Nos siga nas redes sociais

Esporte

Top 10 melhores jogadores franceses de todos os tempos

São grandes jogadores que atingiram marcas históricas com uma carreira brilhante.

O futebol é um esporte de equipe. Mas apesar de ter 11 jogadores em cada equipe, sempre há aqueles jogadores que se destacam nesse que é um os esportes mais populares do mundo. O futebol é atualmente jogado por mais de 250 milhões de pessoas pelos 200 países.

Nesta seleção estão em destaque os 10 melhores jogadores franceses de todos os tempos. Para criar a seleção, foram consideradas as conquistas que os jogadores fizeram no futebol. Inicialmente, foram encontrados os jogadores de futebol franceses mais populares, então sua carreira de futebol toda e suas conquistas no esporte. Também foram pesquisados seus gols internacionais para determinar quem é o melhor. Finalmente, a seleção foi categorizada pelo seu número de gols na plataforma internacional.

10° – Just Fontaine – Atacante, 41 gols internacionais

Just Fontaine entre os melhores jogadores franceses de todos os tempos
Just Fontaine nasceu em 1933. Ele é um futebolista francês aposentado. Ele marcou 13 gols em apenas 6 partidas durante a Copa do mundo da Suécia em 1958, um recorde até hoje. Pelé também o chamou de um dos “125 Grandes Futebolistas Vivos” em uma cerimônia da FIFA. Ele esteve no clube do Real Madrid e marcou 121 gols em apenas 6 temporadas. Just, jogador atacante, impressiona com sua marca de totais 41 gols internacionais.

9° – Paul Pogba – Meio-campista, 44 gols internacionais

Paul Pogba entre as maiores contratacoes da historia do futebol
Paul Pogba é um futebolista profissional francês. Ele joga para o Manchester United e é também um membro da equipe nacional da França. Ele é normalmente meio-campista, mas está confortável em jogar como atacante e como um zagueiro. Ele se estabeleceu como um dos jogadores de futebol jovens mais promissores do mundo. Não é em vão que ele aparece na lista dos jogadores mais bem pagos e transferências mais caras da história.

8° – Lilian Thuram – Zagueiro, 46 gols internacionais

Lilian Thuram entre os melhores jogadores franceses de todos os tempos
Lilian Thuram é um zagueiro do futebol profissional aposentado e um dos melhores jogadores na história da equipe nacional francesa. Ele estava no pelotão quando a França venceu a Copa do Mundo de 1998 e Euro 2000. Ele estava também no pelotão quando a França apareceu como vice-campeã na Copa do Mundo de 2006.

7° – Franck Ribéry – Atacante, meio-campista, 49 gols internacionais

Franck Ribery entre os jogadores de futebol mais rapidos do mundo
Franck Ribéry se destaca como futebolista profissional francês e joga para o clube alemão, Bayern Munich. Ele é também um ex jogador da equipe nacional francesa. Joga como ponta, com grande desenvoltura no ataque. Ele é conhecido por ser um dos jogadores que corre mais rápido com a bola.
A lenda Zinedine Zidane o chamou de “jóia do futebol francês”. Franck aqui se destaca como atacante, meio-campista, sendo 49 gols internacionais em sua carreira.

6° – Thierry Henry – Meio-campista, 51 gols internacionais

Thierry Henry New York Red Bulls
Thierry Henry nasceu em 1977, e é agora um futebolista aposentado, jogava na posição de meio-campista. Chegou aos 51 gols internacionais como marca impressionante em sua carreira. Ele jogou como um atacante, e agora é assistente administrativo da equipe nacional da Bélgica. Ele é um marcador de gol de recorde na França e jogou para clubes famosos como Juventus, Monaco, e Barcelona assim como Arsenal. Sua brilhante carreira o colocou na lista entre os jogadores mais ricos do mundo.

5° – Antoine Griezmann – Atacante, 52 gols internacionais

Antoine Griezmann entre os melhores jogadores franceses de todos os tempos
Antoine é um futebolista profissional francês. Ele joga como atacante para o Atletico de Madrid e equipe nacional francesa. Ele foi indicado para o premio Ballon d’Or 2016 e estava no pelotão da equipe vice-campeã da Euro 2016.

4° – Eric Cantona – Atacante, meio-campista, 70 gols internacionais

Eric Cantona entre os melhores jogadores franceses de todos os tempos
Eric Cantona é o único ator francês que jogou para equipe nacional da França. Ele foi um jogador atacante grande, e forte, de trabalho duro. E esteve no clube Manchester United antes de se aposentar. Ele foi indicado como o maior jogador de todos os tempos do Manchester United pela revista Inside United.

3° – Patrick Vieira – Meio-campista, 103 gols internacionais

Patrick Vieira entre os melhores jogadores franceses de todos os tempos
Patrick Vieira é um ex meio-campista para a equipe nacional da França. Ele nasceu em 1976, e é um ex futebolista francês, agora o treinador principal do New York FC. Ele esteve no Arsenal de 1996 a 2005. E aposentou em 2011. Aqui se destaca como jogador meio-campista, com a marca de 103 gols internacionais.

2° – Michel Platini – Atacante, 139 gols internacionais

Michel Platini entre os melhores jogadores franceses de todos os tempos
Michel Platini ranqueia em segunda posição nesta seleção, dos 10 melhores jogadores franceses de todos os tempos. Ele é considerado um dos maiores futebolistas de todos os tempos. E apareceu em sexto na votação da FIFA de melhor jogador do século. Ele venceu Ballon d’Or por 3 vezes, em 1983, 1984 e 1985. E é um ex jogador de futebol da equipe nacional francesa, gerente e administrador, e jogou para o clube Juventus.

1° – Zinedine Zidane – Meio-campista, 168 gols internacionais

Zidane entre os melhores cobradores de penaltis de todos os tempos
Zinedine Zidane, apelidado de “Zizou”, nasceu em 1972 e é um jogador de futebol profissional aposentado. Ele é o técnico atual do Real Madrid. Em sua época, ele jogou como um meio-campista de ataque. E tem 168 gols internacionais sob seu cinturão, assim não é surpresa que foi nomeado como o melhor futebolista europeu no UEFA Golden Jubilee Poll em 2004. Na Copa do Mundo da FIFA de 1998, Zidan estava no pelotão, e ele foi nomeado Jogador do Ano do Mundo da FIFA em 1998, 2000 e 2003. E também tem seu nome na lista FIFA 100.

3 Comentários

3 Comments

    Deixe seu comentário!

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Popular