Ínicio » Pessoas » Top 10 brasileiros mais conhecidos no mundo

Top 10 brasileiros mais conhecidos no mundo

A história é repleta de brasileiros com destaque internacional, e o país já é popular no mundo pelas mulheres bonitas, Carnaval e excepcional futebol. Os 10 brasileiros mais conhecidos internacionalmente na história, nesta seleção, despontaram em gerações pela brilhante música, criatividade, esporte, dentre tantos talentos especiais. Confira como o brasileiro esta sendo representado lá fora.

10°

Oscar Niemeyer

Oscar Niemeyer um dos brasileiros mais famosos do mundo
Oscar Niemeyer se tornou celebridade pelo mundo, com a construção dos principais edifícios de Brasília, pelo fim dos anos 1950. Porém em muitos anos antes, Niemeyer já era reverenciado na arquitetura, com projetos revolucionários.
Este brasileiro nasceu no Rio de Janeiro, em 1907, iniciando projetos ambiciosos nos anos 30. O estilo de Niemeyer é cheio de curvas sinuosas e expressivas; faleceu no ano 2012, no Rio de Janeiro.

Paulo Coelho

Paulo coelho um dos brasileiros mais conhecido do mundo
Paulo Coelho é escritor, letrista, e ainda um dos mais famosos pela literatura da atualidade. O escritor já vendeu 100 milhões de livros, em mais de 150 países, com obras traduzidas para 66 idiomas, sendo autor da língua portuguesa, mais vendido. Paulo nasceu em 1947, e foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras, no ano 2002.

Anderson Silva

anderson silva entre os mais conhecidos da hitoria
Anderson Silva é atleta brasileiro muito popular atualmente. Nasceu em 1975, e tornou-se lutador profissional no ano 2000. É versado em muai thai, kung fu, e boxe, e mereceu destaque pelos torneios de MMA, Artes Marciais Mistas.
A disputa do UFC iniciou em 2006, o mais importante torneio de artes marciais pelo mundo, e foram 17 lutas vencidas consecutivas, sendo 10 defesas de título; os nocautes do lutador chamam atenção. Porém, é polêmico, em especial pelas últimas lutas e derrotas. Ele também se destaca na lista dos melhores lutadores do UFC de todos os tempos e os lutadores mais ricos da mesma organização.

Tom Jobim

tom jobim e um dos brasileiros mais conhecidos
O compositor brasileiro é responsável por tornar famosa a Praia de Ipanema, Rio de Janeiro e o Brasil internacionalmente, com a garota de Ipanema. Nasceu em 1927 e morreu no ano 1994, e foi criador da Bossa Nova, com João Gilberto.
Foi pianista, cantor, arranjador, maestro e violonista. No ano 1967 gravou com Frank Sinatra, Francis Albert Sinatra and Antônio Carlos Jobim, disco que inclui versão em inglês da “Garota de Ipanema”, “The Girl from Ipanema”.

Gisele Bündchen

gisele a brasileira mais famosa do mundo
Gisele se tornou a maior estrela das passarelas internacionais, com talento excepcional para desfilar. Nasceu em 1980, e a partir de 2000, sua carreira despontou, eleita a modelo mais bonita do mundo, pela revista Rolling Stone. Gisele é um dos maiores ícones culturais, e é considerada mulher poderosa e influente atualmente.

Ronaldo Nazário de Lima

ronaldo fenomeno um dos brasileiros mais famosos la fora
O jogador nasceu em 1976, no Rio de Janeiro, iniciando a jogar no São Cristóvão, com transferência para o Cruzeiro, tornando-se sensação do Brasileirão de 1993.
O sucesso do jogador é impressionante passando por PSV Eindhoven, Barcelona, Real Madrid, Internazionale, Milan e Corinthians, com títulos obtidos e gols marcados nos melhores clubes do mundo. Disputou 4 Copas do Mundo com a Seleção Brasileira, e foi campeão em 1994 e 2002, como artilheiro.

Lula

lula entre os brasileiros mais conhecido internacionalmente
Luiz Inácio da Silva nasceu em 1945, e é considerado mito da política brasileira, admirado pelo mundo inteiro. A sua família era miserável no sertão nordestino; Lula foi para São Paulo com a família, ainda criança.
Lula trabalhou como operário e foi líder sindical; recebeu projeção nacional comandando grandes greves pelo ABC Paulista, no ano 1978. É um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, sendo eleito pelo mesmo por 2 vezes Presidente da República.

Santos Dumont

santos dumont
Nascido em 1873, em Minas Gerais, Alberto Santos-Dumont, com 18 anos partiu para França, estudando e perseguindo o sonho de voar. No ano 1900, Dumont aceitou a proposta de desafio por milionário, contornando a Torre Eiffel, com balão dirigível.
No Campo de Bagatelle, em 1906, realizou construção do primeiro aparelho de vôo mais pesado que o ar. O 14-Bis voou por 60 metros, a 3 metros de altura, conquistando a Taça Archdeacon. Dumont se suicidou aos 59 anos, em situação amargurada e deprimida.

Ayrton Senna

ayrton senna o segundo melhor piloto da historia
Ayrton Senna do Brasil é ídolo brasileiro e tão popular mundialmente, um dos maiores nomes do automobilismo mundial. Foi campeão mundial 3 vezes, em 1988, 1990 e 1991; nasceu em 1960 e faleceu no acidente no Grande Prêmio de San Marino, no ano 1994.
A carreira iniciou no kart, e na Fórmula 1 estreou em 1984 na equipe Toleman-Hart. Também passou pela Lotus-Renault, e pela McLaren em 1988. Foi eleito o melhor piloto da Fórmula 1 da história, pela rede de comunicação estatal britânica BBC.

Pelé

pele o brasileiro mais famoso do mundo
Pelé é ícone do futebol brasileiro, com reconhecimento mundial como rei do futebol. Edson Arantes do Nascimento nasceu no ano 1940, sendo o maior jogador da história. Foram marcados 1281 gols em 1363 partidas, o maior artilheiro da história.
O rei do futebol iniciou a jogar pelo Santos com 15 anos de idade. Com 16 anos já se firmava na seleção, e venceu sua primeira Copa do Mundo com 17 anos. É único jogador que integrou 3 seleções campeãs como jogador. E foi campeão mundial em 1962 e 1963, com Santos.

Veja também:

lugar do pecado entre as coisas que voce nao sabia sobre Guns N Roses

Top 10 coisas que você não sabia sobre Guns N’ Roses

Nesta seleção estão em destaque as 10 coisas que você não sabia sobre Guns N’ …

35 Comentários

  1. Faltou Silvio Santos nessa lista

  2. Desculpa aí, Adriano, mas da lista aí, o 9º e o 10º só são conhecidos se lhes citas as obras, e em meios cultos, porque o habitante comum não sabe quem são. Do 4º tu podes dizer o que quiseres que ninguém sabe quem é. A não ser em meios políticos específicos. E nos países de origem germânica pior ainda. Aliás, quando se fala em Brasil, eles pensam na Brazil Street de New York. O país, quando vem, também tem que explicar que não fica na Argentina.

  3. thiago batista rabelo de souza

    pele e maior farsa da historia do futebol

  4. No Brasil,a midia manipula o povo contra Lula…Lá fora ele é exaltado pelo seu modo de ser e pela sua carreira tanto política como pessoal.
    Merece sim esse posto!E ainda foi condenado sem provas…
    A midia internacional denúncia constantemente essa perseguição,sem contar que,Lula é defendido por advogados e juízes internacionais pela condenação sem provas

    • E o maior corrupto da história também!

    • Foste lá fora conferir, Gabriel? Ele só é conhecido em locais específicos. Chega lá fora e pergunta em qualquer lugar quem é Lula, José Inácio Lula da Silva e o escambau e ficarão te olhando com cara de espanto. Nos países germânicos, então, só sabem – quando sabem – onde fica o país ou a Brazil Street, uma rua onde grupos se reúnem de vez em quando e se divertem.

  5. Lula so é conhecido por ser o maior corrupto do mundo

    • Exato! Esse velho só nos passou vergonha mundo a fora!

    • Cara, eu sou espanhol e aqui na Espanha todos respeitam o Lula. Acho engracado que na América Latina seus presidentes só formam caras empresários que nao tinham nada a ver com o povo. Ele foi um exemplo na América do Sul. Gostaria deixar de ter um rei e gostaria que o presidente fosse um cara humilde e nao a merda que Espanha tem.

      • Espanhol escrevendo português com todo esse capricho? E falando mal da realeza? Querias que um “cara humilde” fosse presidente? Sei não José Gonzlae, tem algo estranho no ar. Humilde o Lula não é (pode ter sido pobre, mas soube superar muito bem) e o rei de Espanha, tu saberias se espanhol fosses, não governa sozinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *