Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países mais felizes do mundo

Top 10 países mais felizes do mundo

O tema da felicidade é muito popular pelo mundo inteiro, e a grande questão é referente ao segredo para transformar um local em mais feliz do planeta. A ONU selecionou 20 de março como o Dia Internacional da Felicidade e foi reconhecido o estado de espírito e bem-estar como metas universais.
Nesta seleção estão os 10 países mais felizes do mundo, de acordo com informações da CNN. Estes estão em maior parte pela Escandinávia, segundo o último Relatório Mundial da Felicidade. As nações destacadas combinam maior expectativa de vida, assistência social, PIB per capita elevado, liberdade, generosidade e baixas taxas de corrupção. Nesse relatório, o Brasil ficou 24° lugar.

10°

Austrália

australia um dos paises mais felizes
O destaque é para Great Barrier Reef, uma das 7 maravilhas naturais do mundo, e presente na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, imperdível na Austrália. São 344 km de área e apresenta o maior ecossistema de recife de coral do globo.
São em torno de 600 ilhas continentais, cerca de 150 ilhas costeira e 3 mil recifes integram a área. Mas os moradores de Wollongong permaneceriam na região mais feliz, com Nan Tien o maior templo budista no hemisfério sul, e área de golfe nesta parte.

Islândia

islandia mais felizes
Islândia é deslumbrante com a famosa Lagoa Azul, e veículos seguem do aeroporto e proporcionam aos turistas pagantes a parada no caminho. Os visitantes também são indicados à visita ao Parque Nacional Snæfellsjökull para observar uma geleira no alto de um vulcão ativo. Esta área ficou popular pelo filme Viagem ao Centro da Terra.
Veja também:  Top 10 países que mais contribuem para o aquecimento global

Áustria

austria felizes
Para os curiosos sobre a felicidade na Áustria, basta ouvir música no popular Musikverein Golden Hall, em Viena, e também experimentar a famosa torta Sacher de chocolate em Café Sacher. O Pogusch Country Inn é afastado da cidade movimentada, e indicado pra refeição. O quarto na pousada, e final de semana neste país, são sinais de felicidade.

Finlândia

finlandia um dos paises mais felizes
A visita à Finlândia é muito especial, e há opções interessantes neste país feliz, como dormir no iglu de vidro no Kakslauttanen. Ainda a vista incrível sobre a aurora boreal e céu estrelado observado na temperatura ambiente. Se for preferida cidade menor à beira-mar, Hanko é ideal, com surf, mergulho e ciclismo pelos meses mais quentes.

Canadá

canada um dos paises mais felizes do mundo

O Parque Nacional de Banff é considerado um dos locais mais felizes do Canadá, e com certeza, compensa o tempo em esquis. É interessante visitar Skoki Lodge para avistar a primeira estância de esqui formulada neste país. E para atividade diferenciada, a exploração à Haida Gwaii é interessante, antes popular como Queen Charlotte Islands. Por aqui você encontra os maiores lagos do mundo também.

Suécia

suecia um dos paises mais felizes do mundo
Gamla Stan em Estocolmo é um dos maiores e de melhor preservação centros medievais pela Europa, e grande atração. A exploração ao passado medieval de Estocolmo e passeio por Royal National City Park, o inicial parque nacional urbano do mundo, são essenciais na Suécia.
Veja também:  Top 10 empresas mais antigas em atividade no mundo

Holanda

holanda entre os mais felizes
A tulipa é linda flor holandesa que representa um pouco do país, e visitantes da Europa inteira chegam para observar as variedades de tulipas e mais flores. A dica é passeio de bicicleta pela região das flores na Holanda, e viajantes com bom condicionamento podem realizar passeio por muitas áreas do país de bike, por aproximadamente 400 km, por 8 dias.

Suíça

suica mais felizes
A cidade Zermatt e os 200 km de pistas de esqui do local são encantadores. E até pelo verão as encostas são acolhedoras para equipes de esqui nacionais para treino. É possível realizar passeio mais calmo, na visita à aldeia Appenzell, com somente 7 mil habitantes, e grande rede de trilhas para caminhar.

Noruega

noruega
O jantar em Oslo, capital da Noruega realmente é satisfatório para qualquer um. Esta cidade comemora a conquista de 6 estrelas, entre 5 restaurantes diferentes do Guia Michelin. A experiência mais natural é possível com a ida ao Dovrefjell National Park e à área montanhosa.

Dinamarca

Kings Garden dinamarca
A Dinamarca ocupa a posição líder como o país mais feliz do mundo, de acordo com o relatório de 2013. Uma das localidades mais felizes na Dinamarca é provavelmente Tivoli Gardens, parque de diversão muito antigo.
O King’s Garden é atração bastante calma, conhecida por piqueniques no verão. Para captura do clima dinamarquês, a dica é jantar em casa dinamarquesa, aproveitando estilo caseiro e luz de velas, sendo quase exigência para os visitantes neste país.
Veja também:  Top 10 livros mais vendidos de todos os tempos

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Coreia do Sul entre os paises mais inteligentes do mundo

Top 10 países mais inteligentes do mundo

Classificar os países por inteligência pode ser um pouco como comparar maçãs e laranjas. Há …

17 Comentários

  1. caramba o Brasil , com certeza fica no meio dos 12 paises … msm cm td defeito ak e maravilhoso ….

  2. Meu país Moçambique onde mora a felicidade

  3. Amo-te Suíça bjs😘😘😘

  4. Carlos Magalhães

    Sr não de viver no brasil, então devias de vir vrr como é viver em Portugal.

  5. Amo os países nórdicos!

  6. Ouvi dizer que o País mais feliz do Mundo é o Butão, onde sua riqueza (PIB) é medida pela alegria de seu povo.

  7. brasil tinha que ser o primeiro da lista…. de cabeça pra baixo

  8. BEM ESCOLHIDAS, esses Países sabem preservar as suas naturezas e tem razão de serem escolhidas, no lado de Santa Catarina tem cidades bonitas como essas, e só ir lá e filmar e mandar pra eles pra ver que aqui temos lugares assim. ELDORADO XIRIRICA – SP

  9. Quanta bondade colocar o Brasil em 24º lugar. Concordo com todos os 10 primeiros do ranking, mas quanto a nós não dá para engolir.
    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *