Nos siga nas redes sociais

Esporte

Top 10 esportes mais populares do mundo

Publicado

em

Esporte é sinônimo de saúde, diversão e lazer, e nesta seleção estão os 10 esportes mais populares do mundo. A variedade é impressionante, e alguns exigem maior esforço dos pés, outros das mãos, punhos, cabeça. Os esportes combinam com diversos ambientes para execução, como água, grama, terra ou ar.
As modalidades se tornam ação tão habitual entre as pessoas, que é muito raro encontrar alguém que nunca tenho praticado algum tipo de esporte. Mesmo os mais exóticos têm difusão pelo planeta, como os de inverno, de forma comum, praticados no gelo.
Veja também os esportes mais caros do mundo.

10°

Futebol Americano

futebol americano entre os esportes de equipes mais jogado no mundo
Trata-se de um dos esportes de contato mais intensos, e é tipicamente estaduniense. Porém, o futebol americano conquistou o mundo inteiro, e o Super Bowl, final espetacular das ligas americanas, tem audiência de cerca de 400 milhões de pessoas. Nesta seleção dos 10 esportes mais populares do mundo, o futebol americano é décima posição.

Basquete

basquete esporte
O basquete é modalidade dominada por americanos, com destaque para NBA, Associação Americana de Basquete, que posicionou este esporte em nível que a maioria dos outros países não consegue acompanhar.
É muito praticado pelos jovens ao redor do mundo, porém nos Estados Unidos há a maior base de praticantes. Pelo Brasil, o basquete se inspirou na NBA com a criação da NBB, Liga Nacional de Basquete. E são cerca de 400 milhões de praticantes desta modalidade pelo planeta, sendo tão popular como o Futebol Americano.

Golfe

golfe entre os esportes mais praticados
Este é um dos esportes mais caros do mundo, no geral ligado à riqueza, já que seus campos são instalados no interior de clubes super luxuosos, e ocupa a oitava posição nesta seleção. Mesmo que seja segmentado, esta modalidade apresenta em torno de 400 milhões de fãs pelo globo inteiro, e somente nos Estados Unidos há 17 mil campos de golfe.

Beisebol

beisebol entre os esportes mais praticados do mundo
O beisebol é bastante praticado nos Estados Unidos, Coréia do Sul, Canadá, Japão, México e Cuba. A estimativa é que há em torno de 500 milhões de fãs pelo mundo inteiro.
Nesta modalidade são 2 equipes de 9 jogadores, que de modo alternado ocupam posições de ataque e defesa. O foco é pontuar batendo com bastão em bola lançada, e então correr por 4 bases do campo.

Rugby

rugby entre os esportes mais praticados no mundo
Este é o esporte coletivo de contato com maior violência de todos. A modalidade não apresenta as típicas proteções de uniformes usados no futebol americano, e choques entre jogadores têm absorção inteiramente pelo corpo.
São mais de 4 milhões de público composto que assistiu à ultima Copa do Mundo, na Nova Zelândia. O rugby é bastante popular no hemisfério sul e Europa, e sexta posição na seleção dos 10 esportes mais populares do mundo.

Vôlei

volei um dos esportes mais particados no mundo
O vôlei é muito popular em diversos países, porém Brasil e Cuba se transformaram em potências neste esporte, tanto em categoria masculina, como em feminina, em relação à quadra e areia também. São em torno de 900 milhões de fãs pelo planeta todo.

Tênis

tenis um dos esportes mais populares do mundo
Trata-se do esporte individual mais popular, mesmo que também possa ser jogado em pares. O tênis é um dos que mais exigem esforço físico, pois as partidas podem ter duração de horas. São cerca de 1 bilhão de fãs que acompanham o tênis pelo mundo inteiro.
A disputa acontece em quadras geralmente abertas e com superfícies sintéticas, de saibro, relva ou cimento. E integram o jogo 2 oponentes, ou 2 duplas de adversários, com opção de mistas em gênero, ou não.

Hóquei de Campo (ou Hóquei de grama)

hoquei de campo hockey
Este esporte não é muito conhecido pelo Brasil, mas apresenta em torno de 3 milhões de praticantes no mundo. O hóquei de campo é presente em mais de 100 países e apresenta mais de 2 bilhões de fãs, ocupando a terceira posição, na seleção dos 10 esportes mais populares do mundo. Sua popularidade se deve as colonias britânicas, sobre tudo na Índia e Paquistão. O esporte esta inserido nos jogos olímpicos e pan-americanos.

Cricket (Críquete)

criket entre os esportes mais populares do mundo
Cricket é modalidade tipicamente inglesa e muito ligada às classes altas. Assim como o beisebol (são parecidos), o cricket é muito praticado nos países que foram colônias inglesas na Ásia, África do Sul, Austrália e Oriente Médio. E são em torno de 2,5 bilhões de fãs pelo globo.

Futebol

futebol entre os esportes mais populares do mundo
O futebol é esporte que apresenta bastante popularidade e poder, ocupando a liderança na seleção dos 10 esportes mais populares do mundo. E até nos Estados Unidos existe popularidade, antes raramente praticado no país.
Em especial no Brasil, este esporte tem importância gigante. De forma cultural e tradicional, o futebol é predileto de crianças e adultos, terminando muitas vezes a ser denominado de febre nacional.
E desde a infância, as crianças iniciam a prática somente pela diversão, porém na atualidade são incontáveis os que levam a carreira a sério, com investimento no futebol. É esporte oficial da maior parte dos países da Europa, África, Ásia, América do Sul, América Central, e tem em torno de 3 bilhões de praticantes no globo.
40 Comentários

40 Comentários

  1. daniel

    21 de maio de 2018 ás 0:53

    como basquete nao ganha mais audiencia, se cristiano ronaldo que é conhecido no mudo todo ganha 32mi EUR, e LeBron ganha 30mi de EUR? Se voces falam merda do basquete é porque nunca jogaram.

    • Marcos Antonio

      6 de setembro de 2018 ás 0:18

      Cristiano Ronaldo ganha 30m de euros mensalmente ,lebron ganha( por contrato) 37m de dolares anualamente.o que faz o lebron ganhar um dinheiro bom é os contratos com a Nike .

  2. Augusto

    7 de abril de 2018 ás 13:44

    Na verdade o xadrez é a segunda modalidade mais praticada no mundo.

  3. Edu

    25 de outubro de 2017 ás 20:37

    E o Futsal?

  4. Miguel

    7 de março de 2017 ás 1:09

    Acho q o Hóquei no Gelo deveria estar em 10 lugar.

    Futebol Americano é legal e excitante , mas sua prática fora dos EUA só tem crescido recentemente.

    Já o Hóquei no Gelo não é só NHL. É um esporte muito praticado e admirado na Rússia e nos outros países frios da Europa e tbm na Austrália e em menor número, na Índia.

  5. Tarcísio Miguel

    16 de outubro de 2016 ás 14:23

    10- Futebol Americano é legal, mas as regras são meio complicadas.
    9- Basquete é legal, não entendo pq ficou em 9º lugar. O mundo tá se esquecendo do Basquete, hj em dia só tem a NBA e esses americanos puxa sacos.
    8- Já até cheguei a jogar golfe, mas assistir um campeonato é muito chato.
    7- Baseball é o meu terceiro esporte favorito. Não me canso de assistir a MLB. Deveria voltar a ser um esporte olímpico e ser mais praticado no Brasil (se é q existe alguém q pratique por aki).
    6- Rugby é o meu segundo esporte preferido.
    5- Vôlei é legal.
    4- Tênis mais ou menos.
    3- Tbm mais ou menos. Assisto e acho parecido com o futebol original, só q usando tacos (kkkk)
    2- Críquete, não vejo graça nesse esporte, sério. Como pode ser o segundo mais praticado ?! O Baseball pode ter sido inspirado nele, mas continuo achando o Baseball>>>Críquete.
    1- Futebol, já sabia q ele era o primeiro da lista <3 meu esporte preferido.

  6. Ricardo Alves

    13 de agosto de 2016 ás 17:15

    basquete nao era pra estar nem entre os 10 so EUA e alguns paises da europa da importancia a esse esporte chato e entediante.

  7. egoleochorofdp

    20 de maio de 2016 ás 18:25

    xadrez não e esporte sua anta

    • Arnaldo de Campos

      8 de agosto de 2016 ás 2:13

      O xadrez é esporte – já diz o Comitê Olímpico Internacional que tem esta como uma atividade reconhecida, isto é, que pode ser incluída no programa dos Jogos Olímpicos a qualquer momento. Mas se você ainda não está convencido disso, aqui vão outros argumentos:

      – é um jogo
      – há competição
      – é uma atividade de alto rendimento
      – há sentimento de superar a si próprio e ao seu adversário
      – há desgaste físico e mental
      – é praticado por milhares de pessoas
      – é baseado em regras
      – possui uma entidade reguladora (confederação e federação internacional)

      E onde há esporte, há competição. No Brasil a entidade que regulamenta o esporte é a Confederação Brasileira de Xadrez. Já em âmbito mundial, a FIDE – World Chess Federeation (em inglês) é quem organiza o esporte.

      Antes de ofender alguém chamando de anta vá pesquisar um pouco, evita você passar essa vergonha que passou.

      • Calebe Cardoso

        3 de setembro de 2018 ás 17:49

        Mano WTF nunca que xadrez terá desgaste físico

    • Luiz Sérgio

      25 de agosto de 2016 ás 17:42

      O xadrez é considerado um esporte, como qualquer outro jogo de raciocínio é também considerado, desenvolve a mente, treina, habilita a percepção. Não confundir com esporte físico.

  8. otavio

    16 de fevereiro de 2016 ás 10:24

    1 flamengo
    2 internacional
    3 avai
    4 tubarao[minha cidade]
    5 chapecoense

  9. otavio

    16 de fevereiro de 2016 ás 10:21

    nao conheso cricket.
    rugby nao jogei ainda mais e legal e ja vi.
    basquete merecia em quarto.
    adoro futebol.
    time preferido

  10. Ana Costa

    15 de fevereiro de 2016 ás 0:54

    Rugby o esporte mais violento??? Kkkkk vão se informar melhor!

    • Marco de Tropoja

      13 de agosto de 2016 ás 17:00

      Se acha o Rugby violento,pesquise mais sobre o Futebol Australiano

  11. Raquel

    22 de janeiro de 2016 ás 17:14

    Faltou inserir a fonte das informações

  12. AlanSx

    14 de dezembro de 2015 ás 20:37

    Poxa achei que nataçao ia entrar ai tbm

  13. gervásio

    24 de novembro de 2015 ás 18:56

    E o ciclismo e MTB

  14. Eduardo Reckziegel

    31 de agosto de 2015 ás 23:36

    E o Xadrez com 605 milhões de praticantes em todo o mundo, essa lista precisa ser refeita. Deveria ter pelo menos o 6° lugar nessa lista aí!

    • marcos

      2 de novembro de 2015 ás 16:06

      xadrez nao e um esporte .nao esforço fisico

      • Pentecoste

        31 de março de 2016 ás 17:42

        Não entendi essa de dizer que o xadrez não é um esporte porque não faze esforço fíco. Quem joga xadrez sabe que alem do esfoço mental, o físico tabém eé feito, numa partida podemos sair exausto.

      • Arnaldo de Campos

        8 de agosto de 2016 ás 2:14

        O xadrez é esporte – já diz o Comitê Olímpico Internacional que tem esta como uma atividade reconhecida, isto é, que pode ser incluída no programa dos Jogos Olímpicos a qualquer momento. Mas se você ainda não está convencido disso, aqui vão outros argumentos:

        – é um jogo
        – há competição
        – é uma atividade de alto rendimento
        – há sentimento de superar a si próprio e ao seu adversário
        – há desgaste físico e mental
        – é praticado por milhares de pessoas
        – é baseado em regras
        – possui uma entidade reguladora (confederação e federação internacional)

        E onde há esporte, há competição. No Brasil a entidade que regulamenta o esporte é a Confederação Brasileira de Xadrez. Já em âmbito mundial, a FIDE – World Chess Federeation (em inglês) é quem organiza o esporte.

  15. Smith

    13 de agosto de 2015 ás 2:12

    acho assim que depois do futebol vem o 2 basket , 3 rugby 4 criquet 5 basebol 6 Hokei no gelo 7 tenis 8 volei 9 futebol americano 10 golfe

  16. Diego

    7 de maio de 2015 ás 0:52

    Só pra constar. Essa pesquisa é MUNDIAL! Não se limitem aos poucos esportes que vcs conhecem aqui. A cultura esportiva do brasileiro é muito LIMITADA!!!

  17. Perivaldo Jocove

    26 de fevereiro de 2015 ás 13:55

    Hahaha… Críquete e Hóquei juntos não chegam nem ao Tênis de Mesa que sequer foi citado aqui.

  18. Pablo

    3 de fevereiro de 2015 ás 10:29

    O 2º Esporte mais praticado no Brasil é o Skate porém ainda não tem muito apoio das marcas nacionais
    Se informem ai, blz !?

    • Roque

      3 de março de 2015 ás 22:43

      O Skate é um esporte radical, não pode entrar nessa categoria, se informa aí, beleza?

      • Dan

        16 de julho de 2015 ás 2:19

        Skate e esporte. Esporte é esporte, radical ou não… Se informa ai, beleza?

        • thales

          13 de outubro de 2015 ás 17:51

          Quem define os parametros de pesquisa não é você! Se informa ai blz?

          • Paulo Helison

            14 de outubro de 2015 ás 1:07

            A lista é de esportes mais praticados no mundo, não só no Brasil. Se informa aí, beleza?

  19. Arthur bonucci

    24 de janeiro de 2015 ás 19:56

    Jurava q karatê era o 2 mais praticado!
    Acho q vcs precisam refaser isso ‘-‘

    • Roque

      3 de março de 2015 ás 22:42

      O Skate é um esporte radical, não pode entrar nessa categoria.

  20. gustavo

    22 de janeiro de 2015 ás 19:48

    o beisebol e futebol americano so os EUA gostam dessas porcarias

    • Giovanni Pasquali

      25 de janeiro de 2015 ás 1:13

      Você provavelmente só fala isso por que não entende, ou é mal informado, ambos são ótimos esportes!

      • Ricardo Alves

        13 de agosto de 2016 ás 17:19

        muito melhor que basquete pode ter certeza que esses 2 esportes são.

    • pinduca

      3 de outubro de 2016 ás 13:35

      mesmo, Hóquei de Campo pode ter um numero consideravel de praticantes por não ser muito violento mas eu não conheço nenhum nem sei o nome de nenhum time e leio jornais todos dias.

  21. TAYLOR GANG

    31 de dezembro de 2014 ás 14:34

    basquete em 9 ? e criquete e hoquei de grama em 2 e 3 ? putz

    • Smith

      13 de agosto de 2015 ás 2:16

      Concordo que e o basket merecia uma posicao melhor mais te falar o hokei no gelo e muito importante na europa amigao e considerado o 3 esporte europeu ficando atraz do futebol e do rugby
      ja o criquet e mais na asia mesmo e 2 esporte ingles

      • Ricardo Alves

        13 de agosto de 2016 ás 17:18

        em nono é muito ainda pro basquete e pra que liga decadente chamada NBA.Ja ta perdendo em audiencia ate pra nascar daqui pouco perde pra MLS depois que jordan aposentou ninguem mais que saber desse esporte chato que 2 minutos finais de jogo demora meia hora pra passar de tantos pedidos de tempo e intervalos.

        NFL>NHL>MLB>>>>>NBA

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos