Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 menores raças de cães do mundo

Top 10 menores raças de cães do mundo

Estão em destaque nesta seleção as 10 menores raças de cães do mundo. No entanto, é importante notar que enquanto estas raças de pequenos cães são divertidas, eles também exigem um pouco de trabalho e o mesmo cuidado e atenção como raças de cães maiores.
Eles ficam resfriados no inverno, e devem ainda caminhar diariamente. Se isso te agrada e esta procurando por um cão de companhia durante o dia, uma destas raças seguintes de cães pequenos pode ser adequada.

Top 10 menores raças de cães do mundo

10°

Micro Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier entre as menores racas de caes do mundo
É uma escolha perfeita para uma casa onde ele será o único cão, os Yorkies são confiáveis, carinhosos e um excelente cão de guarda. Uma das características que definem esta raça é que eles alcançam um peso máximo de 3.18 kg, embora o menor Yorkie até a data é de 1.5 kg. Sua altura média varia entre 23 e 24 cm. Mas, há casos como o da Lucy (foto) que recebeu o titulo de menor cão do mundo, com 14.5 cm.

Toy Poodle

Toy Poodle entre as menores racas de caes do mundo
Uma raça sensível que pode ser extremamente fiel ao seu dono, o toy poodle é nona posição nesta seleção, das 10 menores raças de cães do mundo. O cachorro é oficialmente encontrado em tamanhos toy, miniatura, e padrão, e possui muitas cores de pelagem diferentes.
O Toy Poodle foi originalmente criado como um cão de água, e atualmente é raça muito obediente que é hábil em muitos esportes de cachorro, como tracking e pastoreio. Sua altura é de 22 cm até 25 cm.

Shih Tzu

shih tzu entre as menores racas de caes do mundo
O Shih Tzu é um dos melhores cães de família e é bom em torno das crianças. E também chamado de mini leão, estes cães têm uma pelagem densa, cheia e de dupla camada, que requer uma série de cuidados diários. Outro bônus para esta raça é que eles se dão bem com outros animais e são extremamente amigáveis e sociáveis, afinal com um tamanho de apenas 20-27 cm não poderia ser diferente.

Pug

Pug uma das menores racas de cachorros do mundo
Um cão com uma face enrugada e cauda enrolada. Uma das raças mais adoráveis, a personalidade carismática deste cão faz do mesmo uma companhia amigável e cômica.
Os pugs têm uma pelagem fina, lustrosa, que vem em uma variedade de cores. O pequeno corpo muscular é destaque, e este cão é muito interessante. Mas, pelo seu focinho curto eles podem ser propensos a respiração ofegante e ronco; então é importante atenção dos donos a este detalhe particular.

Lulu da Pomerânia(Spitz alemão anão)

lulu da pomerania

Estes cães são gentis, suaves e doces, mas também podem ser barulhentos às vezes, como crianças. Esta raça pode ser interessante com as crianças, apenas quando estes cães são apresentados às mesmas quando filhotes.
O cão geralmente pesa em torno de 3,18 kg e tem pelagem cheia, macia que pode enganar o seu tamanho. Estes cães são também muito fiéis aos seus donos, e usam seu latido para servir como um cão de guarda. Ele aparece também em nossa listas das raças de cães mais caras do mundo.

Papillon(Spaniel anão continental)

papillon entre as menores racas de caes do mundo
Esta raça é da família Spaniel e é uma das mais antigas toy dos spaniels. Ele pesa entre 2.7 kg e 3.18 kgs, e têm esse nome devido a sua aparência como borboleta, das franjas compridas nas orelhas.
Estes cães são muito inteligentes e autoconfiantes, mas podem ser reservados entre pessoas que não conhecem. Um grande cão de companhia, o Papillon é feliz, amigável, e também aventureiro, vivendo mais de 17 anos.

Bulldog Francês

Bulldog Frances entre as menores racas de caes do  mundo
Frenchies são uma das menores raças de cachorro do mundo e são relacionados ao bulldog inglês e bulldog americano. Estes cães são brincalhões, carinhosos, leais e inteligentes, sendo maravilhosas companhias. A subfamília do Mastiff e Bullenbeisser, Frenchies foram espalhados por todo o mundo antigo pelos comerciantes fenícios. Sua altura pode variar entre 20 e 28 cm.

Boston Terrier

Boston Terrier entre as menores racas de caes do mundo
Boston Terrier é pequeno, e ainda compacto, com uma cauda curta, e é terceira posição nesta seleção das 10 menores raças de cães do mundo. Eles são considerados altamente inteligentes e muito treináveis, sendo de grande companhia.
Os cães dessa família, são maravilhosos com crianças. Embora seu tamanho não ultrapasse os 17 cm, estes cães gostam de mastigar, por isso é importante manter itens de valor longe do alcance dos mesmos.

Bichon Frise

Bichon Frise entre as menores racas de cachorros do mundo
Bichon Frise se traduz em cão de cobertura encaracolada em francês, a descrição perfeita, deste cão que é segunda posição nesta seleção, das 10 menores raças de cães do mundo. Descendente de Water Spaniel e Poodle, estes cães pesam tipicamente entre 4.5 kg e 9 kg.
Estes cachorros são para família, e extremamente leais e brincam com crianças e outros animais. A pelagem branca cheia desta raça é a principal característica e exigirá cuidados regulares.

Chihuahua

Chihuahua entre as menores racas de cachorros do mundo
Os chihuahuas são posição líder nesta seleção das 10 menores raças de cães do mundo. Ele é favorito entre muitos ricos(o American Kennel Club o classifica como cão de luxo) e tendem a ter uma personalidade distinta. Pesando entre 1.8 e 2.7 kg em média, como o nome sugere, estes cães tem origem do estado de Chihuahua no México.
Apesar da estatura pequena (15-23 cm), esta raça tende a ser ferozmente leal para seu dono e em alguns casos podem ser muito protetores. Mas, estes cães compõem uma das raças de cão mais amáveis e afetuosas, tornando os mesmos excelentes companheiros.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

rinoceronte negro entre os animais com os periodos de gestacao mais longos

Top 10 animais com os períodos de gestação mais longos

O termo “período de gestação” se refere ao período de tempo que leva para um …

18 Comentários

  1. Furada! cade o pincher???

  2. mintira o menor e o pinsher 0

  3. Faltou os pinchers! Eles sao menores doq a grande maioria … eu tenho uma e ela é super pequena…uns 15cm 😑

  4. Acho que o autor quis colocar o top dos mais caros de porte pequeno. Eu tbm tenho pinshers q são menores em peso e tamanho q muitos aí.

  5. Tenho certeza d q meu Pinscher é menor que a maioria desses aí!!! Vacilo não
    ter colocado.

  6. Eu tenho um chihuahua e ela cabe na palma da mão ela e minha bebê o nome dela e bela

  7. e o mini shitzu minusculo

  8. Cade o Lhasa Apso não está nessa lista

  9. OSNOOBVAOMORRERIGUAL UM TAL DE DANILLO HENRIQUE

    nada a veres (Rownnnnnnnnnnnnnnnnnn)

  10. eu tenho um buldogue frances (e um chizu)E um Rotvaler mais um Fila Brasileiro.

  11. Meu pinscher adulto saudável tem 1.050g axo q eh menor. Como pode o pinscher nem ter entrado na lista?


  12. Lulu da Pomerânia(Spitz alemão anão)
    Alguém sabe onde vende esse cachorro?

  13. não tem pincher? o meu pesa 1,320 kg (saudável) e tem 2 anos, creio que o meu é menor que qualquer um desses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *