Estão em destaque nesta seleção os 10 discos mais vendidos da história do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Discos, ABPD, com grande sucesso entre vários gêneros musicais. Desde que se tem registro, o campeão de vendas é o álbum “Músicas para Louvar o Senhor” no auge da carreira musical do Padre Marcelo Rossi em 1998. Confira os demais:
Mamonas Assassinas – Mamonas Assassinas, 2.468.830
O álbum Mamonas Assassinas é do gênero rock, de 1995, sendo décima posição nesta seleção, dos 10 discos mais vendidos da história do Brasil. Esse foi o único álbum oficial de estúdio da banda, que foi vitima de um acidente aéreo fatal no auge da carreira. Do lançamento, a morte, foram apenas 7 meses de um estrelato meteórico que conquistou o Brasil.
O álbum recebeu certificação de Disco de Diamante, de acordo com a ABPD.
Xou da Xuxa – Xuxa, 2.689.000
O álbum é da artista Xuxa, de 1986, e do gênero infantil. O segundo álbum de estúdio e primeiro com lançamento na Rede Globo com selo Som Livre, foi estreante na gravadora. O disco bateu o recorde sul-americano de vendagem de apenas um disco. A musica de maior sucesso nesse álbum foi “Doce Mel (Bom Estar com Você)” .
Um Sonhador – Leandro & Leonardo, 2.732.735
O ano de lançamento de Um Sonhador foi 1998, do gênero sertanejo. Trata-se do décimo segundo álbum de estúdio da dupla, e último produzido enquanto juntos. O lançamento foi pouco depois da morte de Leandro.
Xegundo Xou da Xuxa – Xuxa, 2.754.000
Xegundo Xou da Xuxa foi lançado em 1987, no gênero infantil. É o terceiro álbum da artista, por Som Livre. É importante lembrar que a quantidade de cópias vendidas se refere a apenas venda em LPs e fitas cassete, pois até atualmente as vendas não foram contadas de versões em CD. E produziu 3 singles, Festa do Estica e Puxa, Campeão, e Rexeita da Xuxa.
4° Xou da Xuxa – Xuxa, 2.920.000
O lançamento do 4° Xou da Xuxa foi no ano 1989, no gênero infantil. É o quinto álbum de estúdio de Xuxa, sendo que a coleção Xou da Xuxa é composta por 7 discos. E foram lançadas canções como o tema do programa Bobeou Dançou, Dona Girafa, Tindolelê.
Xuxa desenvolveu império de entretenimento infantil pelo país todo e América Latina, com apresentação de programas de TV na Espanha, Estados Unidos e Argentina.
E sendo cantora o lançamento foi de 28 álbuns de estúdio, 13 compilações, 8 discos em espanhol, e 3 DVDs com registros de shows, 4 opções de Box com coleções, 200 videoclipes e quantidade superior a 110 singles, com venda superior a 45 milhões de cópias.
Só pra Contrariar – Só pra Contrariar, 3.000.000
O álbum Só pra Contrariar foi lançado em 1997, com gênero pagode. E é o quarto álbum de estúdio do Só pra Contrariar, com lançamento por Sony BMG. Os sucessos são inesquecíveis, como com a música Depois do Prazer, e Minha Metade.
Rádio Pirata ao Vivo – RPM, 3.000.000
O lançamento de Rádio Pirata ao Vivo foi em 1986, no gênero rock, pelo grupo RPM. É o segundo álbum do RPM, e um dos mais vendidos da história da indústria fonográfica brasileira, e gravação no Pavilhão de Exposições do Complexo do Anhembi, São Paulo. A direção do show foi de Ney Matogrosso, com sucessos incríveis como Rádio Pirata, Naja, Olhar 43.
Leandro & Leonardo – Leandro & Leonardo, 3.145.814
Este disco foi lançado em 1990, no universo sertanejo. Trata-se do quarto álbum da dupla e pelo sucesso da música Pense em Mim, a venda foi exorbitante. E mais sucessos foram Cadê Você, e Pra Nunca Dizer Adeus.
Xou da Xuxa 3 – Xuxa, 3.216.000
Este disco é do gênero infantil, com lançamento em 1988. E é o quarto álbum de estúdio da Xuxa, com hits como Arco-Íris, Abecedário da Xuxa, e Ilariê. Foi firmado como álbum de maior expressão em vendas do mercado latino-americano naquele momento.
A canção Ilariê permaneceu em primeiro lugar durante 20 semanas em paradas brasileiras, como a mais executada em rádios com Faz Parte do Meu Show, do Cazuza.
Músicas para Louvar o Senhor – Padre Marcelo Rossi, 3.328.468
A posição líder nesta seleção é d o álbum “Músicas para Louvar o Senhor”, entre os 10 discos mais vendidos da história do Brasil. O gênero é católico, com lançamento em 1998. Trata-se do primeiro álbum da carreira do Padre Marcelo Rossi. Pelas rádios foram destaque em especial as músicas “Anjos de Deus”, e “Erguei as Mãos”, num período que 90% dos brasileiros eram declarados católicos.
Marcelo Mendonça Rossi, nascido em São Paulo, em 1967, é sacerdote católico do Brasil, e ainda escritor e cantor de extenso sucesso do público. É popular pela ação mediática em divulgar a fé católica, e se transformou nacionalmente reconhecido por divulgação da música religiosa de práticas do movimento de Renovação Carismática Católica, RCC.
Como não tem nenhum disco de Roberto Carlos? O livro Como dois e dois são cinco diz que Roberto Carlos 1981 vendeu 3.100.000 de copias em 1982. Será que ele errou?
Dou da Xuxa 3 teve reedições em 91, 93, 96, 99, 2001 e 2013.
De acordo com o próprio Guto Graça Mello em entrevista recente o álbum teve mais de 4 milhões de unidades distribuídas e no mínimo 3,5 vendidas.
Logo, Xuxa é a recordista.
Essa lista esta muito certa .Más,acho que musica gospel e infantil , deviam fazer parte de outra categoria de musica.
Eu não sei, porque tem rock, pagode e música sertaneja na mesma lista, então porque não pode ter infantil e gospel também? Em todo caso, o disco mais legal dessa lista com certeza é o do Mamonas :-)
Concordo, mais prefiro Leandro e Leonardo.
Tá faltando o mais vendido de fato, “Coração Selvagem” (1987) de Rosana, 5 milhões de cópias vendidas.
A ABPD em 1987 certificou o segundo disco da Xuxa como recordista de vendas no Brasil, se Rosana tivesse feito esse número, seria certificado. Vendeu cerca de 1 milhão de cópias, isso pq a filha da novela com o principal sucesso levou boa parte das vendas também.
O disco Só no Foreveis do Raimundos também não ta ai, e vendeu 3 milhões de cópias!
O disco “O Canto da Cidade”(1992) de Daniela Mercury , vendeu 3 milhões de cópias e não está na lista??