Nos siga nas redes sociais

Animais

Top 10 aranhas mais perigosas do mundo

Existem muitas aranhas que apresentam perigo, e nesta seleção estão as 10 aranhas mais perigosas do mundo. Estas aranhas não somente podem envenenar os pequenos mamíferos, como também afetam os seres humanos, tornando-os muito doentes.
Na maior parte das vezes uma picada destas aranhas resulta em algum tipo de dor de cabeça, ou doença, vômito. Algumas destas aranhas podem até resultar em morte pelo veneno que exibem.
É importante destacar que a intensidade dos efeitos gerados pelas picadas de aranha vai depender de série de fatores, como quantidade do veneno injetada, idade e massa corporal da vítima.
Mesmo que outras aranhas são comparativamente menos perigosas, com as mesmas o resultado é dor, vermelhidão e inchaço na região da picada. O tratamento pelo médico é necessário logo que possível após ser picado.
E não importa a região em que se vive, pois as aranhas estão por toda parte, mas o tipo depende do local habitado. A cautela é sempre importante em relação às aranhas. É sugerida manutenção anual de controle de pragas em todas as casas.
Mesmo que as picadas de algumas espécies de aranha possam provocar morte de tecidos, na realidade, esta reação é muito rara, acontecendo em proporção inferior a 1 em cada 5 mil casos. Mas, quando acontece a necrose, a mesma pode fazer com que a pele ou mais tecidos se tornem pretos conforme as células vão morrendo.
No Brasil, a aranha que apresenta o veneno que pode gerar a morte de tecidos é a aranha-marrom, porém um caso curioso aconteceu na Itália. A vítima desenvolveu necrose na orelha após tomar uma picada, e os médicos removeram a região afetada, reconstruindo a mesma através da cartilagem obtida de uma das costelas.

10°

Aranha Hobo (Tagenaria agrestis)

Hobo aranha entre as mais perigosas
Estas aranhas são de cor marrom e suas pernas apresentam bastante pêlo. É da espécie aranha araneomorfa. A morte dos tecidos pode acontecer no lugar da picada desta aranha. E leva muito tempo para a picada se curar, e as marcas da picada permanecem. Uma picada desta aranha resultaria em dor de cabeça grave que não seria tratável pelo uso de medicamento.

Aranha de saco (Clubionidae)

aranha saco entre as aranhas mais perigosas do mundo
Estas aranhas apresentam veneno que pode resultar em morte das células. A picada não é muito perigosa, mas pode causar doenças e irritação, juntamente com uma marca na área da picada. Elas recebem esse nome devido a construção de suas teias em forma de saco (termo inglês: Sac Spider).

Tarantula golias-comedora-de-pássaros (Theraphosa blondi)

Goliath Birdeater Tarantula uma das aranhas mais perigosas do mundo
Esta é uma das maiores aranhas que podem causar pânico e medo apenas pela aparência. Embora esta aranha seja muito grande, não é tão perigosa em relação a algumas outras. Sua picada, contudo, ainda resulta em menor dor e inchaço. Seu nome se deve a um registro no século 18 de uma espécie comendo um beija-flor. Sua dieta principal consiste em pequenos insetos, mas devido ao tamanho e instinto predador, essas aranhas podem comer ratos, sapos, cobras e pássaros menores. Veja um vídeo dela devorando um rato.

Aranha lobo

aranha lobo entre as aranhas mais venenosas do mundoaranha lobo entre as aranhas mais venenosas do mundo
A cor destas aranhas é principalmente marrom ou cinza. Há muitos tipos de aranhas lobos, destes 125 tipos são encontrados nos Estados Unidos, enquanto 50 deles, na Europa. A picada não é muito perigosa, porém resulta em infecção. O gelo deve ser colocado no lugar em que a aranha picou até o tratamento seguir.
O nome se deve a habilidade de cavar buracos e se esconderem para atacar a presa. Seu habitat são gramas, matas, florestas, mas é comum encontra-las em casa de área urbana também.

Aranha RedBack ou costa-vermelha (Latrodectus hasseltii)

Red back aranha mais venenosa do mundo
Esta aranha é normalmente encontrada na Austrália e é muito perigosa para muitos jovens ou idosos. A aranha vive em áreas secas e aparenta bem mais parecida com a viúva negra. A maioria das picadas registradas por esta aranha tem ocorrido durante o verão. Sua picada resulta em vômito, fraqueza nos músculos, dor junto com transpiração.

Aranha-rato(Missulena)

aranha rato entre as aranhas mais venenosas
Estas aranhas podem sobreviver em qualquer país e ambiente que fica disponível para as mesmas. A cor da fêmea e do macho são diferente. As fêmeas são pretas e os machos são marrons. Os sintomas da picada da aranha se parecem muito com o da Aranha-teia-de-funil. A aranha é muito agressiva e responderia a qualquer coisa que a ameaçasse.

Aranha-teia-de-funil(Atrax robustus)

aranha teia de funil entre as mais perigosas
Estas aranhas são basicamente encontradas na Austrália. E são também extremamente perigosas. De 10 a 15 minutos após a picada das mesmas é possível desenvolver problemas de respiração que podem também levar ao infarto/coma. Uma pessoa um pouco menos afetada sofreria febre, vômitos, pálpebras caídas e tremedeira.

Viúva-negra

viuva negra entre as aranhas mais perigosas
A aranha Viúva-negra é também conhecida como latrodectus Hesperus e a maioria é preta, porém algumas são também encontradas em coloração marrom. Elas tendem a viver em clima quente e são encontradas nos Estados Unidos. 1 por cento do total de picadas em pessoas resultou em morte pelas viúva-negra fêmeas. O nome se deve a morte do macho após a cópula.

Aranha marrom reclusa (Loxosceles reclusa)

aranha marrom reclusa entre as mais perigosas
Todos os tipos de aranhas-marrom são perigosas, no total são 30 espécies. Esta em especial, é encontrada principalmente na América do norte e sua picada pode causar grande problema. Elas costumam esconder-se em locais escuros e se ocorre picada desta aranha, pode haver febre, vômito, tremores com vermelhidão ao redor da picada e inchaço. Se não for tratado, ocorre a necrose do tecido atingido, falência renal e, em alguns casos, morte. Veja o que essa picada faz em pessoas e animais.

Aranha Armadeira Brasileira

Aranha armadeira entre os animais mais perigosos do mundo
Esta aranha é também conhecida como aranha-de-bananeira, e tende a ser muito agressiva e perigosa. As mesmas são encontradas em países como Paraguai, Brasil, Bolívia, Peru, Venezuela, Colúmbia, Argentina e Costa Rica. O veneno é perigoso, mas para afetar o ser humano, elas têm que injetar quantidade suficiente do veneno.
No Brasil é a segunda aranha que mais causa acidentes, com 42% dos casos de picadas de aranhas. Isso se deve a sua alta agressividade. Ao se sentir ameaçada, a aranha se “arma” para atacar a presa ou a vitima. É um dos animais mais venenosos.




20 Comentários

20 Comentários

  1. Zé faminto

    18 de novembro de 2016 ás 19:02

    Sopa de Aranha com molho de tomate huumm delicia

  2. CARLOS JORGE

    14 de agosto de 2016 ás 21:36

    TENHO NO MEU QUINTAL UM NINHO COM UMA ARANHA LINDA , ELA TEM AS COSTA PINTADA DE AMARELO BEM FORTE TENHO MEDO QUE SEJA VENENOSA MAS NAO CONSIGO MATAR BICHO NENHUM ,POSTEI UM VIDEO DELA EM MOVIMENTO NO FC PEDINDO INFORMACAO MAS NINGUEM RESPONDEU ESTOU PREOCUPADO POIS ELA ESTA OVADA ESTOU COM MEDO DE UMA INFESTACAO SE ALGUEM QUIZER MANDO O VIDEO , PROCURO INFORMACAO ,OBRIGADO

    • Juliana Turolla

      16 de setembro de 2016 ás 0:37

      Não é a armadeira? Ela tem amarelo no corpo.

    • Adriana Pillon Ribeiro

      12 de fevereiro de 2017 ás 12:22

      Olá! Poderia mandar o vídeo. ..Na minhaasa tem aparecido muitas aranhas grandes!

    • hilana

      17 de outubro de 2017 ás 18:45

      ela deve ser lindaaa

    • Torqu3

      4 de dezembro de 2017 ás 6:01

      Se for uma aranha prera, com uma faixa amarela no abdômen, suspensa em uma teia, provavelmente é uma Nephilengys Cruejtata. Não é nocisa…e é muito improvável que ela dê uma picada. Ela procria com muito êxito e pode infestar o ambiente….

  3. ronne savarone

    23 de julho de 2016 ás 22:20

    A armadeira é muito perigosa. Valente , não faz teia .A vítima atacada apresenta cãibras e convulsões, os olhos ficam sem controle , o indivíduo baba ,se mija todo. a cena é terrível. . Em Idosos e crianças é morte certa. .é considerada por muitos pesquisadores como um dos animais mais agressivos na natureza.

  4. rodrigo chaves

    19 de janeiro de 2016 ás 22:17

    faltou a aranha-da-areia, ela é mais venenosa que a viúva-negra.

  5. josepedro

    24 de dezembro de 2015 ás 11:46

    que droga nunca fui pícado por uma aranha mais prefiria ser picado pela viuva negra

  6. luiz henrique paes

    30 de novembro de 2015 ás 23:43

    faltou a verdadeira aranha mais perigosa, lembrando talvez ela não esteja na lista por ser um hibrido entre Mulhersapiens e anta, sim é a PresidANTA

  7. Pamela Nolasco

    26 de outubro de 2015 ás 18:26

    a minha casa também é cheia de aranhas, mas pela aparencia deve ser aranha de grama.

  8. picado

    14 de setembro de 2015 ás 0:53

    já fui picado por uma armadeira. É horrível :(

  9. Lucynety Costa

    3 de agosto de 2015 ás 3:27

    Na minha casa. Tem monte aranhas vem na roupa do varal as do morrendo de medo

  10. KANZC

    26 de maio de 2015 ás 1:55

    Picou Lascou

  11. Bernardo Martins

    3 de abril de 2015 ás 16:03

    o.O tem um monte da aranha armadeira na minha casa. me fudi me fudiii!!

  12. tatiane

    12 de março de 2015 ás 20:32

    a mais perigosa em primeiro lugar no rank vive no Brasil

  13. Johny

    14 de fevereiro de 2015 ás 23:07

    picou um abraço

  14. gi.

    2 de fevereiro de 2015 ás 17:57

    a primeira tem no nosso Brasil.Então FUDEU!

  15. Vinicius

    12 de janeiro de 2015 ás 8:52

    Arrhg, que calafrio o.o

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos