Você esta aqui: Início » Educação » Top 10 cobras mais venenosas do mundo

Top 10 cobras mais venenosas do mundo



Algo que podemos verificar com uma determinada facilidade, é o fato de que há alguns campos, assim como também algumas localidades que acabam por ter cobras mais perigosas do mundo, assim como também diversas pessoas acabam por não ter o conhecimento que deveria ter sobre elas, principalmente com relação a quais seriam ou não venenosas, sendo assim, vejamos agora mesmo quais são as 10 cobras mais venenosas, e claro, como seria a sua aparência, para que assim você possa identificá-las.
Veja também a lista das maiores cobras do mundo.

10°

Cascavel

Cascavel e um das cobras mais venenosas do mundo
Abrimos o top em décimo lugar com a Cascavel, ao qual pode ser identificada de uma maneira fácil, afinal, ela possui um chocalho na ponta de sua cauda, e quando se sente ameaçada, geralmente faz barulho com este. Ela é bastante comum no Brasil, assim como em todo continente americano. Cerca de 30% de suas vítimas morrem se não receberem soro antiofídico a tempo.

Cobra-da-morte

Cobra da morte cobras mais venenosas
A nona cobra, seria a Cobra-da-morte, que seria uma espécie encontrada apenas na Austrália e também na Nova Guiné. Sua especialidade é a caça e também teria a capacidade de matar outras serpentes. Para identificá-la, é necessário que se conheça as víboras, visto que elas são bastante semelhantes, uma vez que tem a cabeça em formato triangular e um corpo pequeno e achatado.

Víbora

Vibora cobras venenosas
A oitava cobra que é considerada como uma das mais venenosas do mundo, seria a Víbora, que esta pode ser encontrada em quase todo o mundo. Sua aparência não esconde sua agressividade, ela é um das mais perigosas em seu habitat, podendo encontrar dois tipos, a Víbora Serrilhada e também a Víbora de Russel. Se trata de uma cobra rápida e geralmente age noturnamente. Ela tem a cabeça triangular, e o corpo mais achatado. As suas cores são mais terrosas, ou seja, bege, marrom, entre outras de tonalidade semelhante, fazendo com que seja fácil se esconder.

Naja

Naja cobras venenosas
A sétima entre as cobras mais venenosas seria a Naja, em especifico, o tipo de Naja cuspideira que vem das Filipinas do Norte, ao qual o seu veneno seria o mais terrível de todas as Najas, pois ela ainda tem a capacidade de cuspi-lo cerca de 3 metros de distância. A Naja, para que você possa identificar, se trata de uma cobra de cabeça em formato de “vírgula”, e também possui cores terrosas.

Serpente-Tigre

Serpente tigre cobras venenosas
A sexta cobra a ser citada é a Serpente-Tigre, que pode ser encontrada na Austrália, e possui um veneno bastante potente, podendo levar um adulto a morte em até 30 minutos. Apesar disso, ela é uma serpente que quando vista, tem o costume de fugir, porém, ao se sentir ameaçada, pode atacar com facilidade. Para identificá-la, esta é uma cobra de cabeça triangular, bastante grossa, e com a variação de cor preto e amarelo.

Mamba-Preta/Negra

Mamba preta entre as cobras mais venenosas do mundo
A quinta cobra seria a Mamba-Preta, ao qual pode ser encontrada principalmente no continente Africano, onde são bastante agressivas com casos de ataques mortal. Elas são cobras terrestres que se movimentam rapidamente entre as vegetações. Ela se trata de uma cobra de cabeça grande e corpo pequeno e fino, sendo que a sua boca e língua são pretas, por isto recebe este nome.

Taipan

Taipan cobras venenosas
A quarta entre as cobras mais venenosas seria a Taipan, facilmente encontrada na Austrália. Ela possui um veneno hemotóxico potente (que faz o sangue se liquefazer, destruindo as células sanguíneas, podendo ocorrer hemorragias internas). Ela tem veneno suficiente para matar mais de 100 pessoas. A cabeça da cobra tem aparência achatada, e também bastante comprida, ela também possui os olhos bastante separados, e possui uma variação de cores, uma vez que a sua base é mais esverdeada.

Krait Malasiana

Krait Malasiana
A terceira cobra que é considerada como a mais venenosa do mundo, seria a Krait Malasiana (Bungarus candidus). Ela pode ser encontrada em todo o sudeste da Ásia, e da Indonésia, mas ninguém gostaria de localiza-la, uma vez que 50% das mordidas desta cobra são fatais, mesmo com administração de soros antiveneno. Elas matam e também caçam outras serpentes até mesmo as de mesma espécie. Ela se trata de uma cobra de cabeça preta, e o corpo preto e branco.

Cobra Marrom

cobra marrom
A segunda entre as cobras mais venenosas, seria a cobra Marrom, localizada principalmente na Austrália. Ela é tão perigosa que até mesmo seus filhotes podem matar um ser humano, bastando apenas uma gota de seu veneno. Ela se move rapidamente, e é bastante agressiva.

Cobra de Barriga Amarela

Cobra de barriga amarela taipan do interior
A cobra mais venenosa do mundo é a Cobra de Barriga Amarela, ou também chamada de Taipan do interior (Oxyuranus microlepidotu). Ela é a cobra terrestre de veneno mais tóxico do mundo, ela seria 100 vezes mais venenosa que a cascavel. Sua picada pode causar paralisia respiratória, levando a vítima à morte em poucos minutos

18 comentários

  1. Faltou Minha sogra, §

  2. se a naja é a sétima nem quero ver a primeira

  3. Cobra das cobras é uma raça chamada seres humanos

  4. A Taipan do Interior deve ter o veneno,umas 200 vezes mais potente que a Urutu Cruzeiro.

    Obs: Taipan do Interior é a mesma que Cobra de Barriga Amarela,só muda o nome.

  5. taipan do interior perde para a serpente marinha de bico

  6. Fiquei decepcionada, cadê a Jararaca Ilhoa?

  7. num entendi no top dez dos animais mais venenosos do mundo a `Taipan´aparece em segundo mais aki entre as cobras ela so aparece em quarto?

  8. cobra coral é mais venenosa que cascavel,quem fez essa lista não tem conhecimento tecnico sobre o assunto

  9. e a cobra coral onde fica mesmo rsrs>> achei q ela apareceria entre as dez mais

  10. Esqueceu a Coral Verdadeira que é mais venenosa do Brasil muito mais letal que a cascavel

    • Correta sua afirmação,a Micrurus ( Coral-Verdadeira),que por sua vez é da mesma família que a Naja,é a serpente mais venenosa do Brasil. Seguida da Cascavel ou Surucucu Pico-de-Jaca.

  11. no top dez das cobras niguem falou da mamba sogra

  12. Cobra mais venenosa do mundo se chama ”Ser Humano”

  13. A cobra mais venenosa do mundo vocês colocaram em quarto lugar, a Taipan Australiana é a mais venenosa do mundo, seguida pela cobra marrom e outras cobras da asutrália. A Cascavél, é realmente muito venenosa, mas é fichinha perto das cobras Australianas. 17 das 20 cobras mais venenosas do planeta são da Australia.

    • tu deveria ler tudo primeiro antes de comentar a taipan não é a mais venenosa do mundo a cobra de barriga amarela que também é chamada de taipan do interior porém eles erraram dizendo que a taipan que está no 4º lugar tem o veneno suficiente para matar 100 pessoas apenas quem tem é a taipan do interior que se diferencia dessa pela barriga amarela e ela que tem veneno para matar 100 pessoas ou 250 mil camundongos :)

  14. acho que a pior é a orutu cruzeiro…

  15. Amei o site e as informações , muito interessante .CONTINUEM
    Gostaria que falassem também o que fazer em caso de ataques. GOSTEI

Seu comentário é importante!