Ínicio » Entretenimento » Filmes » Top 10 filmes de terror baseados em histórias reais

Top 10 filmes de terror baseados em histórias reais

O gênero de terror em filmes baseados em histórias reais intriga o telespectador. Já sociopatas e serial killers reais fazem as pessoas pensarem em dormir com a luz acesa e evitar caminhar só pela noite. Nesta seleção estão os 10 filmes de terror baseados em histórias reais, apontando que terríveis acontecimentos podem realmente ocorrer fora do mundo da ficção e pesadelos.

10°

The Conjuring (Invocação do Mal) – 2013

O filme foi lançado em 2013 e baseado em fatos reais do caso de Ed e Lorraine Warren, 2 investigadores paranormais. Depois do lançamento do filme, as pessoas questionavam a veracidade dos horripilantes eventos, que pareciam muito terríveis para possivelmente serem reais. O filme foi considerado o mais assustador de 2013 – veja top 10.
A equipe paranormal investigava a fazenda Rhode Island na década de 1970, e o que eles encontraram era tão perturbador que os eventos ficaram em segredo e não foram discutidos. Ed Warren faleceu e a sua esposa não comentou sobre o filme, porém um amigo que conhecia bem a família afirmou que tudo no filme, a incluir a presença da bruxa, realmente transpareceu.

The Haunting in Connecticut
(Evocando Espíritos) – 2009

O filme tomou muitas liberdades artísticas com a história da família que se mudou para um necrotério antigo na década de 1980. Carmen Reed que morou na casa fez revelações importantes.
Afirmou que a história foi alterada em molde Hollywood, mas que havia muitas precisões perturbadoras. As sessões no filme nunca aconteceram realmente, porém o exorcismo foi real e na realidade minimizado pela classificação de idade do filme.

The Texas Chainsaw Massacre
(O Massacre da Serra Elétrica) – 1974

O filme foi proibido em muitos países após o lançamento pelo nível de violência. É retratada a história de um grupo de amigos que aparece no cenário da casa do serial killer com motosserra e sua família de canibais.
O apelido dele é Leatherface porque usa uma máscara produzida da pele de suas vítimas. Na realidade, o filme é baseado na história real de Edward Gein de Wisconsin na década de 1950. Em 2013 foi lançado um remake em versão digital com muito mais orçamento e muito mais assustador, veja o trailer acima.

Nightmare on Elm Street
(A hora do pesadelo) – 1984

O New York Times incluiu no ano 2012, este filme na listagem dos 1000 melhores filmes já lançados. É produção memorável sobre um personagem desfigurado que invade os sonhos das vítimas à noite, para matar as mesmas com uma luva de lâminas e vestido vermelho e verde. Dessa descrição foi criado o mítico Freddy Krueger.
O filme não foi promovido como baseado em fatos reais, mas há sobreposições interessantes, relacionando com mortes inexplicáveis no Sudeste da Ásia; homens morriam no meio de pesadelos sem causa clara da morte.

The Girl Next Door
(A menina da porta ao lado) – 2007

The Girl Next Door é baseado em romance de mesmo nome e crime verídico que ocorreu em Indiana, em 1965. O filme relata a adolescente que era torturada pela tia em formas inimagináveis. Na realidade, Sylvia Likens foi torturada por Gertrude Baniszewski e suas crianças, e ainda outras da vizinhança.

The Amityville Horror – 1979

O filme original de 1979 foi baseado na história real da família Lutz e imagens que foram supostamente vistas quando mudaram para casa em Nova York, local onde uma família foi brutalmente assassinada. O filme é baseado no livro de mesmo nome, que documenta a experiência real da família Lutz, embora liberdades criativas tenham sido tomadas. Em 2005 foi lançado um remake do clássico (vídeo).

Jaws (Tubarão) – 1975

O filme Jaws clássico de horror, de 1975, é a razão do medo desenvolvido de muitas pessoas por tubarões. É baseado em romance de mesmo nome e é a história do chefe de polícia de pequena ilha que vai à caça por um grande tubarão branco assassino; é inspirado em série de ataques de tubarão reais em Jersey Shore, 1916.

Eaten Alive (Devorado vivo) – 1977

É retratada a história do proprietário de hotel em pequena cidade, que é um serial killer, este alimenta um grande crocodilo de estimação com os corpos de suas vítimas. A história é baseada em fato semelhante acerca do caso assustador de Joe Ball, um operador de Sociable Inn, no Texas, no começo da década de 1990.

O exorcismo de Emily Rose – 2005

O filme segue o julgamento do padre Richard Moore que foi acusado do homicídio por negligência depois da morte de Emily Rose em exorcismo que falhou. Há um pouco de veracidade no filme; Anneliese Michel, garota alemã, morreu de desidratação e fome depois de meses de intensa tentativa de exorcismo por 2 padres católicos. No youtube é possível encontrar supostas gravações reais do áudio durante o exorcismo.

O exorcista – 1973

O clássico filme de horror conta a história da menina de 12 anos que é atormentada por possessão demoníaca. A mãe dela tenta conseguir a filha de volta e 2 padres realizam um exorcismo. Há um pouco de veracidade na história, e o filme foi inspirado pelo caso de um garoto, de 1949. Esse foi considerado um dos melhores filmes de terror de todos os tempos.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

freiira coisas que voce nao sabia sobre Invocacao do Mal

Top 10 coisas que você não sabia sobre Invocação do Mal

Invocação do Mal 2 foi lançado em junho de 2016, e fez quase US$ 317 …

10 Comentários

  1. The Amityville Horror – 1979 na verdade já foi provado que é mentira, e uma das piores. Que não aconteceu realmente.!!!

  2. nossa que meda,eu tenho 10 anos já sisti filmes bem piores e não fiquei com medo algum.

  3. eu já vi tubarão mano o troço é pesado e olha que eu só tenho 9 anos cara o tubartão mordeu o menino e voou sangue meu deus velho é muito pesado mas eu não me assustei vamos ver se aLGUM DE VCS NÃO SE ASSUSTAM TAMBEM ?

  4. Cara, tem com cada filme de terror que da com cada susto que o coração para.

  5. esses filmis saõ muinto ilario

  6. O da emily rose foi o mais sinistro. brrrrr!

  7. Tirando as de seriais killer e a do tubarão o resto é tufo besteira – Não na verdade é tudo besteira mesmo as que não envolverão bobeira sobrenatural, teve os fatos aumentados ao extremo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *