Como a maioria dos personagens da Marvel, alguns são mais famosos do que outros por uma razão ou outra. Mas Deadpool é um pouco especial, com uma personalidade e sensor de humor sem igual. Ele é admirado pelo modo de agir e lutar contra seus inimigos, e agora os fãs poderão apreciar o primeiro filme do personagem, um dos mais aguardados de 2016. Veja nesta seleção, os 10 fatos incríveis sobre Deadpool.
Deadpool se nomeou Deadpool
Wade Wilson, que estava gravemente doente, se juntou a um programa do governo chamado Weapon X, que deu a ele elementos de cura que previne que seu câncer o mate. Enquanto estava em uma missão, ele mata um de seus companheiros de equipe, um cyborg chamado Slayback.
Wilson é expulso do programa e colocado em um hospício, onde ex-super-heróis seguem em tratamento. Sem o conhecimento do governo, Doutor Killebrew e seu assistente Ajax usavam os pacientes como cobaias, determinando apostas em um “Deadpool” para ver qual viveria mais.
Wilson foi submetido à experimentação tortuosa, mas se manteve em bons espíritos. Após ser alimentado com insultos de Wilson, Ajax lobotomiza um dos amigos de Wilson. Wilson eventualmente mata seu amigo para cessar o sofrimento dele, quebrando uma das regras de Killebrew.
Como punição, Ajax arranca o coração de Wilson deixando-o morrer. No entanto, o desejo de Wilson por vingança era tão forte que seus elementos de cura voltaram, revitalizando seu coração. Por sua vez, ele ataca e deixa Ajax morrer. É após este momento que Wade Wilson se dá o nome de Deadpool e escapa do hospício.
Deadpool é canadense e orgulhoso disto
Na realidade, segundo o site da Marvel, Deadpool nasceu em um “lugar não revelado no Canadá” de uma mãe e um pai abusivo. Enquanto trabalhava como mercenário, Wilson se mudou para os Estados Unidos depois de recusar completar uma tarefa.
Deadpool é baseado em DeathStroke de Teen Titans
Deadpool foi criado por Fabian Nicieza e co-escritor/artista Rob Liefeld. Enquanto Nicieza foi encarregado de fazer a fala e maneirismos de Deadpool, Liefeld fez o design do personagem.
Liefeld era tão fã de Teen Titans que sua familiaridade com o show se tornou acidentalmente uma influência. Liefeld mostrou a Nicieza seu design. Levando em conta os maneirismos de Deadpool, Nicieza falou a ele, “este é DeathStroke de Teen Titans”.
Eles determinaram o nome real do novo personagem deles de “Wade Wilson” após “Slade Wilson”, também conhecido como DeathStroke, como uma piada interna sobre os dois sendo “relacionados” um com o outro.
Seus poderes de cura são derivados do Wolverine
O programa do Department K, Weapon X, usou os poderes de cura do membro de X-Men sobre Deadpool para dar a ele habilidades que são além de qualquer ser humano. A única diferença é que os poderes de cura de Deadpool são movidos mais mentalmente.
Sua amada, Vanessa Carlysle, é CopyCat
Antes que ele se tornasse Deadpool, Wade Wilson namorou uma jovem garota chamada Vanessa, que era uma prostituta. Infelizmente após Wilson ter consciência do seu câncer terminal, ele terminou com Carlysle porque não queria a forçar a ficar com alguém tão doente como ele estava.
Como Wilson, ela mais tarde se juntaria ao programa Weapon X, que ofereceu seus poderes que possibilitam a ela mudar a forma. Ela passa a se chamar CopyCat.
Deadpool é um assassino com grandes habilidades
Não apenas Deadpool tem técnicas de cura incríveis, ele é um mestre no mão a mão e combate desarmado, devido a sua experiência no exército e sua carreira de mercenário. Ele tem um arsenal incrível para derrubar seus inimigos.
Deadpool ama fugir do script
Deadpool quebra qualquer semelhança que há entre os personagens da Marvel e isso é usado como um efeito cômico. Ele muitas vezes faz referências culturais e menciona eventos reais que acontecem conforme o quadrinho está sendo escrito. Ele também traz à tona questões de quadrinhos anteriores. O fato que Deadpool está ciente que é um personagem fictício acrescenta mais a seu charme.
Seu apelido é “Mercenário com boca grande”
Isto segue junto com o fato de fugir do comum. Enquanto Deadpool ama conversar com os leitores, ele ama conversar no meio de uma batalha também. Talvez um pouco além, Deadpool é também referido como “o mercenário com boca grande” por causa de suas provocações intermináveis e constante tagarelice ao lutar com seus inimigos.
Deadpool é pansexual
Em 2013, Gerry Dugan, escritor do Deadpool, confirmou no Twitter que o anti-herói é realmente pansexual, o que significa que Deadpool se apaixona por qualquer um ou qualquer coisa, independentemente do gênero. Ele se apaixonou por mulheres, tem uma relação próxima com Spiderman, e até teve um caso com Death.
Ryan Reynolds e Deadpool têm muito em comum
É óbvio que os fãs dos quadrinhos de Deadpool e da performance de Ryan Reynolds em X-Men Origens: Wolverine foram capazes de descansar desde o anúncio de que ele estará repetindo seu papel no filme independente.
Embora não seja segredo que Reynolds tenha sido um fã de muito tempo de quadrinhos, o que faz Reynolds perfeito encaixe é que os 2 dividem muitas coisas em comum. Inicialmente, os dois são canadenses. Eles têm características similares de idade, altura, cor de olho, cabelo, antes que Wilson perdesse os fios devido ao câncer, e peso.
Totalmente diferente do filme
deadpool só e mestre do corpo a corpo pq ele ja foi soldado!!!!!!