Ínicio » Luxo » Top 10 canetas mais caras do mundo

Top 10 canetas mais caras do mundo

As canetas mais caras do mundo fazem parte do mercado de luxo, e esse tipo de objeto é sinônimo de obsessão para os ricos, de acordo com preços altíssimos pagos pelas canetas de luxo. Nesta seleção estão as 10 canetas mais caras do mundo e tê-las é privilégio para poucos, com caneta ultrapassando até mesmo a marca de 1 milhão de dólares. São poucos que podem desfrutar dessas canetas, que raramente são usadas. Como é fabricado manualmente a um numero limitado, boa parte dessas canetas encontra-se nas mãos dos colecionadores milionários.

Confira as 10 canetas mais caras do mundo

10°

Caran d’Ache 1010 Limited Edition

Caran d Ache  1010 The Fountain Pen limited edition
É a caneta tinteiro produzida para homenagear a indústria relojoeira da Suíça. Os materiais de luxo usados na mesma são prata e ouro, e há desenho parecido com interior do relógio, sendo o preço resumido a 19.000 dólares.

Four Seasons Fountain

Four Seasons Fountain pen canetas mais caras do mundo
A caneta Four Seasons Limited Edition do mercado de luxo, está entre as 10 canetas mais caras do mundo, e teve lançamento em comemoração às quatro estações do ano.
A coloração verde tem relação com a primavera, já a vermelha com o verão, marrom para outono e cor cinza para inverno. A ponta contém ouro de 18 quilates. A produção total foi de somente 33 unidades, e o preço é 36.000 dólares.

Titanic – DNA Fountain

Titanic – DNA Fountain pen
Titanic – DNA Fountain foi criada por Jean-Pierre e Lepine Benjamin, em colaboração a Romain Jerome e Yvan Arpa CEO; são somente 88 peças artesanais, para homenagear o navio Titanic. Para a pena foram usados melhores materiais, como Palladium, ouro e aço inox.
A caneta Romain Jerome Titanic – DNA tem na decoração mistura de materiais recuperados do navio especial afundado, com aço dos estaleiros Harland & Wolff, local da construção do Titanic. Não há especificidade em relação ao preço, mas não há dúvidas que o valor passaria os muitos milhares de dólares.

Caran d’Ache ‘ 1010 – Fountain Pen

Caran d Ache  1010 The Fountain Pen limited edition
Compondo a seleção das 10 canetas mais caras do mundo está essa especial produzida com ouro de 18 quilates e ainda cravejada com rubis e diamantes. São somente 10 unidades criadas, com preço incrível de 174.000 dólares.

Boheme Papillon

boheme papillon Fountain caneta entre as mais caras
A fabricação dessa caneta contou com ouro branco e amarelo, ornamentada ainda com mais de 1400 safiras cintilantes e diamantes, envolvendo a caneta de forma suave com 3 níveis. A edição é limitada e o desenho é em homenagem à borboleta, especial criatura na natureza, sendo o preço, 230.410 dólares.

Príncipe Rainier III

Um das canetas mais caras do mundo Principe Rainier III
A produção foi de somente 81 canetas Príncipe Rainier III, com ouro branco 18 K e enfeites de rubis e diamantes, para composição dessa especial caneta tinteiro. A mesma ostenta 996 diamantes lapidados com facetas, e ainda 92 rubis pelo exterior, e o funcionamento interior é visível. O preço se resume a 256.010 dólares.

La Modernista Diamonds Pen

La Modernista Diamonds caneta
Caran d’Ache produziu La Modernista Diamonds Pen para homenagear Antonio Gaudi, arquiteto importante. Em leilão, a caneta tinteiro especial foi vendida pelo preço de 265.000 dólares.
O bico da mesma conta com ouro de 18 quilates e é revestida com totais 5072 diamantes Wesselton de peso 20 quilates, e ainda 96 rubis, com totais 32 quilates. Foi destaque para Guiness Book of Records no ano 2001, sendo a caneta com maior valor da época.

Caran d’Ache Pen Gotica

Caneta Caran d Ache Pen Gotica
E a terceira posição dentre as 10 canetas mais caras do mundo é esta, de 406.453 dólares, celebrando a arte gótica e arquitetura, produzida com prata sólida, e são 6 faces decoradas com janelas góticas, rosas e ainda flores-de-lis. São 892 diamantes na composição da caneta, e totalizando 7,10 quilates, 72 esmeraldas, mais 72 rubis.

Mystery Masterpiece

pen Mystery Masterpiece acnetas
Os fabricantes da incrível Mystery Masterpiece são grifes de luxo, Van Cleef & Arpels e Montblanc, com lançamento no ano 2006. Esse item de luxo é feito de ouro branco, adornado com safiras, esmeraldas, rubis e ainda diamantes grandes. São 840 diamantes, sendo mais de 20 quilates de pedras preciosas, e o preço de totais 730.000 dólares.

Montblanc Boheme Royal

canetas Montblanc Boheme Royal
O primeiro lugar dentre as 10 canetas mais caras do mundo vai para Montblanc Boheme Royal, com bico de ouro 18K e ainda 1430 diamantes todos lapidados. Já o detalhe do logo da Montblanc é produzido de diamantes, com 19 anéis de ouro branco. A caneta é cravejada com diamantes, ultrapassando o valor de 1 milhão de dólares, valendo totais e exorbitantes 1.500.000 dólares.

Veja também:

aquiesse entre as velas mais caras do mundo

Top 10 velas mais caras do mundo

A palavra “vela” originalmente vem da palavra latina candēre, significando “brilhar”. Embora qualquer vela comum …

18 Comentários

  1. kkkk o engraçado é que ela vai parar de riscar primeiro que a Bic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *