Nos siga nas redes sociais

Conhecimento Geral

Top 10 pedras preciosas mais caras do mundo

Algo que podemos verificar com bastante facilidade, é o fato de que há uma grande quantidade de pessoas que acabam por ter interesse em obter jóias, no entanto, acabam por não entender os seus valores que são bastante elevados, e é justamente por isto que iremos citar os valores e o nome das pedras preciosas mais caras do mundo para que assim você consiga entender os valores das jóias.
Grandes magnatas e sheiks pagam uma fortuna para ter pedras raras e, claro, ter a exclusividade de ter uma jóia com uma pedra de poucas quantidades descobertas no planeta. Os valores são inestimáveis para um mineral de proporções tão pequena. Confira:

Top 10 pedras preciosas mais caras do mundo

10°

Jeremejevite

Jeremejevite pedra preciosa
A pedra preciosa que ficou em décimo lugar como a mais cara do mundo é a Jeremejevite sendo que a sua pronuncia correta seria Ye-Rem-ay-Ev ite e esta seria conhecida como uma pedra céu azul ou até mesmo incolor, sendo que possui uma alta qualidade e teria vindo da Namíbia. O seu preço médio é de 2000 dólares por quilate.

Opala Preto

opala preto
A nona pedra é a Opala Preto, sendo que esta teria vindo da Austrália, e é considero como o país clássico desta pedra, sendo o maior fornecedor, no entanto o seu preço médio é de aproximadamente U$ 2.355,00 dólares o quilate da pedra.

Esmeralda Beryl Red

Beryl Red Emerald
A oitava pedra mais cara do mundo seria a Esmeralda Beryl Red , sendo que se trata de um berilo vermelho, é encontrado principalmente na Faixa de Thomas nas montanhas de Utah, e o seu preço médio seria de aproximadamente U$10 mil por quilate. O valor é estimado por se tratar de uma pedra extraída de rochas vulcânicas sob baixa pressão e alta temperatura.

Musgravite

Pedra Musgravite
Já a sétima pedra seria a Musgravite, uma das pedras mais raras do mundo, pois se trata de um mineral de silicato sendo que a sua composição seria de berilo, magnésio e também alumínio, e o seu preço médio seria de aproximadamente 35 mil dólares por quilate.

Grandidierite

Pedra Grandidierite
A sexta pedra seria a Grandidierite, um mineral verde azulado que é encontrado principalmente em Madagascar, inicialmente seria confundida com um serendibite. A pedra possui um preço aproximado de U$50 mil por quilate da pedra.

Painite

Pedra Painite
A quinta pedra seria a Painite. Ela sempre foi considerada como o mineral mais raro da terra, mesmo com os avanços nas pesquisas de hoje, apenas três pequenos cristais foram encontrados até agora, porém, claro, sempre há a esperança de explorar e encontrar uma quantidade maior. A principal motivação é o preço médio é de aproximadamente U$50.000,00 a U$60.000,00 o quilate da pedra.

Garnet Azul

Garnet blue
O quarto lugar ficou reservado para a Garnet Azul, pedra valiosíssima que pode ser encontrada em diversas cores, no entanto, a mais rara de todas seria a azul, que foi descoberta em Madagascar, o seu preço médio de venda é de U$1.5 milhão o quilate. A pedra ficou conhecida após a venda de uma jóia de 4,2 quilates por U$6,8 milhões de dólares.

Serendibite

Pedra Serendibite
O terceiro lugar é da Serendibite, uma pedra na cor turquesa originaria do Sri Lanka, e a sua composição seria de cálcio, magnésio, alumínio, sílico e boro. Foram encontrados apenas 3 cortes da raridade até os dias atuais, e claro, o valor do quilate não poderia deixar de acompanhar a quase-exclusividade de se ter uma pedra preciosa dessa. O preço por quilate é de aproximadamente 1,8 milhões de dólares.

Diamante vermelho

Red daimond diamante vermelho
O segundo lugar ficou reservado para o diamante vermelho (Red Diamonds). Por se tratar de uma preciosidade de valor inestimável, já foi produto de roubo em diversos filmes de ficção na telinha. Poucas pessoas tiveram a oportunidade de apreciar a sua beleza, o seu brilho e a cor viva do vermelho arroxeado. É considerado como o diamante mais caro do mundo, e sua extração é de origem australiana. O seu preço médio é de 2,5 milhões de dólares por quilate.

Jadeite

pedra Jadeite
E para finalizar, a pedra mais cara do mundo é a Jadeite. O titulo é em razão do histórico leilão que a vendeu em um jóia de apenas 0,5 milímetros por 9.3 milhões de dólares em Hong Kong. Ela é considerada com uma pedra misteriosa, mistica por alguns, e sua origem seria da Guatemala, mas possui diversos exemplares que vieram da Califórnia, e a suas cores seriam branco ou então acinzentado. Sendo assim, podemos verificar que o quilate da pedra pode custar aproximadamente 3 milhões de dólares.

68 Comentários

68 Comentários

  1. Cristais Brasileiros

    23 de agosto de 2017 ás 20:19

    ATENÇÃO: Temos visto que muitas pessoas tem PEDRAS, OURO E JOIAS e não sabem o seu tipo, valor e nem para quem vender os mesmos.
    Assim, se precisar podemos te ajudar a IDENTIFICAR e também em VENDER o que possui pelo melhor valor.
    Entre em Contato por e-mail: cristaisbrasileiros@gmail.com ou Whats: (054)99627-6129.

  2. José manoel

    13 de junho de 2017 ás 11:56

    Eu tenho uma pedra em casa que brilha mais que o sol, até no escuro ela brilha. Ela é acinzentada e parece ter umas partículas de metal no seu interior, e essas partículas brilham pra caralho! Se você botar contra luz dar pra ver direitinho, parece alumínio ou algum tipo de metal… é uma pedra consideravelmente grande. Gostaria de saber que pedra pode ser esta se alguém puder me ajudar meu Whatsapp: 21979535101 se for valiosa agente divide a grana!

  3. Noe Vieira Maciel

    23 de abril de 2017 ás 19:56

    etenho,uma,pedra,pornome,de,panite,qero,fazer,umapesqisa,sobre,ela,e,uma,joia,rara

  4. HelenA

    12 de março de 2017 ás 18:45

    Adriano, adorei a matéria. O diamante vermelho é maravilhoso. Penso que na Índia e nos Emirados Árabes eles têm mais contato com e conhecimento das pedras, não é? Procurei sobre elas pq eu soube que a filha do ditador de Angola tem o diamante mais valioso do mundo e como o Lula e a Odebrecht Têm jazidas por lá, eu me interessei. Peguei seu twitter, eu uso bastante o twitter e só não te mando uma msg pq não quero logar nele do Aeroporto. Parabéns, vc é muito caprichoso. Meu usuário no twitter é @analisdocspf

  5. daniel

    10 de outubro de 2016 ás 2:31

    Que pedras lindas a opala e o serendibite! com certeza dos sistemas solares mais próximos o planeta terra é o único que possui elas.

  6. avril

    30 de setembro de 2016 ás 19:18

    As pedras mais feias são as mais caras eu preferia uma bonita e barato do que uma feia e cara.

    • Fernando

      23 de outubro de 2016 ás 16:20

      as “feias” estão em estado bruto my friend, depois de lapidadas você verá sua beleza

    • Daniel

      15 de janeiro de 2017 ás 19:41

      Todos vcs sao besta sabiam que as pedres ja foi encontradas? E eles inventam nomes para as pedras dddddrrrrrrrr

    • Bruno

      9 de outubro de 2017 ás 15:47

      São avaliadas por raridade, e não por beleza.

  7. Bruno soares de oliveira

    10 de setembro de 2016 ás 13:52

    eu tenho umas pedras e estou tentando vender. sodalite, agate, rutilated quartz,hematite, onix, toumaline, petrified wood, aventurine, beryl, crysoprase, citrine, gren quartz, amazonite, ametyst quartz, feldspar, rosequartz, rock cristal, grade citrine, dolomite e smoke quartz. pega meu whatz que estiver enteresado. 11
    983639612

  8. Roger Waters

    22 de agosto de 2016 ás 9:26

    Pra mim tanto faz se foi encontrada na Lua. Se for feia como essa jadeite eu não pagaria 10 reais. Além do mais existem falsificações idênticas que só um especialista descobre, então pra que pagar uma fortuna por uma pedra?

  9. datison xavier

    15 de agosto de 2016 ás 23:25

    encontrei duas pedrinha azul lapidadinha.na moela de um frango na fasenda.sera q e valiosaela!ela parece uma cunha.e outra menor.

  10. felipe

    11 de agosto de 2016 ás 22:32

    ja vi uma da mais valiosa

  11. Anônimo

    2 de junho de 2016 ás 23:46

    Colecio pedras para usar no meu instilingue (sei lá como escreve)

    • claudair horacio da silva

      8 de junho de 2016 ás 16:14

      gostaria de saber quem compra pedras preciosas quero saber o valor de cada tipo de pedra pois vou pegar umas amostra.

  12. Sara filipe

    18 de maio de 2016 ás 21:57

    Obrigadi, foi util, tenhi uma igual a garnet azul mas a minha é verde roxeada.
    Nao sei quanto vale mas é uma heranca de familia, nao a posso vender

  13. lucas

    11 de fevereiro de 2016 ás 3:30

    Eu tenho uma igual a essa JADEITE é só colocar no cachimbo da umas tragada ai vc vai ver ate ” diamante de sangue “

  14. tiago

    24 de novembro de 2015 ás 23:58

    eu tenho 300 gramas de turmalina paraiba azul neon
    e tenho outras pedras

  15. Gustavo Lourenço silva

    28 de outubro de 2015 ás 23:35

    gostaria de um contato para avaliar minha pedra, que é parecida com a jadeide

  16. Denilson

    28 de outubro de 2015 ás 19:37

    Tenho um esmeralda uma aguas marinha e duas pedras rosa e uma vermelha que acho eu que seja uma agata de fogo

  17. Solange

    23 de outubro de 2015 ás 19:25

    Ola tenho uma pedra oval branca com listras vermelho aparência de um pão alguém sabe me orientar .se tem alum valor.
    M

    • RENATO ARAGAO

      26 de outubro de 2015 ás 12:40

      NO CEU TEM PÃO……….. E MORREU

  18. thiago

    19 de outubro de 2015 ás 21:16

    tenho um pedra de amolar faca, se alguém quiser e só falar……………..

  19. detonador de joias

    1 de outubro de 2015 ás 18:01

    fui da terseira opição bonita

  20. Anderson

    30 de setembro de 2015 ás 4:52

    No Brasil Jadeite é vendida por 70 reias o kg, tão simples de achar, basta pesquisar no Mercado Livre.

  21. kaikkkk

    25 de setembro de 2015 ás 2:04

    tenho um diamante vermelho alguem enteresado

  22. Arianna

    18 de agosto de 2015 ás 23:53

    – tenho uma pedra lisa preta já tentei quebrar ela ela não quebra tudo endica que vale mas não sei alguém sabe honde avalia ?

  23. Dienis

    14 de agosto de 2015 ás 15:33

    Tenho uma pedra verde,tudo indica que e uma jadeíte

  24. kelli

    13 de agosto de 2015 ás 21:20

    boa noite tenho uma pedra linda em azul com algumas riscas gostaria de saber se e valiosa, aguardo resposta

  25. tahiana silva

    21 de julho de 2015 ás 18:40

    Gostaria de um contato para avaliar uma pedra azul que encontrei num rio.

  26. Profirio Joaquim

    15 de junho de 2015 ás 16:45

    Tenho uma pedra de fundo amarelo nao sei como se chama sera que tem algum valor +- 200g.

  27. Huerlei

    25 de abril de 2015 ás 9:24

    Prezados, tenho um berilo de 250 gramas e uma água marinha de 70 gramas.preciso de um contato pra negócios.

    Obrigado

  28. Sheila

    3 de abril de 2015 ás 14:06

    Gostaria de ver o Runi vermelho… (não é rubi)

  29. Ricardo evangelista

    21 de março de 2015 ás 12:45

    Olá sr shlomoMAUSSAIEFF, negociante de joias israelense de Londres, paga o diamante vermelho de 5.11 quilates ao dono verdadeiro, para que não pegue maldição, igual grande azul.

  30. Junior Carvalho Pinto

    15 de março de 2015 ás 18:34

    Sab gente…A tricosse é outra que é pedra muito cara,que é usada como brilho nos brincos,custa U$ 80.000

  31. Rogero braga

    28 de janeiro de 2015 ás 19:03

    Este diamante vermelho de 5.11 quilates ,que é maior do mundo ,não foi pago nada ao verdadeiro

  32. Igor Alves

    21 de janeiro de 2015 ás 19:59

    Eu tenho uma Ametista e um rubi

  33. juan bryan

    9 de novembro de 2014 ás 19:11

    mds quem q essas pedras feias ?

    • Warley

      23 de janeiro de 2015 ás 14:41

      Pedras feias nada, se nem sabe nada sobre elas, tem mais de 120.000.000 diferentes no mundo.

  34. davi

    26 de outubro de 2014 ás 16:43

    E tenho um topasio imperial mas náo sei o valor alguem me falasse obrigado
    .

    • Leonidas

      10 de novembro de 2014 ás 7:09

      Davi, depende do tamanho da pedra. Um pedacinho do tamanho da ponta de um lápis varia entre 10 e 18 reais.

  35. davi

    26 de outubro de 2014 ás 16:40

    Sou colecionador de pedras e náo sei se tem alguma valiosa

  36. michel uemura ribeiro

    26 de julho de 2014 ás 15:16

    Tenho algumas pedras ,mas não sei se tem algum valor,,, gosto de pedras desde pequeno ,,,já tive muitas mas minha mãe jogou todas fora porque ,achou que eu fazia algum tipo de feitiçaria ,,,que iguinorância ,,,nunca mais achei elas ,,mas agora tenho outras e gostaria muito de saber se elas tem algum valor, tem preta ,,tipo cristal,,, e roxa,,, obrigado

    • Gabriel Rodrigues dos Santos

      18 de setembro de 2014 ás 16:28

      Não sei quem é mais IGNORANTE. se a tua mãe que jogou fora as tuas pedras ou você que não consegue escrever de maneira correta.

      • Carlos Pimenta

        16 de novembro de 2014 ás 14:50

        ”Parabéns” Gabriel Rodrigues , você escreve muito correto para que possa chamar atenção de outras pessoas .

    • isabela silva ferrreira

      26 de dezembro de 2014 ás 18:05

      michael ribeiro voce tem um cristal negro e entanto a roxa eu estou em duvida entre a amestita e a kunzita

      • Warley

        23 de janeiro de 2015 ás 14:42

        E Sugillite né

  37. gabriel

    3 de junho de 2014 ás 23:13

    lindaaaaaaaaiiiiis meu sonho

  38. maria julia

    14 de maio de 2014 ás 2:03

    Ai nunca vi pedra preciosa,mas adoro chiquesa,um palácio e tudo mais adoro pedra preciosa.. enfim todas pedraspreciosa
    . Maria julia

  39. Tadeu Labegalini

    26 de março de 2014 ás 18:55

    São pedras lindas. Nunca vi uma. Alguém já ouviu falar sobre alexandrita?

    • Valdir

      31 de março de 2014 ás 3:16

      É uma pedra de altíssimo valor,quase se equipara ao diamante,é muito rara,em Minas Gerais,ela esta sendo encontrada em Hematita,próximo a cidade de Nova Era!

      • silvano de arruda carvalho

        28 de outubro de 2015 ás 0:12

        tenho um pouco e hematita quero vendero preço combinamos conforme momento e quantidade

  40. Ramilson

    14 de março de 2014 ás 16:34

    Pedra preciosa é a mais superlativa expressão da vaidade humana. Não serve para absolutamente nada.

    • NATHO ANTIGUIDADES

      27 de setembro de 2014 ás 17:35

      RAMILSON , ÉSSA FORAM AS PALAVRAS MAIS EXATAS QUE JA LI EM TODA MINHA VIDA , PARABÉNS AMIGO…

  41. fernando

    6 de fevereiro de 2014 ás 18:26

    vc c onhece olho de tigre ?

    • Rachell

      15 de fevereiro de 2014 ás 16:50

      gosto muito de pedras preciosas mas nao tenho nem um

  42. Marta da silva

    24 de janeiro de 2014 ás 5:02

    Sou apaixonada por pedras preciosas.adoro diamantes

    • silvano de arruda carvalho

      28 de outubro de 2015 ás 0:14

      tenho um p vender se quiser me avise me contate

  43. Kikyo

    10 de janeiro de 2014 ás 23:35

    Amo a joia Rubi mas achei lindas essas também.

  44. Vinicius Bueno

    7 de janeiro de 2014 ás 18:04

    Essa jadeite é uma rapadura!!!…..nunca pensei que uma rapadura fosse tão cara!!! =O

    • Chi Fernandes

      17 de maio de 2014 ás 2:07

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • silvano de arruda carvalho

      28 de outubro de 2015 ás 0:16

      tenho uma jadeite com laudo

  45. Luis

    15 de dezembro de 2013 ás 20:28

    urrrrruuuu amanha vo ta rico teho um

  46. stitu

    12 de dezembro de 2013 ás 19:48

    ja vi esa tal de jadeite e achei que era lixo joguei na casa do vizinho nnnnnnnnnnnnãaaaaaaoooo

  47. Cristina

    4 de dezembro de 2013 ás 17:56

    Faltou a turmalina paraíba, o seu quilate custa em torno de 30.000 dólares, deveria está na 8ª posição dessa lista!!

  48. Zafar

    21 de novembro de 2013 ás 20:07

    Acabei de quebrar uma Jadeite com uma pedra. Meu Deus!!!

    • Aristeu Lima

      17 de dezembro de 2013 ás 13:19

      nunca ví coisa igual, eu não sabia que existia pedras tão lindas e caras assim

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos