendo. Os números impressionantes são chocantes, assim como inspiradores.

8 Comentários

8 Comentários

  1. Flávio

    6 de setembro de 2018 ás 4:50

    Queria deixar uma observação para os curiosos e interessados no assunto de animais,o primeiro mamífero que aparece na lista,que é chamado informalmente de “burro”, na verdade a postagem talves tem a intenção de se referir a outro animal,o jumento,ou jegue,asno etc,que é uma espécie própria de animais (asininos)utilizados em varias regiões do mundo e tendo o uso muito antigo, já o burro ou a mula são (muares) ,são híbridos,e estéreis,não produzem filhotes,pois são uma mistura de duas especies diferentes,o burro é um híbrido,fruto de um cruzamento de um jumento(asinino)com uma égua(equino),se nascer macho é chamado de burro,e se nascer fêmea é chamada de mula, já o cruzamento de um cavalo com uma jumenta da origem a um animal chamado de “bardoto”.

  2. Don

    14 de junho de 2018 ás 3:12

    E os políticos brasileiros?

  3. JARBAS LUCIANO SCHIER

    14 de janeiro de 2018 ás 2:28

    E os ratos?

    • Rildo

      22 de agosto de 2018 ás 20:00

      Acredito que os ratos só perdem em população para os bois

  4. Celestino Duarte

    9 de janeiro de 2018 ás 20:53

    Mas infelizmente trata-se de mamiferos!

  5. Celestino Duarte

    7 de janeiro de 2018 ás 18:21

    Há grande possibilidade de haver mais aves (falando especificamente de galinhas) do que quaisquer animais que compõem essa lista…

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos