Nesta seleção estão em destaque os 10 melhores jogadores de futebol de todos os tempos. O assunto sobre quais jogadores são melhores do que outros este assunto pode estimular opiniões intensas e debate.
Como se julga o nível de grandeza entre um atacante e um lateral direito? Como um meio-campista central pode ser classificado em determinada posição e um goleiro em outra? Os critérios para a seleção incluem o impacto do jogador sobre sua área e sua posição, assim como as contribuições que ofereceram para seu clube e país.
Garrincha, Brasil
Seu apelido, “a alegria do povo”, diz muito sobre o que Garrincha ofereceu no campo. Nascido com as duas pernas que se inclinavam para um lado, o garoto do Rio deixava os defensores perturbados com o tipo de drible e capacidade para mudar a direção nunca antes visto.
Embora Pelé é o brasileiro conhecido pelo mundo todo, muitos no Brasil têm mais amor por Garrincha. Quando Pelé ficou machucado, foi Garrincha que inspirou o Brasil para seu segundo triunfo da Copa do Mundo em 1962.
Ferenc Puskas, Hungria
O “Major Galopante” foi parte dos 2 maiores times de todos os tempos. A parte mais integral do lado da Hungria de “Magical Magyars” do início dos anos 1950, Puskas e seus colegas de equipe pareciam certos a erguer a Copa do Mundo de 1954, mas de alguma forma perderam na final para Alemanha, depois que Puskas tinha os colocado à frente e foi então de modo controverso derrotado.
Felizmente, sua brilhante carreira fez glória de gosto no nível do clube, tendo vencido 3 Copas Européias com o Real Madrid, incluindo em 1960 quando ele marcou 4 na derrota famosa de 7-3 de Eintracht Frankfurt.
Alfredo di Stefano, Argentina/Colômbia/Espanha
Real Madrid não teve dúvidas em declarar Di Stefano “o melhor jogador de todo os tempos” em uma manchete em seu website. Não é difícil entender o motivo. Nascido na Argentina, mas tendo também se mostrado em nível internacional representando a Colômbia e Espanha, Di Stefano desempenhou um papel chave na história do futebol europeu, tendo chegado perto a de se juntar ao Barcelona, antes de se mudar para os rivais astutos Real Madrid, e se tornar uma figura integral no lado espanhol, vencendo as 5 primeiras Copas Europeias.
Cristiano Ronaldo, Portugal
Ele mostrava poucos sinais de que seria a mais brilhante das estrelas no time do Real Madrid cheio de jogadores de classe mundial, considerado um dos melhores times do mundo. Uma vez criticado por falta de produto final, ele se desenvolveu no jogador mais eficaz do mundo, um testemunho de seu desejo implacável para auto-aperfeiçoamento, que pode também ser visto em seu atletismo fenomenal. Ele foi eleito 5 vezes o melhor jogador FIFA do ano (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017), o que faz dele um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. E sem duvida, é o melhor jogador português de todos os tempos.
Franz Beckenbauer, Alemanha
Durante décadas, cada defensor em cada capacidade remota sobre a bola recebeu comparações com Beckenbauer, mas nenhum correspondeu ao brilho gracioso com o qual o homem apelidado “Der Kaiser” avançou com a bola e iniciou ataques durante os anos 1960 e 1970. O goleador de impressionantes 5 gols nas Copas do Mundo, Beckenbauer finalmente levantou o troféu como capitão em 1974, depois de sofrer uma derrota dolorosa na final de 1966. Ele é sempre referenciado como um dos melhores jogadores alemães de todos os tempos.
Zinedine Zidane, França
O melhor jogador francês de todos os tempos marcou 2 gols com a cabeça para liderar a França ao titulo na final da Copa do Mundo de 1998, mas foi com seus pés que Zidane de forma brilhante retalhou as equipes. Ele foi um maestro com a bola, a executar passos com peso perfeito aos seus companheiros de equipe. Zidane quase sozinho inspirou a França à final da Copa do Mundo em 2006. E vieram 4 anos após ele ter marcado um dos maiores gols de todos os tempos na final da Copa Europeia para vencer o troféu com o Real Madrid.
Johan Cruyff, Holanda
O membro mais reconhecido da grande equipe holandesa dos anos 1970, que revolucionou o jogo com seu Total Football, Cruyff foi o futebolista total. Enquanto nominalmente um centro-avante, o nativo de Amsterdã estava à frente de seu tempo em confrontar seus oponentes. Infelizmente, seu rendimento caiu muito rápido e não deu tempo de conquistar uma Copa do Mundo, mas venceu 3 European Cups consecutivas com o Ajax.
Diego Maradona, Argentina
Maradona jogou em uma era quando as defesas agiam com brutalidade com os seus oponentes mais qualificados, e ainda ele foi majestoso. Se duvida, é o maior jogador da história da Argentina. Um herói para o clube líder italiano Napoli ao seu primeiro e ainda únicos 2 títulos Serie A. Sua maior conquista veio quando ele inspirou a Argentina ao sucesso da Copa do Mundo em 1986, marcando gols mesméricos nas quartas de final e semifinais. Um trunfo que ele carrega ao se sobressair ao seu compatriota Méssi que nunca conseguiu levar a Argentina ao titulo da Copa do mundo.
Lionel Messi, Argentina
O membro chave da maior equipe de clube na história, já que Barcelona dominou a Europa, Messi pode mudar um jogo em um instante com um controle próximo da bola, enquanto desliza para frente na velocidade da luz. O argentino respondeu as dúvidas sobre sua habilidade para atuar por seu país levando a seleção á final da Copa do Mundo de 2014. Mas, não foi suficiente para conquistar o titulo. Individualmente, ele é o maior ganhador do prêmio de melhor jogador FIFA do ano. Por 5 vezes premiado, e ainda ficou em segundo lugar 6 vezes. Dificilmente um jogador consegue atuar em alto nível por tanto tempo.
Pelé, Brasil – O melhor jogador de futebol de todos os tempos
Com sua carreira em alto nível com vitórias de Copa do Mundo, primeiro como um garoto brilhante de 17 anos de idade em 1958, e então 12 anos depois como parte de uma das maiores equipes a já agraciar a competição. No meio, ele conquistou outra medalha de vencedor em 1962, embora tivesse sido machucado durante o torneio. O melhor marcador de todos os tempos para o Brasil, Pelé disparou um total de 1281 gols durante uma carreira brilhante.
Eu discordo dessa lista. Um top 10 sem Lothar Matthäus e sem Bobby Charlton não pode ser considerado um top 10, pois ambos foram os jogadores mais vitoriosos da história.
A meu ver o maior jogador do século foi o Lothar Matthäus, pois foi o jogador mais completo e vitorioso de todos os tempos. Em seguida o Bobby Charlton que no seu tempo for o jogador mais talentoso e vitorioso do mundo. Quanto ao Matthäus infelizmente faltou o título da Liga dos Campeões. Beckenbauer teria dito que não foi Matthäus quem não teve a honra de erguer o troféu da Liga dos Campeões, e sim o troféu que não teve a honra de ser erguido por Matthäus.
Piada…
A meu ver o maior jogador do século foi o Lothar Matthäus, pois foi o jogador mais completo e vitorioso de todos os tempos. Em seguida o Bobby Charlton que no seu tempo for o jogador mais talentoso e vitorioso do mundo.
Quanto ao Matthäus infelizmente faltou o título da Liga dos Campeões.
Beckenbauer teria dito que não foi Matthäus quem não teve a honra de erguer o troféu da Liga dos Campeões, e sim o troféu que não teve a honra de ser erguido por Matthäus.
kkkkkk quando vi pele em primeiro, percebi a qualidade da pesquisa, igual datafolha… pelé nem como jogador nem como homem prestou, viveu na sombra do garrincha e Rivelino… Pelé é o neymar de agora… fakenews… e antes dos babacas falarem que não vi pele jogar, eu vi sim, mas não jogar, vi ele em campo….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que pesquisa mais furada essa, como o Ronaldo Fenômeno não esta entre esses caras…na minha opinião o segundo maior da historia do futebol mimdial
pele meu ovo aqui e gustagol
O Cristiano ROnaldo tem que comer muito feijão para chegar perto de Ronaldo Nazário, Romário e Zico.
Concordo plenamente com o colega VERAS! Ronaldo Nazário disputou 04 copas, ganhou 02, e foi vice em outra, é o segundo maior artilheiro da seleção brasileira, e como jogador de futebol é infinitamente melhor que Cristiano , pois ele driblava, corria em arrancadas, e criava opções de jogadas, além de ser artilheiro nato! Ronaldo entra nessa lista de Costas, igual o seu Boneco!
Esquece títulos, vamos falar de talentos, nesse quesito, igual a Pelé, só se encontra na galáxia Andrômeda.
Pele
Garrincha
Messi
Romário
Maradona
Ronaldo fenômeno
Ronaldinho Gaúcho
Cristiano Ronaldo
Zidane
Zico
Ne moral, é brincadeira achar que Zidane e Beckenbauer foram melhores que Cristiano Ronaldo, e é brincadeira Garrincha ser melhor que Ronaldo Fenômeno e, além disso, ele nem aparecer na lista! Messi melhor que Maradona tbm é muito controverso! Difícil um Argentino achar isso!
em primeiro ficaria pele em segundo maradona CR7 ficaria em 5 e messi 6 mas se forem contar os gols oficiais do pele (por jogos oficiais) ele so teria 767 CR7 ja tem 689 e messi 671
Verdade
minha lista segue desempenho em seleção e clube:
OS MAIORES JOGADORES DA HISTÓRIA (levando em consideração o desempenho em clubes e seleções)
Os jogadores em atividade subirão de posição ao conquistarem títulos ou prêmios individuais.
01 – Pelé – ponta de lança do Brasil
02 – Maradona – meia da Argentina
03 – Cruyff – meia da Holanda
04 – Lionel Messi – meia da Argentina
05 – Beckenbauer – zagueiro e volante da Alemanha
06 – Garrincha – ponta direita do Brasil
07 – Cristiano Ronaldo – ponta de lança de Portugal
08 – Zidane – craque do meio da França
09 – Di Stéfano – at. Argentina, Colômbia e Espanha
10 – Puskas – craque do meio da Hungria e Espanha
11 – Ronaldo – atacante do Brasil
12 – Eusébio – atacante de Portugal
13 – Bobby Charlton – meia e atacante da Inglaterra
14 – Gerd Müller – atacante da Alemanha
15 – Didi – meio campo do Brasil
16 – Andrés Iniesta – meia da Espanha
17 – Zico – meia do Brasil
18 – Romário – atacante do Brasil
19 – Rivaldo – meia do Brasil
20 – Marco van Basten – atacante da Holanda
21 – Thierry Henry – atacante da França
22 – Luigi Riva – atacante da Itália
23 – Yashin – goleiro Soviético
24 – Banks – goleiro da Inglaterra
25 – Ronaldinho Gaúcho – atacante do Brasil
26 – Platini – meio campo da França
27 – Lothar Herbert Matthäus – volante e meia da Alemanha
28 – Ademir da Guia – meio campo do Brasil
29 – Rivelino – meio campo do Brasil
30 – Sándor Kocsis – atacante da Húngria
31 – Hristo Stoichkov – atacante da Bulgária
32 – Ruud Gullit – meia da Holanda
33 – Baresi – zagueiro e líbero da Itália
34 – Bobby Moore – zagueiro da Inglaterra
35 – Labruna – atacante da Argentina
36 – Sócrates – meio campo do Brasil
37 – Roger Milla – atacante de Camarões
38 – George Best – ponta direita da Irlanda
39 – Zoltán Czibor – ponta esquerda da Hungria
40 – George Weah – atacante da Libéria
41 – Just Fontaine – atacante da França
42 – Gento – Ponta esquerda da Espanha
43 – Fritz Walter – atacante da Alemanha
44 – Passarella – zagueiro da Argentina
45 – Figueroa – zagueiro do Chile
46 – Raymond Kopa – meia e atacante da França
47 – Tostão – meia do Brasil
48 – Stanley Matthews – atacante da Inglaterra
49 – Seeler – atacante da Alemanha
50 – Valentino Mazzola – meia e atacante da Itália
51 – Sandro Mazzola – atacante da Itália
52 – Obdulio Varela – volante do Uruguai
53 – Falcão – volante e meia do Brasil
54 – Paul Breitner – lateral esquerdo e volante da Alemanha
55 – Kylian Mbappé – atacante da França
56 – Luka Modrić – meia da Croácia
57 – Djalma Santos – lateral direito do Brasil
58 – Nilton Santos – lateral esquerdo do Brasil
59 – Maier – goleiro da Alemanha
60 – László Kubala – atacante da Espanha e Hungria
61 – Rummenigge – atacante da Alemanha
62 – Paolo Maldini – zagueiro da Itália
63 – Arthur Friedenreich – atacante do Brasil
64 – Dino Zoff – Goleiro da Itália
65 – Hugo Sánchez – atacante do México
66 – Meazza – meia e atacante da Itália
67 – Carlos alberto Torres – lateral direito do Brasil
68 – Domingos da Guia -zagueiro do Brasil
69 – Francescoli – meia do Uruguai
70 – Luis Pereira – zagueiro do Brasil
71 – Klinsmann – atacante da Alemanha
72 – Michael Laudrup – meia da Dinamarca
73 – Josef Masopust – meia da Tchecoslováquia
74 – Júnior – lateral e meia do Brasil
75 – Schiaffino – ponta de lança do Uruguai
76 – Xavi – meia da Espanha
77 – Roberto Baggio – atacante da Itália
78 – Juan Pablo Carrizo – goleiro da Argentina
79 – Coluna – meia de Portugual e moçambique
80 – Ademir de Menezes – ponta de lança do Brasil
81 – Guillermo Stábile – atacante da Argentina
82 – Zizinho – meia e ataque do Brasil
83 – Giresse – meia da França
84 – Gaetano Scirea – zagueiro da Itália
85 – Júlio Botelho – ponta direita do Brasil
86 – Luis Suárez Miramontes – meia da Espanha
87 – Fachetti – lateral esquerdo da Itália
88 – Pedro Rocha – meia e ponta de lança do Uruguai
89 – Hagi – meia da Romênia
90 – Toninho Cerezo – meia do Brasil
91 – Ricardo Zamora – goleiro da Espanha
92 – Silvio Piola – atacante da Itália
93 – Kempes – atacante da Argentina
94 – Gamarra – zagueiro do Paraguai
95 – Francesco Totti – atacante da Itália
96 – Scarone – meia e atacante do Uruguai
97 – Omar Sívori – meia da Argentina
98 – José Leandro Andrade – lateral direito do Uruguai
99 – Pedernera – meia e atacante da Argentina.
Xavi em 76??
Ridículo esse CR7 só jogou no Real Madrid , Pelé , Cruyff e Messi os 3 primeiros no mínimo , lista nada a ver CR7 fica talvez em 4 ou não por que tem Ronaldo fenômeno , Ronaldinho Gaúcho , em 6 CR7 e se começar a buscar ele desse mais , ainda Rivaldo , em fim esse CR7 é marketing isso é igual o Neymidia…
Neymidia tas a falar no que mesmo fodasse o cristiano é só marketing ta calado caralho melhor marcador da champions 5 bolas de ouro tem mais golos que messi tem 2 titulos na seleção que nunca portugal tinha conquistado decisivo quantas vezes o cris decidiu os jogos tanto numa mão de 2 a 0 e ronaldo marca 3 na seguinte na seleção é capitão.
Cristiano é um senhor do futebol, não compares o neymar com o ronaldo nem com ninguem é superior juntamente com messi a todos os jogadores que já existiram.
1-Cristiano Ronaldo
2-Messi
3-Pelê
4-Maradona
o resto são jogadores bons mas os quatro referenciados são jogadores que marcaram profundamente a historia do futebol.
o Pele nunca jogou na Europa(todos nós sabemos que futebol a serio sempre esteve na Europa)
Vc tem 15 anos? Pare home, Cristiano Ronaldo é matador sim. Mas taloco vc parece que bebeu. Coitado tem problemas
Lista errada essa a certa seria essa
1Pelé
2Cruffy
3Ronaldo fenômeno
4Maradona
5Romário
6Zidane
7garrincha
8Beckebauer
9Eusebio
10 tostão
Claro que não ent como o pelé conseguiu ganhar a copa do mundo três vezes contra times europeus
Comentarios ignorantes de pessoal que nada sabem de futebol, colocar cristiano que ganhou 5 bolas de ouro no sétimo lugar é um atentado ao futebol,agora eu pergunto quantas bolas de ouro têm os que estão a frente dele seus ignorantes racistas de merda
Cara, cê bebeu? Messi e CR7 na frente do pelé?! E na época que o pelé jogava a muitos dos times do Brasil ganhavam dos ganhavam de times da europa. Um exemplo é quando o Santos deu 4 a 2 na juventus com 3 gols do pelé e outro foi quando o santos meteu 5 a 1 no barcelona que tinha o puskas e o Macedo na época com novamente 3 gols do pelé
Concordo contigo Emanuel.
1ºPelé
2ºGarrincha
3ºMaradona
4ºCruyff
5ºMessi
6ºCristiano Ronaldo
7ºDi Stéfano
8ºBeckenbauer
9ºZidane
10ºRonaldo
MESSI
PELÉ
R10
ZIDANE
HENRY
IMPERADOR
CR7
MARADONA
NEYMAR
TEVÉZ
ôh.. dó!
1 pelé
2 messi
3 maradona
4 romario
5 ronaldo fenomeno
6 r10
7 zidane
8 Lhotar mateus
9 rivaldo
10 bergamp
Aí tá boa a lista. Acho que Rivaldo não entra ai. Ronaldo tá na frente do Romário
1°Pelé
2°cr7
3°Ronaldo fenômeno
4°Romário
5°Maradona
6°di Stefano
Na minha opinião, Messi já ultrapassou Pelé.
‘-‘
meu Deus