Ínicio » Mistérios » Top 10 intrigantes teorias sobre o Triângulo das Bermudas

Top 10 intrigantes teorias sobre o Triângulo das Bermudas

O Triângulo das Bermudas ou Triângulo do Diabo é o nome dado ao trecho em forma de triângulo do oceano que tem a Bermuda ao Norte, Miami ao Ocidente e Porto Rico ao Sul.
A região é assim chamada, porque está neste trecho incomum do Oceano Atlântico que vários aviões, navios e barcos tiveram desaparecimentos misteriosos e então reapareceram em condições degradadas, menos as suas tripulações.
E em observação dos mapas oficiais, esse triângulo não existe e na realidade, nem sequer apresenta na Lista de Lloyd como uma rota marítima de alto risco.
No entanto, a cultura popular, que é sempre intrigada pelos mistérios e eventos não resolvidos, tem não apenas um nome para esta região misteriosa, mas também várias histórias extraordinárias associadas. Nesta seleção estão as 10 intrigantes teorias sobre o Triângulo das Bermudas, associadas com os desaparecimentos que ocorreram no local.

10°

Anomalias da Leitura da Bússola

bussola paranormal entre as mais intrigantes teorias sobre o triangulo das bermudas
O fato de que as leituras de bússola dão errado na região do Triângulo das Bermudas é algo que a maioria dos teóricos da conspiração acreditam que suportam algumas das mais inacreditáveis teorias e reivindicações de UFOs e alienígenas ou atividade paranormal.
Mas, a ciência realmente tem algo interessante a dizer sobre isto. Há poucos lugares na Terra onde a bússola padrão não aponta para Norte, como as montanhas do deserto Gobi que têm depósitos minerais magnéticos naturais.

Corrente do Golfo

corrente do golfo entre as mais intrigantes teorias sobre o triangulo das bermudas
Muitas das teorias sobre os desaparecimentos do Triângulo das Bermudas giram em torno da Corrente do Golfo. A Corrente do Golfo é uma grande corrente oceânica que se estende desde o Golfo do México até Atlântico Norte através do Estreito da Flórida.
E quaisquer destroços ou até um avião que teve que fazer um pouso de emergência pela água, poderia facilmente ser atraído por milhas de distância de sua posição relatada em uma questão de minutos. E para piorar as coisas, ali estão algumas das trincheiras mais profundas do mundo que se encontram sob estas águas, algumas tão profundas como 28.000 pés.

Depósitos de Hidrato de Metano

Depositos de Hidrato de Metano entre as mais intrigantes teorias sobre o triangulo das bermudas
Um monte de teóricos acredita que os desaparecimentos no Triângulo das Bermudas são pelos depósitos de hidrato de metano encontrados sob as águas do oceano na plataforma continental da região.
A maioria das experiências laboratoriais confirmou que as bolhas causadas por erupções periódicas de bolha de metano podem afundar navios pelo aumento da densidade da água em que eles flutuam.
Em qualquer caso, não há lançamentos significativamente altos de gás metano notados na região pelos últimos 15000 anos, ao menos nenhum grande suficiente para afundar navios.

Tempo Imprevisível e Volátil

tempo ruim entre as mais intrigantes teorias sobre o triangulo das bermudas
Como uma região, o Triângulo das Bermudas foi sempre vítima de violentos e poderosos ciclones tropicais, tempestades e furacões. A perda de vidas e danos de bilhões tem sido apostados aos mesmos desde a década de 1500.
Os padrões climáticos bizarros, como as súbitas, mas poderosas correntes de ar descendentes de alta velocidade são também conhecidas por atingir a superfície do oceano aqui com pouco aviso. Isto poderia, e é de fato também teorizado a ser o que poderia ter causado todos os desaparecimentos.

Portais do Tempo

portais do tempo entre as mais intrigantes teorias sobre o triangulo das bermudas

A tal teoria de encontrar portais onde os aviões e navios desaparecidos presumivelmente adentraram aos rasgos no Espaço-Tempo continuam e de repente se encontram no mesmo local, mas em momentos diferentes, seja no passado ou futuro.

Cidade perdida de Atlântida

perdidacidade atlantida perdida
Platão tinha presumido que a cidade perdida de Atlântida floresceu em 9600 a.C. Ele alegou que foi a maior civilização, a mais avançada em ciência, tecnologia, e arte que até mesmo o conhecimento moderno atual não pode ser comparado com isto.
Mas, um suposto evento cataclísmico dizimou a cidade em um único dia e noite. Os teóricos do Triângulo das Bermudas acreditam que a tecnologia sobrada ou radiação desta cidade esteja em algum lugar no centro do triângulo, que poderiam ter causado todos os desaparecimentos e outras anomalias aqui.
Desde que uma formação rochosa submersa, aparentemente feita pelo homem, conhecida como Bimini Road foi encontrada no local, os teoristas não desistiram desta teoria, com a esperança de que mais evidência definitivamente aparecerá mais cedo ou mais tarde.

UFO / Abduções Alienígenas

ufo entre as mais intrigantes teorias sobre o triangulo das bermudas
Embora exista evidências que apontam a existência de alienígenas, muitos teóricos do Triângulo das Bermudas tentam convencer que eventos como o que ocorreu com Mary Celeste ou The Cyclops, teve interesse alienígena nos humanos e atividades.
Parece que no tempo de desaparecimentos misteriosos aqui, eles foram particularmente ativos na região, tornando esta região, o local de abdução humana favorita deles.
UFOs, é claro, naves alienígenas, até tinham o poder para tele transportar objetos como grandes navios e aviões, que explicam o motivo de ninguém já ter até encontrado qualquer detritos flutuantes ou parecidos.

Piratas

piratas entre as mais intrigantes teorias sobre o triangulo das bermudas
Os piratas têm estado ativos nos oceanos por séculos, e embora as incidências de pirataria oceânica estejam certamente em redução agora, a atividade pirata foi definitivamente alta durante o tempo dos desaparecimentos misteriosos do Triângulo das Bermudas.
E muitos teóricos com mente mais realistas acreditam que os desaparecimentos poderiam ser associados com atividades de piratas, ladrões ou até traficantes de droga.

Campos Gravitacionais

campo gravitacional entre as mais intrigantes teorias sobre o triangulo das bermudas
Uma teoria menos conhecida sobre o que realmente está errado no Triângulo das Bermudas é a teoria de campos gravitacionais ou concentração em massa de atrações gravitacionais.
Embora ninguém saiba ainda o que causa os mesmos, é um fato bem conhecido que intriga os mais estudiosos.
Enquanto é certo a que o fundo do oceano do Triângulo das Bermudas tem tais campos concentrados, se eles realmente são poderosos suficientes para atrair navios para baixo é um tema digno de grande debate.

Isso Simplesmente Não Existe!

simplesmente nao existe entre as mais intrigantes teorias sobre o triangulo das bermudas
Muitos teóricos acreditam que o Triângulo das Bermudas realmente não existe e a única razão que há tanta especulação sobre o mesmo é porque os escritores criativos que viram grandes histórias tornou ainda mais publico deixando o grande mistério no ar.
Muitos acreditam que considerando a vasta extensão de água que cai sob o Triângulo das Bermudas, os desaparecimentos de embarcações marítimas e aéreas estão completamente combinados com desaparecimentos e afogamentos em qualquer lugar na Terra.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

tempestades solares entre os casos que podem provar que a astrologia é real

Top 10 casos que podem provar que a astrologia é real

Nesta seleção estão em destaque os 10 casos que podem provar que a astrologia é …

5 Comentários

  1. Ele tem ilhas dentro do triangulo e gente mora lá… Isso no ne ecsiste

  2. mitando e sendo educado!!

  3. sabiam que atlantida não fica nás caraibas fica perdido no arquipelago de açores ou de madeira

  4. e se dizerem que o TRIÂNGULO DAS BERMUDAS e o inferno e que os demonios serão soutos e que ali e que averar a grande explosão que marcara o inicio do apocalipse e do reinado do anti cristo. vale a pena ver na biblia as profecias

    • jc… “na boa, véi” … a Bíblia é um excelente livro em vários aspectos.
      Um deles está no português corretamente usado em linguagem formal.
      Recomendo, a você, a leitura atenta dessa excelente coletânea.
      De Gênesis até Apocalipse de João.
      Bons estudos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *