Ínicio » Entretenimento » Filmes » Top 10 filmes mais premiados no Oscar de todos os tempos

Top 10 filmes mais premiados no Oscar de todos os tempos

Anualmente ocorre o grande evento do Oscar reunindo diversas celebridades que comparecem ao evento, buscando o entretenimento ou ainda apoiando o filme indicado o qual participou, no entanto, nem todos recebem a estatueta de ouro, outros filmes conseguem talvez uma ou duas, mas poucos filmes conquistam diversas estatuetas em diversas categorias, e se tornam uma referência de produção de cinema.

No Oscar, pode-se perceber que a competição pelas estatuetas é grande, podendo ainda gerar um pouco de rancor entre as produtoras de filmes, mas nada que não seja resolvido com algumas apostas de características de um grande filme, como atores premiados ou ainda produtores premiados.
Apesar destes filmes receberem mais indicações o que os prêmios que faturaram, estas produções se destacaram em diversos quesitos que não se igualam aos demais filmes concorrentes, se tornando uma referência de produção, listando então os filmes mais premiados da história do cinema.

Na edição da cerimonia de 2014, tivemos como destaque o filme “Gravidade” que faturou 7 estatuetas, incluindo o de melhor diretor, e outros mais técnicos como melhor trilha sonora, efeitos visuais, edição de som, mixagem de som, fotografia e edição. De 10 indicações, conquistou 7, mas não foram suficiente para estar no top 10 mais premiados de toda história. Confira:

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)

senhor dos aneis e o retorno do rei
A trilogia de O Senhor dos Anéis foi indicado a pelo menos trinta categorias para o Oscar, no entanto conquistou somente dezessete prêmios, e deste total, somente onze prêmios foram em 2003 com o filme O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. As categorias vencidas em 2003 foram: Direção, melhor filme, roteiro adaptado, efeitos visuais, direção de arte, efeitos sonoros, montagem, figurino, som, trilha sonora, e canção original.

Titanic (1997)

titanic
Antes da saga de J. R. R. Tolkien ser lançada nas telas de cinema, quem estava à frente com maior quantidade de premiação foi o filme Titanic em 1997 sobre o naufrágio do navio de mesmo nome, que foi indicado a catorze categorias ganhando somente onze, que são: Melhor diretor, melhor filme, fotografia, canção original, direção de arte, som, figurino, efeitos especiais, montagem, trilha sonora e efeitos sonoros.

Ben-Hur (1959)

ben hur um dos maiores premiados no oscar
O filme Ben-Hur de 1959 também ganhou onze premiações no Oscar do total de doze indicações. O filme está empatado com Titanic e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, com onze prêmios, e as categorias foram: Melhor filme, diretor, ator (Charlton Heston), ator coadjuvante, direção de arte a cores, som, trilha sonora, fotografia, efeitos especiais, figurino a cores e montagem.

Amor, Sublime Amor (1961)

amor sublime amor filmes mais premiado
O filme Amor Sublime Amor venceu dez Oscars em 1961, garantindo as categorias de: Melhor diretor, filme, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, montagem, som, trilha sonora, fotografia a cores, figurino a cores e direção de arte.

Gigi (1958)

gigi um dos filmes mais premiados no oscar em toda historia
O filme Gigi de 1958 ganhou pelo menos em nove categorias que são: direção de arte, melhor filme, diretor, montagem, figurino a cores, trilha sonora, roteiro adaptado, fotografia a cores e canção original.

Último Imperador (1987)

o ultimo imperador
O Último Imperador levou vários prêmios em 1987, como melhor filme, diretor, fotografia, som, roteiro adaptado, direção de arte, trilha sonora, figurino e montagem.

O Paciente Inglês (1996)

o paciente ingles
O Paciente Inglês ganhou nove estatuetas no ano de 1996, que são: melhor filme, atriz coadjuvante, diretor, fotografia, figurino, direção de arte, montagem, som e trilha sonora.

A Um Passo da Eternidade (1953)

a um passo da eternidade
Em 1953 a academia do Oscar deu oito prêmios ao filme A Um Passo da Eternidade nas categorias de: fotografia em preto e branco, melhor filme, atriz coadjuvante, diretor, ator coadjuvante (Frank Sinatra), montagem, som e roteiro adaptado.

O Sindicato dos Ladrões (1954)

sindicato dos ladroes
O Sindicato dos Ladrões de 1954 também recebeu oito Oscars nas categorias de: melhor filme, diretor, ator (Marlon Brandon), atriz, direção de arte em preto e branco, montagem, roteiro original e fotografia em preto e branco.
10°

Minha Bela Dama (1964)

minha bela dama
O filme Minha Bela Dama faturou em 1964 nas categorias de: melhor filme, diretor, direção de artes, fotografia a cores, ator, trilha sonora, som e figurino a cores.

Os Filmes
Devido ao amplo reconhecimento que receberam depois da premiação, muitas informações foram divulgadas sobre estes filmes, podendo ser encontrados facilmente na internet, diversas curiosidades e fatos curiosos que giram em torno destas produções, como a escolha dos atores e atrizes, artistas que se recusaram a fazer o papel principal e seus motivos, orçamento estimado e orçamento gasto nas produções, efeitos visuais e diversas outras coisas.
Dentre estas curiosidades, Ben Hur apresenta uma um tanto interessante: No roteiro original Ben Hur deveria ter um relacionamento homossexual com Messala, e o diretor sabendo que Charlton Heston não aceitaria fazer, contou somente ao coadjuvante que interpretava o papel de Messala. O resultado deste segredo pode ser percebido nas cenas em que os dois aparecem juntos.

 

Top 10 filmes mais premiados no Oscar de todos os tempos

Top 10 filmes mais premiados no Oscar em todos os tempos
Criado por Assistir Filmes Online / assistirfilmesonline.com.br.

Veja também:

jurassic park entre as trilogias de filmes mais bem sucedidas de todos os tempos

Top 10 trilogias de filmes mais bem sucedidas de todos os tempos

Quando se trata de filmografia, um roteiro sólido, bom elenco, direção competente, e excelente marketing, …

31 Comentários

  1. West side story e gone with the wind receberam 10 óscares.

  2. O vento levou não está na lista pq o vento levou!

  3. Titanic kkkkk nao acho ruim mas brasileiro tem mania de achar q e o melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *