Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países com as melhores comidas do mundo

Top 10 países com as melhores comidas do mundo

O mundo está cheio de tantos restaurantes variados que são especializados em culinárias de outros países. Estes, são reconhecidos internacionalmente pelas vastas opções gastronômicas, e cuidados característicos com a culinária. É desejo de todos comer a melhor e mais aprimorada comida ao redor do mundo. Nesta seleção estão em destaque os 10 países com as melhores comidas do mundo.

10°

Turquia

turquia entre os países com as melhores comidas do mundo
A cozinha turca é também o resultado dos grandes esforços do Império Otomano. Então, a refeição deles é influenciada pela culinária dos países do Oriente Médio. A cozinha turca também tem a influência da cozinha européia.
Como a Turquia é rica na produção do azeite, então o mesmo é grande parte da refeição deles. A cozinha é cheia de especiarias, e os alimentos mais famosos são kebab e kofte. O peixe é também uma importante parte da culinária deles.

Estados Unidos

estados unidos entre os países com as melhores comidas do mundo
A cozinha americana é influenciada por um grande número de estrangeiros que surgem na América. Mas os chefs e especialistas de cozinha americanos foram muito geniais que alteraram todos os alimentos estrangeiros para estilo próprio.
O alimento americano historicamente é como a comida inglesa. Os americanos gostam de comer alimento do mar e carne grelhada. E também gostam de idéias de refeição instantâneas que podem ser preparadas rapidamente, e isto os levou ao fast food. Cerveja e whiskey são também uma parte da cozinha americana.
Veja também:  Top 10 países mais endividados do mundo

Japão

japao entre os países com as melhores comidas do mundo
O Japão é o maior produtor de peixe do mundo. Esta é a razão que a comida japonesa consistir principalmente de frutos do mar. O peixe grelhado e frutos do mar fritos são o alimento do Japão. O molho de soja é também um importante ingrediente na preparação da refeição japonesa. O arroz cozido é a marca classificada da culinária do Japão.

China

china entre os países com as melhores comidas do mundo
A cozinha chinesa é adorada pelo mundo todo. E tem significado especial para os amantes da cozinha. Os restaurantes chineses são agora abertos em muitos países pelo mundo. A refeição chinesa é o resultado de milhares de anos da história chinesa.
Com a passagem do tempo as preferências das pessoas mudavam e agora a cozinha chinesa é amada pelo planeta inteiro. A cozinha chinesa inclui arroz, molhos, legumes e macarrão como classificação própria. As sobremesas chinesas consistem de ovos e leite. A refeição daqui não é muito picante.

Grécia

grecia entre os países com as melhores comidas do mundo

A Grécia é rica em patrimônio e cultura, junto a isto, a cozinha grega está também entre os países com a melhor refeição. A refeição grega é também conhecida como cozinha mediterrânea. Seus alimentos famosos são suco de limão, vegetais, e cereais, entre outros.
O azeite é também usado para cozinhar. Iogurte, queijo são também adicionados para realçar o sabor da cozinha. A culinária grega inclui carne de cordeiro, galinhas, coelho, entre outros. O azeite é o fator mais proeminente no alimento grego.

Índia

india entre os países com as melhores comidas do mundo
A cozinha da Índia tem grande variedade, segundo culturas e gosto de seus residentes. O povo é muito consciente sobre fazer escolhas de refeição. Na Índia, a refeição depende em grande parte de grupos religiosos.
Alguns são vegetarianos, e alguns são não vegetarianos. E o muçulmano aqui considera a refeição Halal. Este fator dividiu a cozinha indiana em 2 partes principais. Os alimentos indianos são também muito picantes. A batata é um alimento classificado para os indianos que foi introduzido pelos portugueses.
Veja também:  Top 10 carnes mais consumidas do mundo

Espanha

espanha entre os países com as melhores comidas do mundo
Cada amante da comida deve estar familiarizado com a cozinha espanhola. A culinária espanhola tem grande variedade, principalmente em razão de diferentes países que conquistaram a Espanha em épocas diferentes.
A comida espanhola usa o estilo do Império Romano. O Império Romano incluiu diferentes pratos de cogumelos na cozinha espanhola. E quase 90% do azeite do mundo é produzido na Espanha, então a comida espanhola é preparada pelo uso do azeite.

México

mexico entre os países com as melhores comidas do mundo
A cozinha mexicana é uma mistura da cozinha de diferentes países europeus, especialmente a comida espanhola. O alimento mexicano consiste de milho, feijão e chilli, entre outros.
A carne de vaca, frango, porco, cabra, entre outros, é também consumida que é acrescentada pela cozinha espanhola no alimento mexicano. O uso do queijo e outros produtos lácteos também eram desconhecidos aos mexicanos, mas os espanhóis introduziram o uso do queijo aqui. O povo asiático e africano também influenciou a cozinha mexicana.

França

frança entre os países com as melhores comidas do mundo
A cozinha francesa é muito sofisticada e moderna. E tem uma longa história e especialmente ensinada em várias escolas de culinária do mundo. O preparo da comida francesa é muito diferente de outras culinárias.
O povo francês é famoso por introduzir as batatas fritas ao mundo, que são um dos alimentos mais consumido no mundo. A França tem muitos pratos em sua cozinha nacional, como terrine e bisque, entre outros.
O queijo é também considerado como a invenção do povo francês, já que eles usam queijo como alimento classificado deles. O vinho é também apresentado com os alimentos franceses.
Veja também:  Top 10 países com menor taxa de natalidade do mundo

Itália

italia entre os países com as melhores comidas do mundo
A Itália é o país com a melhor comida do mundo. A comida italiana é muito impressionante, e nenhuma outra culinária pode tomar o lugar da comida da Itália. A cozinha italiana inclui azeite, queijo e café, entre outros. O sabor do café italiano é conhecido como espresso. A pizza é a invenção do povo italiano. O azeite é normalmente utilizado para finalidade de cozinhar aqui.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

panama entre os paises mais faceis de comprar uma arma de fogo

Top 10 países mais fáceis de comprar uma arma de fogo

Nesta seleção estão em destaque os 10 países mais fáceis de comprar uma arma de …

9 Comentários

  1. Acredito convictamente que nenhum país tem uma dieta tão variada como Portugal. Claro que o peixe fresco e o marisco têm nesse facto um peso determinante.

  2. seja mais um empreendedor

    gostei mostrou os diferentes tipos de comidas no mundo, claro que a comida brasileira e ótima sem comparação para mim, a comida nordestina e umas das maravilhas do brasil.

  3. Alison Verissimo de Sousa

    Nosso país pode ter vários problemas mas a comida daqui é maravilhosa, com certeza melhor que muitos dessa lista.

  4. Eu ainda prefiro o frango da minha vó é o ovo cozido da minha mãe.

  5. O Peru tem simplesmente 3 dos 10 melhores restaurantes do mundo. E acho que o Brasil é melhor que EUA.

  6. Brasil tem comidas deliciosas,pão de queijo,feijoada,acarajé!Você deve ter a boca no sal mesmo.

  7. Essa lista é baseada na sua experiência, né?
    EUA na lista das melhores comidas do mundo é difícil de engolir. (Desculpe o trocadilho, rsrs)
    Um país que só como comida enlatada, processada e gordurosa. Cultua fast food. Quando querem comer algo que realmente presta, recorrem aos inúmeros restaurantes de comidas de outros países que existem lá.
    Quer ver? Me diga 1 prato norte americano gostoso e de fama internacional.

    E você deixou de fora a comida peruana. Não dá pra perdoar, heheheh.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *