Você esta aqui: Início » Educação » Top 10 raças de cães mais perigosas do mundo

Top 10 raças de cães mais perigosas do mundo



Cotidianamente estamos nos deparamos com cães em todos os lugares, mal sabemos que aqueles são um dos cachorros mais perigosos do mundo. Aqui foram relacionados 10 raças de cães ou misturas provenientes deles (vira-lata) que demonstram grau elevado de agressividade sobressaindo todas as raças. Como todo top 10 produzido por nós, gostariamos de ouvir sua sugestão, opinião ou criticas. Isso não é uma lista definitiva.
Veja também as raças mais dóceis, mais caras e aquelas que são consideradas ideais para apartamento.

Top 10 raças de cães mais perigosas do mundo

10°

Presa Canario

Presa Canario entre os cachorros mais perigosos

 A Presa canário, também chamado de Dog canário, é originada das ilhas Canárias (Espanha) e chegou ao Brasil em 2003 através de alguns exemplares importados da Espanha. Causou um certo alarde em suas multiplicações por aqui, achavam que era uma outra mistura de pitbull, uma maior no caso. Na verdade, é uma raça dócil e fiel, mas também bravo e desconfiado com estranhos. Tem uma das mordidas mais fortes entre todas as raças, tornando um bom cão de guarda. Eu diria completo.

Malamute do Alaska

Malamute do Alaska entre os mais perigosos

O Malamute é uma raça resistente e preparada para baixas temperaturas. Eles são os mais parecidos com lobos de todas as raças, não só na aparência mas nos instintos agressivos. Eles são animais de carga com um instinto de caça natural e tem uma poderosa habilidade atlética.

Chow Chow

chow chow

Apesar de tão “fofo” e amigável sua aparência,  são extremamente territoriais. Todas as pessoas estranhas que entram em sua propriedade ou aproximar de membros de sua família, são considerados uma ameaça por esta raça, e até mesmo os bem treinados, são conhecidos por serem extimáveis defensores de seu território.

Doberman Pinscher

Doberman Pinscher um dos cachorros mais perigosos

Eles são perigosos mas sua personalidade pode ser amplamente variadas, depende de treinamento e companheirismo, são dois fatores-chave para um doberman bem-comportado. Eles são conhecidos por responder agressivamente a correções físicas no treinamento. São ágeis e inteligentes.

Great Dane

Great Dane top 10 racas perigosas

Cães de raças grande são tipicamente do tipo gentil, mas eles também são conhecidos por desenvolver comportamento agressivo com má formação de treinamento. O Great Dane é famoso por ser o maior cão do mundo, e por seu tamanho intimida qualquer um. É cão amigo, dócil e manso se bem tratado. Ele é o personagem Scooby-Doo dos desenhos animados.

São Bernardo

sao bernardo

Creio que todos já viram essa raça que foi protagonista do filme “Beethovem” em tempos passados. É um cão de porte grande podendo chegar a ter de 70 a 90 kg. Ele demonstra ser um bom cão de guarda, tem um faro aguçado e instinto, habilidade em ajudar seu dono em resgates ou defender contras pessoas estranhas em situações de necessidade.

Husky Siberiano

Siberian Husky

Com muita energia e inteligencia, os husky foram originalmente criados para o trabalho e, normalmente, não é seu forte socializar com os humanos, essa raça de grande porte podem ter problemas comportamentais. E crianças, por vezes confundidos com presas. Definitivamente, não é bom usar como cão de guarda.

Pastor Alemão

pastor alemao uma especie perigosa

Esse é um dos melhores cão de guarda, guia para deficientes visuais, salva vidas e muito mais. Cachorro com alto nível de confiança e lealdade se assim adestrado. Você manda e ele vai, obedece, isso quando bem treinado… algo muito difícil nos dias de hoje. Porém o cão de pastoreio, teve um outro fim desde a 2° guerra mundial ao qual foi usado para matar. Atualmente, esses cães são visto como militares, quando ataca, somente se afasta do suspeito ao comando do oficial de porte do cão. Mas em mãos despreparadas, ele tem se mostrado muito agressivo com estranhos. Esta raça também aparece em nossa lista dos cães mais inteligentes do mundo.

Rottweiler

rottweiler eh também umas das racas mais ameaçadoras

Antes de vir o Pitbull, o Rottweiler era a raça mais perigosa e brava do mundo, mas o que muita gente não sabe, é que essa raça também foi fruto de misturas artificiais. É a raça “fabricada” mais antiga do mundo. Os esforços são para que seja um cachorro agressivo, forte e rápido na defesa de seu território. E é isso que tem demonstrado, juntos (Pitbull e Rottweiler) representam 60% das mortes provenientes de mordidas de cães. Esse é o objetivo dessas feras.

Pitbull

pitbull

Em poucas pesquisas que eu faço na web, me chocou tanto quanto essa. Quer saber porque? Faça um pesquisa no google com o termo “ataques de pitbull” e clique em no menu “imagens“, loga acima. Se não fizer isso, não irá entender. Eu digo isso, não para generalizar, pois sou dono de um Pitbull, mas para alertar com relação a raça que foi preparada para matar. A raça foi uma mistura para criar um cão perfeito para destroçar os inimigos. (vide rinhas)

Em vários estados dos EUA foi PROIBIDA a criação do animal por colocar risco a população. Veja o que diz o site internacional sobre a raça:

O Pit Bull é considerado por muitos o melhor cão de combate, capaz de vencer oponentes duas ou até três vezes maiores. Sobressai-se pela coragem, agressividade, vigor, robustez, agilidade, incansável persistência, habilidade para lutar e morder, grande resistência física, tolerância à dor e grande capacidade de recuperação dos ferimentos.

 

Uma verdadeira máquina, infelizmente em mãos de fim ruim ou mãos despreparadas.

402 comentários

  1. Rotweiiler e mais foda do q o pitbull

  2. Larissa Rafaela Cândido

    Eu tenho um pit bull em ksa isso q falam sobre eles é mentira pq o meu é muito carinhoso meigo ele é um amor ñ troco ele por outra raça

  3. Claro que existe raça mais perigosa ou agressiva. É só olhar o coportamento natural de um rotweller e de um labrador. Toda raça carrega em seu DNA genes relacionados ao comportamento e existem sim raças mais agressivas do que outras. Essa agressividade pode ser potencializada ou diminuída pelo tratamento dado pelo dono. A lista porém não está correta por deixou de fora raças agressivas como cane corso, fila brasileiro, dogue de bordeux, bulldog americano, bullmastiff, mastim napolitano e colocou raças pouco agressivas como chow-chow, dogue alemão e husky.

  4. não existe raça mais perigosa…o cachorro é reflexo do dono, então se ele for tratado de forma ruim, ele vai se transformar num cachorro agressivo…mas se for tratado como deve, ele vai ser muito dócil… ja tive quase todas as raças e nenhum deles mordeu alguém ou quis brigar com outro cachorro. Eram todos bobões e carentes, só faltavam falar.

    • Eu saio aos domingos pela manhã com o cachorro da minha irmã que diz ter um cruzamento pitibull com rotweiller, devido peso que come demais muita ração e só tem eu para sair com ele.

    • Existe raças mais perigosas sim , por exemplo você quer comparar um Pitbull com um Pinscher lógico que o Pitbull é bem mais perigoso .

Seu comentário é importante!