Ínicio » Autos » Top 10 carros mais econômicos do Brasil

Top 10 carros mais econômicos do Brasil

Nesta seleção estão os 10 carros mais econômicos do Brasil, já que indiferente se o modelo é a gasolina, álcool ou flex, o desejo de todos é sempre rodar mais com gasto menor. As informações para esta seleção são baseadas na ultima avaliação realizada pelo Inmetro.
A pesquisa mais recente, foi divulgada em junho de 2014, e inclui o Novo Ford Ka, com previsão para as lojas no último trimestre de 2014. E o resultado final indica a média de consumo, a incluir álcool e gasolina; também foram divulgados os números de cada veículo.

10°

Kia Picanto – 11 km/l

picanto 2014 carros mais economicos
Kia Picanto é da montadora sul-coreana e de acordo com o Inmetro, o modelo apresenta média de 8,2 km/l de álcool pela cidade, e ainda 9,8 km/l de álcool pela estrada. Em relação à gasolina, a média vai para 12 km/l pela cidade, e 14,4 km/l pela estrada, sendo a média final de 11 km/l.

Renault Sandero – 11 km/l

sandero mais economico
A nona posição na seleção dos 10 carros mais econômicos do Brasil é do Renault Sandero. O veículo realiza na média de 8,4 km/l na cidade, e 9,2 km/l na estrada, em relação ao etanol. E com gasolina, o consumo se resume a 12,9 km/l em cidade, 13,8 km/l em estrada. A média, do carro da montadora francesa fica em 11 km/l.

Fiat Uno – 11 km/l

uno vivace entre os carros mais baratos
O popular Fiat Uno em relação ao álcool alcança 8,3 km/l em cidade, e 9,4 km/l em estrada. E a economia fica maior com gasolina, de consumo médio de 12,3 km/l na cidade, e 14,5 km/l em estrada; a média final do Fiat Uno alcança também 11 km/l.

Volkswagen Gol – 11 km/l

gol entre os carros de melhor custo beneficio
O Volkswagen Gol em relação ao álcool, apresenta 8 km/l em cidade, e em estrada, 10,1 km/l. Quando se trata da gasolina, o desempenho em estrada é o diferencial do veículo, que atinge 11,8 km/l em cidade, e 14,9 km/l em estrada, e a média geral do Gol fica em 11 km/l.

Volkswagen Fox – 11,4 km/l

fox entre os carros mais economicos
A sexta posição nesta seleção é com Volkswagen Fox, pois com álcool o carro alcança 8,8 km/l em cidade, e 9,9 km/l em estrada. Em relação à gasolina, as estatísticas sobem para 12,7 km/l pela cidade, e 14,4 km/l pela estrada; a média final apresentada é de 11,4 km/l.

Fiat Palio Fire – 11,5 km/l

Fiat Palio entre os carros que gasta menos gasolina
Trata-se do veículo mais vendido do Brasil, e é quinto mais econômico. A média apresentada pelo Fiat Palio Fire é de 11,5 km/l, pois com álcool, o veículo atinge 8,8 km/l pela cidade e 10,3 km/l pela estrada, e com a gasolina, as estatísticas são mais expressivas com 12,3 km/l em cidade e 15 km/l em estrada.

Volkswagen Up! – 11,6 km/l

Volkswagen Up entrou para lista dos mais economicos
O Volkswagen Up! é o mais novo modelo da Volkswagen, sendo a quarta posição na seleção dos 10 carros mais econômicos do Brasil. Contando com álcool, o veículo atinge 9,1 km/l pela cidade, e 9,9 km/l pela estrada. E em relação à gasolina, são 13,2 km/l marcados em cidade, e 14,3 km/l em estrada. E a média final destacada é de 11,6 km/l.

Nissan March – 11,6 km/l

march carros mais econômicos do Brasil
De acordo com os testes do Inmetro, o Nissan March apresenta média de 11,6 km/l. O veículo movido à álcool marca 8,9 km/l em cidade, e 10,4 km/l pela estrada. E quando se trata da gasolina, são 12,6 km/l pela cidade, e ainda 15 km/l pela estrada. Pela média final, Nissan March da montadora japonesa, alcança impressionante 11,6 km/l.

Novo Ford Ka – 11,7 km/l

ford ka entre os mais economicos
Trata-se do mais novo lançamento da Ford que já inicia no mercado, o novo Ford Ka. O veículo com álcool marca 8,9 km/l em cidade, e ainda 10,4 km/l em estrada. E a versão à gasolina realiza 13 km/l pela cidade, e 15,1 km/l pela estrada. A média final do novo Ford Ka se resume à marca de 11,7 km/l.

Renault Clio – 12,5 km/l

Clio Authentique carros mais economicos do brasil
E a posição líder da seleção dos 10 carros mais econômicos do Brasil é do Renault Clio, segundo o Inmetro, com média final de 12,5 km/l, representando importante economia.
Em relação ao álcool, o carro marca 9,5 km/l pela cidade, e 10,7 km/l pela estrada. Mas, o Renault Clio à gasolina surpreende, alcançando 14,3 km/l em cidade, e incríveis 15,8 km/l pela estrada.
Veja também a lista dos carros mais caros do mundo.

Veja também:

Audi S8 Plus entre os sedan 4 portas mais rapidos do mercado

Top 10 sedans 4 portas mais rápidos do mercado

O que é um sedan? É um carro regular, por definição mais longo, 4 portas, …

28 Comentários

  1. Rapaz, acho que precisa avaliar o Peugeot 208

  2. Pessoal, acho que meu carro 1.0 é o mais econômico de todos (rsrsrsrsrs). É o Fox ano 09/10, pois faz entre 5/6km por litro de alcool ou gaz. na cidade (qdo. faz) Me enganei totalmente com a VW, decepcionante, isto sem contar com outros problemas os quais não citarei aqui, abraços a todos

  3. Aquela foto não é do Ka!

  4. Acho decepcionante a discriminação sofrida pelo nissa sentra. tenho um modelo S ano 2008 com 92.000km rodados, o carro faz entre 8,5 a 9km/l na cidade e entre 12 a 14 na estrada . Destacando que é apenas a gasolina, e olha que moro em cuiabá onde a temperatura media anual é de 36 graus, impossivel andar sem ar condicionado. Agora pergunto: Que carro 2.0 deste porte com cambio automático consegue esta marca? nem mesmo a maioria destes pé de touro 1.0 acima citados se andarem com ar condicionado ligado.

    Massacraram o carro por conta do cambio CVT, que até então novidade por aqui, provou ser tão bom que agora novos corollas, civic, fluence, lancer, entre outros aderiram a tecnologia cvt, que se mostrou muito mais eficiente.
    Outro dia fiz um teste drive no corolla flex , quando voltei ao meu velho Sentra, não tive coragem de trocar. Muito mais economico, mais prazeroso em dirigir, mais silencioso, melhor acabamento, enfim, ainda acho o melhor custo x beneficio para a categoria.
    Sem falar do fusion 2.5 2010 em diante, que faz uma marca de até 9km/l na cidade.
    Trocar o conforto, desempenho,segurança, tecnologia embarcada desses carrões por um 1.0.
    Carro é manutenção e não ano, mais vale um carrão desses completão usado pelo mesmo preço de um pé de boi zero, até porque o que voçê acha que não vai gastar em manutençao, acaba gastando em revisões obrigatórias que por muitas vezes saem mais caro do que manter um bom usado com manutenção em dia.
    Digo por experiencia própria.

    Pensem nisso…

  5. Pasmem !!!!!!podem procurar opinião de outros donos se acham que estou equivocado ou mesmo mentindo..tenho um tiida sedan 2011 com 51_mil km..a média dele com álcoll andando a 100/110 na estrada e de 12/5_a 13 /8.. ( em sexta,marcha a 2 ml giros ) já tive uno quadrado redondo pailio uno gol 1.0 8 v e A16v sandero 1.0 16..e digo esses lixos nacionais com selinho de geladeira,na porta,e só mais uma,conversinha desse país de merda nenhum chega aos pés desse carro que e 1.8 e faz esse consumo…vejam e creiam nunca mais esses lixinhos brasileiros e se for falar de conforto opcionais etc…merda da país de enganação e roubalheira!!!

  6. o carro mais econômico do brasil segundo a revista 4 rodas e a própria fabricante é o ford fusion pois o mesmo é dotado de dois motores um elétrico e um a gasolina onde o elétrico ajuda o motor a combustão fazendo 16,8 km/l na cidade e 14,7 na estrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *