Nesta seleção estão em destaque os 10 melhores jogadores de futebol de todos os tempos. O assunto sobre quais jogadores são melhores do que outros este assunto pode estimular opiniões intensas e debate.
Como se julga o nível de grandeza entre um atacante e um lateral direito? Como um meio-campista central pode ser classificado em determinada posição e um goleiro em outra? Os critérios para a seleção incluem o impacto do jogador sobre sua área e sua posição, assim como as contribuições que ofereceram para seu clube e país.
Garrincha, Brasil
Seu apelido, “a alegria do povo”, diz muito sobre o que Garrincha ofereceu no campo. Nascido com as duas pernas que se inclinavam para um lado, o garoto do Rio deixava os defensores perturbados com o tipo de drible e capacidade para mudar a direção nunca antes visto.
Embora Pelé é o brasileiro conhecido pelo mundo todo, muitos no Brasil têm mais amor por Garrincha. Quando Pelé ficou machucado, foi Garrincha que inspirou o Brasil para seu segundo triunfo da Copa do Mundo em 1962.
Ferenc Puskas, Hungria
O “Major Galopante” foi parte dos 2 maiores times de todos os tempos. A parte mais integral do lado da Hungria de “Magical Magyars” do início dos anos 1950, Puskas e seus colegas de equipe pareciam certos a erguer a Copa do Mundo de 1954, mas de alguma forma perderam na final para Alemanha, depois que Puskas tinha os colocado à frente e foi então de modo controverso derrotado.
Felizmente, sua brilhante carreira fez glória de gosto no nível do clube, tendo vencido 3 Copas Européias com o Real Madrid, incluindo em 1960 quando ele marcou 4 na derrota famosa de 7-3 de Eintracht Frankfurt.
Alfredo di Stefano, Argentina/Colômbia/Espanha
Real Madrid não teve dúvidas em declarar Di Stefano “o melhor jogador de todo os tempos” em uma manchete em seu website. Não é difícil entender o motivo. Nascido na Argentina, mas tendo também se mostrado em nível internacional representando a Colômbia e Espanha, Di Stefano desempenhou um papel chave na história do futebol europeu, tendo chegado perto a de se juntar ao Barcelona, antes de se mudar para os rivais astutos Real Madrid, e se tornar uma figura integral no lado espanhol, vencendo as 5 primeiras Copas Europeias.
Cristiano Ronaldo, Portugal
Ele mostrava poucos sinais de que seria a mais brilhante das estrelas no time do Real Madrid cheio de jogadores de classe mundial, considerado um dos melhores times do mundo. Uma vez criticado por falta de produto final, ele se desenvolveu no jogador mais eficaz do mundo, um testemunho de seu desejo implacável para auto-aperfeiçoamento, que pode também ser visto em seu atletismo fenomenal. Ele foi eleito 5 vezes o melhor jogador FIFA do ano (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017), o que faz dele um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. E sem duvida, é o melhor jogador português de todos os tempos.
Franz Beckenbauer, Alemanha
Durante décadas, cada defensor em cada capacidade remota sobre a bola recebeu comparações com Beckenbauer, mas nenhum correspondeu ao brilho gracioso com o qual o homem apelidado “Der Kaiser” avançou com a bola e iniciou ataques durante os anos 1960 e 1970. O goleador de impressionantes 5 gols nas Copas do Mundo, Beckenbauer finalmente levantou o troféu como capitão em 1974, depois de sofrer uma derrota dolorosa na final de 1966. Ele é sempre referenciado como um dos melhores jogadores alemães de todos os tempos.
Zinedine Zidane, França
O melhor jogador francês de todos os tempos marcou 2 gols com a cabeça para liderar a França ao titulo na final da Copa do Mundo de 1998, mas foi com seus pés que Zidane de forma brilhante retalhou as equipes. Ele foi um maestro com a bola, a executar passos com peso perfeito aos seus companheiros de equipe. Zidane quase sozinho inspirou a França à final da Copa do Mundo em 2006. E vieram 4 anos após ele ter marcado um dos maiores gols de todos os tempos na final da Copa Europeia para vencer o troféu com o Real Madrid.
Johan Cruyff, Holanda
O membro mais reconhecido da grande equipe holandesa dos anos 1970, que revolucionou o jogo com seu Total Football, Cruyff foi o futebolista total. Enquanto nominalmente um centro-avante, o nativo de Amsterdã estava à frente de seu tempo em confrontar seus oponentes. Infelizmente, seu rendimento caiu muito rápido e não deu tempo de conquistar uma Copa do Mundo, mas venceu 3 European Cups consecutivas com o Ajax.
Diego Maradona, Argentina
Maradona jogou em uma era quando as defesas agiam com brutalidade com os seus oponentes mais qualificados, e ainda ele foi majestoso. Se duvida, é o maior jogador da história da Argentina. Um herói para o clube líder italiano Napoli ao seu primeiro e ainda únicos 2 títulos Serie A. Sua maior conquista veio quando ele inspirou a Argentina ao sucesso da Copa do Mundo em 1986, marcando gols mesméricos nas quartas de final e semifinais. Um trunfo que ele carrega ao se sobressair ao seu compatriota Méssi que nunca conseguiu levar a Argentina ao titulo da Copa do mundo.
Lionel Messi, Argentina
O membro chave da maior equipe de clube na história, já que Barcelona dominou a Europa, Messi pode mudar um jogo em um instante com um controle próximo da bola, enquanto desliza para frente na velocidade da luz. O argentino respondeu as dúvidas sobre sua habilidade para atuar por seu país levando a seleção á final da Copa do Mundo de 2014. Mas, não foi suficiente para conquistar o titulo. Individualmente, ele é o maior ganhador do prêmio de melhor jogador FIFA do ano. Por 5 vezes premiado, e ainda ficou em segundo lugar 6 vezes. Dificilmente um jogador consegue atuar em alto nível por tanto tempo.
Pelé, Brasil – O melhor jogador de futebol de todos os tempos
Com sua carreira em alto nível com vitórias de Copa do Mundo, primeiro como um garoto brilhante de 17 anos de idade em 1958, e então 12 anos depois como parte de uma das maiores equipes a já agraciar a competição. No meio, ele conquistou outra medalha de vencedor em 1962, embora tivesse sido machucado durante o torneio. O melhor marcador de todos os tempos para o Brasil, Pelé disparou um total de 1281 gols durante uma carreira brilhante.
Ué. Cadê o fenômeno??? Kkkk
E brincadeira kkkk. De Stefano numero 8 ???? Maradona 2??? A lista foi feita por Pele ?
Voces deixem de fumar maconha que vos está a dar a volta aos neurónios, de ignorantes estou eu farto, onde pelé é o melhor jogador de sempre, isso so está na cabeça dos brasileiros ignorantes, o futebol no tempo do pelé era semi-amador, tenham juízo e vão tomar o remedio, o melhor jogador de todos os tempos é aquele que pulverizou todos os records do futebol mundial, esse tem um nome Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, o resto fica para os idiotas
Vocês estão brincando né,escalando Cristiano Ronaldo e Messi nessa lista.E o Bekembauer, Ronaldo Fenômeno,Didi,e tantos outros?
Messi o melhor jogador da história
A meu ver os três melhores jogadores de todos os tempos foram Johan Cruyff, Lothar Matthäus e Roberto Baggio.
Lista de maiores jogadores sem Ronaldo fenômeno é uma piada de muito mal gosto em!?
Colocar Zidane, jogou bem, mas há muitos jogadores melhores, deixar Zico, Júnior, Falcão, Baggio, Maldini, e Zidane na frente de Garrincha. Zidane não entra nem entre os 100 de todos os tempos.
Que piada esses 10. Kkkkkk pelé até da pra admitir, mas zidane em quinto? Cade o R10?
Brincadeira essa lista !!kkkkkk existem um bruxo e um Fenômeno que humilham qualquer um desses!!! Ronaldinho e Ronaldo!!
Essas listas são muito interessantes e, como regra, muito irritantes. Só um brasileiro??? Zico foi o melhor depois do Pelé! Cristiano Ronaldo e Zidane entre os dez melhores? Piada, excelentes jogadores, mas longe dos dez melhores: Pelé, Zico, Garrincha, Beckenbauer, Maradona, Cruiff, Eusebio, G.Best, Platini, Socrates!!!
A meu ver os dois maiores jogadores da história são Lothar Matthäus e Bobby Charlton, pois ambos foram os jogadores mais completo e vitorioso da história.
Pelé maior da história, sem mais.
Para mim
1- Cristiano ronaldo não dá para compara com nenhum
1- Messi acho que não tem comparação
2- Eusébio o melhor jogador que vi jogar mas não posso polo em primeiro
3- Gullit completo
4- Péle
5- Maradona n tenho palavras