O filme romântico é certeiro para a data especial do dia dos namorados, de momento aconchegante e íntimo, para comemoração do amor entre o casal. Nesta seleção estão os 10 melhores filmes românticos para o dia dos namorados, e são imperdíveis para assistir da melhor maneira, ou seja, com quem se ama ao lado.
Não deixe se levar pela duvida, esses filmes são certeza de uma bom momento de romantismo. Afinal, quem nunca errou na escolha de um filme? Por ser ruim, ou com grandes expectativas. Confira a nossa seleção:
Simplesmente Amor – 2003
A canção All You Need is Love dos Beatles, resume a história do filme, integrando a trilha sonora também. O filme retrata o amor em sua maneira mais natural e simples, com diversos relacionamentos. O elenco é imbatível com Liam Neeson, Hugh Grant, Laura Linney, Rodrigo Santoro.
Moulin Rouge – Amor em Vermelho – 2001
A produção traz a paixão do jovem escritor Christian (Ewan McGregor) pela Satine (Nicole Kidman), a mais linda cortesã de Paris. São várias canções famosas, com arranjo original modificado, de forma intencional, por Baz Luhrmann, diretor. O ambiente é festivo, boêmio, com charme extra e exagerado neste romance.
Chocolate – 2000
O romance que mistura amor e chocolate é apaixonante logo de primeiro momento, sendo clássico do drama romântico. O ritmo é de conto, com transformação dos prazeres condenados pela moral conservadora, como sexo, gula e amor, em verdadeiras delícias a degustar sem moderação. A direção do romântico Lasse Hallström é afinada.
Antes do Amanhecer – 1995
Em certo dia, após 2 estranhos se conhecerem na viagem de trem, os mesmos decidem descer à visita da cidade de Viena. Após diálogos, o interesse entre os dois aumenta e surge uma bela história de amor, que intriga o público em relação à duração possível do romance. O destaque é para atuação de Ethan Hawke e Julie Delpy, trama engenhosa e desfecho surpreendente.
P.S. Eu Te Amo – 2007
Esta produção romântica apresenta cenas surpreendentes, como morte no início da história, falecido enviando cartas de amor, porém, mesmo sendo situação arriscada, em especial pela participação de atores não conhecidos por filmes românticos, Hilary Swank e Gerard Butler, o sucesso foi gigantesco. A mistura interessante de drama, romance e comédia, é perfeita.
O Amor É Cego – 2001
Este filme apresenta com doçura e diversão uma curiosa e interessante história de amor. Hal (Jack Black) segue o conselho do pai e somente demonstra interesse pelas mulheres de físico perfeito.
Porém, a situação se transforma quando o mesmo conhece Anthony Robbins, guru de auto-ajuda que o hipnotiza, fazendo Hal enxergar somente a beleza interior das mulheres. E sem perceber este detalhe, Hal se apaixona por Rosemary (Gwyneth Paltrow), que é uma obesa, enxergada como uma deusa por Hal.
Um Lugar Chamado Notting Hill – 1998
A química interessante do amor cativante dos personagens interpretados por Hugh Grant e Julia Roberts é grande destaque desta história romântica. Grant interpreta personagem dono de uma livraria, que recebe a visita da estrela do cinema, interpretada por Julia, e se inicia um maravilhoso romance.
Diário de uma Paixão – 2004
O filme é uma das principais produções que lançou o escritor Nicholas Sparks como sucesso em bilheteria, com destaque para personagens especiais interpretados por Ryan Gosling e Rachel McAdams, em história de amor clássica de opostos.
Ghost – 1990
Ghost é um clássico do cinema, com a história de amor entre Sam (Patrick Swayze) e Molly (Demi Moore), que é interrompida pela morte. A situação da vontade, mesmo após a morte, de declarar em última vez o amor, é que torna o filme tão prestigiado no mundo todo. O filme faturou mais de 505 milhões de dólares pelo planeta em bilheterias.
Titanic – 1997
Além do naufrágio é retratada a história especial de amor entre Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet). A emoção é garantida neste sucesso de bilheteria pelo casal de relacionamento proibido, pelas classes sociais diferentes. Titanic é inspiração para muitos apaixonados pelo mundo inteiro, e para aqueles que ainda sonham em encontrar um grande amor.
O interessante é que foi relançado nos cinemas, em 2012, depois de conversão 3D para homenagear os 100 anos da viagem de inauguração do RMS Titanic. Depois deste relançamento, atingiu marca de mais de US$ 300 milhões, como segundo longa a alcançar a marca de US$ 2 bilhões em bilheteria.
O Amor para Recordar cade esse seria um dos Top 10 concerteza
PS Eu Te Amo pode até ser um filme legalzinho mas não a ponto de entrar num top 10 ! Por favor vamos melhorar as qualificações de filmes nessa lista …
Cade um amor para recordar ????
uma linda mulher.
guarda costa
como se fosse a primeira vez…
faltou O brilho eterno de uma mente sem lembranças
Um Amor Para Recordar 1°