Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países com maior taxa de analfabetismo

Top 10 países com maior taxa de analfabetismo

A educação é o principal fator que desenvolve uma comunidade, e então o país inteiro. As escolas e universidade são responsáveis por encontrar gerações capazes de beneficiar suas sociedades.

Assim, os países bem educados são de acordo com seus princípios de vida, tais como política e economia se apresentam estáveis ou progredindo ao melhor. Ao contrário, há alguns países que são considerados os mais analfabetos, e nesta seleção estão em destaque os 10 países com maior taxa de analfabetismo do mundo.

10°

Guiné

guine entre os paises com maior taxa de analfabetismo
Este país é situado na costa atlântica da África Ocidental. Em torno de 41% de sua população é alfabetizada. A maioria das pessoas ali está abaixo do nível de pobreza. Apenas 52% dos adultos são alfabetizados.

Neste país economicamente instável, o sistema de educação precário toma lugar para criar crianças sem educação. Muitas famílias não são capazes de comprar livros ou uniformes, sendo Guiné décima posição nesta seleção, dos 10 países com maior taxa de analfabetismo.

Benim

benin entre os paises com maior taxa de analfabetismo
Este país africano tem apenas 42.4% de sua população alfabetizada. O país é rasgado pela guerra e instabilidade política, assim, o sistema educacional é muito precário. Há alguns esforços progressistas que tentam ser úteis para as pessoas neste país. As taxas altas de educação são um problema. As salas de aula são superlotadas, assim eles desencorajam o sucesso da missão de uma escola e isto leva ao sistema precário educacional de Benim.

Etiópia

etiopia entre os paises com maior taxa de analfabetismo
Somente 39% das pessoas na Etiópia podem ler e escrever. A acessibilidade à educação não é presente; isto deteriorou desigualdades enormes entre a qualidade da educação em escolas particulares e públicas. Na realidade, as escolas privadas são melhores e são preparadas com professores mais capazes, mas são muito caras para a maioria das crianças.

Chade

chade entre os paises com maior taxa de analfabetismo
Este país tem apenas 34.5% da população alfabetizada. O governo gasta somente até 2% de sua renda em educação. Este país africano tem um dos menores percentuais de alfabetização globalmente. Na realidade, a educação não é uma questão atraente em Chade que é sétima posição nesta seleção, dos 10 países com maior taxa de analfabetismo.

Burkina Faso

Burkina Faso entre os paises com maior taxa de analfabetismo

Este país tem uma taxa de analfabetismo de 77% com taxa de inscrição escolar insuficiente de apenas 39.1%. A maioria das pessoas não ensinadas são os adultos, assim o país sofre de escassez impressionante de professores de escola. As aulas são superlotadas com mais de 120 estudantes em cada uma, isto torna as crianças sem educação.

Somália

somalia entre os paises com maior taxa de analfabetismo
Aproximadamente 37.8% dos somalis são alfabetizados. Isto é porque apenas 710.860 frequentam a escola dos 1.7 milhões. Além disso, a crise contínua de guerra e fome que a Somália tem sofrido desde 1991 são as causas principais do analfabetismo ali. Eles basicamente ofereceram ao país um sistema educacional precário. As baixas taxas de alfabetização confirmam que os desastres sociais e econômicos e a guerra civil atormentaram a Somália, apesar de ser um país com uma das taxas de natalidade mais altas do mundo.

Afeganistão

afeganistao entre os paises com maior taxa de analfabetismo
A taxa de analfabetismo do Afeganistão atinge 63.7%. Em torno de 75% das pessoas ali vive em áreas rurais com oportunidades mais pobres educacionais. O país tem muitos problemas em alfabetização crescente, isto é principalmente atribuído à violência, ele está entre os países com mais terrorismo no mundo. Este problema afetou negativamente o país deteriorando as escolas e educação. Outro problema é a falta de educação suficiente do professor, currículo radical e trabalho infantil.

Serra Leoa

serra leoa entre os paises com maior taxa de analfabetismo
Este país tem mais de 6 milhões, com a renda principal da indústria de mineração. E tem taxa alta analfabeta de 63.7%. No entanto, a escassez de recursos e os professores pioram o assunto. Além disso, a Guerra Civil levou a uma destruição extensiva das escolas. Como uma solução, as novas escolas são melhoradas para substituir as mais antigas. A educação primária é obrigatória e é gratuita.

Mali

mali entre os paises com maior taxa de analfabetismo
Apenas 33.4% das pessoas em Mali são alfabetizadas, que é segunda posição nesta seleção, dos 10 países com maior taxa de analfabetismo. Os homens são mais alfabetizados do que as mulheres, e representam 43.1%, enquanto apenas 24.6% das mulheres são alfabetizadas. As escolas rurais são muito diferentes das escolas urbanas, os professores não qualificados ensinam em regiões rurais.

Gâmbia

gambia entre os paises com maior taxa de analfabetismo
A taxa de analfabetismo alcança 63.5%. A educação gratuita é obrigatória para todos pelo governo de Gâmbia, mas a falta de recursos e infra-estrutura prejudicou o processo educacional. 20 anos atrás, 8 de cada 10 pessoas frequentam a escola, mas as taxas altas educacionais levam às reduções do índice de alfabetização. Os esforços são seguidos para melhorar as coisas para a educação, e Gâmbia é posição líder nesta seleção, dos 10 países com maior taxa de analfabetismo.

A língua oficial de Gâmbia se caracteriza o inglês. Os portugueses foram os primeiros colonizadores e se concentraram pelo Rio Gâmbia, lugar estratégico em relação ao comércio dos escravos. No ano 1765, o país se tornou colônia britânica, com união à nação vizinha, sob denominação de Província da Senegâmbia.

E no ano 1965, Gâmbia se tornou independente em relação ao Reino Unido. Desde que se tornou nação independente, o país apresentou somente 2 presidentes. A economia deste país tem centralização em agricultura, pecuária, de forma principal o turismo, e a pesca.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

suecia entre os maiores paises produtores de papel

Top 10 maiores países produtores de papel do mundo

Aproximadamente 400 milhões de toneladas métricas de papel são produzidos e consumidos globalmente a cada …

2 Comentários

  1. JANE TADEU DA SILVA

    Muito triste pros nós que somos da Etnia Negra, por isso que somos taxados de preguiçosos pra estudar, vendo uma situação dessa tem uma ponta de verdade, além de sofrermos racismos nas escolas por causa da nossa Pele, ainda somos taxados de não gostar de estudar, vide por esses Países da nossa querida Africa, tem outros continentes no mundo com maior alfabetismo como na Índia, Mangólia e outros povos, mas o nosso é o mais criticado em qualquer pesquisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *