Top 10 estranhos tipos de turismo

8 Min para ler

Ao visitar novos lugares, as pessoas são expostas às novas paisagens, alimentos, artes, e novas civilizações, sem dúvida, algo prazeroso e para aproveitar. Mas, nesta seleção estão em destaque os 10 estranhos tipos de turismo existentes no mundo.

E o que acontece quando o turismo segue para outro nível e procura mais do que coisas normais que o turismo popular de cultura atual demanda? O turismo se torna outro campo de atividade humana onde a visão alternativa sobre isso estimula a curiosidade humana e interesse. Essas opções trás experiencias únicas e jamais sentidas em locais, muitas vezes, inapropriados.

10°

Turismo atômico

turismo atomico entre os estranhos tipos de turismo
Memorial de local atingido em Hiroshima.

Este é um tipo de turismo que surgiu após o início da Era Atômica. Há museus que se especializam em armas atômicas, mas naturalmente os lugares mais visitados são os lugares reais onde as bombas atômicas foram lançadas ou detonadas. Sem necessidade de dizer, isso significa que Hiroshima e Nagasaki são os 2 lugares mais visitados quando se trata de turismo atômico.

Turismo de Tolkien

turismo de tolkien entre os estranhos tipos de turismo
O turismo de Tolkien é sobre 2 coisas, por um lado, fãs apaixonados e dedicados visitam o “planeta” ficcional de Senhor dos Anéis, e o outro fator, visita cada lugar de importância mencionado nos filmes ou livros. A Nova Zelândia é o país definitivo de atração, porque foi o local principal da série do filme de Peter Jackson. Os 2 pontos fortes britânicos para o turismo de fã apaixonado são Oxford e Birmingham, onde os turistas de Tolkien podem contatar a Tolkien Society e levar artefatos para arte, e de bibliotecas aos pubs, qualquer coisa, desde que seja relacionado com Tolkien em toda forma possível.

Turismo negro

turismo negro entre os estranhos tipos de turismo
O turismo negro gira em torno de qualquer coisa que tenha a ver com morte, desastre, tragédia, e em alguns casos, até a vida depois da morte. Um dos locais mais visitados ao redor do mundo é o Castelo Poenari da Romênia, onde Drácula viveu e matou.

Turismo de drogas

turismo de drogas entre os estranhos tipos de turismo
Atualmente, os destinos para turismo de droga são bem estabelecidos. Para o uso pessoal e diversão, a capital do turismo de drogas é Amsterdã na Holanda, onde a cada ano os infames Dutch Cannabis Cafés atraem muitas pessoas jovens do mundo inteiro. Se a coisa é estritamente sobre negócios e comércio, a Colômbia surge primeiro à mente.

Turismo de gueto

turismo de gueto entre os estranhos tipos de turismo
O turismo de gueto é provavelmente o mais novo na seleção, o termo foi usado pela primeira vez em meados dos anos 2000. Com a disseminação da cultura hip-hop sobre os últimos 15 anos, mais e mais pessoas se tornam curiosas sobre os lugares onde este gênero específico de música e estilo iniciou. Nos últimos anos, os guetos americanos de Detroit, Nova York, Chicago, e Los Angeles se tornaram pontos de turismo, principalmente por causa de jovens interessados neste estilo específico, grafite, música e roupas.
Neste tipo de turismo inclui também o turismo de favela que se tornou popular no Rio de Janeiro.

Turismo de tubarão

turismo de tubarao entre os estranhos tipos de turismo
O turismo de tubarão é, na realidade, um subgênero de outro tipo de turismo, o eco turismo. E apela a todas estas pessoas que amam tubarões e suas mandíbulas sangrentas. Qualquer coisa relacionada com o grande tubarão branco, e outros menos agressivos, é o que está em oferta nesta experiência turística. Os mergulhadores experientes e as gaiolas protetoras são obrigatórios para este tipo aventureiro de turismo.

Turismo Halal

turismo halal entre os estranhos tipos de turismo
O turismo religioso não é novo, tem sido praticado de várias formas por séculos. Este novo tipo de turismo religioso agora é um dos tipos mais populares, porém quanto mais se aprende sobre ele, mais entenderá o motivo de apenas muçulmanos desejarem participar.

Como soaria se tivesse que passar as férias sem beber álcool, sem fazer sexo, e ter que nadar em piscinas separadas para homens e mulheres? Acreditando ou não, é o que o turismo Halal oferece, e é claro, se gostar de porco ou se for gay, nem sequer pensar sobre isso, poderia ser morto pelas próprias “preferências pecaminosas”. No entanto, este tipo específico de turismo é popular em nações específicas islâmicas, como Marrocos e Turquia, que tentam atrair mais e mais turistas muçulmanos a cada ano.

Turismo de guerra

turismo de guerra entre os estranhos tipos de turismo
Às vezes isso é referido como “turismo suicida”, e não injustamente. A diferença significativa entre este tipo de turismo e o turismo atômico e negro é que neste caso, o turista visita uma zona de guerra ativa para vivenciar como é estar no meio de bombas, balas e granadas. Os turistas de guerra são muitas vezes amantes extremos de esporte também, e geralmente eles procuram aventuras que ofereçam grandes doses de adrenalina.

Turismo da fertilidade

turismo de fertilidade entre os estranhos tipos de turismo
O turismo da fertilidade, ou turismo reprodutivo, como é também chamado, é completamente legal e inocente. Para este assunto, pode ser considerado um subconjunto do que é conhecido como turismo médico. Milhares de casais a cada ano, a maioria de países avançados, viajam para encontrar o doador de esperma perfeito. Este tipo de turismo existe porque algumas nações têm regulamentos legais liberais sobre a doação de esperma ou custos menores para o procedimento todo, já que os custos diferem drasticamente de país para país.

Turismo de suicídio

turismo do suicidio entre os estranhos tipos de turismo
Como o título sugere, o turismo de suicídio é relacionado com o suicídio e eutanásia. A maioria das pessoas que embarca neste turismo deseja dar fim para suas vidas. Geralmente são pessoas com deficiência física ou pacientes sofrendo de problemas emocionais, como depressão clínica.

O turismo de suicídio é organizado principalmente para grupos grandes de pessoas buscando destinos onde a eutanásia é permitida, como a Suiça. O principal objetivo de algumas pessoas em turismo de suicídio é alcançar a descriminalização da eutanásia em países ao redor do mundo, mas há também grupos menores procurando lugares cênicos ideais para acabar com suas vidas. Nos Estados Unidos, Golden Gate Bridge em São Francisco, é um dos mais populares.

Compartilhe esse Top 10
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *