Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países com maior taxa de natalidade do mundo

Top 10 países com maior taxa de natalidade do mundo

Os bebês são muito importantes para cada país. Eles definem o que há de próximo para o futuro. Mas enquanto os bebês têm papéis essenciais para suas famílias e sociedade em geral, eles podem ser grande responsabilidade da vida dos pais.
Em algumas partes do mundo, os bebês nascem em um ritmo muito rápido, e que as pessoas nunca pensaram que fosse possível. Nesta seleção estão em destaque os 10 países com maior taxa de natalidade do mundo. Uma observação, os valores citados são taxas de nascimentos a cada 1000 pessoas.
10°

Afeganistão – Taxa de Natalidade Anual 38.84

afeganistão  entre os países com maior taxa de natalidade do mundo
Embora o Afeganistão tenha estado no meio de guerras durante um longo tempo, a taxa de natalidade do país está ainda relativamente alta. Com quase 40 bebês nascendo a cada ano para cada 1.000 da população, eles certamente não terão uma escassez de novos soldados no futuro próximo.

Angola – Taxa de Natalidade Anual 38.97

angola  entre os países com maior taxa de natalidade do mundo
Este país sul-africano é o segundo maior no continente. Com uma população de cerca de 25 milhões, o grande motivo se deve a taxa de 38.97 nascimentos a cada 1.000 habitantes. Apesar disso, foi muito interessante notar como a Angola serviu para hospedar em torno de 12.000 refugiados e quase 3.000 requerentes de asilo desde 2007.

Somália – Taxa de Natalidade Anual 40.87

somalia  entre os países com maior taxa de natalidade do mundo
Com uma população de cerca de 10.8 milhões e taxa de natalidade de 40.87, este país africano recebe em torno de 432.000 bebês anualmente. É muito, considerando a agitação civil que o país está vivenciando. A Somália urbana está localizada no lado norte da terra enquanto as áreas rurais estão na parte sul.

Malawi – Taxa de Natalidade Anual 41.8

malawi  entre os países com maior taxa de natalidade do mundo
Embora este país africano sem litoral tenha uma taxa de natalidade muito elevada, as estatísticas mostram que também possui uma expectativa de vida baixa e uma taxa alta de mortalidade infantil. Malawi tem uma população estimada de 15 milhões, e a previsão é que triplicará nas próximas 3 décadas.

Burundi – Taxa de Natalidade Anual 42.33

burundi  entre os países com maior taxa de natalidade do mundo

Localizado no leste da África, Burundi, a nação costumava ser uma colônia alemã. Com população de 10 milhões de pessoas, a taxa de crescimento da população do país está em 2.5%. O país inteiro é na maior parte rural, e vivenciou aspecto crescente civil em 2006. Apenas 13% da população inteira vivem em um ambiente urbano.

Burkina Faso – Taxa de Natalidade Anual 42.42

burkina faso  entre os países com maior taxa de natalidade do mundo
Na África Ocidental, Burkina Faso é um país relativamente pequeno, sem litoral, com uma contagem de população estimada de 17 milhões. No entanto, a taxa de natalidade alta do país não corresponde à insegurança alimentar casual que vivencia de vez em quando. A pobreza é uma das razões comuns de isto acontecer. Como solução, World Food Programme vem em seu auxílio.

Zâmbia – Taxa de Natalidade Anual 42.46

zambia  entre os países com maior taxa de natalidade do mundo
Zâmbia é também localizada na parte sul da África, como Malawi. Sabendo que os 2 países estão em proximidade um do outro, não é improvável que eles dividem os mesmos problemas. Embora etnicamente diversa, a contagem da população desta nação tem crescido de forma constante desde 1931.

Uganda – Taxa de Natalidade Anual 44.17

uganda  entre os países com maior taxa de natalidade do mundo
Fronteira com o Quênia, Congo, Tanzânia e Sudão do Sul, Uganda é um dos países mais populosos na África Oriental. Isso muito explica o motivo de também ter uma taxa de natalidade relativamente alta. Uganda tem população enorme de 34 milhões, mas é bastante jovem. A idade média é de 15 anos de idade, o que torna o país uma comunidade colossal vibrante.

Mali – Taxa de Natalidade Anual 45.53

mali  entre os países com maior taxa de natalidade do mundo
Mali é o oitavo maior país da África. E também é o terceiro maior produtor de ouro no mundo. Porém, apesar de sua área de terra grande, a população de Mali é de apenas 14 milhões.
Sua taxa de natalidade, no entanto, é geralmente elevada no momento, então uma explosão na população nos anos próximos poderia ser esperada. Cada mulher em Mali dá à luz uma média de 6 bebês.
Veja também os maiores bebês recém-nascidos do mundo.

Níger – Taxa de Natalidade Anual 46.12

niger entre os países com maior taxa de natalidade do mundo
Localizado no oeste da África, Níger é o maior país na África Ocidental. Mas não tem a maior população. Conforme a última contagem, o número total de habitantes de Níger é inferior a 16 milhões.
A taxa de natalidade do país, por outro lado, é a maior do mundo. Espera-se que cada mulher no Níger tenha 7 bebês durante seu período fértil. Com isso, a população deles é esperada a crescer em uma taxa de 3.3% a cada ano.
A propósito, esta é também a taxa de crescimento da população global mais rápida. Espera-se que Níger recupere o atraso em termos de contagem da população com seus países vizinhos em uma questão de poucos anos, e este país é posição líder nesta seleção, dos 10 países com maior taxa de natalidade do mundo.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

mel entre os remedios caseiros para reduzir cicatrizes

Top 10 remédios caseiros para reduzir cicatrizes

As cicatrizes são marcas deixadas sobre a pele após uma lesão ou ferida. Se livrar …

4 Comentários

  1. Quanto maior a miséria mais filhos fazem. Bem contraditório.

  2. JANE TADEU DA SILVA

    Porque os mais populosos China e a Índia não entram nessa, agora como a Africa sofre com tudo isso, povos paupérrimos mas não param de fazer filhos.

    • Aryeikon Medeiros

      Olá, Jane!
      Então, a taxa de natalidade da China é baixa devido à densidade demográfica, que por sinal, é muito elevada. No passado, a China era um país com uma taxa de natalidade altíssima. Então, o país tomou providências rígidas e claras (realmente existem leis que barram uma quantidade x de filhos por família, como também, fiscalização e inúmeras outras precauções), para assim, a densidade não “explodir” e a situação social ficar inviável. Hoje, o país está com uma população com mais de 1,3 bilhão de pessoas. Sendo que, desse número, em torno de 30~35% são idosos (e esse número só cresce). Se você pesquisar um pouco sobre, irá reparar que a taxa de mortalidade lá é bem alta, devido a idade de boa parte da população chinesa. Aliás, o governo chinês já está tomando certas providências, com o intuito de não oferecer suporte e/ou benefícios de saúde para a população idosa chinesa. Com isso, o “objetivo” deles é diminuir a densidade demográfica do país com o passar dos anos. Ah, e sobre a Índia, realmente não sei responder. Talvez, eles estejam tomando as mesmas providências dos chineses (apenas um palpite). Abraço!

      • JANE TADEU DA SILVA

        Obrigadão, agora o ano passado senão estiver enganado, que na China pelo motivo da porcentagem de idosos estar subindo e muito por causa dessa medida deles de natalidade e eles precisam renovar essa perda nos serviços prestados no País a notícia dizia que governo ia liberar as famílias poderiam gerar mais um filho pra suprir a mão de obra que envelheceu, é isso mesmo Aryeikon Medeiros tem alguma veracidade essa notícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *