Ínicio » Comportamento » Top 10 países mais racistas do mundo

Top 10 países mais racistas do mundo

O racismo é definido pela maneira de pensar, em que se evidencia a existência de raças humanas diferentes e superiores umas às outras, com relação de características físicas hereditárias e conceitos envolvendo caráter, cultura e inteligência.
E não há teoria científica que apóie o racismo, este uma combinação de opiniões pré-concebidas, com valorização das diferenças biológicas entre seres humanos, e atribuição de superioridade a alguns, segundo a matriz racial. Nesta seleção estão os 10 países mais racistas do mundo.
Infelizmente o racismo existe, e alguns casos ganham repercussão na mídia internacional, como no caso do lateral direito Daniel Alves. Este que recebeu apoio de celebridades, jogadores e da presidente Dilma Rousseff.
A torcida adversária atirou uma banana na direção do Daniel, quando o mesmo ia bater escanteio. A resposta foi direta, pois o jogador comeu a fruta e continuou a jogar. Mais um caso de racismo que foi notícia mundial, envolve o dono do Los Angeles Clippers com sua namorada. Ele reclamou que a namorada postou fotos no Instagram com um negro, Magic Johnson.

10°

Índia

india um dos paises mais racista do mundo
Há um determinado orgulho pela Índia ser secular e racialmente tolerante, porém, o sistemas de castas no país expõem um verdadeira história racista de terror. Evidências do racismo na Índia são apontadas com motins em Deli e Gujrat. Há uma grande segregação de indianos do nordeste onde se encontra a maioria das castas consideradas “inferiores”.

Paquistão

paquistao racismo
O país é de maioria muçulmana, com rivalidade interna; de xiitas e sunitas. Mas existem problemas maiores, mesmo que existam salvaguardas constitucionais para garantia de intolerância a qualquer incidente de discriminação racial.
Não foram tomadas medidas necessárias para conter o processo pelo governo do Paquistão. Os americanos ainda são tolerados, porém indivíduos de outros países enfrentam o pior de tudo.

Rússia

racism russia
Em muitas vezes o racismo neste país é direcionado para qualquer indivíduo que não seja russo. Os racistas fanáticos são contra, de maneira extrema, aos caucasianos, africanos, judeus e chineses. Migrantes destas raças em específico por várias vezes enfrentam estereótipos raciais e então discriminação, que podem culminar em violação dos direitos humanos e crimes de ódio.

Israel

racismo de israel e palestina
Árabes israelenses e palestinos são dois grupos que enfrentam a ira da discriminação racial neste país. Isso deriva da história do estado, em anos do pós-guerra mundial. O muro construído por Israel cercando parte de seu território demonstra a grande necessidade de defesa ou segregação de um povo para outro.

Alemanha

racismo alemao

Ideias neonazistas alemães, por mais absurdo que seja, são ainda contemporâneas. Tais grupos pensam em próprias linhas baseadas na filosofia de Hitler, do país unido e com glória restaurada. Os grupos, por pressão constante do governo e Nações Unidas, conseguem sobreviver secretamente com atividades clandestinas.

Japão

racismo japao
O Japão se vangloria de ser racialmente tolerante, porém não há restrições eficazes sobre ações xenófobas e direitos para estrangeiros. É comum ocorrer impedimento de alguns serviços e atividades para estrangeiros, como ocorreu em uma partida de futebol do clube Urawa Reds, onde a torcida colocou uma faixa na entrada de um dos setores do estádio com os dizeres “Somente japoneses” (foto). Em 2005, um relatório das Nações Unidas apontou forte preocupação com racismo neste país, com reconhecimento do governo para o problema não satisfatório.

Ruanda

Top 10 genocídios mais brutais da história
O racismo foi a causa de um marcante genocídio que ocorreu em abril e junho de 1994, em que uma quantidade estimada de 800 mil ruandeses foram mortos; no intervalo de somente 100 dias. A maior parte dos assassinados de forma brutal pertencia à etnia Tutsi, e os autores do crime foi a tribo Hutu. Até os dias atuais há discriminação entre os dois povos étnicos.

Austrália

australia um dos paises mais racista do mundo
Quase a metade dos australianos nasceram no exterior ou são de pais nascidos em país diferente; uma em cada cinco pessoas afirmou ter enfrentado discriminação racial por isso. Em 2009, aconteceu um aumento na quantidade de crimes de ódio focada em indianos; aconteceram mais de 100 incidentes de assalto dos estudantes indianos, e 23 apresentavam conotações raciais inconfundíveis.

Reino Unido

reino unido um dos paises mais racista do mundo
As empresas hooligan da década de 60 eram intolerantes com estrangeiros, em especial norte-americanos, denominados de maneira irônica de Yankees.
Os fantasmas do apartheid ainda são predominantes. Em 2004, 87.000 indivíduos da comunidade negra ou minorias enfrentaram crime com motivação racial. E 92.000 pessoas brancas também foram vítimas das conversões de espécie racial.

Estados Unidos da América

estados unidos e o racismo
A discriminação étnica e racial se transformou em problema grave, trazendo constrangimento para este país, em âmbito internacional. Os asiático-americanos, afro-americanos e latino-americanos, e também americanos europeus, ainda não são considerados indivíduos que pensam em si mesmos como norte-americanos.
Os EUA mantém uma visão tolerante sob um líder afro-americano, porém a realidade está longe de uma sociedade homogênea. Já que reflexos raciais são infundidos na cultura do país, assim como em habitação, educação, emprego, dentre outros setores.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

evitar contato entre os sinais que mostram uma pessoa culpada

Top 10 sinais que mostram uma pessoa culpada

O mundo de hoje é um ambiente onde a mentira se torna um modo de …

100 Comentários

  1. não e que o Brasil não seja um pais racista o Brasil e racista mais o racismo e disfarçado e mais difícil de enxergar exemplo 100% da população Brasileira diz que o Brasil e racista e os mesmos 100% diz que o Brasil não e um pais racista.

  2. Muitos comentários ignorantes aqui. Sejam eles racistas ou não.

  3. Edmilson Roberto Jesus

    O cara que fez esse top não considerou alguns países, em principal do leste europeu. Alemanha, Japão, Inglaterra e EUA por mais que tenha racismo, as condições para emigrantes viverem, são boas. Não se compara com Ucrânia, Itália, Espanha, Polônia, China e Grécia aonde a xenofobia e o racismo são extremamente fortes. Mande um negro morar na Ucrânia só por alguns meses e torça para que ele saia vivo de lá, os ucranianos são extremante racistas, na Ucrânia movimentos neo-nazistas são permitidos, tanto é que atualmente, partidos ligados ao neo-nazismo, tem se destacado, ganhando grande influência na politica daquele país. A coisa ta tão feia, que o lutador britânico David Haye(negro) recusou em 2012 a ir a Ucrânia enfrentar Wladimir Klitschko, só pro causa do racismo e das ameças de morte.

  4. EU SOU NEGRA E ODEIO MONHA COR,NEGROS N T OPORTUNIDADES A NADA…

  5. Acho que os negros devem se preocupar sim com os incidentes, tem que se lembra que a poucas gerações era escrava e sofria muito,estupros, chibatadas, separações de família etc. Assim como os judeus, asiáticos, indianos e muitos outros, são julgado e segregados pela cor,crença ou classe social. Muitos falam em ser parcial quando falar sobre esse assunto, mas gostaria de vê se essa pessoa seria parcial ao ver membros da sua família ou seus filhos passando por algum tipo de intolerância, será que agiria como diz nos comentários lindos deixado em rede social?
    Somos governados por brancos intolerantes a cores, crenças e classes social, vão aos jornais falando em direitos iguais e leis, mas ao olha para o lado você percebe que é tudo ladainha e que isso só serve para alimentar índices em telejornais.
    Esses incidentes com negros, imigrantes, judeus e outros, tendem a continuar por gerações por ser uma cultura suja e obscura em que pais passam para os filhos e assim por diante.
    Vejo isso tudo não como um caminho, mas como um abismo em que os tolos se afundam cada vez mas nas suas próprias mentiras e intolerância .

    • Martins, Gostei muito do seu comentário. É exatamente isso, muito bonito no papel , contudo, na pratica todas as campanhas, programas, metas de compensações não tem gerado efetividade, infelizmente

  6. Resumindo, tá todo mundo fudido

  7. Fernando Gedeon de Sousa

    A diferença é que nos Estados Unidos os negros protestam e são unidos, diferentemente do Brasil que os negros são egoísta e não tem união. como vão conseguir mudar sua posição social agindo dessa forma.

    • E outra coisa, os negros americanos , tem uma vida muito mais digna que os negros brasileiros

      • Só porque eles moram nos EUA q são um país mais rico. Mas e os negros q moram na Africa? Racismo nao pode ser medido apenas como situação social. Se for assim negros da Jamaica sofrem mais racismo pois tem condições de vidas piores.

        Além disso nao Brasil muitos pardos, brancos, etc. tem dificuldades sociais e financeiras. A questão aqui é mais social do que racial.

        Agora se puder veja esse video onde um negro critica o posicionamento de muitos negros q sempre acham q toda vez q negros são mortos por policiais seria racismo. Ele afirma baseado em números q negros saõ os q mais matam nos EUA e seriam exatamente esses q sujam a imagem dos outros negros:

        https://www.youtube.com/watch?v=S29ixRN-x2g

        E nesse video uma visão vamos dizer q oposta, onde mostra um negro sendo morto por policial nos EUA:

        https://www.youtube.com/watch?v=LAH9rn-BQNw

        A questão do racismo não tão simplista como parece. No Brasil seria menos ainda.

  8. Fernando Gedeon de Sousa

    voce está errado descrente, a maioria lá é negra o pouquinho de branco que tem , não resistiria. claro que a pressão estrangeira ajudou.

  9. Excelente matéria. Seu autor possui uma visão objetiva e imparcial e falou sobre racismo sem os estereótipos de “negros vítimas” e “brancos opressores”, mas mostrou que o racismo é algo plurirracial.

    • Na vdd a materia tem erros como confundir conflitos etnicos (entre povos) com racismo. Não é a mesma coisa, apesar de muitas vezes parecer e/ou estar associado.

  10. Errado, Estados Unidos podem ser Racista, mas o pais mais Racistas do mundo são os de continente Europeu

    • Estados Unidos da América

      Earrado! País mais racista do mundo é amerda do Brasil. Povo falso que clama a corrupução, a putaria e o racismo.

  11. Sem dúvida que há racismo pelo mundo! Por uma simples razão. Querem impor o modo de viver do homem, da raça humana, igual a criação de vacas leiteiras, cavalos de corridas, porcos e é claro ao a cachorrinhos, kkkkkkkkkkkkkkkk. Ser humano! E ainda se considera “racional”. Será? Mas acho que o que mais está em volga, hoje em dia, é a questão social e cultural. Se voce é branco de olho azul, gordo, feio, burro e ignorante! Tá no sal! Se for negro(a) bela, bela, atraente, inteligente, competente, educada e com QI de Einstein, então voce é 10! nota 10! Do mais é o que vejo, as pessoas, e esses montes de falsos pensadores, estão incurtindo na cabeça de um monte de gente vazia e com fraqueza de espírito ou de baixa estima, a questão de se voce é isso ou aquilo, voce é melhor!!! Não é? E isso gente não é exclusivo do Brasil não. Japas X chineses e coreanos, nórdicos X brancos do mediterraneo, Ingleses X todo o mundo, incluindo (canadenses e americanos) e muitos contra os pobres africanos, onde nem os negros de outros continentes, inclusive os daqui, querem saber deles. Verdade seja dita!

  12. os portugueses não são racistas, quem conhece um pouco sabe, que foram eles que coloriram o mundo se misturaram sempre como todas as raças , e em Portugal a Ministra da Justiça é Negra e Portuguesa o novo primeiro Ministro é Indiano então não falem que Portugueses são racistas !

    • se misturaram lindamente com índias e escravas negras por meio de ESTUPROS…burra! O presidente dos EUA é negro e eles estão em primeiro lugar.

      • Ainda assim foram menos racistas. Nos EUA membros da Klu Klux Klan tambem cometeram estupros. E nos EUA os q nao estupravam era porque tinham aversão racial (não confundir com não se sentir atraído por certa raça) e contra miscigenação, ainda q por meio de estupros.

  13. Não sei se é racismo mas pq existem grupos étnicos tão desenvolvidos e outros praticamente no paleolítico ? não dizem que evoluímos e que o berço do homem é na africa? então uns são intelectualmente mais evoluídos e outros são melhores para serviço braçal .

    • Por que japoneses asiaticos sao mais desenvolvidos q muita gente de paises europeus?
      Por que o Brasil mesmo tendo mais brancos q o Japão não é superpotencia, ainda em regiões onde brancos predominam (como Rio Grande do sul, etc.)?

      Fatores educacionais influem muito.

      Se vc quis insinuar algo ou levantar um questão de que há possibilidade de haver alguma raça superior, esqueça!

      • Raça superior nos levaria a um outro genocídio, caso concebêssemos esse conceito. Por favor, me dão um Help caso eu esteja equivocado, mas eu entendo que o fator cultural pesa muito para o progresso de uma nação. Os japoneses tem uma cultura muito fértil de valorização pelo trabalho, pelos seus velhos, pelo seu ambiente e desde pequenos aprendem a cobrar resultados de si próprios. Não estou diminuindo nosso povo, pois, o brasileiro é versátil, se adapta a multifuncionalidades, acomoda facilmente novas idéias, sabe como tirar leite de pedra. Quem diz que brasileiro é vagabundo esta lançando sofismas, o brasileiro é trabalhador. Ocorre que nossa cultura é que me perdoem ” Fókdkdk de tudo” onde a minoria querem e na verdade levam grande vantagem se beneficiando em cima da maioria. A distribuição de renda não é justa, e falta uma socialização, de modo que essa renda deixe de se concentrar nas mãos de poucos. Nosso problema parece colossal, mas não tenho duvida que se realmente encontra-se-mos um governo que quisesse fazer acontecer..muita coisa mudaria. O Brasil é nosso!

  14. idiotizado é aquele que vê o que foi doutrinado a ver… só andar pelas ruas e ver que no Brasil não tem racismo urbano, o racismo no Brasil é ideológico assim como a homofobia e outros mais… veja o perfil de quem fala sobre racismo e preconceito… jovens idiotizados pelos professores comunistas.

    • Por que toda vez q alguem vai argumentar alguem sempre mete “comunistas” no meio da historia pra desqualificar os argumentos alheios? Usar de falacia não vai te ajudar a ter argumento valido.

      Existe racismo urbano, rural, em todo lugar. Não sou desses q acha negros e indios sao eternas vitimas e bonzinhos mas q há racismo contra essa etnias existe.

      Já teve casos (inclusive filmados) de gays [esse assunto não tem haver com tema aqui, mas já q vc mencionou] agredidos e mortos por atos homofobicos.

    • Ah e o racismo tem mais afinida com extrema-DIREITA e não comunistas. Já viu tanto de negros e mestiços no comunismo? Já viu tanto de ricos e etnias aristocráticos na direita?

      Nazistasm Klu KLux Klan eram e são de extrema-direita, nunca foram comunistas.

  15. Esqueceram de falar da italia la tambem tem racismo.

  16. os portugueses sao tambem racista ,logo os brasileiros mas ainda.

    • ❝os portugueses sao tambem racista ,logo os brasileiros mas ainda.❞

      Q logica mais distorcida, onde uma coisa implica na outra?
      E ainda usa outra firmação mais sem logica ainda: Se os portugueses sao racistas brasileiros mais ainda. Pq mais pq menos? Onde ta relação entre causa e consequencia?

  17. Os países da Africa são os países mais racistas do mundo .
    Um branco andar em um país africano sózinho , ou vai ser discriminado ou vai ser roubado ou assaltado por ser branco.

  18. E O Brasil, pais mais corrupto e Racista do Mundo,aqui negros são mortos todos os dias pelos policiais nas favelas.

    • Essa lista ta errada, pois tao confundindo racismo com xenofobia e preconceito religioso tudo num mesmo saco sem seprara as coisas. Nesses casos abaixo não são racismo mas preconceito etnico (q não é mesma coisa de racismo):

      INDIA: O sistema de castas não é um racismo pois todos sao biologicamente falando da mesma raça. Simplesmente tem uma etnia (q muita gente confunde com raça) determinada a fazer serviços a outras.

      PAQUISTÃO: Nesse caso aí é xenofibia com algo de preconceito religioso. Sunitas e Xiitas nao sao raças, sao facções religiosas.

      RUSSIA: Só uma coisa errada, a maioria dos russos é caucasiana (“branco”) entao nao tem sentido dizer q eles discriminam caucasianos, senao eles odiariam a si proprios.

      ISRAEL: Judeus não sao raça e nem palestinos. São etnias. Pode haver um judeu moreno e palestino claro de olhos azuis e vice-versa. Se um judeu branco detesta um palestino por ser palestino e esse palestino tb é branco isso não é racismo é xenofobia. Não é mesma coisa apesar de serem confundidos.

      ALEMANHA: Sim ainda há skinheads por lá, mas esse cara da foto ta parecendo mais latino q caucasiano.

      JAPÃO: Nesse caso citado parece mais se caracterizar com xenofobia (aversao a estrangeiros, independentes de q raça sejam). Mas suspeito q há racismo disfarçado no Japão ou eurocentrismo, olhe os animes tem mais gente branca q até mesmo japoneses!

      RUANDA: Outro conflito etnico (nao-racial, pois sao todos negros) herança de colonização europeia (belga, alemã, etc.) onde se incitou odio entre etnias usando tatica “Dividir prea governar”.

      REINO UNIDO: Essa de preconceito contra norte-americanos (yankees) é nova pra mim, ate muitos americanos sao descendentes de anglo-saxoes. Imagino q seja um preconceito menor. Nao consigo perceber americanos serem discriminados por serem americanos, talvez afro-americanos sejam mais pasiveis disso.

  19. Não sabe nada sobre racismo guerras étnicas nada tem a ver com racismo, Ruanda não deveria estar nesta lista e o Brasil é muito mais racista que os EUA, então neste caso o Brasil seria o primeiro. Alemanha e Ruanda não deveriam estar nesta lista, então a conclusão é de quem fez esta lista é um cara que não tem ideia de nada do que acontece no mundo. Se comparado ao Brasil, os EUA são paraíso de tolerância, lá negros e brancos se equivalem em salários e educação, quando há qualquer ato racista, brancos e begros vão à rua para protesta, no Brasil a polícia mata jovens negros todos os dias e ninguém está nem aí para isto, e as diferenças econômicas e sociais são gigantescas, comparar o racismo do Brasil com o dos EUA nem dá para fazer, o Brasil ganha de lavada, basta pesquisar as estatísticas, lá eles são tão racista que tem uma família negra na casa branca, aqui isto ainda é impossível de se imaginar um negro no poder esta lista está errada e é hipócrita. Vamos primeiro olhar para o nosso rabo antes de acusar os outros, pelo possível critério que foi colocado aí o Brasil teria o primeiro lugar, até a ONU determinou que o racismo no Brasil é institucional e ainda vêm com, uma tabela cheia de erros. Alemanha é racista? Já foi, mas hoje não é e nem de longe se compara ao Brasil.

    • Vc nunca foi aos eua então. La branco e negro não se misturam, quem ja foi sabe disso.

    • Ate concodro com Ruanda ser preconceito etnico e nao racismo. Agora dizer q Brasil mais racista q EUA? Vc devia morar em areas dos EUA onde negros e latinos nao podem entrar (é ainda existe isso), onde vc vê isso no Brasil? La teve e ainda tem Klu KLux Klan, onde tem isso no Brasil? nem cite skinheads do Brasil, aquilo ali ta mais pra alienados q renegam propria miscigneção. La no sul dos EUA tinha segregação e casamento interraciais eram proibidos, onde teve isso noa Brasil e de forma sistematica apoiada por leis? Vc errou feio nessa.

  20. Brasil e um um dos Países mais racista do mundo, tem muita gente com pele clara com vó e bisavós negras e são racistas.

  21. Eu acho que em todo país há racismo e a Rússia é um desses principais pq o governo apóia pensa aí gente o furdunco que vai ser na copa pq vai haver turistas de todas as raças então fica difícil interligar esse país com os outros sendo ele o mais racista do mundo na minha opinião. ..eu acho que essa lista está errada tbm por deixar o Brasil de fora o Brasil era pra estar em 3 lugar nesse rancking

  22. cuidado pessoal se voce se parecer com um indiano e entrar no bairro nobre da capital da autralia camberra, e olhar um caras loiros te seguindo CORREEE

  23. Lucas Rocha Amarante Corrêa

    A África do Sul e a Bélgica (por causa da rivalidade entre flamengos X valões) deveriam estar nessa lista!

  24. Adriana Ferreira

    Vocês não intenderam,esses paises sofrem muito com o chingamento,falta de educação,etc;A africa do sul tem um caso muito meio estranho,apesar de estar na 16º posição,é muito chingaado por outros paises como brasil,eua,colombia,argentina,frança,paises baixos,frança,rússia,#EgitoAsiatico e outros.
    O eua está na primeira posição sim por que lá existe gonvernantes com falta de educação,mais com ótima qualidade de viver,apesar de ser um pais muito planejado.
    O brasil não está entre os 20º,o brasil esta na 29º posição.

    Adriana Marques Ferreira – Lisboa – Portugal – 31 Anos

  25. Mas e a ARGENTINA??????? po, a alemanha nem divia tar ai…

  26. ´mándinháá´do linhaééée´s

    MUITO BOM

  27. Colocaram Israel e não Brasil, tá “serto”! Lista fake, Brasil é muito mais racista do que o primeiro da lista.

    • sabe d nada, so pq eh pais de primeiro mundo acha q eh PERFEITO.

      • Em um país que cria a cotas para maquiar, digo, resolver estes problemas?
        Fala sério!
        Além dos negros sofrendo todo tipo de preconceito, o Brasil é o mais homofóbico do mundo.

        • Tatiane, você acabou de assinar seu atestado de burrice e ignorância. Brasil, o mais homofobico do mundo? Sabia que existem países onde o homossexualismo é crime, com pena de morte?

    • é porque as pessoas se negam a ver o racismo aqui no Brasil mesmo ele sendo um dos mais covardemente racistas do mundo.

    • O Brasil não ta nessa lista pq não fica entre essas 10 poisções, olhe ao redor onde vc passa na sua rua, vc vê as pessoas negras e brancas separadas? o Brasil é um dos países mais afetuosos do mundo, mais acolhedores, o racismo aqui é mais indiretamente. Nos Estados Unidos há bairros que SÓ tem negros, e outros que SÓ tem brancos, é dificil vc ver isso no nosso país, raramente mesmo.

      • Aqui ta cheio de achista. tem gente dizendo q EUA é menos racista q Brasil e etc. Esse pessoal nao conhece historia da Klu Klux Klan, apartheid na Africa do sul e segregação nos EUA, homofobia tanto em paises ditos avançados como em paises islamicos. O Brasil nao é um país perfeito mas nem de longe é tao racista como na Australia, EUA e muitos outros mais lugares da Europa.

  28. Pais racista é aquele que mesmo sendo o mais negro fora da Africa, quando aparece um em cargo importante o povinho fica de queixo caído como se fosse uma aberração,,, pais racista é aquele que ha homens de v´~arias cores bonitos e mesmo assim quando colocam um negro protagonista de novelinha das 9 …causa polêmica.
    Pais racista é aquele que até mesmo músicas de origem negra…é branco as estrelas…..será que é os EUA?

  29. Pais racista é o pais que tem mais de 50% de negros ,o mais negro fora da Africa e mesmo assim naõ fazem propagandas de creme dental??? será que é os EUa ou Alemanha??? além de racista …cínico.

    • Carlos, O pais com maior número de negros e a Índia,depois a Nigéria. A Índia tem mais negros que o Brasil!

    • o Carlos vá estudar, ler para ter instrução. A população negra do Brasil não passa de 10 %, dados do IBGE. pare de falar asnera. Eles para fazer crer que são a maioria, colocam os mulatos como negros, para aumentar sua população. Na Africa branco não tem vez a não ser que tenha dinheiro. Se o Brasil fosse racista não haveria mulato aqui.
      Depois de 12 anos na africa não acredito e nem sou a favor de racismo no Brasil, isto é propaganda da globo e de negros racista no país que querem se impor com este argumento.

  30. Eu acho que o Brasil é o oitavo na lista.

  31. não consigo respirar!!!!

  32. Eu sou negro. Não vejo, pelo menos aqui no estado do Pará, racismo fortes, como presencio em outras regiões. E acredito que o Brasil não é o país mais racista do mundo. Vocês precisam ver Chile, Perú, Argentina. No Chile, os negros nem conseguem emprego.
    Há racismo sim, mas somos fortes e vamos a luta, vão ter que nos engolir.

  33. Falto os judeus do Brasil que só se casam entre eles! No Brasil, não existe um único judeu ou judia casados com negros! Isso que é racismo!

    • na verdade judeu só casa com judeu, não tem haver com cor.

    • Vc deveria se informar mais. Há judeus negros sim. Mas nao vo negar q haja racismo de judeus mais claros contra mais escuros, so q casamento eles priorizam entre eles mesmo. Uma pessoa é considerada judia se tiver mae judia.

  34. Moro nos EUA e o povo daqui tem amizades misturadas de todas as cores, raças e etnias, eles não estão nem ai pra isso. Ja quando eu morava no Brasil…o negocio era bravo! Eu tenho pele clara e me admirava a ignorancia daquele povo contra negros na região Sul.

    • Você chamar os sulistas “daquele povo” demonstra xenofobia da sua parte, será que somos nós os preconceituosos? Eu nunca vi racismo contra negros aqui no sul, claro que há casos de racismo assim como em qualquer lugar no Brasil, mas você não pode generalizar colocando a culpa em todas as pessoas brancas pelo erro de algumas, a ideia de que há uma Europa no sul do Brasil é tipo de coisa que contribui para uma visão errada de racismo.

      • Sinto muito mas cada vez isso se torna verdade. Vejo cada vez mais canais como uma tal de “Maro Filosofo”, “Casandooverbo” (ambos brancos de origem germanica) querendo destruir tudo que não for pelos ideiais europeus cristãos conservadores, etc. O que tem de gente no canal desse caras que quer separar o sul do resto do Brasil já ficando cada vez pior. Algums até com racismo assumido chega ser preocupante. E com essa onda de Bolsonaro isso e aquilo, a coisa se soma ao lixo que já existe.

        Isso é um fato, tem mais gente do sul se achando etnicamente superior que as do norte – alguns disfarçados, outros assumidos. Mas muitos se escondem sobre anonimato na internet.

  35. O interessante é que os EUA são os mais racistas e o primeiro ministro Obama é de raça escura por isso que tristeza!!

  36. Faltou o Brasil.

  37. O Brasil é o pior de todos, a população negra, nordestina e índios são massacrados , porém as instituições governamentais escondem ou maquiam o lado obscuro da policiam militar que é usada para fazer a vontade de uma sociedade inescrupulosa, essa conversa que brasileiro é bonzinho é papo de comadre, aqui se faz na calada da noite, pois o país não tem escrúpulos e a sociedade é carrasca, é imperdoável o que a sociedade brasileira ja fez com os povos negros e indígenas em nome de uma sociedade embranquecida, sabe quando eles conseguirão? Nunca, os negros são mais fortes. A economia não resistira a tanto investimento em matança dos povos e por isso o país não sai do rótulo de país do futuro, jamais existira futuro para esse país.

    • O Brasil é o país mais racista do mundo! Eles sabem maquia bem a realidade.

    • Eu concordo com você,veja eu sou branco como aipim descascado ,porém eu sou contra esses neonazistas,malditos skinheads que massacram negros ,se eu fosse da sua pele daria uma lição nesses brancos fdp.

    • Quanta bobagem num post só. Sabe qtos indigenas norte-americanos tem em relação a indigenas brasileiros? Indigenas aqui tem territorios muito grandes, la moram reservas nao muito grandes.

      Dizer q Brasil mais racista q EUA? Vc devia morar em areas dos EUA onde negros e latinos nao podem entrar (é ainda existe isso), onde vc vê isso no Brasil? La teve e ainda tem Klu Klux Klan, onde tem isso no Brasil? nem cite skinheads do Brasil, aquilo ali ta mais pra alienados q renegam propria miscigneção. La no sul dos EUA tinha segregação e casamento interraciais eram proibidos, onde teve isso noa Brasil e de forma sistematica apoiada por leis? Vc errou feio nessa.

  38. Cadê o Brasil nesta lista? Nosso país pode não ser tão xenófobo, mas é bastante racista e homofóbico.

    Me espanta a Alemanha estar entre os 10, pois apesar dos grupos neonazistas, que existem até mesmo no Brasil, a população germânica não legitima, de maneira alguma, o ódio por eles propagado. Bem diferente da Rússia, em que o racismo é apoiado pelo próprio governo.

  39. Tem mais país mais racista que o do Brasil?

  40. Meu Deus se a Rússia comete racismo com todo esse tipo de gente vai tratar bem quem então? Por isso tem péssima reputação.

  41. puxa racismo demais

  42. O maior de todos é o USA com razão de postagem, o KLUX KLU KLAN é o grupo pior de todos, eles atacam na madrugada é um País Colonia mas se acham como os Alemães na época do famigerado Hitler que sua etnia Udinense tem que ser pura. ELDORADO XIRIRICA – SP

    • Pois é, mas pior q tem gente com ignorancia historica dizendo ser Brasil mais racista q EUA. Tem pessoal aqui precisa urgente de aula de historia norte-americana

  43. e a Africa do sul ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *