Por mais romântico que possa parecer, a razão de algumas espécies se acasalarem pela vida toda tem mais a ver com a necessidade do que amor. Ter que passar pelo aborrecimento de encontrar um parceiro a cada ano faz os animais vulneráveis não apenas aos predadores, mas também às condições severas vividas por alguns.
Por exemplo, a maioria das pessoas acredita que os pinguins acasalam para a vida toda e isto é real para a maioria das espécies, embora o pinguim-imperador seja serialmente monogâmico, o que significa que eles se unirão com um único companheiro em cada temporada.
Embora seja o exemplo de animal monogâmico para a maioria das pessoas, há algumas outras espécies que passaram suas vidas inteiras com o companheiro de sua escolha. Nesta seleção estão em destaque os 10 animais que possuem um companheiro para a vida toda.
Pinguins
Os pinguins são muitas vezes referidos como o animal cartaz aos relacionamentos monogâmicos, contudo não são completamente monogâmicos, mas monogâmicos em série. Isto significa que os pinguins realmente tendem a ficar juntos, mas apenas por uma temporada de reprodução de cada vez. Dito isto, alguns pares de pinguins realmente ficam juntos pela vida toda, mas apenas às vezes.
Coruja-das-Torres
Estes animais são os primeiros realmente monogâmicos de longe. Quando a coruja-das-torres encontra um companheiro, elas ficam juntas pelo resto de suas vidas. Enquanto isto soa muito romântico, deve-se dizer que seus rituais de acasalamento são muito agressivos, envolvendo gritos, assobios e até bicar uns aos outros.
Tiliqua Rugosa
Basicamente lagartos, o tiliqua rugosa também tem um protocolo de namoro para cumprir. Quando um macho observa uma fêmea ao seu gosto, ele prosseguirá a segui-la, gentilmente a cutucando, a lambendo e a seguindo onde quer que ela vá. Provavelmente cansada de sempre tentar o repreender, a fêmea eventualmente cede aos seus avanços e assim, ficam o restante de suas vidas juntos.
Arganaz do Campo
Não é apenas o romance que une os animais monogâmicos, mas também a necessidade, e os arganazes do campo são o exemplo principal disso. Estas criaturas pequenas escolhem passar suas vidas inteiras juntos com seus companheiros, fazendo tudo juntos, seja construir ninhos, dormir.
Águia-Careca
A águia-careca não apenas é um símbolo do patriotismo americano, mas um exemplo quando se trata da vida familiar também. Embora passem os períodos de migração sozinhos, sempre que a época de acasalamento surge, elas fielmente retornam aos seus companheiros. Brincando, é claro, alguns diriam que a razão de seus relacionamentos funcionarem tão bem é por causa dos intervalos que às vezes tomam um do outro, intervalos que acabam impondo seu apego um ao outro.
Peixe-Frade
Este é o primeiro peixe da seleção, mas está longe de ser o único peixe a respeitar as regras não escritas dos relacionamentos monogâmicos. Enquanto haja outros peixes que passem muito tempo com seus companheiros, nenhum outro peixe mostra a paixão e compromisso do peixe-frade. Não apenas o peixe-frade passa sua vida toda com seu companheiro, mas eles também nadam ao lado um do outro 99% do tempo.
Castor
Os castores são alguns dos pais mais devotados no reino animal. Não apenas são fiéis aos seus parceiros, mas também compartilham as responsabilidades na criação de seus descendentes. Então, até que seus filhos tenham idade suficiente para deixar a casa, os castores se revezarão cuidando de cada necessidade de sua descendência, ou seja, os filhotes de castor são alguns dos filhotes mais mimados de todos os animais.
Cisne
Um símbolo de elegância e romance, os cisnes desempenham sua imagem popular muito bem. Não apenas é sua afeição esteticamente agradável devido ao formato que seus pescoços longos formam quando estão nadando juntos, mas também se unem para a vida na maior parte do tempo. Diz-se a maior parte do tempo, porque assim como as pessoas, os cisnes que não se dão bem com seus parceiros algumas vezes se divorciam, uma prática derivada de sua incapacidade de acasalar, devido a várias razões.
Lobo
Os lobos têm a reputação de ser predador vicioso, caçando dentro de conjuntos bem organizados. A coisa menos conhecida sobre os conjuntos de lobo é que embora o macho alfa/fêmea na realidade guie o bando, eles muitas vezes compartilham seu domínio com seus companheiros. Após os escolher, os lobos passarão o resto de suas vidas com seus parceiros, caçando, e compartilhando as responsabilidades uns com os outros.
Albatroz
Embora haja algo como um “lovebird”, os albatrozes mostram real compromisso, indicando paciência e persistência única quando se trata de seus parceiros ao longo da vida. O que torna estes animais tão especiais é sua capacidade de passar longos períodos de tempo procurando pelo parceiro perfeito e os seduzindo através de ruídos, curvatura, alisando, e uma variedade de outros movimentos de dança interessantes para cortejar.
Após seduzir seus companheiros, os albatrozes passam o resto de sua vida dentro da proximidade íntima um do outro, quase nunca perdendo lugar de seus companheiros até que a morte os separe.
A natureza tenta nos mostrar o jeito certo de fazer as coisas…
Nao e so os humanos mas tambem os animais que tem sentimento, eles tem sentimentos tambem e igual a nos so que no modo animal.
Ate certos animais sao melhores que a maioria dos homens e mulheres…