Ínicio » Esporte » Top 10 melhores dribladores da história do futebol

Top 10 melhores dribladores da história do futebol

Diz-se que “a beleza está nos olhos do espectador”. Mas quem pode argumentar sobre o mesmo para o jogo de futebol? O “lindo jogo”, um jogo cuja beleza transcende qualquer raça, credo, idade, sexo ou linhas divisórias que as pessoas determinaram no planeta por causa dos países.

O futebol é uma beleza que é para ser vivenciada, sentida e totalmente compartilhada. Há jogos que o ponto mais alto de emoção se resumem em nada mais do que o momento que é realizado um drible de sucesso. Um momento de pura magia quando o cérebro está em perfeita harmonia com os músculos a ponto de deixar o defensor perplexo.

É uma forma de arte que exige perfeição e muito talento para executar o esplêndido, e até bolas maiores para execução em palco grande. Há apenas alguns no mundo do futebol que se destacaram em levar esta arte aos níveis mais altos e ganharam as maiores glórias. Nesta seleção estão em destaque os 10 melhores dribladores que o mundo já viu, sem ordem particular.

10°

Johan Cruyff

Johan Cruyff entre os maiores meia-atacantes da historia do futebol
Tão deslumbrante foi Cruyff no campo que muitos o consideraram como o sucessor natural de Pelé, e ele certamente não fez qualquer injustiça às elevadas expectativas que as pessoas tinham dele. Embora foi um centro-dianteiro por ofício, a nova linha de futebol de Holland demandou mais de cada jogador e ele entregou em todas as frentes.

Roberto Baggio

Roberto Baggio entre os maiores meia-atacantes da historia do futebol
A carreira de Roberto Baggio pode ter sido cruelmente definida pela fração de um segundo que seu talento abandona. A imagem do “rabo de cavalo divino” permanece ao redor do ponto de pênalti com sua cabeça abaixada, enquanto o Brasil celebrava seu primeiro triunfo da Copa do Mundo. Isso tem mais do que 2 décadas, mas são um dos momentos mais bem lembrados. Como um futebolista, venceu 2 Scudetti, um UEFA Cup, um Ballon d’Or e um prêmio World Player of the Year; ele marcou 204 gols em 452 jogos da Série A e 27 em 56 internacionais.

Pelé

pele entre os maiores artilheiros de todos os tempos
Indiscutivelmente, o maior jogador que o mundo já viu e mesmo assim uma de suas habilidades sempre foi criminosamente subestimada. O nome do Pelé é sempre associado com gols, e a figura de um procriador de gol imaculado é o que o trouxe nas visões das pessoas.

Zinedine Zidane

Zinedine Zidane entre jogadores mais caros de todos os tempos
Se houve alguém que chegou o mais próximo de alcançar altura do Pelé e Maradona, foi Zinedine Zidane. “Zizou” foi a personificação do brilho e tranqüilidade no campo de futebol. Ao contrário de muitos outros, Zidane não tinha o ritmo explosivo, mas seus toques sutis e giros no centro de toque emprestaram o controle aos procedimentos que suas equipes precisavam para ter sucesso.

Ronaldinho

Ronaldinho entre os maiores meia-atacantes da historia do futebol

Ronaldinho deu início à cena com uma série de espetáculos para a seleção brasileira; os ajudando com a Copa do Mundo de 2002. Depois disso, o gênio brasileiro se juntaria ao Barcelona e o resto como dizem, é história. Um dos maiores meias-atacantes que o mundo já viu.

Ariel Ortega

ariel ortega entre os melhores dribladores da historia do futebol
Ariel Ortega, ao contrário de muitos outros na seleção, não era um pacote completo, mas quando se trata de controlar a bola, houve poucos que foram melhores do que este homem. O enigmático, muitas vezes, temperamental, o feitor de jogada com apelido de El Burrito, tinha o mundo aos seus pés, mas nunca poderia realmente fugir.

Lionel Messi

lionel messi entre os jogadores mais ricos do mundo
Como o futebol moderno contribui para produzir ainda mais e mais paroxismo tático para anular as “ameaças”, haveria sempre alguém em cada geração para fazer todos aqueles planos parecerem como tolices.

A geração atual é o símbolo de alguns destes gênios, que podem ser creditados com a volta do “jogo bonito”. Entre eles, Lionel Messi se destaca como um gênio que as pessoas podem não ver novamente à cena por algum tempo. 4 prêmios FIFA Ballon D’or ficam como um testemunho ao fenômeno que é Lionel Messi.

Ronaldo

ronaldo fenomeno
Nazário de Lima ou como as pessoas o conhecem, Ronaldo, como o Pelé é muito bem celebrado pelas finais suntuosas, mas o brasileiro foi um tipo raro; ele combinou o poder de um típico centro-dianteiro, a delicadeza de um jogador e as habilidades de drible de gênio. Exceto pela medalha da Champions League, Ronaldo venceu tudo que havia a ser vencido pelo jogador moderno na Europa.

Diego Maradona

diego maradona
Diego Maradona não foi destaque em talento de geração, ele foi destaque em talento de século. O vencedor conjunto para jogador da FIFA do século, o argentino foi o driblador da maior qualidade e um jogador próximo ao completo. Seu baixo centro de gravidade permitiu a ele usar a mais audaciosa das voltas, enquanto seu controle sublime da bola o deixou fazer coisas que outros não poderiam sonhar em fazer.

Garrincha

garrincha entre os melhores dribladores da historia do futebol
Garrincha, a lenda do futebol brasileiro foi apelidado de “Rei do Drible”, e apropriadamente. A lenda brasileira tinha uma conexão com a bola que muitos não acreditarão a menos que vejam as cenas reais de suas capacidades sublimes em jogo.

Seu controle próximo da bola e capacidade de fazer coisas com a bola acumula ainda mais elogio quando são consideradas as condições dificultosas de jogar e estado dos solos durantes seus dias.

Considerado por muitos como o maior driblador a já agraciar o campo de futebol, Garrincha tinha um ar de confiança na bola e uma natureza audaciosa que poucos já imaginaram. Ele não apenas bateria seu adversário, mas também o humilharia uma vez e novamente para quebrar toda sua confiança.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Ronaldinho entre os melhores dribladores da historia do futebol

Top 10 maiores meia-atacantes da história do futebol

Meia-atacantes são provavelmente os maiores artistas no jogo bonito. Capazes de cortar defesas abertas com …

3 Comentários

  1. Ronaldinho só não foi melhor que Maradona e Garrincha

  2. Ronaldinho em 6º ??????????????

  3. Rei do Dibre em quinto?? Atrás de Ortega???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *