O turismo se refere a viagens domésticas ou internacionais que ocorre para fins comerciais ou pessoais. A indústria do turismo pode ser uma parte importante da economia global de um país, por criar empregos no setor de serviços e gerar receita dos pagamentos recebidos por utilidade e serviços.
A economia de alguns países é mais dependente do turismo do que outras. Nesta seleção estão em destaque os 10 países mais dependentes do turismo, lugares onde o turismo tem impacto maior na economia local. É indicado o país e respectiva porcentagem que o turismo contribui para a economia.
Antígua e Barbuda – 15.5%
Antígua e Barbuda é localizado entre o Mar do Caribe e o Oceano Atlântico. Sua economia depende em grande parte do turismo, o que representa 15.5% da sua economia. A ilha de Antígua é bem conhecida por seus resorts de luxo. O turismo aqui sofreu uma ligeira desaceleração desde 2000, o que fez com que o governo corte os gastos nacionais de modo significativo.
Antigas Antilhas Holandesas – 17%
Este território é comumente referido como Caribe holandês. A mais famosa destas ilhas é Curaçao. A economia das antigas Antilhas Holandesas é composta por 17% da indústria do turismo, sendo este local destaque mundial em relação ao turismo e nona posição nesta seleção, dos 10 países mais dependentes do turismo.
Vanuatu – 18.6%
Vanuatu, uma ilha do sudoeste do Pacífico, tem turismo expressivo que representa 18.6% da economia deste país. Os mergulhadores são atraídos para suas águas ricas em recife de coral e o naufrágio do navio President Coolidge, um dos maiores naufrágios do mundo aberto para mergulho recreativo.
Bahamas – 19.4%
Bahamas, localizadas no sudeste da Flórida, Estados Unidos, é outro destino de viagem popular. O turismo representa 19.4% de sua economia geral e representa mais da metade de todos os empregos nas ilhas. Em 2012, 5.8 milhões de turistas visitaram o país, 70% dos quais eram passageiros de cruzeiro.
Anguilla – 21%
Anguilla se destaca com em torno de 21% de sua economia dependendo do turismo. Esta nação insular do Caribe é considerada uma dependência do Reino Unido. O turismo aqui foca em viagem de luxo com spas e resorts de primeira linha.
Seicheles – 21.3%
O turismo é o setor não-público mais importante da economia de Seicheles. E representa 21.3% da economia e é responsável por em torno de 15% do emprego nas ilhas. Outras indústrias também contam com o turismo, como construção, comércio bancário, e transporte.
Aruba – 28.6%
O turismo contribui com 28.6% para a economia nacional de Aruba. Esta nação insular está localizada a 24.1 km da costa da Venezuela e foi uma vez parte das Antilhas Holandesas. Atualmente é um membro autônomo do Reino dos Países Baixos.
Ilhas Virgens Britânicas – 30.3%
Quase um terço, ou 30.3%, da economia deste lugar depende do turismo. Os turistas que viajaram para estas ilhas do Caribe trouxeram US$ 290 milhões em receita no ano de 2014. Mais da metade das pessoas que visitam este país são passageiros de navio de cruzeiro.
Maldivas – 41.5%
Maldivas, uma nação insular no Oceano Índico, tem a segunda maior dependência do turismo, segunda posição nesta seleção, dos 10 países mais dependentes do turismo. Aproximadamente 41.5% de sua economia é constituída do setor de turismo. Suas praias e resorts tropicais são o que atrai turistas para o país.
As Maldivas permaneceram em grande parte desconhecidas aos turistas até o início da década de 1970. Apenas 185 ilhas são lar para seus 300.000 habitantes. As outras ilhas são usadas inteiramente para fins econômicos, de que o turismo e agricultura são os mais dominantes.
O turismo representa 28% do PIB e mais de 60% das receitas cambiais das Maldivas. Mais de 90% das receitas fiscais do governo provêm de direitos de importação e impostos relacionados ao turismo. O desenvolvimento do turismo promoveu o crescimento geral da economia do país.
E criou emprego direto e indireto e oportunidades de geração de renda em outras indústrias relacionadas. Os primeiros resorts de turismo foram abertos em 1972 com o resort de ilha Bandos e Kurumba Village, o que transformou a economia das Maldivas.
Macau – 43.9%
Macau, uma Região Administrativa da China, é de longe a área do mundo mais dependente do turismo. A indústria do turismo constitui 43.9% de sua economia, trazendo cerca de US$ 26.6 bilhões em receita. Os cassinos são um atrativo principal nesse país relacionado entre os países mais densamente povoados do mundo.
A mistura das culturas chinesa e portuguesa e as tradições religiosas por mais de 4 séculos deixou Macau com uma coleção inimitável de feriados, festivais e eventos. O maior evento do ano é o Grande Prêmio de Macau em novembro, quando as ruas principais na península de Macau são convertidas em pista de corrida com semelhanças ao Grande Prêmio de Mônaco.
Outros eventos anuais incluem festival Macau Arts em março, International Fireworks Display Contest em setembro, e festival International Music em outubro e, ou novembro, e Macau International Marathon em dezembro. Macau preserva muitas propriedades históricas na área urbana. O Centro Histórico de Macau, que inclui cerca de vinte e cinco locais históricos, foi oficialmente listado como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2005.
Portugal deu Macau a China,até agora Macau é uma região administrarival da China,quer dizer tem ym governo mas é administrado pela China, antes era administrado por Portugal
Macau é de Portugal