Você esta aqui: Início » Educação » Top 10 países mais pobres do mundo 2012

Top 10 países mais pobres do mundo 2012

Nem todos somos supridos de nossas necessidades e muitos menos extravagâncias. Mal conhecemos ou sabemos desses lugares de fome, onde a miséria assola todo um continente esquecido, pois não acompanhou o crescimento de boa parte do ocidente. Esse é um top 10 do qual não nos alegramos em elaborar, mas fica registrado o que o mundo tem de pior.

Top 10 países mais pobres do mundo

10°

Serra Leoa

10 Serra-Leoa top 10 paises mais pobres do mundo 2012Embora a Serra Leoa esteja entre as 10 maiores nações produtoras de diamante do mundo (sendo a principal fonte econômica), um dos maiores produtores mundiais de bauxita, ouro e titânio; 81,5% de sua população é atualmente vivendo em pobreza. 53.4% da população vivem com menos de US $ 1,25 por dia e 52,3% são privadas de água potável.

Niger

9 niger top 10 paises mais pobres do mundo 2012Com PIB de US $ 700 per capita, o Níger é um país em desenvolvimento com a maioria de suas terras dominadas pelo deserto do Saara. Devido ao baixo nível de educação, terreno desértico, pobreza de seu povo, infra-estrutura deficiente, saúde precárias e outros, torna Niger um dos países mais pobres do mundo.

Eritréia

8 eritreia top 10 paises mais pobres do mundo 2012A Eritréia é um país no “chifre da África”. Como muitas outras economias da África, a economia da Eritréia também é baseada na agricultura de subsistência, 80% da população vive da agricultura e pastoreio, produzindo ainda uma pequena parcela da produção total. Seu PIB é de R $ 700 per capita (2010 aprox.), 50% de sua população está abaixo da linha da pobreza. A taxa de inflação é de 20% (2010 aprox.). A nação enfrenta muitos problemas de saúde, educacionais, ambientais, e variados desafios. No entanto, o seu desenvolvimento futuro depende da sua aptidão para melhorar os problemas sociais como o desemprego, o analfabetismo etc, portanto, foi classificada como uma das mais pobres do mundo.

Republica Centro-Africana

7 República Centro-Africana top 10 paises mais pobres do mundo 2012A República centro africana é um país sem acesso ao mar na África, tem a agricultura como subsistência, sua principal fonte do país. Indústrias de diamante e madeira contribuíram para as receitas de exportação, em certa medida (40% e 16% respectivamente). Seu PIB per capita é de R $ 700 e taxa de crescimento anual do PIB é um pouco acima de 3%.

Somália

6 somalia top 10 paises mais pobres do mundoA Somália é um dos países mais perigosos do mundo. Devido a um período de dois anos de guerra e ineficiência do governo tem mantido uma economia instável e informal, maioria com base em empresas de remessas, pecuária e de telecomunicações. Portanto, recebe o 6° lugar no top 10 dos países mais pobres do mundo com um PIB per capita de US $ 600.

Guinea Bissau

5 guine bissau top 10 paises mais pobres do mundo 2012Guiné-Bissau, um país situado na África Ocidental com uma população estimada de 1.600.000, tem um PIB per capita de US $ 600, um dos mais baixos do mundo. Seu índice de desenvolvimento humano é também um dos mais baixos do mundo. Mais de 65% da população vive abaixo da linha da pobreza. Devido a uma instabilidade econômica prolongada; desequilíbrios microeconômicos e tem enfraquecido as condições sociais também. A economia em sua maioria depende da agricultura . Castanha de caju, nozes e peixes são as suas exportações em destaque.

Libéria

4 liberia top 10 paises mais pobres do mundo 2012A Libéria é um país muito pobre e tem um PIB per capita de apenas US $ 500. Atualmente a Libéria está se recuperando dos persistentes efeitos da guerra civil e relacionadas interrupção econômicas , com cerca de 85% de sua população vivendo abaixo da linha de pobreza. Em média, são 10 anos o tempo de estudo para as crianças e por isso o setor de educação está em retido pelas escolas e faculdades insuficientes, sem o fornecimento de professores qualificados também. Com infra-estrutura inadequada, saúde e cuidados ineficientes e vários outros problemas torna a Libéria o 4° país mais pobre do mundo.

Burundi

3 Burundi top 10 paises mais pobres do mundoO baixo PIB de US $ 400 por habitante, se deve principalmente por causa de guerras civis, acesso à educação, a alta taxa de corrupção,  consequências do HIV / AIDS,  falta de atividade econômica, desigualdade social e sua geografia litoral. Com uma quantidade considerável de emigração, a nação é densamente povoada. 80% de sua população vive na pobreza. De acordo com o Programa Mundial de Alimentos 56,8% de suas crianças menores de cinco anos sofrem de desnutrição crônica. Portanto, Burundi depende, principalmente, de ajuda externa.

Chade

2 chad top 10 paises mais pobres do mundo 2012Localizado como um país sem litoral da África, Chade tem como base a agricultura centrada e o setor industrial subdesenvolvido. A instabilidade política do país é a principal razão para uma economia fraca. Ele também é um dos países mais corruptos do mundo. Cerca de 80% da população estão vivendo abaixo da linha da pobreza, por isso Chade  é considerado como um Estado abortado pelo Fundo para a Paz .

Zimbabue

1 Zimbabwe top 10 paises mais pobres do mundoZimbabwe, localizado na parte sul da África, é declarado oficialmente  a nação mais pobre do mundo, com um PIB muito baixo de apenas US $ 200 per capita. Sua economia perdura por muitas dificuldades; hiperinflação, o desemprego, a corrupção e a pobreza. O setor público é dominante, o Zimbabwe tem uma economia mista. Com base em estimativas de 2008, tem uma taxa de inflação de 14,9%. Mesmo a nação sendo abençoado pela natureza com exploração de ouro, cromita, amianto, carvão, cobre, ouro, níquel, platina, as condições em colapso político, econômico e social têm levado a pobreza, sem  falar na  emigração em grande escala.

Confira também os países mais ricos do mundo.

93 comentários

  1. Em primeiro lugar deveria esta o Brasil, sim , todos só falam da África e se esquecendo do Brasil sem falar na corrupção que é uma vergonha mundial, o trabalhador brasileiro vive de um salário de fome,quando tem salário ou se não ficam mendigando nas ruas das grandes cidades. é FATO!!! sem falar na segurança ou melhor quem tem segurança são os políticos, pq a população esta vulnerável a violencia, não temos mais pra quem pedir socorro.basta assistir os canais de comunicação todos só falam da violencia no nosso país,Lamentável!

  2. todos falam da Africa, mas pra min era o Brasil que tinha que estar em primeiro, nós trabalhamos 10 horas por dia, pra ganhar menos de mil reias, o dinheiro mesmo que o Brasil tem [é só para os ricos…e nós que se foda

  3. devolvam tudo que saquearam de africa incluindo o que nossos avos apelidados de escravos renderam vos economicamente e depois digam que fica rico. seus povos sem escrupulos e nem piedade do proximo

  4. Voltando aos 10 paises e tentando descrever um raio X imparcial para nao terminar um assunto tão bom de discutir com poucas palavras equivocadas né?
    bem aí temos que ver o que o proprio egito fez com o seu proprio povo e os vizinhos quando
    no poder “mundial”,os Persas,Os romanos,Os Americanos e num futura longinquo,os Brasileiros ,(contrapartida,sua colaboração para todas as tecnologias existentes hj,incluindo Saneamento,arquitetura,agricultura pecuária enfim) é uma relação de bateu levou e assim entrou a Europa,Os Estados unidos,Alemanha,Espanha,Inglaterra,enfim quem manda no globo entrou na dança e esta dançando nas costas da Africa e comprando ,corrompendo governantes parlamentares a opiniao publica e isso vai ainda até daqui a uns 500 anos pra frente,porque nao é com 100 anos que mudamos uma concepção populacional,e pior ainda quando ela nao tem acesso a tecnologia e a refeição diária vira caso de vida ou morte.quem sofre é a população que nao tem acesso a informação e o verdadeiro poder nao saiu das maos dos Brancos ainda como queria Mandela,é como diz o ditado,eles dizem que mandam e agente faz o que quizer.dificil entender.mas vamos adiante

  5. Nossa!fico impressionada”’sendo a Africa um pais tao rico em natureza etc…isso e corrupçao e muito politicos ladrao.vamos ficar e de olho no Brasil” tem muitos pobres. também e muito senador e deputado ganhando grana e construindo mansoes.e rouba e dai o povo nao fiscaliza e mais pobre o pais fica.pois sei bem que um dos homens mais ricos do mundo e um africano”.vai ver que ele roubou todo dinheiro so pra ele.

  6. sao paises pobres mas tem potencial para inverter esse senario basta que os dirigentes desses paises se empenhem

    • Luiz Alberto Gomes Tuparai

      Os países africanos estão pobres,eles não eram pobres.É que foram roubados,sacaneados,vilipendiados pelos países ditos hoje ricos que estão numa merda danada só que não tem mais de quem roubarem entre eles:Portugal inclusive que passou 300 e poucos anos nos sacaneando,Alemanha,França,Inglaterra,França e outros que por muito tempo sacanearam os africanos e latino americanos.Hoje estão numa naba desgraçada.Bem feito.Ah! ah! ah!

  7. Alguns destes paises possuem alto potencial natural que deveria ser aproveitado pelas vantagens comparativas, e parte destes são empobrecidos pelas divergências políticas.

  8. eu tenho do desses paises pobres
    o piase ricos deviriam ajudar

  9. Graças ao governo Lula hoje minha família tem enrgia rural, notbooke, carros e estou cursando pedagogia……….Valeu LULA continue ajundo o povo trabalhador……

  10. se tivessemos dinhero podiamos construir alguns abrigos para esse paises naw e ?????????????

  11. Mauricio C. Pinheiro

    Os critérios de Renda per Capita deveriam levar em conta uma média ponderada das pessoas e o seu ganho. Esse negócio de dividir o total de renda produzido pelo numero de habitantes é brincadeira. Tem cara que, sózinho, ganha uma renda igual a de 20 milhões de pessoas somadas!!!!!!

  12. O brasil tem jeito e so votar com consciencia, e nao vender o nosso voto p politico de ficha suja

  13. Na verdade temos muito q melhorar, o brasil poderia ser o mais rico do mundo, se nao tivese herdado essa cultura da corrupcao, mas nao e imposivel, basta nos votar com conciencia, nao vendendo o nosso voto para politico de ficha suja.

  14. Brasil Na minha opinião não tem mais jeito! O Pais onde um ficha duvidosa é Presidente do Senado, o que se pode esperar?? Escrevam aí: A EUROPA ENTROU EM CRISE VAI SAIR DA CRISE VAI VOLTAR A CRESCER E O BRASIL FAZENDO TUDO ERRADO!!!!!

  15. Jorge Tafira Rafael

    os mais ricos tinham k olhar para esses paises

  16. concordo plenamente com vc limeira.

  17. só faltou o nosso país tbm

  18. Kelvem,
    Voce deve estar enganado como a maioria dos economistas. O Brasil não cresceu absolutamente nada. Um país só cresce quando seus ativos crescem e a populaçao se educa.
    Toda nossa infra estrutura ( Portos, aeroportos, Hidreletricas, rodovias etc). são do tempo dos militares. Qualquer cidadezinha americana com 1 milhão de habitantes tem um aeroporto melhor que o de guarulhos. A população está cada vez mais analfabeta sem condição de acompanhar as demanda de emprego, de forma que muitos estrangeiros estão vindo trabalhar aqui. A saúde e a segurança estão horriveis. O Brasil é um país de drogados. Médicos saem da universidade sem condições de detectar uma simples gripe. Engenheiros são da faculdade e começam a fazer por aí predios que caem, hidrelétricas que racham, estações de metro que desabam e assim por diante.

    No Brasil não existe sequer uma fabrica de automóveis de marca própria. A maioria das terras produtivas estão nas mãos de estrangeiros. A midia manipula e esconde o máximo possível os desmandos das autoridades.

    Quem cresceu de fato foi a economia, porém a economia das empresas e bancos multinacionais que operam aqui. Cresceram às custas do endividamneto da população.

    Um país só cresce quando se investe na população. EDUCAÇÂO decente. SAÙDE decente e SEGURANÇA decente.

Deixe uma resposta

Scroll To Top