Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 prédios mais altos do Brasil

Top 10 prédios mais altos do Brasil

As mais altas estruturas do Brasil (exceto antenas) localizam-se, em sua maioria, em São Paulo. Dos 10 prédios, 5 estão na terra da garoa. Porém, elas nem se comparam aos prédios mais altos do mundo. O Burj Khalifa é o maior do mundo com 828 metros de altura, enquanto o maior do Brasil, Mirante do Vale, medem 170 metros.
Ao contrário do que vemos ao redor do mundo, grandes hotéis e escritórios luxuosos, no Brasil, encontramos muitos edifícios residenciais entre os maiores.
Isso seria o reflexo da violência desenfreada?

Top 10 prédios mais altos do Brasil

10°

Universe Life Square, Curitiba

Universe Life Square Prédio comercial localizado em Curitiba, em fase final de construção. Já possui 152 metros.

Vitraux, Salvador

²Vitraux salvador
inaugurado em 2012, o edifício esta localizado no bairro Garibaldi, em Salvador. Possui 156 metros de altura em 32 andares.

Mansão Margarida Costa Pinto, Salvador

Mansao Margarida Costa Pinto É chamado de mansão devido ao apartamento de 800 m² (1 por andar) que o morador poderá desfrutar. É o maior de Salvador com 154.5 m de altura.

Complexo Residencial Parque Jardim (Cidade Jardim), São Paulo

Parque cidade jardins O Complexo residencial é composto de 9 torres de luxo com mesma altura (157.9 metros). Faz parte do complexo o Shopping Cidade Jardim.

Torre Norte (CENU), São Paulo

Torre Norte CENU Sao Paulo A Torre Norte faz parte do CENU (Centro Empresarial Nações Unidas), um complexo localizado no bairro Cidade Monções de Itaim bibi. A Torre Norte é a mais alta (158 metros) e importante do complexo. Atualmente, ela abriga a sede da Microsoft, HP, Monsanto, Unilever e GVT.

Torre do Banespa (edifício Altino Arantes), São Paulo

Torre do Banespa edificio Altino Arantes Sao Paulo O Empire State Building brasileiro fica situado no centro de São Paulo. Conhecido como Torre do Banespa (nome oficial Altino Arantes), é um dos cartões postais da cidade com 161 metros de altura. Atualmente, o prédio pertence ao grupo Santander devido a privatização do Banespa em 2000.

Rio Sul Center, Rio de Janeiro

Rio Sul Center Rio de Janeiro
Situado no bairro do Botafogo, é o maior edifício do Rio de janeiro. Seus 163,1 metros de altura estão edificados sobre um dos principais shoppings da cidade, o RioSul Shopping. Possui 48 andares de escritórios.

Villa Serena Torre A e B, Balneário Camboriú/SC

Villa Serena Torre B Balneario Camboriu São duas torres residenciais de luxo construída em Balneário Camboriú, em 2012. Ambas torres medem 164 metros de altura e 46 andares cada.

Edifício Itália, São Paulo

edificio italia O Edifício Itália (ou Circolo Italiano) fica localizado na praça da republica, em São Paulo. Construído por colonos italianos na década de 60. Ele possui 165 metros de altura, 46 andares, 19 elevadores e um restaurante no terraço.

Mirante do Vale (Palácio W. Zarzur), São Paulo

Mirante do Vale - Palacio W Zarzur - Sao Paulo
O Edifício Condomínio Mirante do Vale possui 170 metros de altura, 50 andares e 12 elevadores. É um edifício misto, é residencial e comercial. Foi inaugurado em 1966, após 5 anos de construção. Localiza-se no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.

Veja também:

Jeddah Tower entre os maiores projetos de construcoes no mundo

Top 10 maiores projetos de construções no mundo

A humanidade sempre aspirou deixar uma marca neste planeta. Aparentemente, as pessoas têm a necessidade …

65 Comentários

  1. João Márcio Pereira

    Goiânia já tem um, praticamente concluído, com mais de 180 metros…

  2. Cade o infinity coast em 1 lugar. 240 metros de altura.

  3. Rapaz não é por nada não mas eu fico pensando, oq dá na cabeça desses arquitetos qnd vão construir um prédio em São Paulo?? São Paulo só tem prédio feio com arquiteturas mal acabadas e bem horrorosas, chega a dar ate vergonha!!

  4. Menos de 300m não deveria ser considerado arranha céu. Esses não são nada comparado ao que se ver ao redor do mundo. Recentemente estive em Guanzhou e Shenzhen na China, ambas com arranha céus acima de 400m. É de se impressionar ao se ver de perto.

  5. Estes dois de João Pessoa não tem 62 nem 52 andares, tem 44 e 47, é só contar, contei 3 vezes, considero a altura acima do solo, não andares subterrâneos.
    E os dois são horríveis.

  6. Não é verdade, aqui em Fortaleza não tem prédio alto, só um com 31 andares.

  7. Tour Geneve e o Liège (João Pessoa) serão os maiores daqui a pouco tempo… e seguirá liderando até o fim de IC em SC.

    • Na verdade atualmente(2017) o maior do Brasil é o Órion Business and Health em Goiânia(Goiás)que está práticamente pronto e já tem 183 metros e seus 50 andares,dá uma pesquisada no Google vai aparecer várias reportagens sobre ele já.

  8. Quando o Brasil crescer em Educação, certamente crescerá vertical e vertiginosamente em tudo o mais.

    • Ta furada essa pesquisa, os mais altos do Brasil sao os novos edificios de Balneario Camburiou. La´ao contrario do resto do Brasil nao tem limite para altura dos predios, e ja está em processo avançado de construçao o maior de todos de 77 adares.

    • #Bolsonaro2018, só esse cara pra fazer nosso querido Brasil ser um país de verdade!!!

  9. O Brasil é muito pobre em materia de edifios altos, os 10 mais altos da américa latina não tem nenhum do Brasil.

  10. O Millennium Palace Camboriú é a edificação atual mais alto do Brasil, com 177.3 metros de altura, o que inclui a mini torre Eiffel to topo da mesma.

    É maior do que o Mirante do Valle, que tem apenas 170 Metros de altura.

    A EDIFICAÇÃO MAIS ALTA DO BRASIL, SEM CONTESTAÇÃO

    Observação: As alturas constantes nos sites oficiais estão errados, foram feitos em cima de uma base de cálculo errado. O Millennium Palace é de fato a edificação mais alta do Brasil, e o será até que estas outras edificações sejam finalizadas. Todas as outras estão apenas em construção, não chegando nem perto ainda do Millennium Palace Camboriú, devido á estarem em obras somente.

    • Com mini Torre Eiffel no topo……………kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Aqui em São Paulo estilos duvidosos não são aceitos.
      Boa sorte com essa arquitetura piegas!

      • Na verdade a estrutura sobre o edifício Millennium Palace LEMBRA a Torre Eiffel mas não é uma réplica, o que realmente seria bem cafona. O prédio é lindo. Não se trata de “estilo duvidoso”, pelo contrário, tem design muito bem estudado e o resultado é um prédio de muito bom gosto. Se continua na dúvida pesquise na internet. PS. Não falo por bairrismo, pois não sou de Camboriú, nem de Santa Catarina.

  11. Reinaldo Peixoto de Melo

    Em João Pessoa, Pb. está construindo um de 52 andares, outro de 62 e pertinho da minha casa na Praia do Bessa está sendo construindo um de 48 andares, já está no 35 andar sobe 4 andares por mês!

  12. Os prédios mais alto do BR vei aí, será em Balneário de Camboriú SC e em João Pessoa na PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *