O luxo não poupa nem mesmo os sapatos, estes que integram o vestuário para diversas ocasiões, desde trabalho até compromissos especiais. Nesta seleção estão os 10 sapatos femininos mais caros do mundo, com pares que impressionam pelo preço exorbitante. Se há marcas que produzem, há quem pague por algo tão caro. Nós somos testemunhas disso. Se você ainda não viu, pode se espantar também com outros objetos, como canetas, anéis, bolsas, perfumes e relógios mais caros do mundo.
Top 10 sapatos femininos mais caros do mundo
Roger Vivier – Preço acerca de 1.700 euros
Roger é responsável pelos inesquecíveis sapatos usados por Catherine Deneuve em Belle du Jour, no ano 1967. O corte do criador permanece clássico e contido, como usualmente. E o preço, exorbitante, de 1700 euros destaca o par.
Ferragamo – Preço acerca de 1.900 euros
Para Salvatore Ferragamo, o arco do pé significa uma das regiões mais importantes do corpo, pois suporta o peso inteiro das pessoas. Este designer italiano importou esta filosofia para suas criações de sapatos.
Já sua empresa, que é conduzida por familiares, permanece com esta tradição. Este par de sapatos com preço em torno de 1900 euros é a oitava posição, entre os 10 sapatos mais caros do mundo.
Chanel – Preço acerca de 2.300 euros
A coleção incrível da Chanel incorpora vários estilos, com ousadas sandálias e sabrinas com diamantes. Os pumps da Chanel são com pele de crocodilo e cordeiro; o par ajusta-se em escritório ou jantar de lazer, com preço impressionante de 2300 euros.
Louis Vuitton – Preço acerca de 3.500 euros
A primeira loja aberta por Louis Vuitton foi em 1854, em Paris. Mesmo após mais de um século, a marca francesa de malas e representante do luxo, é famosa não somente por monograma estampado nas carteiras e malas, mas também pelas botas como a Vienna Minimalisa, feita em couro de avestruz.
Manolo Blahnik – Preço acerca de 11.000 euros
Manolo Blahnik é sinônimo de gigantes saltos e preços exorbitantes, com muitos seguidores. São desenhados até sapatos direcionados para casamentos, mesmo que estas botas pontiagudas não sejam indicadas para essa ocasião. O par vale aproximadamente 11 mil euros e ocupa o quinto lugar entre os 10 sapatos mais caros do mundo.
The Diamond shoe – Preço acerca de 276.000 euros
A famosa design neozelandesa Kathryn Wilson é responsável por esse calçado de extremo luxo. Em parceria com a Sarah Hutchings, são produzidos os sapatos com 21,28 quilates de diamantes brancos cada, sob processo manual que pode levar até 50 horas para ficar pronto um único par.
Stuart Weitzman’s Ruby Slippers – Preço acerca de 1 milhão de euros
Estas sandálias, famosas pela extravagância, foram desenhadas para os Óscares de 2003, e a base da idéia vem do calçado homônimo do Mágico de Oz. Mas nunca foram calçadas pelo ambiente solene daquele momento. O par é incrustado com 642 rubis, de peso acerca de 123,33 quilates. Os detalhes todos são produzidos a platina; e Óscar Heyman Bros ajudou na produção deste par.
Stuart Weitzman’s Cinderella Slippers – Preço acerca de 1,5 milhões de euros
Este incrível par de sapatos foi utilizado pela cantora Alisan Kraus, em Óscares de 2004. O par é segundo de Weitzman com base em conto fantástico, e são incrustados 565 diamantes no mesmo.
Porém, é mais provável que não sejam produzidos de cristal. Estes sapatos estão expostos em Beverly Hills, Califórnia, e ocupam a terceira posição entre os 10 sapatos femininos mais caros do mundo.
Stuart Weitzman e LeVian Evening Shoes – Preço acerca de 1,5 milhões de euros
O conjunto Stuart Weitzman e 500 anos da tradição da marca Le Vian é responsável pela produção das exorbitantes sandálias. O par é produzido da pele prateada e adornado com mais de 200 quilates de pedras preciosas.
Apenas pelas pulseiras do tornozelo são mais de 185 quilates de pedras preciosas com alta qualidade. E as tiras frontais são cobertas com 28 quilates de diamantes.
Harry Winston’s Ruby Slippers – Preço em torno de 2,3 milhões de euros
Os chinelos contam com desenho de Ronald Winston, marcando aniversário de filme clássico, e com adorno de rubis verdadeiros. O par impressionante é único na seleção que não pertence ao Stuart Weitzman, e possui 4 mil e 600 rubis, totalizando em torno de 1350 quilates, e 50 quilates de diamantes.
O adorno fez o artesão Javiar Barerra utilizar aproximadamente 2 meses para aplicação. Este é o par de sapatos mais caro do mundo e foram produzidos em 1989, com venda até dias atuais.
Eu só compro coisas caras sou rica ??
Eu acho bonitos o 3,’ o 5′ e o 7′.
Os outros sao horriveis!
ui credo esse sapato vermelho e horrivel pior coisa do mundo n quero nem de grassa
De graça, eu quero pra vender. Kkkk
Kkkkkk fora do normal as feiura
Todos feios nem de graça queria muito feio ?
Feio q dói
bom apnas o mais caro eh feio? :-/
aff coisa de gente pobre ai que nojo de sapato minha mae bode compra um muito mais legal
Se sua mãe é rica aproveita e pede para ela contratar um professor particular para você por que a coisa ta feia
minha mae tem um desse de brilho e agente e muito rica
Alguem te perguntou se vc eh rica ou nao
Não queria nem de graça feio demais..
e o tanto q e feioooo kkkkkkkkkkkkkk
nossa que horrível…
O MAIS CARO ESTÁ COM A SOLA SOLTA ! ;)
vdd dudu ta solta e cobram tudo isso por uma porcariasinha dessas da nojo
nem tudo é tão bonito,não é mesmo?!,olha só esse sapato vermelho , ele é horrível…