A seleção da Argentina está entre os times de maior sucesso pelo mundo todo. Por isso, nessa seleção estão em destaque os 10 melhores jogadores argentinos de todos os tempos.
Há uma quantidade considerável de variáveis para se levar em conta ao classificar os melhores jogadores de futebol, como número de gols que marcaram, número de copas que jogaram pela seleção, entre outros.
Nessa seleção, foi usado o sistema de classificação similar. Inicialmente, foram reunidos os jogadores que são considerados os melhores argentinos de todos os tempos. Para isso, foi usada a classificação de Os 100 maiores jogadores de futebol do século da Topend Sports.
Já com a lista dos melhores jogadores, foram então classificados segundo os feitos que alcançaram enquanto jogavam para a seleção nacional. O numero não fez qualquer efeito na classificação, mas mesmo assim também foi incluído o número de jogos que eles jogaram.
Ariel Arnaldo Ortega
Também conhecido como “Burrito Ortega”, Ariel Ortega jogou como meia atacante para a equipe nacional da argentina com a qual ele fez parte na Copa do Mundo de 1994, 1998 e 2002. Ele também representou a Argentina nas Olimpíadas de 1996, onde ele conquistou a medalha olímpica de prata.
Roberto Fabián Ayala
Roberto Ayala representou a Argentina em 115 partidas e foi capitão do time em 63 delas. Como um jogador de futebol da seleção da Argentina, ele participou em 3 Copas do Mundo, de 1998, 2002 e 2006, e venceu uma medalha de ouro olímpica em 2004.
Javier Alejandro Mascherano
Ele fez 140 aparições para a seleção da Argentina, e como Ayala, ele os representou em 3 Copas do Mundo, de 2006, 2010 e 2014. Em 2004 e 2008 venceu 2 vezes a medalha de ouro olímpica, fazendo dele o segundo jogador de futebol a conquistar este feito.
Diego Pablo Simeone
Ao lado de Ortega, Diego Simeone representou a seleção da Argentina em 1994, 1998 e 2002, na Copa do Mundo. Ele jogou como um volante, e desde 2011 ele é técnico do clube de futebol espanhol, Atlético Madrid.
Javier Adelmar Zanetti
Falando de jogadores de futebol argentinos famosos, Zanetti é um deles com 143 jogos pela seleção argentina, o que faz dele um jogador argentino com mais copas. Ele não é conhecido por gols que marcou, 21 gols para a Argentina, mas por ser o jogador com mais partidas na história da Internazionale, 858, e o capitão com mais jogos em Champions League, 82.
Ángel Di María
Um dos ainda ativos jogadores da Argentina. Aos 20 anos, ele marcou o gol da vitória do jogo que trouxe a Argentina uma medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008. Ele também representou a seleção argentina em 2 Copas do Mundo, em 2010 e 2014. Com o clube espanhol, Real Madrid, Di María conquistou a Champions League de 2014.
Sergio Agüero
Ele fez sua estréia na Copa do Mundo em 2010 e foi novamente um membro da seleção argentina em 2014. Com posição dianteira de atacante, ele marcou 36 gols para Argentina em 84 jogos. Enquanto era jogador do Atlético Madrid, ele conquistou a UEFA Super Cup e UEFA Europa League em 2010, e durante essa época com seus 101 gols em 234 jogos, ele obteve atenção dos clubes mais proeminentes da Europa.
Gabriel Omar Batistuta
Em 77 jogos que ele jogou para a seleção argentina, ele marcou até 54 vezes, o que faz dele o segundo na lista dos maiores artilheiros argentinos. Ele levou o terceiro lugar no prêmio de Jogador do ano FIFA em 1999 e ele foi reconhecido como um dos melhores atacantes na época.
Em 2004, Batistuta chegou à lista FIFA 100 dos maiores jogadores ainda vivos do mundo. Ele representou a Argentina em 3 Copas do Mundo, em 1994, 1998, e 2002. Isso fez dele um dos maiores artilheiros da história das Copas do Mundo. Mas ficou apenas na terceira posição nesta seleção, dos 10 melhores jogadores argentinos de todos os tempos.
Maradona
Maradona é considerado uma das lendas do futebol mundial. Diego Maradona é, sem dúvida, o mais famoso jogador argentino. Ao lado de Pelé, ele fica em destaque como os principais jogadores de futebol do mundo de todos os tempos.
Ele representou a seleção argentina em 4 Copas do Mundo, incluindo em 1986 quando eles conquistaram graças aos seus 2 gols no jogo final contra a Alemanha Ocidental. Para este feito, ele recebeu o Golden Ball como o melhor jogador do torneio. Maradona foi um dos maiores jogadores da história das Copas do Mundo e fez um dos gols mais bonitos das Copas do Mundo em todos os tempos.
Lionel Messi
Diego Maradona pode ser a lenda do futebol argentino, mas o primeiro lugar nesta seleção dos 10 melhores jogadores argentinos de todos os tempos vai para Lionel Messi que está seguindo seu caminho para se tornar uma lenda. Diego pode até ter uma copa do mundo no curriculum, mas é difícil comparar com 4 Champions League, 3 Mundiais de Clubes da Fifa, 9 La liga, 6 Copas del Rey e medalha de ouro nas olimpíadas de 2008. Ele também é recordista de gol em um só ano – 91 gols em 2012, feito que nenhum jogador conseguiu fazer. Além de ser o maior artilheiro da seleção argentina, 61 gols, é recordista de gols na história do barcelona (552 gols).
Atualmente, Messi é considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos. Com Messi na seleção, a Argentina pode levar outra Copa do Mundo já que ele é o jogador com mais prêmios de melhor jogador do ano – 5 Ballon d’Ors (Bolas de Ouro/FIFA).
Em seu clube atual Barcelona, ele conquistou 32 troféus. Sem dúvida, um jogador que conquista o mundo todo com tanto talento e brilho ao jogar, um estilo único deste jogador argentino.
Está louco kkk Cadê o Alfredo do Stéfano.
Acho que VSa senhoriadefe ser novo de idade. Essa relação de melhores nem vou comentar em respeito a sua liberdade de expressão. O número de troféus do Barcelona não deve ser referência absoluta. Messi não fez o mesmo pelo seu país, onde ele não é considerado o melhor. Onde estão? Trinche Carlovich; Alfredo Di Stéfano; Angel Labruna; Juan Carlos Moreno; Omar Sívori; Ricardo Bocchini; Juan Roman Riquelme e Sebastian Verón? E tem outros… Esses estão à frente de Messi… É alguns à frente de Maradona.
Fazer uma lista com os 10 maiores argentinos e não colocar o Riquelme é sacanagem.
só podem estar de gozação.
Ta de brincadeira né, cadê o Di.stefano eo Pedernera?
cade o Ardilles campeao no primeiro titulo mundial em 1978.jogava muito.essa lista e de guris da internet.
Faltou Di Stéfano, Tévez, Cambiasso, Passarela, Mário Kempes, Caniggia, Verón…
Esses deveriam no mínimo estar nessa lista.
TEVEZ? RIQUELME? VERON? Lista ridícula kkk
Ridícula lista, Di Stefano foi um dos maiores jogadores de todos os tempos e ficou de fora, sem contar Juan Sebastian Veron que foi um craque e ainda tem Caniggia, Burrachagas, Daniel Passarela, Jorge Valdano, Mario Kempes, Fillol Riquelme,Sorín com certeza eram melhores q Simeone batia até na mãe, mascherano também, e melhores q Ayala, Zanete.e outra por o Maradona em segundo é brincadeira quem o viu jogando sabe, só Pelé acima dele.
kkkkkk
Lista de quem só viu futebol num período pobre da Argentina, és um bebezinho…
O melhor argentino foi Trinche Carlovich…pergunta ao D. A. Maradona… pergunta também quem foi Ricardo Bochini…
Aí vc já tem 3 e adiciona Alfredo Di Stéfano, Juan Roman Riquelme, Sebastian Verón, Daniel Ortega, Jose Moreno “El Charro”, Omar Sívori, Adolfo Pedernera e Angel Labruna
Daniel Alberto Passarella (Chacabuco, 25 de maio de 1953) é um ex-futebolista e ex-técnico argentino. Considerado o melhor zagueiro produzido pelo futebol argentino.
Celebrizou-se como jogador, onde atuava na posição de zagueiro. Apesar da estatura considerada baixa para a posição (1,76 m),[1] sabia cobrir a defesa de suas equipes devido à sua grande impulsão.[1] Seu forte jogo aéreo também lhe possibilitou marcar muitos gols de cabeça, além de precisas cobranças de falta.[1] É o segundo zagueiro que mais fez gols na história (está atrás apenas de Ronald Koeman),[2] tendo marcado vinte e dois pela Argentina, noventa e nove pelo River Plate e trinta e cinco no duro futebol italiano.[1]
Passarella também era veloz, cobrava faltas muito bem, era ótimo no desarme e realizava lançamentos longos precisos para contra-ataques.[1] Além de ser o único jogador bicampeão mundial da Seleção Argentina (estava nos elencos das Copas do Mundo de 1978, erguida por ele como capitão, e 1986), é também bastante identificado com o River Plate, onde atuou nove anos como jogador, seis como treinador e é o atual presidente.
A maestria na defesa, onde também atuaria como líbero, o fato de ter sido capitão campeão de uma Copa em casa e de treinar seu país lhe renderia comparações com Franz Beckenbauer.[1][3] Posteriormente, como o alemão, tornou-se também presidente do clube onde se notabilizou.
Daniel Alberto Passarella
Daniel Alberto Passarella
Daniel Alberto Passarella !
Lista ridícula,deveriam ter vergonha
Cadê Di Stéfano e Tevez
Kd o Riquelme??????
Kempes, Cannigia, Riquelme, Verón, Di.Stefano, Redondo. Todos poderiam estar na lista
Muito boa a lista, achei coerente. Mas como nem toda lista é perfeita, achei que o Riquelme poderia estar no top 10.
Vc não sabe nada de futebol, mascherano nessa lista é brincadeira, Fernando Redondo e Riquelme nem aparecem. Kkkkkkk