Nos siga nas redes sociais

Conhecimento Geral

Top 10 países com as melhores comidas do mundo

Publicado

em

O mundo está cheio de tantos restaurantes variados que são especializados em culinárias de outros países. Estes, são reconhecidos internacionalmente pelas vastas opções gastronômicas, e cuidados característicos com a culinária. É desejo de todos comer a melhor e mais aprimorada comida ao redor do mundo. Nesta seleção estão em destaque os 10 países com as melhores comidas do mundo.

10°

Turquia

turquia entre os países com as melhores comidas do mundo
A cozinha turca é também o resultado dos grandes esforços do Império Otomano. Então, a refeição deles é influenciada pela culinária dos países do Oriente Médio. A cozinha turca também tem a influência da cozinha européia.
Como a Turquia é rica na produção do azeite, então o mesmo é grande parte da refeição deles. A cozinha é cheia de especiarias, e os alimentos mais famosos são kebab e kofte. O peixe é também uma importante parte da culinária deles.

Estados Unidos

estados unidos entre os países com as melhores comidas do mundo
A cozinha americana é influenciada por um grande número de estrangeiros que surgem na América. Mas os chefs e especialistas de cozinha americanos foram muito geniais que alteraram todos os alimentos estrangeiros para estilo próprio.
O alimento americano historicamente é como a comida inglesa. Os americanos gostam de comer alimento do mar e carne grelhada. E também gostam de idéias de refeição instantâneas que podem ser preparadas rapidamente, e isto os levou ao fast food. Cerveja e whiskey são também uma parte da cozinha americana.

Japão

japao entre os países com as melhores comidas do mundo
O Japão é o maior produtor de peixe do mundo. Esta é a razão que a comida japonesa consistir principalmente de frutos do mar. O peixe grelhado e frutos do mar fritos são o alimento do Japão. O molho de soja é também um importante ingrediente na preparação da refeição japonesa. O arroz cozido é a marca classificada da culinária do Japão.

China

china entre os países com as melhores comidas do mundo
A cozinha chinesa é adorada pelo mundo todo. E tem significado especial para os amantes da cozinha. Os restaurantes chineses são agora abertos em muitos países pelo mundo. A refeição chinesa é o resultado de milhares de anos da história chinesa.
Com a passagem do tempo as preferências das pessoas mudavam e agora a cozinha chinesa é amada pelo planeta inteiro. A cozinha chinesa inclui arroz, molhos, legumes e macarrão como classificação própria. As sobremesas chinesas consistem de ovos e leite. A refeição daqui não é muito picante.

Grécia

grecia entre os países com as melhores comidas do mundo
A Grécia é rica em patrimônio e cultura, junto a isto, a cozinha grega está também entre os países com a melhor refeição. A refeição grega é também conhecida como cozinha mediterrânea. Seus alimentos famosos são suco de limão, vegetais, e cereais, entre outros.
O azeite é também usado para cozinhar. Iogurte, queijo são também adicionados para realçar o sabor da cozinha. A culinária grega inclui carne de cordeiro, galinhas, coelho, entre outros. O azeite é o fator mais proeminente no alimento grego.

Índia

india entre os países com as melhores comidas do mundo
A cozinha da Índia tem grande variedade, segundo culturas e gosto de seus residentes. O povo é muito consciente sobre fazer escolhas de refeição. Na Índia, a refeição depende em grande parte de grupos religiosos.
Alguns são vegetarianos, e alguns são não vegetarianos. E o muçulmano aqui considera a refeição Halal. Este fator dividiu a cozinha indiana em 2 partes principais. Os alimentos indianos são também muito picantes. A batata é um alimento classificado para os indianos que foi introduzido pelos portugueses.

Espanha

espanha entre os países com as melhores comidas do mundo
Cada amante da comida deve estar familiarizado com a cozinha espanhola. A culinária espanhola tem grande variedade, principalmente em razão de diferentes países que conquistaram a Espanha em épocas diferentes.
A comida espanhola usa o estilo do Império Romano. O Império Romano incluiu diferentes pratos de cogumelos na cozinha espanhola. E quase 90% do azeite do mundo é produzido na Espanha, então a comida espanhola é preparada pelo uso do azeite.

México

mexico entre os países com as melhores comidas do mundo
A cozinha mexicana é uma mistura da cozinha de diferentes países europeus, especialmente a comida espanhola. O alimento mexicano consiste de milho, feijão e chilli, entre outros.
A carne de vaca, frango, porco, cabra, entre outros, é também consumida que é acrescentada pela cozinha espanhola no alimento mexicano. O uso do queijo e outros produtos lácteos também eram desconhecidos aos mexicanos, mas os espanhóis introduziram o uso do queijo aqui. O povo asiático e africano também influenciou a cozinha mexicana.

França

frança entre os países com as melhores comidas do mundo
A cozinha francesa é muito sofisticada e moderna. E tem uma longa história e especialmente ensinada em várias escolas de culinária do mundo. O preparo da comida francesa é muito diferente de outras culinárias.
O povo francês é famoso por introduzir as batatas fritas ao mundo, que são um dos alimentos mais consumido no mundo. A França tem muitos pratos em sua cozinha nacional, como terrine e bisque, entre outros.
O queijo é também considerado como a invenção do povo francês, já que eles usam queijo como alimento classificado deles. O vinho é também apresentado com os alimentos franceses.

Itália

italia entre os países com as melhores comidas do mundo
A Itália é o país com a melhor comida do mundo. A comida italiana é muito impressionante, e nenhuma outra culinária pode tomar o lugar da comida da Itália. A cozinha italiana inclui azeite, queijo e café, entre outros. O sabor do café italiano é conhecido como espresso. A pizza é a invenção do povo italiano. O azeite é normalmente utilizado para finalidade de cozinhar aqui.
17 Comentários

17 Comentários

  1. V. Silva

    6 de setembro de 2018 ás 13:33

    Portugal tem de longe a melhor culinária do mundo, o melhor peixe do mundo é pescado em águas portuguesas, a melhor carne chama-se Barrosã, o melhor vinho do mundo é português Ervideira, assim como a cerveja que se chama Maldita, o melhor azeite, o melhor queijo os melhores petiscos e marisco bem como a doçaria e frutas.
    As navegações Portuguesas deram a maior variedade de alimentos que o ser humano alguma vez tinha consumido, influenciando culinárias pelo mundo tais como a chinesa, a japonesa, a indiana, a italiana, a francesa, enfim tudo mudou.
    Mas tanto a culinária portuguesa como a brasileira não estar nesta lista é falha monstra, os gestores deste sítio arriscam-se a transforma-lo em fantasia, enfim espelha bem o mundo de interesses em que vivemos, mas fica a iniciativa.

  2. Sandra

    20 de março de 2018 ás 11:55

    A comida Italiana esta longe de ser a melhor do mundo,vê-se k ainda lhe falta percorrer mto caminho por este mundo fora.Poderemos dizer k sera a mais conhecida nos paises de fast food onde se vai sempre ao restaurante italiano para se comer algo cozinhado,mas daí a ser a melhor cozinha do mundo deixa mto a desejar….

    • Demilson

      11 de junho de 2018 ás 14:55

      Vocè come arroz e arrota caviar, sua innocente!

  3. Myrla

    18 de outubro de 2017 ás 2:32

    Sinceramente não incluir a gastronomia Peruana é um erro grotesco!!

    • Cecilia gatica

      30 de janeiro de 2018 ás 17:11

      Claramente você sim que sabe!!!!!
      Penso o mesmo.

  4. Fernando Ferreira

    13 de setembro de 2017 ás 18:45

    Acredito convictamente que nenhum país tem uma dieta tão variada como Portugal. Claro que o peixe fresco e o marisco têm nesse facto um peso determinante.

    • Sandra

      20 de março de 2018 ás 11:47

      Bem verdade,mas infelizmente Portugal nao é um pais conhecido mundialmente daí cair no esquecimento. Nao acredito k a USA possa ter melhor cultura culinaria e variedade k Portugal tanto em salgados como em doces?

  5. seja mais um empreendedor

    20 de junho de 2017 ás 19:32

    gostei mostrou os diferentes tipos de comidas no mundo, claro que a comida brasileira e ótima sem comparação para mim, a comida nordestina e umas das maravilhas do brasil.

  6. Alison Verissimo de Sousa

    25 de maio de 2017 ás 23:35

    Nosso país pode ter vários problemas mas a comida daqui é maravilhosa, com certeza melhor que muitos dessa lista.

  7. Giovanna

    21 de maio de 2017 ás 20:19

    Eu ainda prefiro o frango da minha vó é o ovo cozido da minha mãe.

    • Atecubanos

      2 de novembro de 2017 ás 9:54

      Não tem Like para a resposta? Kkkk

  8. Alicia

    14 de abril de 2017 ás 1:33

    O Peru tem simplesmente 3 dos 10 melhores restaurantes do mundo. E acho que o Brasil é melhor que EUA.

  9. Narcisa sacomani

    30 de novembro de 2016 ás 14:03

    Brasil tem comidas deliciosas,pão de queijo,feijoada,acarajé!Você deve ter a boca no sal mesmo.

  10. Rafa

    6 de novembro de 2016 ás 13:53

    Essa lista é baseada na sua experiência, né?
    EUA na lista das melhores comidas do mundo é difícil de engolir. (Desculpe o trocadilho, rsrs)
    Um país que só como comida enlatada, processada e gordurosa. Cultua fast food. Quando querem comer algo que realmente presta, recorrem aos inúmeros restaurantes de comidas de outros países que existem lá.
    Quer ver? Me diga 1 prato norte americano gostoso e de fama internacional.

    E você deixou de fora a comida peruana. Não dá pra perdoar, heheheh.

    • Lucca Martins

      8 de dezembro de 2016 ás 11:06

      Quer um prato, OK, torta de maçã é divina e mundialmente conhecida.

      • PEDRO VANIUS

        25 de janeiro de 2017 ás 15:37

        A origem da torta de maçã não é americana é alemã ! Esses imigrantes levaram a tradicional receita alemã e a incorporaram na restrita culinaria americana !!

    • Sandra

      20 de março de 2018 ás 11:50

      Boa resposta,incluo tbm nessa lista a comida Portuguesa sem duvida?

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos