Cotidianamente, nos deparamos com cães em todos os lugares, mal sabemos que aqueles são um dos cachorros mais perigosos do mundo. A raça, muitas vezes não diz se o cão será agressivo ou não, isso depende muito de sua criação e adestramento. Sua personalidade vai ser criada conforme os cuidados de seu dono.
Aqui foram relacionados 10 raças de cães ou misturas provenientes deles (vira-lata) que demonstram grau elevado de agressividade sobressaindo todas as raças. Como todo top 10 produzido por nós, gostaríamos de ouvir sua sugestão, opinião ou criticas. Isso não é uma lista definitiva.
Veja também as raças mais dóceis, mais caras e aquelas que são consideradas ideais para apartamento.
Top 10 cães mais perigosos do mundo
Presa Canario
A Presa canário, também chamado de Dog canário, é originada das ilhas Canárias (Espanha) e chegou ao Brasil em 2003 através de alguns exemplares importados da Espanha. Causou um certo alarde em suas multiplicações por aqui, achavam que era uma outra mistura de pitbull, uma maior no caso. Na verdade, é uma raça dócil e fiel, mas também bravo e desconfiado com estranhos. Tem uma das mordidas mais fortes entre todas as raças, tornando um bom cão de guarda. Eu diria completo.
Malamute do Alaska
O Malamute é uma raça resistente e preparada para baixas temperaturas. Eles são os mais parecidos com lobos de todas as raças, não só na aparência mas nos instintos agressivos. Eles são animais de carga com um instinto de caça natural e tem uma poderosa habilidade atlética.
Chow Chow
Apesar de tão “fofo” e aparência amigável, são extremamente territoriais. Todas as pessoas estranhas que entram em sua propriedade ou aproximar de membros de sua família, são considerados uma ameaça por esta raça, e até mesmo os bem treinados, são conhecidos por serem estimáveis defensores de seu território. Devidos aos incidentes ocorridos, figura na lista dos cães mais perigosos do mundo.
Doberman Pinscher
Eles são perigosos mas sua personalidade pode ser amplamente variadas, depende de treinamento e companheirismo, são dois fatores-chave para um doberman bem-comportado. Eles são conhecidos por responder agressivamente a correções físicas no treinamento. São ágeis e inteligentes.
Great Dane
Cães de raças grande são tipicamente do tipo gentil, mas eles também são conhecidos por desenvolver comportamento agressivo com má formação de treinamento. O Great Dane é famoso por ser o maior cão do mundo, e por seu tamanho intimida qualquer um. É cão amigo, dócil e manso se bem tratado. Ele é o personagem Scooby-Doo dos desenhos animados.
São Bernardo
Creio que todos já viram essa raça que foi protagonista do filme “Beethovem” em tempos passados. É um cão de porte grande podendo chegar a ter de 70 a 90 kg. Ele demonstra ser um bom cão de guarda, tem um faro aguçado e instinto, habilidade em ajudar seu dono em resgates ou defender contras pessoas estranhas em situações de necessidade.
Husky Siberiano
Com muita energia e inteligencia, os husky foram originalmente criados para o trabalho e, normalmente, não é seu forte socializar com os humanos, essa raça de grande porte podem ter problemas comportamentais. E crianças, por vezes confundidos com presas. Definitivamente, não é bom usar como cão de guarda.
Pastor Alemão
Esse é um dos melhores cão de guarda, guia para deficientes visuais, salva vidas e muito mais. Cachorro com alto nível de confiança e lealdade se assim adestrado. Você manda e ele vai, obedece, isso quando bem treinado… algo muito difícil nos dias de hoje. Porém o cão de pastoreio, teve um outro fim desde a 2° guerra mundial ao qual foi usado para matar. Atualmente, esses cães são visto como militares, quando ataca, somente se afasta do suspeito ao comando do oficial de porte do cão. Mas em mãos despreparadas, ele tem se mostrado muito agressivo com estranhos. Esta raça também aparece em nossa lista dos cães mais inteligentes do mundo.
Rottweiler
Antes de vir o Pitbull, o Rottweiler era a raça mais perigosa e brava do mundo, mas o que muita gente não sabe, é que essa raça também foi fruto de misturas artificiais. É a raça “fabricada” mais antiga do mundo. Os esforços são para que seja um cachorro agressivo, forte e rápido na defesa de seu território. E é isso que tem demonstrado, juntos (Pitbull e Rottweiler) representam 60% das mortes provenientes de mordidas de cães. Esse é o objetivo dessas feras, por isso não podia ficar de fora da lista dos cães mais perigosos do mundo.
Pitbull
Em poucas pesquisas que eu faço na web, me chocou tanto quanto essa. Quer saber porque? Faça um pesquisa no google com o termo “ataques de pitbull” e clique em no menu “imagens“, loga acima. Se não fizer isso, não irá entender. Eu digo isso, não para generalizar, pois sou dono de um Pitbull, mas para alertar com relação a raça que foi preparada para matar. A raça foi uma mistura para criar um cão perfeito para destroçar os inimigos. (vide rinhas)
Em vários estados dos EUA foi PROIBIDA a criação do animal por colocar risco a população. Veja o que diz o site internacional sobre a raça:
O Pit Bull é considerado por muitos o melhor cão de combate, capaz de vencer oponentes duas ou até três vezes maiores. Sobressai-se pela coragem, agressividade, vigor, robustez, agilidade, incansável persistência, habilidade para lutar e morder, grande resistência física, tolerância à dor e grande capacidade de recuperação dos ferimentos.
Uma verdadeira máquina, infelizmente em mãos de fim ruim ou mãos despreparadas.
Pra começar Pitbull nem é raçã é um grupo de raça com Américan terrier American Bully e etc
Acho uma sacanagem o que alguns donos fazem com o pitbull. Dos cachorros que já tive, este foi um dos mais amorosos e carinhosos, sempre brincalhão e fiel além de preguiçoso. O problema é como foi dito no anuncio ele foi feito para brigar, e realmente o bicho é muito forte e se tiver um poste no caminho acredite o poste perde e ele nem sente. É isso que o torna perigoso, não necessariamente a agressividade. Acredito que para essa raça vale muito mais a criação do que a genética no quesito agressividade. Cachorro agressivo mesmo é o pincher e esses cachorrinhos que o povo usa como acessório, mas felizmente eles são muito pequenos para ser uma ameaça significativa para essa lista.
Tá de sacanagem o Fila brasileiro não estar na lista…
Como assim pit bull antes de rotrweiler??
Faltou o Dogo Argentino
Bruna é mais perigoso que um pit bull mal treinado.
Embora pouco conhecido o cão lobo chekeslovaco é o mais parecido em todos os aspetos com o lobo e também muito perigoso logo mistura do huski siberiano e pastor alemão
Esse presa canário dá mais medo do que um pitbull
O cachorro mais perigoso é o Pinscher.
Pinscher não é tão bravo assim eu nem tenho medo assim se você não viu esse presa canário da muito medo ele é pior que um pitbull
Tenho um Pastor Alemão, e ele e bem dócil com qualquer pessoa, que venha na minha casa de dia ou pela entrada da frente (eu resido em um sitio), mas se for alguém pelos fundos, ele automaticamente acha que é um invasor, sendo que uma vez, chegou um carro estranho, de placas de uma cidade distante, ele ficou do lado da porta do carro, ate eu mandar ele sair.
SERES PERIGOSOS SÃO OS HUMANOS.
QUEREM PROJETAR A AGRESSIVIDADE QUE ELES NÃO TEM CORAGEM DE ASSUMIR E EXECUTAR NOS POBRES ANIMAIS.
DEVIA TER RINHA DE DONOS DE CÃES AO INVÉS DE COLOCAR OS ANIMAIS PARA SE MATAREM.
QUANTO A MASSACRE DE ANIMAIS, FICA REGISTRADO QUE É COVARDIA, PURA E SIMPLES, TAL QUAL O ABANDONO E MAUS TRATOS .
Eu lhe sugiro que delete esse post, ou realize diversas correções, caso contrário tomarei providencias que acabaram com com seu site. Pois não existe raça perigosa, e sim existem donos perigosos. Se post poem em riscos diversos cães destas raças por pessoas ignorantes como você que tratam de eliminas por informações incoerentes como a sua. O pitbull não foi criado para matar, o pitbull tinha a função no passado, de pastor de ovelhas. Então seu post não apenas trás informações equivocadas, mas como também é perturbador e inconveniente. Além de estimular a violência solicitando que seus leitores pesquisem no google ataques de pitbull. Além do mais não quero tomar serias iniciativas contra o blog todo por que ele tem bons conteúdos com excessão deste. Por isso peço-lhe encarecidamente que apague esse post e solicite o mesmo a possíveis colegas que possuam conteúdo similar. Obrigada pela a sua atenção!
Já pensou se todo site tivesse que excluir conteudo hein rsrsr. imagina no oriente, que o pessoal lá costuma comer cachorro de boas no almoço e na janta..e em contra partida protegem as vacas…ai vc ta enrolada pra tomar providencias pra acabar com os sites…pq lá eles até falam qual raça tem o melhor sabor…já pensou….perde tempo com isso não..rsrsrs fika a dica
Ô sua palhaçona. Existe raça perigosa sim por fatos estatísticos. Sua maníaca. O pitbull por exemplo é um cachorro que tem natureza agressiva por ter sido geneticamente manipulado para ser um cachorro de briga. Não tem nada a ver com sua criação, eles são naturalmente violentos. Há pitbulls pacíficos? Pode ser que haja algum que esteja doente, deprimido, castrado, e que não tenha manifestado sua natureza ainda, porém a regra não é essa.
Sim eu sou dona de um pitbull ele é o cachorro mais dócil que eu já tive.Eu amo ele é ele é o melhor cachorro pra se ter em casa
Cala a boca palhaça autoritária.
Dona Maria se o pitbul é dócil pra cuidar das ovelhas entra em pátio com pitbul pra tu ver o que é bom pra tosse cachorro mansão não serve pra nada quando mais bravo for melhor.
O problema de ter cães é simples, tem gente que não tem condições nem de se cuidar, e quer ter um cão. Tem gente que tem para falar que tem, deixa o coitado isolado. Tem gente que nunca teve um cão vira-lata (fusca) e já quer ter uma Ferrari ( Cachorros de grande porte ) que exige investimento e adestramento, isto é, vai dar problema.. Mas a posse de cães pode sinalizar várias coisas desde fatores de desequilíbrio emocional ou dificuldades financeiras da família.
Ter cachorro é uma responsabilidade que deve ser encarada com seriedade. Simplesmente arranjar um cachorro só porque ele é bonitinho, ou porque tá na moda, ou pra fazer companhia, é um ato de grande egoísmo. O cachorro é um animal vivo, que requer cuidados de saúde, de adestramento e exige atenção. É caro, muitas vezes, ter um mascote, e isso vai muito além de “sentir vontade” de ter um cão. Infelizmente as pessoas querem ostentar uma marca (no caso, uma raça) só pra fazer inveja nos outros, ou pra se exibir. Quem sofre é o coitado do cão.