Nos siga nas redes sociais

Conhecimento Geral

Top 10 armas de destruição em massa mais perigosas

As bombas fazem parte de um arsenal coletivamente conhecido como armas de destruição em massa. As armas como estas foram usadas em guerra e combate, muitas vezes chamadas como tal porque são capazes de matar um elevado número de pessoas e destruir um vasto território de terra quase instantaneamente.
Nem todas as nações do mundo têm acesso igual às várias armas de destruição em massa. Algumas nações, como Estados Unidos, Rússia, e China têm armas avançadas deste tipo. No entanto, países menos poderosos têm um numero menor destas armas.
O avanço da ciência e tecnologia em termos de guerra melhorou bastante ao longo dos últimos dois séculos. Algumas das nações mais poderosas do mundo já têm acesso a vários tipos de armas de destruição em massa, como estas se apresentavam caseiras e desenvolvidas pelos seus próprios cientistas e engenheiros.
Nesta seleção estão em destaque as 10 armas de destruição em massa mais perigosas. Para os amantes de jogos de guerra e filmes de ação, esta seleção certamente representa um verdadeiro divertimento.
10°

Bombas de Fissão Impulsionada

bombas de fissao entre as armas de destruição em massa mais perigosasAs bombas de fissão impulsionada são bombas aquecidas mais intensas do que outras bombas, para produzir maior reação entre as moléculas dentro dela, de modo a gerar um efeito maior, sendo décima posição nesta seleção, das 10 armas de destruição em massa mais perigosas.
Isto significa que a bomba criará uma explosão superior e seu dano será mais generalizado que outras bombas. Estas estão entre as mais caras e dispendiosas a fabricar do que a maioria das bombas.

Bombas de Fusão Pura

bombas de fusao entre as armas de destruição em massa mais perigosasAs bombas de fusão pura podem não ser tão mortais ou tão prejudiciais como as bombas de fissão impulsionada. No entanto, é considerada mais perigosa e mais letal simplesmente porque é possível soltar mais bombas de fissão pura em uma ocasião.
As bombas de fissão pura realmente criam maior dano e são muito mais letais e perigosas à vida, quando são descartadas coletivamente, ao invés de uma a uma.

Armas Radiológicas

armas radiologicas entre as armas de destruição em massa mais perigosasAs armas radiológicas dependem de material radioativo para dano exato sobre um lugar e seres vivos encontrados neste local. E não depende da explosão e fogo para criar seu estrago.
Em vez disso, as armas radiológicas liberam material radioativo que mata todos os seres vivos ao seu alcance. E foi desenvolvido por cientistas e engenheiros em muitos países avançados do mundo.

Armas Toxicológicas

armas toxicologicas entre as armas de destruição em massa mais perigosasEsta categoria de armas é realmente muito perigosa e é apenas usada em alvos curtos. Nesta categoria, os elementos tóxicos são liberados em um local específico que por sua vez, polui o meio ambiente.
Isto causa as mortes de muitos seres vivos, que vão de seres humanos, aos animais, plantas e vida aquática, o que sinaliza perigo e tamanha destruição. E pode até poluir o solo e torná-lo improdutivo por muitos anos futuros, como mais um fator de destruição das armas toxicológicas.

Bomba Napalm

bomba napalm entre as armas de destruição em massa mais perigosasA bomba infame e notória napalm foi usada pelos americanos durante a guerra com o Vietnã, e é sexta posição nesta seleção, das 10 armas de destruição em massa mais perigosas. A versão americana da bomba napalm é realmente mais letal porque eles usavam magnésio, que reage com água.
A bomba napalm mata tudo que entra em contato através da queima. A água também produz esse efeito de queima devido ao magnésio. É extremamente perigosa.

Bomba de Nêutron

bomba de neutron entre as armas de destruição em massa mais perigosasAs bombas de nêutron são bombas que foram fabricadas por nações bastante avançadas. Estas bombas realmente não capitalizam seu efeito de explosão. Pelo contrário, contamina tudo que alcança, de coisas não vivas e vivas. Os seres vivos então morrem de modo súbito. Isto é o quanto letal esta bomba se apresenta.

Bomba Atômica

bomba atomica entre as armas de destruição em massa mais perigosasEsta bomba ganhou notoriedade quando foi derrubada pelos americanos durante a Segunda Guerra Mundial em Hiroshima e Nagasaki. Estas bombas têm a capacidade de dizimar cidades inteiras e acabar com populações de modo total.

Bomba de Hidrogênio

bomba de hidrogenio entre as armas de destruição em massa mais perigosasEsta bomba foi feita através de uma engenharia e tecnologia complexa. E atinge uma área maior do que a bomba atômica. Por isso, pode reivindicar mais vidas. Apenas a Rússia e Estados Unidos possuem bombas de hidrogênio, sendo esta a terceira posição nesta seleção, das 10 armas de destruição em massa mais perigosas.

Armas Biológicas

bombas biologicas entre as armas de destruição em massa mais perigosasMuitas armas biológicas têm existido por épocas. Estas são muito letais já que realmente espalham germes (virus, fungos, bacuérias) que matam as pessoas e gerações seguintes, possibilitando acabar com famílias inteiras e clãs. Há um acordo mundial proibindo a produção de tais armas biológicas, por ser fatal para a vida no planeta.

Armas Químicas

bombas quimicas entre as armas de destruição em massa mais perigosasEstas armas são muito semelhantes com a tecnologia usada pelos alemães nas câmaras de gás para matar judeus da Europa, durante a Segunda Guerra Mundial.
Algumas podem ser muito baratas, apenas usando gás metano ou fósforo. No entanto, pode matar milhões de pessoas, sendo posição líder nesta seleção, das 10 armas de destruição em massa mais perigosas.

3 Comentários

3 Comentários

  1. Roger

    19 de maio de 2018 ás 5:12

    Parabéns pelo post! Mas veja, grande parte do seu artigo está repletos de erros ortográficos e precisa de correção.
    Outro ponto a ser observado é que a parte da bomba de hidrogênio, que também não deixa de ser uma bomba atômica. E essa bomba usa a fusão de núcleos atômicos para produzir sua energia explosiva, num processo chamado de fusão nuclear. Esse dispositivo chega a ser até mil vezes mais potente que uma bomba atômica, sendo 1000 kilotons, equivalente a 1 Megaton… O princípio da bomba de hidrogênio é o da fusão nuclear, que é quando os núcleos de diferentes átomos se unem, gerando uma grande quantidade de energia.

  2. Pedro Santos

    18 de novembro de 2016 ás 19:58

    Esqueceu o HARP, e as armas climaticas.

    Abraço de Portugal e obrigado pelos seus post

  3. Carlos Felipe

    14 de novembro de 2016 ás 0:13

    pra fazer o bem o homem n presta,mas pra fazer o mal ele e criativo e cruel!!

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos